Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Olá nunca posto aqui e nem sei se estou no lugar certo.

Quero escolher minha primeira moto! quando tinha uns 10 anos ja fui piloto de velocross/motocross mirim.

Mas agora quero uma moto street pra Trabalho, facul e algumas viagens de FDS.

Ja vi quinhentos videos e testes e fiquei entre a FAZER 250 (FLEX OU NÃO) e a DAFRA NEXT 250

Yamaha é muito conceituada mas a DAFRA vem ganhando espaço e as motos estão cada veis mais completas e com preço atrativo.

FAZER

FAZER%2B250%2B2015%2B(1).jpg

NEXT

next-250.png

FICHA

Next-x-fazer2.jpg

O preço é um pouco maior em cada

Alguém tem opiniões pra me ajudar?

Agradeço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se serve como experiencia, eu trabalho nos correios e a dafra 150 é horrivel! Era só bonita mesmo porque passava na oficina. Trocaram todas as dafras por bros e susuki.

Compartilhar este post

Link para o post

Se serve como experiencia, eu trabalho nos correios e a dafra 150 é horrivel! Era só bonita mesmo porque passava na oficina. Trocaram todas as dafras por bros e susuki.

Mas isso pode acontecer com qualquer marca.

O bom da safra que e refrigeração a agua como em motos maiores

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre me falaram bem da Fazer, e sinceramente, Dafra? Eu não confio.

Compartilhar este post

Link para o post

a dafra é muito melhor q a fazer, mas tem q ver onde vc mora se tem a concessionaria da dafra, pq se nao tiver pode esquecer, e na hora de revender tambem é mais dificil vender a dafra, agora se ta comprando pra usar um bom tempo sem pensar em revender, a dafra é a melhor escolha. a dafra também é melhor q a cb300. meu primo tem uma o ruim é q pra fazer as revisões e comprar alguma peça tem q andas uns 200km, mas no mais muito boa, nao dar dor de cabeça, anda muito e muito confortável e econômica tambem, comparado com minha moto q to agora, a tornado, a drafa anda muito mais e bebe bem menos, por ter 6 marcha nao tem aquele esgoelamento do motor q tem a fazer e a 300 quando ta na quinta marcha com punho colado. só nao comprei uma quando vendi minha bros pq tenho q ir na roça ai ficaria dificil com essa dafra. quando ela chegou nos fizemos comparações com as outras daqui(fazer e cb300) e ela foi a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

ta certíssimo, da dafra só essa 250 q presta o resto é tudo lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew dieguinho.

Então acabei de sair da CSS Yamaha a fazer ta 12400 vou agora na safra do outro lado da cidade ver a next.

Gostei da fazer mas queria algo mais agressivo tendendo pra esportiva (design)

Compartilhar este post

Link para o post

Valew dieguinho.

Então acabei de sair da CSS Yamaha a fazer ta 12400 vou agora na safra do outro lado da cidade ver a next.

uma ninja usada não te anima?

Compartilhar este post

Link para o post

uma ninja usada não te anima?

Tava pensando em moto zero mesmo, pela garantia e confiança ,ja que quero ficar por um bom tempo com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando em moto zero mesmo, pela garantia e confiança ,ja que quero ficar por um bom tempo com ela.

certo.. ai realmente a ninja fica complicado pelo preço..

Compartilhar este post

Link para o post

Valew dieguinho.

como ai tem css poder ir na dafra sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

como ai tem css poder ir na dafra sem medo.

No meu ver o ruim da dafra é o pôs....tenho um conhecido q tem uma 150cc acho q é apache, não consegue vender nem a pau....e as peças são caras e não tem nas lojas.

Tenho uma XRE e até gosto dela, o problema é o consumo beira na casa dos 26km/L.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu ver o ruim da dafra é o pôs....tenho um conhecido q tem uma 150cc acho q é apache, não consegue vender nem a pau....e as peças são caras e não tem nas lojas.

Tenho uma XRE e até gosto dela, o problema é o consumo beira na casa dos 26km/L.

fora outros detalhes ruins dela.. como motor..

isso que não entendo.. só pq é Honda vende fácil..

Compartilhar este post

Link para o post

Honda pra mim não vai . só se for 600 pra cima .

Sábado vou ver como e a CSS dafra vê se tem mecânica. Se no geral e boa

Compartilhar este post

Link para o post

fora outros detalhes ruins dela.. como motor..

isso que não entendo.. só pq é Honda vende fácil..

MeninoSd isso eh vdd, tem mts relatos de defeitos, mas eu felizmente nunca tive problemas com ela, a não ser a bateria q troquei para da falcon por causa do xênon e alarme.

Mas pra leigo, moto boa só Honda.

Compartilhar este post

Link para o post
Dafra não é daquela que quebra o quadro ? rsrsrs

Hueee isso aí eh Honda msm kkkkk cb300, a xre racha cabeçote kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

mas da dafra só a 250 q presta, agora a tornado é muito mais moto q a xre pena q aqui no brasil parou de vender, pq essa xre é uma bosta só vende pq é honda e tem css em tudo q é buraco.

Compartilhar este post

Link para o post

" a tornado é muito mais moto q a xre pena q aqui no brasil parou de vender, pq essa xre é uma bosta só vende pq é honda e tem css em tudo q é buraco."

:+1 Editado por christian_brr

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem as más linguas que a Next anda bem mais que a Fazer e CB300 de final rs...

Mas eu acho que a Fazer é mais negócio, entre as duas.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma bros e acho uma boa moto, cumpre bem o papel na cidade e roça. Na rodovia falta motor.

Acho que a dafra a longo prazo de dor de cabeça, vá de fazer. ^^

Editado por ewertonv

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma bros e acho uma boa moto, cumpre bem o papel na cidade e roça. Na rodovia falta motor.

Acho que a dafra a longo prazo de dor de cabeça, vá de fazer. ^^

tambem tinha uma brosinha e era muito boa, só achava ruim q quando tinha q levar garupa, mas depois q troquei por uma tornado mudou da agua pro vinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu receio que aqui em Curitiba só tem uma CSS dafra, tenho que levar em consideração isso tbm.

E a CSS yamaha fica a 4 quadras haha Ponto positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...