Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Raphael VR6

[Ajuda] Substituicao de Sub

Recommended Posts

Oi pessoal, preciso de uma sugestao de vcs.

 

Meu bravoxx premium foi pra vala e to pensando em pegar algo mais forte. Tenho um Tarampas 800, com 400rms em bridge.

 

Agora tenho 3 duvidas:

 

1 - qual seria um bom sub pra comprar?

2 - Seria interessante comprar de 400 ou 500rms?

3 - tem algum segredo na hora de fazer a caixa? vejo mta gente falando sobre frequencia de caixa... queria ter um bom desempenho na minha palio hatch

 

abs e obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SPL tem o pioneer que toca bem forte, qualidade tem o Questo. Eu pegaria de 400 rms msm...

Edit, quanto à caixa segue a do manual que toca satisfatório. Se quiser mais elaborado dá uma pesquisada no fórum que tem vários projetos interessantes

Editado por thales godoy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se o modulo da 400rms por canal em 12v ...não pega sub com mais potencia que isso q não vai ficar legal....e sub nessa faixa de potencia na minha opinião e só Pioneer e bomber upgrade ..ambos quesito custo beneficio....

 

Claro q existem subs dessa faixa de potencia que proporciona muito mais qualidade, mais são 2 ou 3 vezes mais caros....

 

Mais tanto os Pioneer quantos os upgrade Vao ficar maneiro....

 

Pioneer e mais SPL

 

Os upgrade e mais qualidade e sub grave e monstro...

 

A caixa depende do que VC quer....se quer um SPL mais forte, ou quer um som misto, ou um sub grave monstro... Isso vai da finalidade do som...

 

Quanto menor a freqüência da caixa mais os subs conseguem descer(atingir freqüências mais baixas) consequentemente maior e aquele sub grave, e mais gostoso fica o som interno...mais ai já perde o grave externo..

 

Vise e versa..

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

 

Editado por Spllin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria em um OnAudio124. Meu pioneer 309 queimou e botei ele, com um BBuster3600gl empurrando uns teóricos 550-600w na bunda dele e ele é de 350w.

 

Toca com mais qualidade que o 309, mais forte em algumas frequências, mas sobe menos que ele.

 

Ah, paguei R$180,00. Se quiser saber onde, manda MP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...