Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SCent

Qual pneu escolher? R14

Recommended Posts

Sair de Pirelli já é um GRANDE avanço.

Enfim, não sei esses pneus TÃO acima da média aí, mas aro 14" o melhor que já tive foi o Ecocontact da Continental. O SportContact eu consegui dar bolha em 3, mas o Eco foi e voltou da Bahia sem dano nenhum. A roda veio quadrada e o pneu inteiro.

Atualmente estou usando um par de Dunlop na frente (Uns 20k rodados marromenos) e hoje troquei os traseiros (Pirelli P4 de mer**!) pelo Barum. Não fiz nenhum teste com o barum pois não consegui trocar os amortecedores e as balanças hoje, então nem rola de botar pra andar forte e ver como se comporta em curvas. Paguei barato, peguei o Barum (que é da Continental) em promoção, tava por 189,00 cada.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim, não sei esses pneus TÃO acima da média aí, mas aro 14" o melhor que já tive foi o Ecocontact da Continental. O SportContact eu consegui dar bolha em 3, mas o Eco foi e voltou da Bahia sem dano nenhum. A roda veio quadrada e o pneu inteiro.

Atualmente estou usando um par de Dunlop na frente (Uns 20k rodados marromenos) e hoje troquei os traseiros (Pirelli P4 de mer**!) pelo Barum. Não fiz nenhum teste com o barum pois não consegui trocar os amortecedores e as balanças hoje, então nem rola de botar pra andar forte e ver como se comporta em curvas. Paguei barato, peguei o Barum (que é da Continental) em promoção, tava por 189,00 cada.

Realmente, todo mundo me disse que sair do Pirelli já vai mudar bastante.

O que você quer dizer com pneus TÃO acima da média?

Compartilhar este post

Link para o post

Por Kleber, tbm fiz bolha num Sportcontact, batendo a 90 por hora na guia pra não matar um motoboy na marginal... mas o sport agora só aro 18 em diante...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, todo mundo me disse que sair do Pirelli já vai mudar bastante.

O que você quer dizer com pneus TÃO acima da média?

800 reais em UM pneu aro 14? 175/65?

Honestamente? Não pago. E não tem quem me convença a fazer um investimento desses pra andar de 175.

Compartilhar este post

Link para o post

Por Kleber, tbm fiz bolha num Sportcontact, batendo a 90 por hora na guia pra não matar um motoboy na marginal... mas o sport agora só aro 18 em diante...

Eu fiz num em um buraco (e nem atingiu a roda), outro numa tartaruga e o terceiro eu nem lembro, mas foi besteira tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente? Não pago. E não tem quem me convença a fazer um investimento desses pra andar de 175.

Kleber, é 800 dos quatro, instalados, balanceados e com a geometria...

Imagina só 3200 reais pra trocar os pneus de um carro popular hauahauahau

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

mas hein? kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Dorgas :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Aiqueburrodzeropraele.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, é 800 dos quatro, instalados, balanceados e com a geometria...

Imagina só 3200 reais pra trocar os pneus de um carro popular hauahauahau

Ah sim. Assim sim! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, pneus trocados. Acabei colocando os Goodyear Assurance. A diferença pros pirelli meia vida foi absurda. Desapareceram alguns barulhos que o carro tinha, está vibrando menos e de quebra aconteceu algo que eu não esperava, a direção ficou mais leve, para quem tem direção manual isso fez uma diferença enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

A direção fica mais leve com alinhamento e pressão correta. A não ser que o composto de borracha MUDE MUITO, não dá diferença na direção não.

Compartilhar este post

Link para o post

A direção fica mais leve com alinhamento e pressão correta. A não ser que o composto de borracha MUDE MUITO, não dá diferença na direção não.

Na geometria o pessoal disse que mudou pouca coisa em relação ao setup antigo. Talvez o pouco deles já seja o suficiente para tal. Sei lá, mas a diferença foi bem grande mesmo. Os Pirelli eu já tinha testado todas configurações possiveis de 24 a 32 libras e tinha ficado em 26 que era o meio termo entre conforto e peso da direção.

Nesses goodyear está com 28, muito confortável de rodar e de quebra direção bem mais leve. Vou rodar uns dias assim e testar 26 e depois 30 para ver como fica.

YC9cmgS.jpg

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando com 37. :vts

Pra mim a estabilidade compensa um menor amortecimento.

Eu achei que o carro fosse desmontar com 32,simplesmente batia por tudo...

Não gasta demais o centro do pneu?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando com 37. :vts

Pra mim a estabilidade compensa um menor amortecimento.

Qual o recomendado pelo fabricante?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei que o carro fosse desmontar com 32,simplesmente batia por tudo...

Não gasta demais o centro do pneu?

Não, sempre gastou igual. Sempre usei acima da pressão "universal" das 32 libras.

Qual o recomendado pelo fabricante?

Segundo o manual do carro, 34 na frente.

A diferença no subesterço em curvas com 37 é bem grande!

Compartilhar este post

Link para o post

26 é pneu murcho.... veja o que os fabricantes recomendam, a maioria hoje pede de 30 a 44 libras dependendo das situações...

Compartilhar este post

Link para o post

26 sem carga e 30 com carga total é o que a Fiat recomenda pro palio

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esses pneus já fizeram milagre, tô bem satisfeito com o carro agora

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...