Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

dayleon

DIODOS DE POTÊNCIA - QUAIS AS ESPECIFICAÇÕES??

Recommended Posts

Postado em

SEGUINTE, procurei no HOT TOPICS, google e etc, mas não consegui achar mais nada sobre diodos de potência. De acordo com o Muriloalves, seriam necessários dois diodos de potência para isolar as baterias uma da outra. Gostaria de saber quais as especificações desses diodos, se é só diodos de potência, se a partir de 70 Ampéres estaria de bom tamanho para um sistema com alternador de 120 Ampéres, Qual o preço médio, ETC.....

TANKS :):):)

Postado em

fala tche...

a corrente vai depender do consumo do equipo, diodos semikron sao caros pois os de alta corrente suportam alta tensao tb, procura pelas eletronicas de grande porte. Creio que por volta de 30 ou 40 reais cada um, para 80A e 50V

Postado em

Poxa, só tô achando com 71A e 400V(R$35,00 cada). Essa especificação não serve? Tem alguma loja na net que vende do modelo que vc me citou?

Postado em

Meu carro é uma parati, mas adaptei um alternador de astra de 120A. Tenho uma bateria de 70 A no local original e iria colocar uma de 100 a 120 A no porta-malas, puxando um cabo de 35 mm do compartimento do motor até lá. O som é composto de três amplificadores pyramid, sendo dois de 800W PMPO e um de 1200 W PMPO (acredito que dê em torno de 500 W RMS no total). Posso utilizar diodos com qualquer tipo de tensão (encontrei de 400V a 1200V)? Os mesmos também achei de 130A pra frente. Teria algum problema?? :blink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...