Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PaNcAdAo

Estranho... BP arregaça dentro do carro,

Recommended Posts

Galera, como vcs sabem eu tenho 2 BP em UM bridge de uma Pile 4.1n... os BP são 2+2 ohms (estão ligados em paralelo e depois em série, pra casar com a impedancia do bridge).

Dentro do carro, o som dispensa observações... a única coisa q posso dizer é q o porta-malas já tá tudo estourado e cansei de arrumar espelho retrovisor.. :P Nunca imaginei que fosse dar o grave que tá dando..

Só que é o seguinte, quando abro o porta-malas o som não sai ! Ninguém sente de fora... e o mais interessante é que o grave tá brrrummmmm... brrummmm... ñ tá só o grave, tá esse som aí parecendo que alguem ta segurando o cone ou que tem algo encostado nele... e dentro do carro vc nao sente isso, nem percebe... dentro o som fica perfeito!

A cx. é em MDF... tá nas medidas tudo certinho... dutos, td como manual.. não é erro de caixa.

O que pode ser?

Experimentei regulagens... já deixei a potência tudo em flat... e fiz os cortes no player, fiz o contrário tb... e nd! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez seja a pouca potencia ,, afinal de contas 550 w rms para 2 bp é pouco..

talvez se fosse mais potencia ficasse melhor pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

ué, tudo bem que teria que mandar aí a Pile 4.1n só pra eles... mais me explica o fato de você erguer o volume (dentro do carro) até o máximo que você consegue OUVIR (pq o ouvido parece q tá queimando) e o grave não raxar? vc ñ sente uma distorção dentro do carro... e quando are o porta-malas, aquele brrrummmm...

que eu saiba, BP manda bem pra fora... e a 5 metros do carro vc ñ sente nd.

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

ué, tudo bem que teria que mandar aí a Pile 4.1n só pra eles... mais me explica o fato de você erguer o volume (dentro do carro) até o máximo que você consegue OUVIR (pq o ouvido parece q tá queimando) e o grave não raxar? vc ñ sente uma distorção dentro do carro... e quando are o porta-malas, aquele brrrummmm...

Pouca potência e se fez a caixa do manual, ela não é para o quem você quer...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Pouca potência e se fez a caixa do manual, ela não é para o quem você quer...

[]

Sandro

Pode até ser, mais porque em volume baixo vc não sente o grave e só o brrummmm... tem algo errado.. some o grave e fik a batida distorcida? Axo que isso não é comum.. mesmo com pouca potência..

Vejo gente com bomber One mais booster de 150rms batendo pra fora.. sente o grave, o meu não tem isso.. so dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

54 litros eh p/ triozim.... 65 litros eh p/ subgraves.....

rapaz...faz um teste...liga um em cada bridge a 4 ohms e diz como fica...

Compartilhar este post

Link para o post

preciso de cabo Y... só vo na loja amanhã.. hehe

mais amanha eu experimento.. pq tenho q desfazer as ligações no player e ligar os mid-bass direto, ou pegar alguma potencia la na loja pq daí só vou ter os sub tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

é Pancadao, quem sabe com mais potencia, o resultado seja melhor

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mais amanha eu experimento.. pq tenho q desfazer as ligações no player e ligar os mid-bass direto, ou pegar alguma potencia la na loja pq daí só vou ter os sub tocando.

rapaz o 4.1 aceita ligaçao em tri mode sabia???!!! ia da pra ligar os outros falantes tambem sem ter outro modulo...

pode ser uma alternativa....

Editado por fns22

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz o 4.1 aceita ligaçao em tri mode sabia???!!! ia da pra ligar os outros falantes tambem sem ter outro modulo...

pode ser uma alternativa....

mais irei fazer os cortes em low, em cada bridge... a configuração não vai para o canal dos mid tb? e não tenho capacitor neles.. de qq forma, loja.. eheh :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
mais irei fazer os cortes em low, em cada bridge... a configuração não vai para o canal dos mid tb? e não tenho capacitor neles.. de qq forma, loja.. eheh :banghead

é neste caso... bota outro modulo no estereo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Kra tenhu 2 BP de 12" e mBridge nu mbooster a 100 W RMS cada... eles pancam mt dentro .. masi qd eu abro a mala eles pancam tbm... só que durante uns 10 minutos pq depois o módulo num guenta empurrar, ... eles tão numa SELADA.. deve ter uns 25 litrus ;) abraços.

ASS: China! oke é bunito não é pra se ver... é pra se admirar :):blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Kra tenhu 2 BP de 12" e mBridge nu mbooster a 100 W RMS cada... eles pancam mt dentro .. masi qd eu abro a mala eles pancam tbm... só que durante uns 10 minutos pq depois o módulo num guenta empurrar, ... eles tão numa SELADA.. deve ter uns 25 litrus ;) abraços.

100 w nos bp e toca bem????!!!!

poxa...

:lol:

:vts

sou doido mesmo, os meus BP ja botei 250 w rms pra cada sub e ainda achei pouco ( realmente tava tocando bem) mas ainda achei poouca potencia...

.............

.............

.......... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

100 w nos bp e toca bem????!!!!

poxa...

:lol:

sou doido mesmo, os meus BP ja botei 250 w rms pra cada sub e ainda achei pouco ( realmente tava tocando bem) mas ainda achei poouca potencia...

.............

.............

.......... :unsure:

Toca num toca?? auhuhauhauhauh qualquer dia vou tentar ligar nos canais do rádio pra ver se toca com 50 W ou queima meu sony hehehe huauhhuaauha :vts Crianças não façam isso em casa sosinhas... esperem alguem pra jogar a culpa. :ol

Compartilhar este post

Link para o post

po

axo q descobri que estou viciado.. é facil tirar a prova

vc compra um som, instala td... fik mt maneiro, no primeiro dia ele é perfeito

1 semana dps, vc precisa trocar isso... aquilo.. pq ainda ñ tá bom

Isso pode ser duas coisas: A prova de que realmente vc está viciado em som, ou a prova de que realmente seu ouvido piorou de 1 semana pra cá..

Compartilhar este post

Link para o post
po

Isso pode ser duas coisas: A prova de que realmente vc está viciado em som, ou a prova de que realmente seu ouvido piorou de 1 semana pra cá..

:vts:vts

:legal::pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
po

:vts:vts

:legal::pirou:

:vts :ol

:banghead:mac1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...