Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

pgMlK

HT Fiel + Sub Automotivo

Recommended Posts

Postado em

Procuro indicações de Kits que estejam no Mercado (Novo ou Usado)

Projeto para Filmes, mas não necessariamente 5.1, podendo ser 2.1.

 

Porque Fiel? Estou morando em Quitinete e ñ posso nada muito Potente,

+priorizando a Qualidade de Áudio a partir dos Graves.

 

Como vou adcionar o Sub ao SET, também aprecio indicação de Amp/Receiver.

Caixa vou Simular depois, uma que desça o quanto possível, problema é o Ambiente.

 

Estou já cotando alguma TV 32" de Boa Imagem, vou ligar tudo num Acer 4540

ficaria legal pela Placa de Som (DOLBY HomeTheater v3) ou melhor pela HDMI msm?

Postado em

Opa, eu estava procurando algo pronto, partir disso:

 

edifier_s730_1.jpg

 

mas, sim, posso montar tanto Torres como Books, desde que ñ fuja muito o CustoBenefício,

a Sala mede ~3x5m e tem uma Janela e Porta de Entrada a frente e um Corredor ao Fundo.

Postado em

Custo/benefício é algo muito particular

Eu considero o Fostex FE166En que estou montando em BLH um PUTA falante pelo custo dele

Óbvio que não é barato, mas oferece muuuuuito

- desce bem na caixa certa

- sobe bem

- muito sensível, qquer amp toca ele

- resposta plana, uma teta pra montar crossover

- não precisa crossover pra ele na verda, so colocar um 6dB pro TW

- timbre fo**

- articulação e definição fenomenais

 

Mas não está claro se tu procura só as caixas, se procura caixa+amp, caixa+receiver, e nem o orçamento

Postado em

Concordo!

 

Até tenho aqui parado os Falantes dessa Caixa:

bigPhoto_0.jpg

um Kit TEAC CS-655 e Mids Selenium 52V2A

 

Vou começar a Pesquisar nos Classificados Locais e pela Internet

algum Amp/Receiver que toque o Stereo e consiga empurrar o Sub

 

MDF eu consigo comprar aqui a R$70, TicoTico e Furadeira tb tenho,

talvez seja melhor eu conseguir um tempo pra dedicar a um DIY msm.

 

Mas se de repente alguém conhece algum 2.1 com Fidelidade no Áudio

e que não passe de R$300, talvez compense+ por algo já Pronto.

Postado em

Não querendo limitar em R$300, também aprecio indicação de algo Superior por um Preço Bacana

por exemplo, essas 39" LG 39LB5600 ou Samsung 39FH5205 que já encontrei abaixo de R$1050.

 

Ou seja, se tá uma Pechincha eu posso esticar o Orçamento até 200%,

me garantindo uma satisfação por muitos anos.

Postado em

Qt e o minimo Cristianolo?

bah cara, difícil de dizer, mas R$300 pra TUDO, complica mesmo

R$300 tu pode tentar pegar por exemplo um kit usado NAR série 3 BEEEEMMMMMM chorado pra montar umas Baubos, que o pessoal diz que não precisa de sub

não sei se daria pra tentar fazer umas books com o que ele tem em mãos, seria uma forma de escapar de gastos com auto falantes

ainda falta amp pra empurrar isso, ou um receiver, gastaria + - uns R$700 por baixo, e tem que ter cuidado pra que seja algo que tolere impedância de 4ohms, se realmente usar o kit que tem em mãos (já restringe muito a quantidade de receivers)

e no caso de ser um HT, acho que deixar a cargo somente de books o subgrave pode ser um tiro no pé... aí vai ter que morrer num sub e amp pra ele

se não quiser usar direto a saída P2 do computador ainda teria que comprar um DAC, nem que seja uma Behringer UCA2020, já morre nuns R$120

cabo RCA

cabo speaker

eu que não vou fazer as contas, mas com R$300 pra TUDO, fidelidade passa longe

Postado em

Tem uma penca de projetos diferentes aqui no forum, mais outras pencas de projetos em outros fóruns e tu não é capaz de pesquisar nenhum deles pra ver o que te agrada e o que cabe no teu orçamento?

Tinha que ser o Queirozz mesmo...

Postado em

bah cara, difícil de dizer, mas R$300 pra TUDO, complica mesmo

...

 

Mas não é R$300 pra TUDO, Cristiano.

Estou procurando Indicação de algum Kit 2.1 de <R$300 de +Fidelidade, sei q ñ vou achar HiFi,

mas entre um Kit de Melhor Qualidade e outro de Maior Potência, nessa Faixa de Preço, fico com o primeiro.

Posso pagar até mais em algum que esteja em Excelente Preço ou Usado de Preço Justo.

 

Daí era só achar algum Amp/Receiver pro Sub @4Ohms, ñ precisa ser forte tb, pois iria se sobressair ao Kit.

 

Mas, se houver algum Kit 2Vias que toque +limpo que um Residencial, dentro desses R$300.

eu posso fazer as Caixas pra eles, o porém é casar com a Impedância de Amp/Receiver Residencial depois.

Postado em (editado)

Concordo!

 

Até tenho aqui parado os Falantes dessa Caixa:

bigPhoto_0.jpg

um Kit TEAC CS-655 e Mids Selenium 52V2A

 

Vou começar a Pesquisar nos Classificados Locais e pela Internet

algum Amp/Receiver que toque o Stereo e consiga empurrar o Sub

 

MDF eu consigo comprar aqui a R$70, TicoTico e Furadeira tb tenho,

talvez seja melhor eu conseguir um tempo pra dedicar a um DIY msm.

 

Mas se de repente alguém conhece algum 2.1 com Fidelidade no Áudio

e que não passe de R$300, talvez compense+ por algo já Pronto.

Esses mids das caixas do system devem servir pro projeto, eles tem potencial.

 

Da uma olhada nesse aqui, utilizou o mesmo mid que o seu, um par de full ranges de 4" baratinhos, e par de tweeter de seda e ainda ele construiu essas caixas para acompanhar o mesmo sub que o seu (JBL 10"):

http://www.htforum.com/forum/threads/projeto-3-vias-com-woofer-eastech.201948/ - ( tópico tem os parâmetros dos mids).

 

3vias47.jpg

 

3vias37.jpg

Editado por Viepper
  • Upvote 1
Postado em

Vlw Viepper!

 

Com base só nesses Parâmetros dos Eastech:

 

Fs: 52.34, Hz

Re: 5.70, ohms[dc]

Qt: 0.50

Qes: 0.55

Qms: 5.86

Vas: 10.86, liters

Sd: 132.73, cm^2

Lp(2.83V/1m): 88 dB

 

É possível simular uma Torre?

 

Ou señ vou de Book 14l msm.

Postado em

Torre você se refere a uma LT ? Da sim. Mas pode por exemplo utilizar um projeto já pronto como as sublimes.

As sublimes usam os Akron KB6 né?

Não tem um médio bom esse falante, bem meia boca

Postado em

As sublimes usam os Akron KB6 né?

Não tem um médio bom esse falante, bem meia boca

Esse mesmo.

 

Mas nas sublimes eu me referi apenas a utilização do projeto da caixa (sublimes inspiração), porém utilizando os falantes ali que postei.

 

Não sei se já fizeram a sublime (sublime apenas de caixa mas tudo bem) com aquele falante, mas já utilizaram muitos outros e o resultado ficou bom. Não que seja um LT que serve pra qualquer falante, mas se possui características semelhantes com o Akron, ou pelo menos que seja parrudo, boa excursão, BL, baixo FS (a sublime tem essas exigências pra ficar legal), o resultado não é pra ficar ruim.

Postado em

11034070_724375244330005_1654307088_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9&oh=73d396c2544ef79886060cbcf4b85806&oe=551DB049&__gda__=1427992256_792ca25454031038a52a8ccedb161258

 

11079018_724375254330004_2028126435_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9&oh=d867133337b37b909935a6605fa3e2ed&oe=551D80BF&__gda__=1427979369_d7e11a3cdb2bce33cb64396800f9097c

11065549_724375277663335_595841789_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9&oh=0918dbe81df1848025443b10fe982485&oe=551D6262&__gda__=1428008477_6551addec121e3b606694a3b1ee7246e

 

11097306_724375287663334_1585492330_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9&oh=bdc9ef1bec156a03f4a031b2c08e16ff&oe=551D4F5B&__gda__=1427993444_d883349a51201cc8dd47947a7b400fd0

 

Falta ainda Vedar e Acertar a Sintonia

Caixa com 40l Livres, Duto 6x8x28cm

 

Nesse Som aí deu pra aparecer já em 35Hz

tá soprando tb, com Tempo e Paciência chego lá

 

Apesar da mísera potência, já apareceu ruído de vibração na sala

qro só ouvir qdo eu tirar a Blau GTA480 do Carro pra testar aqui, hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...