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JoseCarlosRJ

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se rodar só no GNV com 10 mil km o óleo ainda está amarelo

 

mas tem trocar de qq forma, principalmente por causa do filtro...

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Eu uso 15w40 e troco a cada 5kkm, filtro um sim e um não no 206..
duplicou :vts
triplicou :vts
Bugou o Fórum hoje de manhã quando foi enviar.. :vts

Poderia repetir não entendi o que você quis dizer

 

mandei daqui prai

 

 

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Tem que trocar óleo e filtro? Nem sabia, a minha tá chegando com 30 mil km mas nem deu nada ainda :vts :vts :vts

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Tem que trocar óleo e filtro? Nem sabia, a minha tá chegando com 30 mil km mas nem deu nada ainda :vts :vts :vts

 

Trocar não, tem que colocar um pouquinho de óleo nos pneus pra rodar mais liso.. :vts

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Trocar não, tem que colocar um pouquinho de óleo nos pneus pra rodar mais liso.. :vts

 

Passo direto, óleo de mamona, ajuda na cicatrização dos pneus :vts :vts

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carai, não pensar que a lâmpada queimou... como pode?

 

ps: eu uso semi sintético 15w40, troco um pouco antes dos 10mil recomendado, filtro uma sim outra não.

 

Esse entende! :rever1:

 

Pqp!

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seu carro é Fiat fire nao é? 16v?? ate onde sei é Selenia a cada 10 mil.. e 10 mil é filtro e oleo sempre!!

 

como é um carro 2001.. se quiser cuidar bem mesmo.. o certo é trocar sempre antes dos 10 mil.. talvez nao em 7 em 7 categoricamente! mais apartir dos 7 eu ja comecaria a pensar preciso trocar o oleo! rs

 

sim, quem define é a montadora do carro.

 

bem, meu carro é de 2001, e me recordo claramente que consta 10kkm para uso normal, que é o que eu faço.

 

se mudaram recentemente não sei, mas isso não importa muito no meu caso.

 

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Outro detalhe, se em 6 meses não fizer a km recomendada troca igual.

 

E quando fala em uso normal no manual, não é o anda e para da cidade. Esses casos são considerados uso severo, então pode reduzir o intervalo pela metade da km recomendada.

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fora que sempre troco filtro e oleo.. nao entendo economia mais besta!! 20 a 40 conto um filtro.. custa nada!

 

ate o do subaru era 50 conto!

 

Outro detalhe, se em 6 meses não fizer a km recomendada troca igual.

 

E quando fala em uso normal no manual, não é o anda e para da cidade. Esses casos são considerados uso severo, então pode reduzir o intervalo pela metade da km recomendada.

Editado por Rodrigo_KBLO

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Fui para uma palestra de caminhoes e o cara foi bem sincero:

" não tem dinheiro para trocar oleo e filtro? Troca so o filtro, pq assim ja ta pelo menos tirando as impurezas do oleo."

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troca de oleo, colocar fluido no radiador, trocar correia dentada é superfluo...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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Esse entende! :rever1:

 

Pqp!

 

entendo o que? apenas repeti o que está no manual, não fico querendo pagar de sabido e passando vergonha pra um mlk porque não sabe nem pra que lado gira um fan. kkkkkkkkk

 

seu carro é Fiat fire nao é? 16v?? ate onde sei é Selenia a cada 10 mil.. e 10 mil é filtro e oleo sempre!!

 

como é um carro 2001.. se quiser cuidar bem mesmo.. o certo é trocar sempre antes dos 10 mil.. talvez nao em 7 em 7 categoricamente! mais apartir dos 7 eu ja comecaria a pensar preciso trocar o oleo! rs

 

sim é.

 

nem sei onde vende selenia, eu to usando petrobras mesmo, teoricamente todos tem que ter as mesmas especificações. e como dito, não é o selenia que foi feito para durar 10kkm...

 

sim, quando chega nos 7kkm eu já começo a pensar em trocar, fico ali pensando, pô daqui 3kkm preciso trocar o óleo. :vts :vts

 

Outro detalhe, se em 6 meses não fizer a km recomendada troca igual.

 

E quando fala em uso normal no manual, não é o anda e para da cidade. Esses casos são considerados uso severo, então pode reduzir o intervalo pela metade da km recomendada.

 

compreendo que trocar em 6 meses, mesmo antes de atingir a km indicada é bom ser trocado por precaução, mas isso é baseado em po*** nenhum, o óleo pode ser contaminado bem antes, como pode nunca ser...

 

sim, trânsito pesado, aquele anda e para, é uso severo. não precisa ficar fazendo rally com o carro para ser severo rsrs.

 

fora que sempre troco filtro e oleo.. nao entendo economia mais besta!! 20 a 40 conto um filtro.. custa nada!

 

ate o do subaru era 50 conto!

 

eu entendo, pago quase metade da troca de óleo com o dinheiro do filtro uhasuhasuhas.

 

gasto R$54,00 de óleo, e o filtro custa R$23,00.

 

[^]

Editado por Rafael_Brasil_123

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Rafyto, aquele ir até o trabalho e parar, ir até o mercado e parar, ir até a facul e parar. Isso é uso severo, coisa que fizemos direto.

 

A troca a cada 6 meses não é por contaminação, mas pela oxidação, mesma razão que a gasolina não pode ficar muito tempo em tanques.

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Rafyto, aquele ir até o trabalho e parar, ir até o mercado e parar, ir até a facul e parar. Isso é uso severo, coisa que fizemos direto.

 

A troca a cada 6 meses não é por contaminação, mas pela oxidação, mesma razão que a gasolina não pode ficar muito tempo em tanques.

 

sim... mas eu ando pelo menos a metade em BR...

 

a oxidação do óleo é por conta das partículas que o motor liberou?

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por isso que brasileiro nao serve pra ter carro decente!! tem que ter carroça mesmo! ;)

ai deixa de gastar 77 reais.. gasta 4 mil no motor e o carro que é ruim!

petrobas mesma coisa que selenia? nem f...

 

e como assim nunca viu o selenia? nao tem uma loja especializada em oleo ai? ou vc que vai em posto vagabundo mesmo? rs

 

 

 

eu entendo, pago quase metade da troca de óleo com o dinheiro do filtro uhasuhasuhas.

 

gasto R$54,00 de óleo, e o filtro custa R$23,00.

 

[^]

Editado por Rodrigo_KBLO

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por isso que brasileiro nao serve pra ter carro decente!! tem que ter carroça mesmo! ;)

ai deixa de gastar 77 reais.. gasta 4 mil no motor e o carro que é ruim!

petrobas mesma coisa que selenia? nem f...

 

e como assim nunca viu o selenia? nao tem uma loja especializada em oleo ai? ou vc que vai em posto vagabundo mesmo? rs

 

sim, a culpa é do brasileiro, sem dúvidas. no caso, eu não estou livre disso.

 

em momento algum falei que as marcas são iguais, mas teoricamente todas tem que fazer o mesmo papel.

 

e sim, eu vou em qualquer posto e compro. (esses dias até passei em frente uma loja só de troca de óleo, mas nem sei chegar lá de novo uhasuhasuhas)

 

cada caso é um caso, o meu eu não vejo vantagem alguma em investir além da manutenção básica, como mencionado já é um carro velho, desvalorizado, não pretendo trocar, é usar até o fim gastando o menos possível.

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Rafyto

 

 

Selenia 15w40 semi R$22,00 em qualquer autopeças!

 

E tem outro selenia 10w40 Sintético por R$30,00

 

 

Uso este na Marea (5,5l) e troco sempre junto com o.filtro a cada 5k

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se nao quer gastar nao é melhor gastar 75 reais ao inves de 4 mil? nao entendi agora! uhauahuahauh

 

como vc disse eh um carro velho!! merece mais carinho que um novo!!

 

meu focus é 2003! cuido dele com muitooo mais carinho que meu subaru que era 2010!

 

cada caso é um caso, o meu eu não vejo vantagem alguma em investir além da manutenção básica, como mencionado já é um carro velho, desvalorizado, não pretendo trocar, é usar até o fim gastando o menos possível.

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Rafyto

 

 

Selenia 15w40 semi R$22,00 em qualquer autopeças!

 

E tem outro selenia 10w40 Sintético por R$30,00

 

 

Uso este na Marea (5,5l) e troco sempre junto com o.filtro a cada 5k

 

próxima troca até tento procurar um óleo teoricamente de marca mais confiável, porém o lado ruim de comprar em lojas é não ter a troca inclusa.

 

eu queria muito que existisse um estudo/pesquisa mostrando se há diferenças nos óleos.

 

ps: mas no caso eu vejo muito mais vantagem manter o petrobras que sei que cumpre o papel também e trocar o filtro junto.

 

se nao quer gastar nao é melhor gastar 75 reais ao inves de 4 mil? nao entendi agora! uhauahuahauh

 

como vc disse eh um carro velho!! merece mais carinho que um novo!!

 

meu focus é 2003! cuido dele com muitooo mais carinho que meu subaru que era 2010!

 

mas os 25 a mais é um gasto certo, os 4mil é um gasto que existe um pequeno risco de acontecer, e a longo prazo, talvez nunca aconteça. mas concordo que economizar no filtro não tem muita lógica.

 

eu cuidaria mais do subaru do que do focus, por um simples motivo, qual vale mais e tem conserto mais caro?

 

ps: os 4mil são valores fictícios né? ou considerou fazer o motor todo? porque caso aconteça isso, eu não arrumo ele, pego esses 4mil, vendo o resto que sobrou, e compro outra rodando mais inteira.

Editado por Rafael_Brasil_123

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só pra deixar claro, eu sou consciente do meu descaso com a manutenção!

 

simplesmente eu cheguei num pensamento que vale mais apena eu usar o carro até virar lixo do que investir e o carro continuar ficando velho e valendo nada.

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ficticio! nao faço ideia.. mais se for 16v! abriu é 3 a 4k! pelo menos no meu que era 1.6 16v foi assim! rsrs

 

subaru era 2010 peguei com 20 mil KM! ainda na garantia e vendi ainda na garantia!! claro fiz todas as revisoes.. gasolina e pe embaixo..

 

o focus peguei com 100 mil km... pouco pra um carro 2003! mais bastante rodado! qual requer mais carinho se nao quiser ter problemas!! qual tenho mais chance de ficar na mao?

qual ta cansado?

 

o focus a cada dois meses no max ta no meu mecanico dar uma olhadinha em tudo.. e fazer o que for necessario!

qlqr barulhinho estou la pra verificar! rs

 

mais o meu é xodo! gosto demais do carro! no seu caso pelo visto é moer e pronto neh! rs

 

próxima troca até tento procurar um óleo teoricamente de marca mais confiável, porém o lado ruim de comprar em lojas é não ter a troca inclusa.

 

eu queria muito que existisse um estudo/pesquisa mostrando se há diferenças nos óleos.

 

 

 

mas os 25 a mais é um gasto certo, os 4mil é um gasto que existe um pequeno risco de acontecer, e a longo prazo, talvez nunca aconteça. mas concordo que economizar no filtro não tem muita lógica.

 

eu cuidaria mais do subaru do que do focus, por um simples motivo, qual vale mais e tem conserto mais caro?

 

ps: os 4mil são valores fictícios né? ou considerou fazer o motor todo? porque caso aconteça isso, eu não arrumo ele, pego esses 4mil, vendo o resto que sobrou, e compro outra rodando mais inteira.

Editado por Rodrigo_KBLO

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só pra deixar claro, eu sou consciente do meu descaso com a manutenção!

 

simplesmente eu cheguei num pensamento que vale mais apena eu usar o carro até virar lixo do que investir e o carro continuar ficando velho e valendo nada.

 

entendo.. mais acho besteira.. melhor vender por 10k.. e pegar um carro melhor que vc tenha mais tesao por ele entao mano!

Editado por Rodrigo_KBLO

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No meu só uso óleo de caminhão hahahahaha :mac1

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ficticio! nao faço ideia.. mais se for 16v! abriu é 3 a 4k! pelo menos no meu que era 1.6 16v foi assim! rsrs

 

subaru era 2010 peguei com 20 mil KM! ainda na garantia e vendi ainda na garantia!! claro fiz todas as revisoes.. gasolina e pe embaixo..

 

o focus peguei com 100 mil km... pouco pra um carro 2003! mais bastante rodado! qual requer mais carinho se nao quiser ter problemas!! qual tenho mais chance de ficar na mao?

qual ta cansado?

 

o focus a cada dois meses no max ta no meu mecanico dar uma olhadinha em tudo.. e fazer o que for necessario!

qlqr barulhinho estou la pra verificar! rs

 

mais o meu é xodo! gosto demais do carro! no seu caso pelo visto é moer e pronto neh! rs

 

eu entendo e concordo contigo.

 

porém eu não vou ver o retorno agora desse cuidado maior na manutenção preventiva, e esse dinheiro me faz mais falta hoje, daqui 3 anos o carro pode fundir que vou estar em uma condição melhor.

 

agora sobre o preço de fazer o motor, tudo depende do que for, um desgaste normal de pistões (que pode ser acelerado pelo acumulo de partículas), não deve passar dos 1,5k penso eu. mas por outro lado, vai abrir, mexer, e fazer tudo pela metade? válvulas gastas tbm... uma ou outra coisinha, realmente é complicado falar em um valor sem abrir rsrs.

 

entendo.. mais acho besteira.. melhor vender por 10k.. e pegar um carro melhor que vc tenha mais tesao por ele entao mano!

 

sim, antes de entrar na facul eu queria pegar um carro melhor, acho que até cheguei a falar com o Baboo sobre a marea, porque tinha vontade de ter um carro melhor, para cuidar e desfrutar, é um hobby legal.

 

porém depois que entrei na facul e passei a utiliza-lo para ir na aula, pegando buraco, uma estradinha que ainda não sei como não estourei pneu ou entortei aro, enchente, carro ficando o dia todo no sol... enchente..

 

vi que eu tinha duas opções, gasto com manutenção como seria o ótimo, desde mecânica, estética, etc, e daqui a 3 anos caso queira trocar de carro ele irá valer menos do que investi, ou faço uma de "gringo" e uso até o fim, vendo por 3~4k, e compro outro?

 

 

por isso que eu acho o ideal é ter 2 carros, um simples para o dia a dia e outro para xodó.

 

 

ps: eu queria saber a km real do meu carro, porque só agora vai fazer 100kkm hahaha

Editado por Rafael_Brasil_123

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só pra deixar claro, eu sou consciente do meu descaso com a manutenção!

 

simplesmente eu cheguei num pensamento que vale mais apena eu usar o carro até virar lixo do que investir e o carro continuar ficando velho e valendo nada.

 

gostei dessa... acho que vou fazer isso no meu próximo!

 

realmente dá raiva gastar uma grana e fazer a manutenção certinha pra depois ser vendido pelo mesmo preço do carro do lambão que não troca nem óleo...

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