Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SCent

Qual pneu escolher? R14

Recommended Posts

Pessoal, os pneus do meu Palio Fire estão chegando em meia vida e decidi trocar eles enquanto eles ainda tem algum valor na troca. Atualmente tenho pneus Pirelli P4 175/65 R14, odeio esses pneus porque são extremamente duros, e para quem mora em uma cidade em que as ruas não são de asfalto fica um terror.

Estou procurando pneus macios e seguros, durabilidade não é o foco, esse carro roda muito pouco, mas faço questão que seja confortável.

Me ofereceram por aqui nas três lojas que visitei:

Goodyear Assurance R$ 650

Michelin Energy R$ 800

Yokohama Bluearth R$ 800

Nenhum modelo foi unanimidade em nenhuma loja, cada uma das lojas sugeriu um dos modelos especificos ai de cima afirmando ser o mais macio. Em todos os casos mantendo um pneu das mesmas dimensões do atual. Os preços acima são dos pneus instalados, incluindo balanceamento e geometria e pegando meus pneus no negócio.

Não me importo em pagar 600 ou 800, mas faço questão de ter o melhor conforto e segurança. As lojas também tinham Kumho, Continental, Fate, Maxxis e algumas outras.

E agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei os Firestone Firehawk 700 por Michelin Energy faz 1 ano, rodei 30 mil km e estão bem novos ainda. Um pouco mais caro que a média mas gostei muito, bem mais macio que os firestone, bem melhor de curva e menos ruidoso. Recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei os Firestone Firehawk 700 por Michelin Energy faz 1 ano, rodei 30 mil km e estão bem novos ainda. Um pouco mais caro que a média mas gostei muito, bem mais macio que os firestone, bem melhor de curva e menos ruidoso. Recomendo.

Opa, bom saber!

Por incrível que pareça, to usando Champiro e gostei muito mais que meus antigos Pirelli e Bf goodrich

Nunca ouvi falar dessa marca, acredito que o pessoal nem trabalhe com ela por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Os melhores pneus que já comprei eram os continental... Sportcontact e depois Ecocontact... Muito bons de curva e de chuva... e os piores eram os Pirelli...

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei Marshal (mesmo Kumho), é um pneu bem macio e durável.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que percebo, com todo mundo que você falar, cada um dá uma opinião diferente. O único consenso que existe é que pirelli é duro demais, isso todos concordam, mas se perguntar qual é o mais macio cada um diz uma marca pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

por isso eu gosto do pirelli, pego estrada horrível, e eles duram bem, sem rasgar, etc.

o ruim mesmo é piso molhado, ai deixa a desejar.

Compartilhar este post

Link para o post

por isso eu gosto do pirelli, pego estrada horrível, e eles duram bem, sem rasgar, etc.

o ruim mesmo é piso molhado, ai deixa a desejar.

Sim, de durabilidade não posso reclamar, mas você há de concordar que é um pneu péssimo para quem busca um conforto, maciez e baixo ruido.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, de durabilidade não posso reclamar, mas você há de concordar que é um pneu péssimo para quem busca um conforto, maciez e baixo ruido.

ruído depende do asfalto, se for um bom, novo, eu nem escuto a "rodagem".

já conforto não tenho muito parâmetro de comparação, pois em carros diferentes pra mim não vale, e na weekend antes tinha só uns goodyear velhos, que estavam uma pedra antes.

mas pela resistência deles com certeza não deve estar entre os mais confortáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Sai de uns pirei pra yokohama a drive o barulho reduzir pela metade e são bem mais confortáveis

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

ruído depende do asfalto, se for um bom, novo, eu nem escuto a "rodagem".

já conforto não tenho muito parâmetro de comparação, pois em carros diferentes pra mim não vale, e na weekend antes tinha só uns goodyear velhos, que estavam uma pedra antes.

mas pela resistência deles com certeza não deve estar entre os mais confortáveis.

No asfalto é tranquilo, o problema é que aqui 99% do tempo que passo é em ruas de paralelepipedo... Ai ferrou

Hoje a tarde fiz o mesmo trajeto com uma weekend que tem 4 vezes a km do meu palio e ainda é dois ano mais velha. Ambos os carros estão bons de mecânica e suspensão, a única diferença é que a weekend estava com pneus kumho. Foi tipo andar num popular e depois num carro intermediário, a Weekend rodou muito mais macio e silencioso

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

No asfalto é tranquilo, o problema é que aqui 99% do tempo que passo é em ruas de paralelepipedo... Ai ferrou

Hoje a tarde fiz o mesmo trajeto com uma weekend que tem 4 vezes a km do meu palio e ainda é dois ano mais velha. Ambos os carros estão bons de mecânica e suspensão, a única diferença é que a weekend estava com pneus kumho. Foi tipo andar num popular e depois num carro intermediário, a Weekend rodou muito mais macio e silencioso

mas isso é mérito da weekend. :P

babi pira!

Compartilhar este post

Link para o post
Por incrível que pareça, to usando Champiro e gostei muito mais que meus antigos Pirelli e Bf goodrich

Esses Champiro eram os originais do meu Celta, aro 13.

Gostava muito. Havia rodado 35k km quando vendi o carro e dava prs rodat mais uns 20k km...

Na spacefox coloquei agora os Fate ar360.

Bom cxb.

Boa tração em pista seca e molhada, baixo ruído, macio, mas ele não gruda tanto o carro jo chão, mas é um pneu qur vale o que custa.

Compartilhar este post

Link para o post

mas isso é mérito da weekend. :P

babi pira!

Posso estar enganado, mas a weekend é simplesmente um palio maior, não? Não teria nada especial para ser mais confortável que o palio, ainda mais sendo mais velha e rodada

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar enganado, mas a weekend é simplesmente um palio maior, não? Não teria nada especial para ser mais confortável que o palio, ainda mais sendo mais velha e rodada

não é, nenhum dos 3 são iguais, palio, siena e weekend.

afinal são 3 carros com dimensões, pesos e capacidades diferentes, seria um pouco errado fazer a mesma suspensão para os 3, não acha?

amortecedores por exemplo, compartilha os mesmos da marea weekend...

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo trocar esses P4 pelo Michelin Energy, bem mais macio e menos barulho, durabilidade não sei falar. E eu aumentaria o perfil dos pneus, compraria 175/70 r14

Compartilhar este post

Link para o post

Pirelli é uma desgraça mesmo, phantom então nem se fala. A única vantagem é que é muito bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal conhece o Dunlop? Pelo pneu facil o mais bem avaliado é o Dunlop Touring T1. Achei o preço dele bem em conta, até pensei em pegar na internet.

Pirelli é uma desgraça mesmo, phantom então nem se fala. A única vantagem é que é muito bonito.

To nem ai pro pneu ser bonito :vts

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

não é, nenhum dos 3 são iguais, palio, siena e weekend.

afinal são 3 carros com dimensões, pesos e capacidades diferentes, seria um pouco errado fazer a mesma suspensão para os 3, não acha?

amortecedores por exemplo, compartilha os mesmos da marea weekend...

Não sabia dessa dos amortecedores de marea, tenho uma palio week e to chorando aqui pra fazer a suspensão pq custa o dobro do preço do palio normal....

Compartilhar este post

Link para o post

To nem ai pro pneu ser bonito :vts

Hahaha, o único Pirelli que terei é o P zero, quando tiver meu esportivo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...