Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luchino

Set SQ Sandero definido. Ajuda com fiação

Recommended Posts

Amigos,

 

Depois de pesquisar bastante, decidi pelo setup abaixo:

 

- Player 2 din Pioneer AVH-X8580BT

- Kit 2 vias Morel Maximo 5" ¼

- Amplificador Dat PR4160

- Sub JL Audio 10W0

- Manta Dat

 

O que posso usar de fiação levando em conta a qualidade e preço?

 

- CABOS RCA

- Cabo paralelo. Metragem?

- Cabo de força. Metragem?

- Porta Fusivel

 

Abraços,

 

Luchino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc conseguiu encaixar o player 2 din no sandero? que ano é o carro? eu tenho um sandero 2010 e tava querendo colocar um som 2 din.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal indica bastante o technoise tz800 para RCA se quer um CxB.

 

Para o resto, tenta pegar os produtos da marca shok, fala com o user pr_nor aqui do fórum nos classificados que ele tem!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabo positivo - TechNoise 21mm (4 AWG)

Cabos speakers vai depender muito do set que vc quer montar, se for basico, mas bem montado, use Shok Industries de 1,5 mm (14 awg), eles tem ótimo custo beneficio. Os absolutes Acustics citados também são ótimos, porém, tem o valor um pouco maior.

RCA, putz existem vários... Eu uso os da Stinger e não tenho problemas, mas tem também os citados TechNoise TZ Series, Shok Industries Elite, DAT, procurando bem acha-se até uns da focal com bom custo

Para ligar os tweeters, eu usaria os cabos Shok Industries FW Series, ele é 100% cobre. Como não vai precisar de muito, vale muito a pena o investimento

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o Shok Reference paralelo (speaker) para experimentar e gostei do cabo, bom acabamento (jaqueta), aparenta usar condutores de boa qualidade e em quantidade suficiente para garantir maleabilidade. 'Ganhei' de um amigo uns metros em uma compra (mandou de brinde), gostei tanto que comprei o que faltava para meu set do mesmo modelo. A linha FW é igual quanto aos condutores, porém com a jaqueta mais fina (e em cor marrom/bege, ao contrário do tradicional vermelho/preto do reference).

 

Tou com os cabos de força deles tbem, a linha reference é muito boa (flexibilidade e quantidade de condutores, jaqueta resistente). A outra (mais barata) está no nível dos concorrentes, não posso dizer que é excelente mas não é ruim também - é um cabo mediano só, preço e qualidade. A Reference vale mais a pena ($ investido x qualidade do produto recebido).

 

De RCAs, montei tudo com Canare (GS6 e Starquad , L4e6s snme) e conectores Canare F-09. Materia japonês para estúdio, não é tão caro e resolve bem (especialmente com solda boa, com prata)... pra quem topa montar os RCAs, é um bom custo x benefício - resistente pacas (como tem de ser pra estúdio), bom isolamento eletromagnético (meu primeiro uso deles, comparado a um RCA comercial xing que tive, tirou um chiado de cara), e bastante equilibrados - aquele cabo que não atenua/reforça muito nenhuma frequência em especial; não é um cabo 'esotérico', 'ultra-mega-high-end-modafoca', mas faz bem seu papel.

 

 

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...