Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Murillo Souza

Tornado ou Eros SDS ?

Recommended Posts

Vou comprar um desses dois e estou na dúvida , estou para ligar em um deles o taramps HD 1600

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do tipo de som que deseja, mas grave ou mais pancada?

Se quiser mais grave vai de Tornado de 15" ou de 18"

Se quiser pancada seca vai de SDS de 15" ou 12"

Compartilhar este post

Link para o post

Errado Grave é Eros que uma pancada mista e tornado é subgrave e grave isso subgrave de trio é 50hz.

Grave tem maior db, maior alcance, força menos o falante, consome menos bateria e é mais seco, ou melhor quanto mais seco mais forte em db fica.

Subgrave tem menor db, menor alcance, força mais o falante, consome mais bateria e é mais sub o som, quanto mais subgrave mais fraco ele é e menor db.

Compartilhar este post

Link para o post
Errado Grave é Eros que uma pancada mista e tornado é subgrave e grave isso subgrave de trio é 50hz.

Grave tem maior db, maior alcance, força menos o falante, consome menos bateria e é mais seco, ou melhor quanto mais seco mais forte em db fica.

Subgrave tem menor db, menor alcance, força mais o falante, consome mais bateria e é mais sub o som, quanto mais subgrave mais fraco ele é e menor db.

???

Dexa eu ver se entendi?

Você ta dizendo que tira mais Grave (30HZ a 50HZ) de um SDS de 15" do que de um Tornado de 18"

E isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

???

Dexa eu ver se entendi?

Você ta dizendo que tira mais Grave (30HZ a 50HZ) de um SDS de 15" do que de um Tornado de 18"

E isso mesmo?

Não, o que está errado é o temo utilizado.

Tem saber a diferença de subgrave para grave, depois disso vai entender que o Eros ele é mais grave que o tornado que por sua vez é mais subgrave que o Eros.

Tenha maior cuidado com termo grave e digo melhor grave do Brasil é o Target Bass 3.0, agora se falar em subgrave ai muda a história.

30hz a 50hz não é grave!

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o que está errado é o temo utilizado.

Tem saber a diferença de subgrave para grave, depois disso vai entender que o Eros ele é mais grave que o tornado que por sua vez é mais subgrave que o Eros.

Tenha maior cuidado com termo grave e digo melhor grave do Brasil é o Target Bass 3.0, agora se falar em subgrave ai muda a história.

30hz a 50hz não é grave!

Camarada vamos nos atentar a ajudar mais os membros do grupo, do que mencionar algo que ficou confuso no post.

Eu mencionei apenas 2 nomes:

Grave e pancada, não atentei em mostrar a ele a História do Som.

Apenas escrevi esse 2 pois o próprio nome ja diz:

Pancada: algo mais seco.

E grave: algo mais aveludado.

Para nosso companheiro saber que tipo de som ele quer.

Para muitos leigos, essa faixa que os SDS espanca literalmente, tratase de médio grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo amigo só que como falei o erro está as vezes nesses vícios aonde não sabe diferencia grave de subgrave, hoje temos subgrave, grave e pancadão. O grave é aonde fica a boa parte dos trios e músicas devido a frequência etc, então esse que quero explicar.

Tenha cuidado em falar em grave pois para alguns isso é uma faixa de sistema, que na verdade é isso.

Da um pesquisada nas nomenclaturas e vai entender que estou falando.

Compartilhar este post

Link para o post
Entendo amigo só que como falei o erro está as vezes nesses vícios aonde não sabe diferencia grave de subgrave, hoje temos subgrave, grave e pancadão. O grave é aonde fica a boa parte dos trios e músicas devido a frequência etc, então esse que quero explicar.

Tenha cuidado em falar em grave pois para alguns isso é uma faixa de sistema, que na verdade é isso.

Da um pesquisada nas nomenclaturas e vai entender que estou falando.

Amigo na mesma hora que você fala de faixa de sistema, que ate então estava concordando com ti, você fala de pancadão que se trata de uma atenuação de frequência, não te entendo.

Mas não questionarei mais, esta bem claro uma coisa:

"Eros e bom porque você tem Eros"

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo na mesma hora que você fala de faixa de sistema, que ate então estava concordando com ti, você fala de pancadão que se trata de uma atenuação de frequência, não te entendo.

Mas não questionarei mais, esta bem claro uma coisa:

"Eros e bom porque você tem Eros"

Não basta olha nessa foto que estou usando é de 2011 no campeonato e você não verá Eros, igual tantos outros projetos meus, só tive um par de SDS 818 e 2.7 da Eros e sempre usei Selenium, até 15sw1p dê uma pesquisada também sobre ele na minha ex caixa hb1505c1.

Som é não é frequência?

Todas as faixas de som tem uma determinada frequência, por isso existe, grave, médio grave, corneta e st não é verdade?

Por isso dê uma estuada mais isso é bom até para diferenciar as faixas de som que são frequências

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu entendi o Luiz e ele ta certo....o SDS não entra na categoria pancadão.....

Esses eros serio o meio termo entro o sub grave e o pancadão...por isso e denominado um falante de GRAVE....

VC ate consegue tirar um sub grave legal dele, mais não sera tao forte como o do tornado...a mesma coisa do tornado que consegue mandar um grave bom e forte...mais não tao forte como o dos eros.....

Ai já tem o pancadão que seria um ultravox por exemplo....q tem uma pancada forte mais n tem nada de sub grave......

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...