Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

NOVO VW JETTA COM MOTOR 1.4 TSI É FLAGRADO NO BRASIL

Recommended Posts

VOLKSWAGEN JETTA 1.4 TSI (FOTO: CLAUDIO DO CARMO/AUTOESPORTE)

 

jetta1_2.jpg

 

Antes mesmo de um sedã completamente novo chegar como nacional, a Volkswagen decidiu nacionalizar o Jetta. O modelo reestilizado estreia no Salão de São Paulo sem uma das suas novidades, o motor 1.4 TSI usado pelo Golf. O novo motor que dará mais poder de briga no disputado segmento não virá a curto prazo. A VW afirma oficialmente que não comenta lançamentos futuros. Porém, o que Autoesporte apurou é que o 1.4 turbo chegará em um segundo momento, junto com a produção nacional na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

 

Mas o modelo já está em testes no Brasil, como bem prova o flagra do leitor Claudio do Carmo feito perto de Parati (RJ), onde um comboio da VW estava em testes. O grupo contava com boa parte dos recentes lançamentos da marca, além de um Jetta 1.4 TSI. Segundo a documentação, o modelo reestilizado flagrado conta com 160 cv. Contudo, essa não será a potência do motor flex nacional, que mesmo assim ficará mais potente do que os atuais 140 cv. De qualquer forma, fica bem posicionado entre o antigo 2.0 8V flex aspirado de 120 cv e o bem mais forte 2.0 TSI de 211 cv. Tal como o modelo mais potente, o 1.4 TSI terá câmbio de dupla embreagem, no caso o de sete marchas contra o DSG de seis velocidades do top.

 

jetta3.jpg

VOLKSWAGEN JETTA 1.4 TSI (FOTO: CLAUDIO DO CARMO/AUTOESPORTE)

 

A carinha sem faróis de milha ou a traseira de lanternas convencionais (sem leds) mostram que esse modelo será o futuro básico e pode ficar logo acima do 2.0 8V ou até substituí-lo. O sedã que será produzido na fábrica da Via Anchieta contará com o mesmo ajuste que servirá ao Golf nacional e também ao crossover feito sobre o Golf, adiantado de certa forma pelo conceito T-Roc. A produção nacional começa ainda no primeiro semestre de 2015, com capacidade para 18 mil carros/ano. O Jetta continuará a vir do México em complementaridade, porém parte da cota liberada será usada para importar a Golf Variant, conforme adiantou o Autos Segredos.

 

DANDO UM ROLÊ

 

jetta4.jpg

VOLKSWAGEN PASSAT NORTEAMERICANO (FOTO: CLAUDIO DO CARMO/AUTOESPORTE)

 

Junto ao Jetta 1.4 TSI, o comboio também contava com um Passat. Embora diferente do atual modelo vendido no Brasil, não se trata da nova geração apresentada na Europa, que só chega ao Brasil no ano que vem, e sim da versão produzida nos Estados Unidos. Fabricado na planta de Chattanooga, no Tenesse, o médio-grande americano está apenas em testes internos e não será comercializado no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora fudeu! Hauehauehauej

 

Motor 1.4TSi no jetta basico? Eu embarco em um hein!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora fudeu! Hauehauehauej

 

Motor 1.4TSi no jetta basico? Eu embarco em um hein!!!!

 

Se vier no preço certo, joga o Jetta na briga no pelotão de frente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duvido nada que ainda vão colocar o 1.6 que vai vir no Golf "abrasileirado" já já.. kakakak

agora, se vier a um valor amigável, pode se tornar um carro bem interessante..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto seria o preço bom para vocês?

 

Já sendo realista, 69.900,00 completo sem ser o 2.0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já sendo realista, 69.900,00 completo sem ser o 2.0.

 

Também acho que vai vir a preço de golfxx, mas, basicão..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já sendo realista, 69.900,00 completo sem ser o 2.0.

tem que ver se o brasileiro não vai ficar espantado por um valor tão alto num carro 1.4..

MUITO nego ainda acha que 2.0 sempre é melhor que 1.4...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora tem o novo sedã esportivo do momento além do hatch

 

esportivo é o 2.0 T , um 1.4 t vai ser o que tem melhor desempenho / consumo entre os concorrentes .

 

Hoje estão pedindo 88 no 2.0T 92 com teto e 102 xtudo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esportivo é o 2.0 T , um 1.4 t vai ser o que tem melhor desempenho / consumo entre os concorrentes .

 

Hoje estão pedindo 88 no 2.0T 92 com teto e 102 xtudo .

 

O gledson me convenceu de que o golf highline é esportivo, logo o jetta deve ser também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esportivo é o 2.0 T , um 1.4 t vai ser o que tem melhor desempenho / consumo entre os concorrentes .

 

Hoje estão pedindo 88 no 2.0T 92 com teto e 102 xtudo .

 

Abaixo de R$ 80 mil então. R$ 70 mil seria um bom valor com câmbio DSG. Sonhar não custa nada né?

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria que ficar abaixo do Golf, na boa.

 

É um projeto bem mais antigo, outra plataforma, etc...

 

Se bem que ~estava subsidiado~

 

NOTA: MODO IRÔNICO ATIVADO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gledson me convenceu de que o golf highline é esportivo, logo o jetta deve ser também

ficou magoado foi?

desculpa te machucar por dentro.. hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

esportivo é o 2.0 T , um 1.4 t vai ser o que tem melhor desempenho / consumo entre os concorrentes .

 

Hoje estão pedindo 88 no 2.0T 92 com teto e 102 xtudo .

 

O 2.0T não eh esportivo... Nunca foi! O problema eh que tem e MUITO POWER TRAIN.

 

A 320i 2.0T é esportiva? Nunca foi... O A4 eh esportivo? Nem fudendo... O passat usa o msm 2.0T e é esportivo?

 

Pela margem de erro do ibope, o gledson acha que ele está certo achando o golf tsi esportivo.

 

 

Ps: a VW nunca vai estampar 1.4 no porta malas, vai estampar o msm do golf: TSi bluemotion

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com os 160cv e preço justo seria realmente interessante, mas pela margem de erro do ibope vai vir manco e caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela margem de erro do ibope, o gledson acha que ele está certo achando o golf tsi esportivo.

acho mesmo.. já que opinião é igual ao cu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava na hora e a suspa traseira? Independente? Ou ja mudou e to comendo mosca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava na hora e a suspa traseira? Independente? Ou ja mudou e to comendo mosca?

 

No 2.0 tsi é independente faz 1 ano ou 2 já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...