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RiQuati

renô Media Nav 1.2 - qualidade de áudio dessa coisa, quem conhece?

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Povo, acabei comprando (e devo receber estes dias) um Sandero 1.6 básico, porém com a tal da Media Nav da renô (como não tinha sem, virou um opcional obrigatório). É a versão 1.2, GPS + media player, com os comandos satélite no volante... sem CD. Tentei a todo custo comprar sem, mas não tinham em estoque sem ela, acabou vindo com ela, com um desconto aceitável.

 

Diz a publicidade que é "3d by Arkamys" (mesma empresa que projetou o som do Fluence Privilege), fabricada pela LG. Não espero grandes coisas como player, tto que nem RCAs tem. Pensei em tirar, guardar no plástico e só voltar qdo vendesse o carro daqui a uns 2/3 anos, visto que tou com um alpine bacana (cde-hd149BT) zerado e parado... em termos práticos, moldura+plug+interface (que é barata pro renôzinho) e tou com ele funfando.

 

Por outro lado, 'já que' tá lá a tal central original e paguei por ela (não muito, mas paguei), pensei em usar. Dois players nele é inviável pelo formato do painel (não teria espaço pro segundo e no portaluvas, se alguém já teve, sabe o saco que é operar)... pensei em um bom BitOne usado e um player portátil pra audio 'sério', mas até isso me deixou em dúvida. Financeiramente aperta mas talvez dê (tenho o alpine pra vender, tenho outras coisas que não terão uso e que tbem posso colocar à venda), porém o resultado prático é uma incógnita. O player secundário seria o Fioo X3, pela saída digital (Bit One tem entrada coaxial, não tem??).

 

Tenho amplificação pra todos os falantes em um 4-vias (sub, midbass, widebander, tweeter) ativo - 2 amps 4 canais, um parrudo e um leve. Tenho RCAs e energia pra ambos tbem, bem como cabos spk suficientes. Pesquisei e lí em um único lugar que a central processa bastante o áudio (isso não é bom), mas tem qualidade suficiente; por outro lado, é a única referência que ví na net. Aí vem a dúvida: alguém já ouviu esta danada amplificada??? Vontade mesmo era de colocar o alpino ou algo assim, de repente um dvd 2-din completão, mas é aquilo.. veio no pacote a media nav, e na hora de sair do carro ajuda (a sedução da telinha - que o digam os compradores de pioneer 'golfinhos'...kkkkk...).

 

abs,

Ricardo.

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Povo, acabei comprando (e devo receber estes dias) um Sandero 1.6 básico, porém com a tal da Media Nav da renô (como não tinha sem, virou um opcional obrigatório). É a versão 1.2, GPS + media player, com os comandos satélite no volante... sem CD. Tentei a todo custo comprar sem, mas não tinham em estoque sem ela, acabou vindo com ela, com um desconto aceitável.

 

Diz a publicidade que é "3d by Arkamys" (mesma empresa que projetou o som do Fluence Privilege), fabricada pela LG. Não espero grandes coisas como player, tto que nem RCAs tem. Pensei em tirar, guardar no plástico e só voltar qdo vendesse o carro daqui a uns 2/3 anos, visto que tou com um alpine bacana (cde-hd149BT) zerado e parado... em termos práticos, moldura+plug+interface (que é barata pro renôzinho) e tou com ele funfando.

 

Por outro lado, 'já que' tá lá a tal central original e paguei por ela (não muito, mas paguei), pensei em usar. Dois players nele é inviável pelo formato do painel (não teria espaço pro segundo e no portaluvas, se alguém já teve, sabe o saco que é operar)... pensei em um bom BitOne usado e um player portátil pra audio 'sério', mas até isso me deixou em dúvida. Financeiramente aperta mas talvez dê (tenho o alpine pra vender, tenho outras coisas que não terão uso e que tbem posso colocar à venda), porém o resultado prático é uma incógnita. O player secundário seria o Fioo X3, pela saída digital (Bit One tem entrada coaxial, não tem??).

 

Tenho amplificação pra todos os falantes em um 4-vias (sub, midbass, widebander, tweeter) ativo - 2 amps 4 canais, um parrudo e um leve. Tenho RCAs e energia pra ambos tbem, bem como cabos spk suficientes. Pesquisei e lí em um único lugar que a central processa bastante o áudio (isso não é bom), mas tem qualidade suficiente; por outro lado, é a única referência que ví na net. Aí vem a dúvida: alguém já ouviu esta danada amplificada??? Vontade mesmo era de colocar o alpino ou algo assim, de repente um dvd 2-din completão, mas é aquilo.. veio no pacote a media nav, e na hora de sair do carro ajuda (a sedução da telinha - que o digam os compradores de pioneer 'golfinhos'...kkkkk...).

 

abs,

Ricardo.

 

Ricardo, se a qualidade do MediaNav seguir a do player original não espere muita coisa. O som é bem ruim e sem vida, uso um Stepway direto e é sofrido o som.

 

EU, iria na segunda opção - usar o player Alpine e deixar o MediaNav guardado para quando for revender. Você vai usar tudo do bom e do melhor e vai acabar pecando no sinal de áudio mesmo usando um processar top.

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Pensando nisso, Marcos. Ainda nem tirei o plástico da telinha da central, capaz de guardar... vou testar com USB amanhã (não tem CD!), pegar alguns MP3 a 320k, WAV, ver o que toca. Pensei em usar outra fonte, e deixar ele lá de engana-ladrão (a que ponto chegamos, central MM pra disfarçar player bom!), mas acho que fica bem estranho mesmo. Se eu fizer, deixo chicote original quieto e puxo alimentação direto da bateria, terra próprio no painel, tudo à parte.

 

Descobri outra coisa estranha: jurava que o midbass era 5" nas portas. É 6". Ainda não mexi muito e nem vou ter tempo pra isso até a metade de dezembro... mas já descolei fotos da porta aberta, e realmente é 6 polegadas.

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Bom, testei com o USB. Dá para ter uma noção apenas (falantes originais não colaboram muito), típico som original msm... não é ruim, mas não anima a investir demais alí. Considerando o 2vias+sub+1 amp+conversor rca só... e tratamento acústico, pq. quando exigido o motorzinho anda, mas fala (1.6 8v)...

 

Amanhã vou testar via BT, e ouvir com mais calma tbem. E pesquisar locais para uma segunda fonte 'séria'... para usar o alpino, qualquer um deles, já achei suportes 2din na net e até frente (a versão + simples vem com espaço DIN).

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update: enjeitou meu iPod (classic, 160gb, 2011). Çacanage. No manual 'dizque' funciona... esquentando o alpine já. :)

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update: enjeitou meu iPod (classic, 160gb, 2011). Çacanage. No manual 'dizque' funciona... esquentando o alpine já. :)

 

Acho que essa é a saída mais sensata Ricardo. Mas e o restante do set? Qual vai ser?

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Tinha certeza que ia sair um som no fluence. Faz tempo que esta no papel. Acho que no sandero e obrigacao!!

 

Eu iria em um dvd bom, ou ate aquele pioneer novo com TA e etc, ou no alpino zero bala!!!

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Marcos, creio que os dois amps - Mosconi 120.4 para midbass e l3se, ppi pc450 em dois bridges pros subs (tenho um 6w3v3, quero arrumar mais um, montar os dois em bass-reflex e duto retangular, projeto da JL mesmo - sub muito pequeno em selada não rende tanto). De player tou com o 7998 e o 149bt, tendendo pro segundo pelas facilidades, mas ambos tem o corte que eu quero pro l3se - 200hz hp e lp, 24 db. Midbass eu ia montar o kit Unity 5", aí descobri que cabe um 6"... pensando em montar books com o kit HAT Unity ou vender e encontrar um midbass 6" (bom era achar um HAT tbem, mas o preço assusta)... rca tem canare l4e6s e gs6, tudo com plugs canare tbem (f09), já montados. Caixa e amps no banco traseiro, subs embaixo, caixa comprida e rack dos amps acima da caixa... o banco é alto e 'livre', não é bipartido. O Sandero não tem chapa no banco traseiro (!), só armação tubular... vou ter de ver como fixar os amps alí, por um lado é ruim, mas pode me dar a possibilidade de fixar melhor o rack e a caixa nele (braçadeiras de aço nos tubos).

 

E o Fiesta, algum progresso no projeto?? Animou de montar os tweeters novos?

 

Tem um bocado de coisas a ver ainda (o carrinho tem muito barulho de motor, mas nada de acabamentos, felizmente), interface de controle de volante é diferente da minha (a que tenho é canbus e ele é switched, mais simples), etc. De qqer forma, tá relativamente fácil e, por ser carro de projeto bem simples, acho até mais fácil...

 

Rodrigo, eu tbem tava animado com o Fluence, principalmente qdo comecei a desmontar mais e descobrir as manhas. Mas surgiu a chance de quitar o imóvel, e faltavam exatamente os 18k da diferença... era isso ou financiar mais um ano e meio no banco. Tou me acostumando com o Sandero ainda, gostando de algumas coisas (robustez tanto da construção como da suspensão, altura, agilidade, torque em baixa cabuloso pra um 1.6, sensação de solidez geral do carro) mas realmente é um mundo de diferença em acabamento, mimos, modernidade, etc. De qqer forma, é ele que vai me ajudar a poupar por um ano, e antecipar 12 longos anos de financiamento (sociedade com o banco isso, nem empréstimo é...kkk...); comigo ao volante, acostumado a motores 16v e trocas de marcha aos 5k, tá marcando 6.7km por litro de álcool; na maciota e mantendo trocas até 3k, já mostrou mais de 7 por litro, até nisso me ajuda... tomara que dê certo a parceria. Tá faltando o som e, no caso dele, que não tem muito mais 'diversão a bordo' (motor sobrando, mimos, etc) faz mais falta ainda. No Fluence eu nem ligava o rádio original, nele direto tou ouvindo algo, por mais esquisito que seja o tal do media nav.

 

Pensei neste pioneer novo (avic 960bt?), se eu saísse dos dois alpinos tbem daria... mas o alpino 'mudérno' já resolve a parada toda tbem, t.a., cross suficiente, boa qualidade de áudio, bluetooth, usb com suporte a iPod muito bom (hj descobri que o nav e meu ipod não conversam), entrada wired remote, etc. Tá 'na medida' pro projetinho.

 

Tenho de olhar na renô o preço do acabamento das colunas A, e de curiosidade os forros de porta (se for baratinho, dremel e tela decente pro midbass). Fora isso, ví bateria (original é pequena, 50 AH snme), plugs pra bateria excelentes (em cada um deixaram dois parafusos sem porca prontinhos pro positivo do som e pra um aterramento extra, big 3, etc)... passagem de positivo ridiculamente fácil (borracha imensa pro chicote original), portas ainda não mexi no chicote mas aposto que não tem nem plug alí... algumas simplicidades que facilitam a vida.

 

Acho que é isso. Por hora, andando por aí sem placas, e depois de 15 dias de pé-2, dando graças a Deus pelo tomatinho romeno. Tá bom demais... :)

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Caraca, só marcas conceituadas no Daciazinho hem. Vai ter que investir pesado em tratamento acústico ou não?

 

O meu continua parado por falta de verba, ta pior que a obra do VLT aqui. Mas um dia sai do papel.

 

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re-olhando os espaços e ambiente por aqui... achando que vou partir para algo bem 'back to basics' - sub, amp, 2 vias, e só. Bastante ruído, acho que pra tratar vai uma baba (não é ruído de acabamento, é de motor mesmo); talvez nem o alpino entre na brincadeira, só um conversor bacaninha com saída remote. A central não se entendeu msm com o iPod, resta o pendrive.

 

Marcos, pelo que eu ví em foruns, dá com alguma folga, só não pode ser muito parrudo. O Hat daria de boa, um MBQ tbem, já um mid mais pesado acho que teria de tirar a gradinha original do forro e 'puxar' para frente - não é difícil, mas é irreversível no forro. Tou analisando com cautela desta vez, pq. não é um carro pra ficar anos e anos, a idéia é ficar a duração do CDC da quitação do apto e mais uns meses apenas, este período em que não rolaria qqer despesa inesperada (por isso a idéia de um seminovo ou novo msm). Depois disso, tou de boa e aí dá pra caçar sarna pra coçar, jacas pra semear, etc... :)

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re-olhando os espaços e ambiente por aqui... achando que vou partir para algo bem 'back to basics' - sub, amp, 2 vias, e só. Bastante ruído, acho que pra tratar vai uma baba (não é ruído de acabamento, é de motor mesmo); talvez nem o alpino entre na brincadeira, só um conversor bacaninha com saída remote. A central não se entendeu msm com o iPod, resta o pendrive.

 

Marcos, pelo que eu ví em foruns, dá com alguma folga, só não pode ser muito parrudo. O Hat daria de boa, um MBQ tbem, já um mid mais pesado acho que teria de tirar a gradinha original do forro e 'puxar' para frente - não é difícil, mas é irreversível no forro. Tou analisando com cautela desta vez, pq. não é um carro pra ficar anos e anos, a idéia é ficar a duração do CDC da quitação do apto e mais uns meses apenas, este período em que não rolaria qqer despesa inesperada (por isso a idéia de um seminovo ou novo msm). Depois disso, tou de boa e aí dá pra caçar sarna pra coçar, jacas pra semear, etc... :)

 

Pelo visto essa central não tem uma receptividade muito boa hem :banghead :banghead

 

É, tem que ir estudando o que da pra fazer e a viabilidade do projeto tb, ainda mais que não é um carro que pretende ficar muito tempo com ele.

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exato Marcos, pesando muito a viabilidade de mexer em qqer coisa nele. Talvez eu sossegue com o som original para ouvir rádio e USB mesmo, por incrível que pareça é melhor que do Fluence (muito, mas muito MESMO). E a mecânica 'fala' tão alto dentro do carro que, pra isolar, deve ir um bom $$$ em mantas de primeira linha... se é que isola. Mais sensato eu ficar quietinho no original, desta vez.

 

abs,

Ricardo.

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não parece, mas se vc colocar uma manta betumada no fundo do porta malas já melhora muito, coloca do porta malas até de baixo do banco traseiro. Custa barato e reduz o ruido vindo do escapamento, que não é pouco.

 

Não mexi no novo mas, no meu.. debaixo do carpete temos como isolamento ISOPOR coloquei uma camada fina de feltro debaixo do isopor e tb melhorou. nada do outro mundo.

 

Atrás do painel tem que desmontar mesmo, o problema de ruido interno é crônico dos Sandero.

 

abs

Editado por soaresrey

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Soares, bom saber que tem solução... eu não tinha atentado a isso (até pq fiz o TD no Logan equivalente, 1.6 8v), no Sandero creio que pelo portamalas 'dentro' do carro o ruído aumenta um bocado. Se eu for partir pra montar algo nele, vou encarar a parada, que é barata e pouco 'intrusiva' - não cria problemas nem altera muito o carro.

 

Este feltro fino eu tinha até um tempo atrás, achei que não usaria mais e passei para um amigo... kkk... vou ter de comprar de novo. De repente aproveito qdo for passar a fiação pro porta-malas, já faço um trampo só. Tou vendo também que há um espaço não-usado (onde iriam os botões de vidro elétrico traseiro e cruise control no Dynamique, o meu é o Expression e não tem) abaixo dos controles do AC, se tiver espaço atrás rola um player DIN alí. Se o acabamento novo for baratim, dá pra ter o player bom (7998 ou 149bt) e deixar o media-nav no espaço original.

 

 

abs,

Ricardo.

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Mas e como faria com o chicote para a nova HU? Puxaria toda uma fiação?

 

A idéia do feltro era o que eu tava cogitando para fazer no Fiesta junto com uma camada de manta asfáltica comum mas por motivo$$ de força maior parei com som automotivo por ora.

 

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Marcos, chicote até é super-tranquilo de fazer. Em vários outros carros eu fiz um novo (Santana, Civic, Parati, Corolla), quando não havia adaptador e não queria cortar os fios - ou já encontrava tudo cortado de qqer jeito, isolava e fazia um novo, vindo ou da caixa de fusíveis ou (no Civiquim) direto da bateria, com um fusível pertinho do polo positivo, mais 'pura' a alimentação, impossível. Terra tem fácil na cabine, tbem não tem muito segredo... o pós-chave costumo tirar do alarme Positron para ter temporização, ou direto da chave mesmo (não gosto, mas...). De resto, remote vai pros amps mesmo, e as amplificadas eu isolo todas no termoretrátil. O que eu tou na dúvida é se vale a pena tentar um SQzim com tanto barulho dentro da cabine.... kkkk.... pode ser que antes de qqer coisa eu tente o feltro mesmo, é razoavelmente barato (uns 40 reais de material pro carro inteiro!), só demanda tempo e espaço para tirar bancos, carpete. etc. Já a manta é mais cara/complicada, tem cheiro, o m2 é caro... porém, o ideal era desmontar tudo uma vez só né...

 

Quanto à 'pausa forçada', nem esquente. Guarde suas coisas de som preferidas, e espere a maré melhorar... uma hora o mar fica bacana pra isso de novo, o $$ reaparece e a diversão continua. Palavra de amigo (que já teve de parar o hobby várias vezes, mas não desiste).

 

abração,

Ricardo.

Editado por RiQuati

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update: bateu a curiosidade e desmontei parte do painel hj qdo cheguei no trampo (sim, no estacionamento...). Tem um pouco de espaço lá atrás, manobrando os cabos. Parece fácil um segundo DIN abaixo do AC...

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update: bateu a curiosidade e desmontei parte do painel hj qdo cheguei no trampo (sim, no estacionamento...). Tem um pouco de espaço lá atrás, manobrando os cabos. Parece fácil um segundo DIN abaixo do AC...

 

Ai fica bom, so falta agora pensar como fixar a nova HU então. Final do ano, quando começar o recesso da faculdade vou dar uma geral na parte elétrica do Fiesta e eliminar algumas infiltrações que surgiram nessas últimas chuvas que tivemos aqui.

 

Animou pra montar um set provisoriamente ou ja vai partir pro projeto anterior??

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Marcos, ainda nem parei muito pra planejar, mas cheguei a ver o espaço até dá. Só que fica baixo pacas pra operar... testei mais o midia nav, usei o gps estes dias, não curti muito a operação não. Acho que vou comprar o kit 2 din (moldura + suportes), baratinho - 48 reais - e de repente a interface, e deixar o 149bt alí. Por enquanto tou pensando nisso, e tentando me ajeitar com ele (a p..rra da dor nos pés/joelhos deu o ar da graça, depois de meses sumida - velhice antecipada é isso!). De qqer forma, se eu for montar, vai ser coisa simples, tudo no porta-malas, caixa convencional de MDF, amps no encosto de banco, de diferente só o l3se nas colunas.

 

Chegou a montar o tw novo no Fiesta??

 

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

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Marcos, ainda nem parei muito pra planejar, mas cheguei a ver o espaço até dá. Só que fica baixo pacas pra operar... testei mais o midia nav, usei o gps estes dias, não curti muito a operação não. Acho que vou comprar o kit 2 din (moldura + suportes), baratinho - 48 reais - e de repente a interface, e deixar o 149bt alí. Por enquanto tou pensando nisso, e tentando me ajeitar com ele (a p..rra da dor nos pés/joelhos deu o ar da graça, depois de meses sumida - velhice antecipada é isso!). De qqer forma, se eu for montar, vai ser coisa simples, tudo no porta-malas, caixa convencional de MDF, amps no encosto de banco, de diferente só o l3se nas colunas.

 

Chegou a montar o tw novo no Fiesta??

 

abs,

Ricardo.

 

Não montei Ricardo, acabei anunciando ele e ja deixei na caixa pronta pra enviar caso alguém compre. Consegui arrumar um serviço essa semana então devo conseguir montar oq era planejado, mas so vai demorar um pouco mais agora.

 

Abraço

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Boa notícia então, Marcos!! Parabéns pelo novo trampo!

 

Passei uma semana 'complicada' - fui parar no hospital, cinco dias internado por conta de uma diverticulite nada divertida... agora q voltei pra casa, tonto de remédio ainda. Pensando em começar uma caixinha pro 6w3 e rack... melhorando um pouco eu cato a trena e vou xeretar o jipinho romeno.

 

abs,

Ricardo.

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Boa notícia então, Marcos!! Parabéns pelo novo trampo!

 

Passei uma semana 'complicada' - fui parar no hospital, cinco dias internado por conta de uma diverticulite nada divertida... agora q voltei pra casa, tonto de remédio ainda. Pensando em começar uma caixinha pro 6w3 e rack... melhorando um pouco eu cato a trena e vou xeretar o jipinho romeno.

 

abs,

Ricardo.

 

Putz, mas que bom que ja melhorou Ricardo. Eu to meio que sem prazo pra começar a mexer no fordinho por enquanto. Tenho algumas novidades como a troca do Arc KS300.2 por um KS300.4 e to na duvida entre qual subwoofer escolher JL10TW1 ou JL10w1.

 

Abração

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Putz, mas que bom que ja melhorou Ricardo. Eu to meio que sem prazo pra começar a mexer no fordinho por enquanto. Tenho algumas novidades como a troca do Arc KS300.2 por um KS300.4 e to na duvida entre qual subwoofer escolher JL10TW1 ou JL10w1.

 

Abração

 

Arc... saudades do meu mini... vendi zerado, sem ter experimentado o bixim. Vai usar o KS300.4 para tocar todo o som, ou partir para biamp??

 

Eu tou apanhando um pouco da viatura romena... cara, tem coisas que a gente não se toca no TD, ainda mais TD curtinho (uns 5 km, esticado por conta própria). Umas diferenças ergonomicas complicadas...rs... o 'carro base' dele, o Clio, temos em casa há quatro anos e dirijo rindo - aliás, é pegar o cliozinho e começar a dirigir 'mano', costurando, cortando a 6k, reduzidas, etc... e ergonomicamente vai de boa, pedais, bancos, tudo - lembrando que é 2002, 1.0 16v não-flex, e tá BEM gastinho. O Sandero me dá uma entortada boa de joelho/pés, tou mexendo em tudo quanto é regulagem pra ver se encontro como dirigir sem dor. Cheguei a cogitar um Clio na época, mas como viajo com carro lotado, o 1.0 era um limitador... vou ver o que consigo. Se encontrar lugar (altura, direção, pedais, etc) sai som, senão fica tudo no OEM e sossego até o próximo (arrepios pensar em mexer com venda, estas coisas... num tou em $$$epoca$$$ disso, vendi o fluence pra quitar o imóvel e peguei o romeninho à vista, com desconto mas ainda assim sei que perco um caminhão de dinheiro se vender logo).

 

abração,

RIcardo.

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Arc... saudades do meu mini... vendi zerado, sem ter experimentado o bixim. Vai usar o KS300.4 para tocar todo o som, ou partir para biamp??

 

Eu tou apanhando um pouco da viatura romena... cara, tem coisas que a gente não se toca no TD, ainda mais TD curtinho (uns 5 km, esticado por conta própria). Umas diferenças ergonomicas complicadas...rs... o 'carro base' dele, o Clio, temos em casa há quatro anos e dirijo rindo - aliás, é pegar o cliozinho e começar a dirigir 'mano', costurando, cortando a 6k, reduzidas, etc... e ergonomicamente vai de boa, pedais, bancos, tudo - lembrando que é 2002, 1.0 16v não-flex, e tá BEM gastinho. O Sandero me dá uma entortada boa de joelho/pés, tou mexendo em tudo quanto é regulagem pra ver se encontro como dirigir sem dor. Cheguei a cogitar um Clio na época, mas como viajo com carro lotado, o 1.0 era um limitador... vou ver o que consigo. Se encontrar lugar (altura, direção, pedais, etc) sai som, senão fica tudo no OEM e sossego até o próximo (arrepios pensar em mexer com venda, estas coisas... num tou em $$$epoca$$$ disso, vendi o fluence pra quitar o imóvel e peguei o romeninho à vista, com desconto mas ainda assim sei que perco um caminhão de dinheiro se vender logo).

 

abração,

RIcardo.

 

 

A princípio vou usar para tocar o som todo Ricardo, quem sabe mais pra frente quando as coisas realmente $$melhorarem$$ uso ele em bi-amp com um kit 3 vias.

 

Andei um bom tempo com o Stepway da sogra e foi um pouco demorado pra me acostumar principalmente com os pedais mas depois foi tranquilo. Usava sempre o banco na regulagem máxima de altura pq tinha uma visão boa e ficava bem "confortável" pra usar os pedais. Vamos la, desanima não, nem que seja temporariamente e de instalação simples. Só pra ter o gostinho de um som com algo a mais.

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