Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Rossi

Trio Soundigital + Snake

Recommended Posts

Montei a brincadeira pro final de ano, segue os equips.

2 Snake GTK1800 240L @ 53hz

2 Snake ESX310

2 Snake SD3100

2 Baterias Firstpower 120A no estepe + 60Ah moura no cofre

1 SD3k Evo

1 SD800.4

Fonte JFA 70A

Cabeamento 35mm Technoise

Barramentos Technoise

Banda PX-1

Controle longa distância JFA

Dvd Pioneer X4550

Atualmente a 800.4, está uma bridge nos médios, uns 450w aproxidamente, e um canal nas SD3100.

Na foto tem uma 3K Evo, protótipo ainda, porém já saiu, amp muito forte nos médios, vou ver se coloco uma 1600 no dobro da impedância.

Cortes:

Grave 45~150hz 24dB

Médios 150~3000hz 24dB

Drives 2000hz - full 24dB

Fotos:

10402726_1533283900222463_4025439650170317512_n.jpg?oh=56bb01a2e29388ec0d179c35e2da4c47&oe=54E6C43C&__gda__=1424381548_b219146b02d313e902779e603a25b3f4

10387397_1533283956889124_1241133878230014094_n.jpg?oh=3da83686a802f1164140b478a94e601a&oe=54D777BB

1525202_1533283926889127_7722314078123143228_n.jpg?oh=77a5784b7d6fba31f2ebda0a011939c4&oe=54D9006F

Vídeo - Ignorem o gordo HUEHUE

http://www.youtube.com/watch?v=CU1HIpYylF8

Opiniões, dicas, tudo é bem vindo.

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atendeu as expectativas? As 3100 estão muito estridentes? Se sim pode descer o corte tranquilo para 1,5 khz, vai dar uma boa encorpada e ficar menos estridente. Apesar da pouca potência aplicada nas vias creio que esteja tocando muito bem graças aos equipos de alta eficiência. Esses GTK ai creio eu que aguentem mais potencia tranquilo, mas creio que não seja seu foco. Parabéns pelo belo set.

off: tá parecendo o porta-malas do carro do leite com os 18sound, ficou bem parecido hehehe!

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

Atendeu as expectativas? As 3100 estão muito estridentes? Se sim pode descer o corte tranquilo para 1,5 khz, vai dar uma boa encorpada e ficar menos estridente. Apesar da pouca potência aplicada nas vias creio que esteja tocando muito bem graças aos equipos de alta eficiência. Esses GTK ai creio eu que aguentem mais potencia tranquilo, mas creio que não seja seu foco. Parabéns pelo belo set.

off: tá parecendo o porta-malas do carro do leite com os 18sound, ficou bem parecido hehehe!

Esperava um pouco mais do grave, até pq sou acostumado com o SPL... Mas ainda não estou abusando, vou devagar no começo.

O corte vou testar, coloquei 2KHz e não mexi mais, mas vou dar uma fuçada.

Sobre a potência nos GTK, acredito que esteja bom, pois a caixa é grande, e se aplicar muita potência vai ultrapassar o xmax... Mas um teste com uma SD5K é válido, acho que o punch vai ser maior, porém não posso abusar nada e tenho que subir o corte pra pelo menos 50hz.

A caixa era do Leite mesmo, peguei com aquela bicha faz mais de ano e estava jogada em casa... Ficou praticamente idêntico kkkkk

desceu bem Lucas?

Pra um trio, eu esperava um pouco mais do "gravão",como dizem por aí, aquele grave do funk...

Mas também não estou abusando.. Vou descer o corte pra 40hz e ver como se comporta, o único problema é que não tenho onde estar, essa joça é muito forte pra testar na cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

48db oitavo em 45hz ficaria melhor para o seu grave

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

48db oitavo em 45hz ficaria melhor para o seu grave

Eu coloquei errado na descrição, hoje estou usando 45hz 24dB, 48dB ficaria pior ainda.

Wil, achei que tá tocando bem sim, pra um trio, lógico.

Sou muito acostumado com SPL, sair de 2 13W7 pra essa jabiraca não é fácil kkkk, preciso colocar do lado de outros trios parecidos pra ver como se comporta....

Agora, fiquei tentado com os 18" da Omega Driver (Questo), os falantes são muito bonitos e vindo do Renan, deve ser top!

Compartilhar este post

Link para o post

Pior em qual sentido? Pois atenuação maior iria proteger o seu falante e mais indicado.

Não vai descer absolutamente nada, tem que saber usar, sabendo usar não precisa nem de corte.

Corte mais alto é recomendado pra nego cabaço, funkeiro, ou nego que enche a cara de cachaça e não se controla kkkkkkkk

Eu gosto de um grave mais redondo e macio, não de poc poc, por isso montei 2x18" com 240L livres...

Eu tô quase descendo o corte pra 40hz 12dB, esses falantes parecem parrudos, vou fazer uns testes nesse final de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

48db e muito acentuado deixa o som sem "vida"...

48dB é um corte muito seco.

Se eu corto o grave 45~150 e os médios começando em 150, vai ficar um buraco entre 120~200hz (estimativa), as vias não interagem, o corte é muito bruto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai descer absolutamente nada, tem que saber usar, sabendo usar não precisa nem de corte.

Corte mais alto é recomendado pra nego cabaço, funkeiro, ou nego que enche a cara de cachaça e não se controla kkkkkkkk

Eu gosto de um grave mais redondo e macio, não de poc poc, por isso montei 2x18" com 240L livres...

Eu tô quase descendo o corte pra 40hz 12dB, esses falantes parecem parrudos, vou fazer uns testes nesse final de semana.

Que bom mostra que você é bem controlado, na verdade o 48db oitavo não é para essas pessoas e finalidade que descreveu, talvez como descreveu acima saiu de um som voltado ao subgrave que acabou se adequando ao mesmo no trio, isso não é errado e sim costume.

Está de parabéns e belo som! Isso que importa adequar ao seu gosto.

O problema de usar o corte tão baixo que ele vai perder nas altas do grave e com isso perder um pouco o seu diferencial para um sistema que é acostumado.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom mostra que você é bem controlado, na verdade o 48db oitavo não é para essas pessoas e finalidade, talvez como descreveu acima saiu de um som voltado ao subgrave que acabou se adequando ao mesmo, isso não é errado e sim costume.

Está de parabéns belo som! Isso que importa adequar em cada gosto.

O problema de usar o corte tão baixo que ele vai perder nas altas do grave. Quanto mais puxar para baixo mais vai perder nas altas.

É aquela famosa frase... É uma faca de dois "legumes".

O punch está legal, um bom atack, porém esperava mais subgrave, mas também os falantes são novos, vai ver que amaciando o som dá uma melhorada...

Obrigado pelos elogios!

Compartilhar este post

Link para o post

abaixa esse corte pra 40 hertz fica melhor, testa em 24 db, tbm abaixaria os driver pra 1500 ja que você usa titanium, desistiu dos sds??

cara se vai sentir diferença no som principalmente nos woofer, daqui 1 mes e meio por ai. o grave melhora muitoo depois de bem amaciado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo amigo, agora um conselho esse teu som ou qualquer outro Trio usando woofer nunca terá o mesmo subgrave de um sub som interno, pode melhorar mais nunca será igual até pq você já está trabalhando no limite de um woofer usando módulo automotivo.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta subir pra 50hz mas muda o corte pra 12db .. Quem sabe dê aquela encorpada..

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

abaixa esse corte pra 40 hertz fica melhor, testa em 24 db, tbm abaixaria os driver pra 1500 ja que você usa titanium, desistiu dos sds??

cara se vai sentir diferença no som principalmente nos woofer, daqui 1 mes e meio por ai. o grave melhora muitoo depois de bem amaciado.

O SDS 2.7k 18" não tinha a pronta entrega... Apareceu os Snake e fechei.

São muito flats, musicais mesmo, tocam de tudo, achei animal o falante, só está pecando no subgrave, por enquanto, creio que após o amaciamento e eu baixar um pouco o corte, fique do jeito que eu gosto.

Vou baixar o corte dos drives, ainda estou com o pé atrás, mas como o ganho está baixo, só pra acompanhar, creio que não terei problemas.

Tenta subir pra 50hz mas muda o corte pra 12db .. Quem sabe dê aquela encorpada..

Enviado via AutoForum Mobile App

Vou só esperar chegar o FDS e eu testo em algum lugar, vou testar 40hz 48dB/24dB, 50hz 12dB... etc.

Isso mesmo amigo, agora um conselho esse teu som ou qualquer outro Trio usando woofer nunca terá o mesmo subgrave de um sub som interno, pode melhorar mais nunca será igual até pq você já está trabalhando no limite de um woofer usando módulo automotivo.

Nem me fala, eu saí de 2 JL 13W7... Tocava 25hz com bastante pressão....

Vou esperar amaciar e acertar os cortes, talvez dar um tapa no PX1, nada que uns 3dB não possa resolver em 63hz.

Está claro que os falantes não estão nem perto do limite, cone bastante controlado, acho que aguentam uma 5K na beira do clipping, veremos.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não tem problemas abaixa o driver não, pelo menos a d 405 ja tocou tanto em 800 hertz, agora esta em 1000. ja ouvi esses falantes porem na versão de 15, achei mais seco que os sds 815, apesar que tbm estavam duros igual pedra. mesmo amaciando se vai achar que esta seco, digo por experiencia propria tbm. acostumado com sub, sempre vai sentir a falta de um grave mais extendido. e a sintonia da caixa como esta?

Compartilhar este post

Link para o post

Se está usando o 800.4 em bridge para o Driver, acho melhor ter cuidado. Não baixe muito o corte além dos 2KHz. Já que o Divisor dá boa flexibilidade, não só nos valores mas também nos níveis cortes, acho que há outros testes para serem feitos antes de alterar o valor para baixo, o que aumenta o risco de danos ao falante e mesmo assim não há necessidade disso, já que eles estão estridentes. Não se preocupe com "encorpar o som", pois o ESX é suficiente para isso.

Faça um teste inicial. Baixe o limite superior do médio que está em 3KHz para 2KHz e verifique como fica. De repente um simples modificação dessa já dimui a "estridência". O SPL do 3100 é muito alta e de repente você precisa saber ajustar a potência para saber onde lhe agrada mais, nem tanto com valor de corte. O que se deve evitar é uma grande concentração de falantes reproduzindo frequência em torno dos 2KHz, pois essa é Frequência ao Ar livre. Muitos falantes atuando nessa faixa, existe um reforço no som.

Alguns até me criticariam, mas a potência ideal para um Driver é de 60w e no máximo 80w e não mais do que isso. Meu objetivo é escutar música.

Compartilhar este post

Link para o post

Se está usando o 800.4 em bridge para o Driver, acho melhor ter cuidado. Não baixe muito o corte além dos 2KHz. Já que o Divisor dá boa flexibilidade, não só nos valores mas também nos níveis cortes, acho que há outros testes para serem feitos antes de alterar o valor para baixo, o que aumenta o risco de danos ao falante e mesmo assim não há necessidade disso, já que eles estão estridentes. Não se preocupe com "encorpar o som", pois o ESX é suficiente para isso.

Faça um teste inicial. Baixe o limite superior do médio que está em 3KHz para 2KHz e verifique como fica. De repente um simples modificação dessa já dimui a "estridência". O SPL do 3100 é muito alta e de repente você precisa saber ajustar a potência para saber onde lhe agrada mais, nem tanto com valor de corte. O que se deve evitar é uma grande concentração de falantes reproduzindo frequência em torno dos 2KHz, pois essa é Frequência ao Ar livre. Muitos falantes atuando nessa faixa, existe um reforço no som.

Alguns até me criticariam, mas a potência ideal para um Driver é de 60w e no máximo 80w e não mais do que isso. Meu objetivo é escutar música.

Uso cerca de 40w/cada nos meus drivers e ST's Fernando, pra mim tá perfeito, não se sobrepõe as outras vias e não tenho risco de queima que é mais comum quando se usa muita potencia nos drivers/ST's.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está em bridge, tá maluco kkkkkkkk

Está em um canal, teóricos 200w no par, porém o ganho está BAIXÍSSIMO e com -6dB no PX1, eu odeio gritaria!

Em bridge estão os médios, que não senti falta de potência agora até, tem uma sensibilidade muita alta, 101dB... Fiquei até impressionado o tanto que tocaram com 450~500w da bridge da 800.4, tocando bonito e encorpado!

acho que não tem problemas abaixa o driver não, pelo menos a d 405 ja tocou tanto em 800 hertz, agora esta em 1000. ja ouvi esses falantes porem na versão de 15, achei mais seco que os sds 815, apesar que tbm estavam duros igual pedra. mesmo amaciando se vai achar que esta seco, digo por experiencia propria tbm. acostumado com sub, sempre vai sentir a falta de um grave mais extendido. e a sintonia da caixa como esta?

240L em 53hz, sintonia não está alta não (pra um trio, claro)

Acho que ainda é cedo pra tirar conclusões do grave, precisa amaciar.... Já o restante, ficou como eu queria, voz encorpada, sem estar estridente, bastante agradável... Tocando de tudo.

O grave é bem flat, flat MESMO, muito musical, tocou axé, pagode, forró, rap, eletrônica, funk... Quase que com o mesmo SPL.... Gostoso de ouvir, porém falta aquela pitadinha a mais no grave, pq eu curto o grave sobressaindo...

Compartilhar este post

Link para o post

Woofer novo é muito diferente em baixas, passei por isso nos meus 18'', no começo estava tocando menos do que quando eu tinha 2 x15'' e de potencia menor ainda! Mas com o tempo o falante mudou da água pro vinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Woofer novo é muito diferente em baixas, passei por isso nos meus 18'', no começo estava tocando menos do que quando eu tinha 2 x15'' e de potencia menor ainda! Mas com o tempo o falante mudou da água pro vinho.

Show!

Tomara que os Snakes sigam essa linha!

Acho que mais umas duas semanas eles amaciam, uso o carro todos os dias, deixo os médios e os drives mutados, somente o frontstage + os 18"...

Compartilhar este post

Link para o post

fala lucas, tá top o trio

como eu tinha falado falta amaciar acho por isso que não está do jeito que vc quer :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Set top e diferenciado. ...todo snske...Parabéns. ..Já pensou em amaciar as suas 2 panelas com uma frequência unica durante um período de tempo....vc poderia ver a resposta do af amaciado mais rapido?

Apenas uma dica...

Samsung mais ou menos

Compartilhar este post

Link para o post

fala lucas, tá top o trio

como eu tinha falado falta amaciar acho por isso que não está do jeito que vc quer :legal:

Valeu mano!

Só falta marcar aquele churrasco agora! :vts

Set top e diferenciado. ...todo snske...Parabéns. ..Já pensou em amaciar as suas 2 panelas com uma frequência unica durante um período de tempo....vc poderia ver a resposta do af amaciado mais rapido?

Apenas uma dica...

Samsung mais ou menos

Até já pensei em fazer isso... Deixar em volume mais baixo uma frequência baixa...

Mas estou usando o som diariamente, acho que não vai demorar até eles amaciarem....Já percebi uma diferença do primeiro dia quando montei, a tendência é melhorar aos poucos, até o processo de amaciamento completo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...