Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
dione2005

[Opiniões]Peugeot 206 1.6 x Renault Clio 1.6

Recommended Posts

Bom dia companheiros, pretendo lá para a metade do ano que vem adquirir um novo veiculo, este que sera usado exclusivamente aos fins de semana, para passeios e viagens curtas, por isso venho aqui pedir opiniões de proprietários e ex-proprietários destes veículos em questão, pois são 2 modelos que me interessam no momento e a duvida esta em qual dos 2 será mais negocio...

Meu interesse nos modelos 1.6, é pq sempre faço pequenas viagens aos fins de semana e já tive carro 1.0, para rodar na cidade são aceitáveis, mas na estrada deixam muito a desejar e como o foco do carro será estradas, os modelos que viso hoje é o 206 sw feline e o clio sedan, itens que o carro terá que ter sera o "básico" ar, direção e conjunto elétrico (mas na hora da compra modelos que oferecerem mais com bom valor serão avaliados).

A minha intenção é saber os pontos positivos e negativos de cada um, defeitos crônicos, a opinião mesmo de quem tem/teve o carro, acredito que não de muita diferença entre estes modelos em questão, mas o carro escolhido terá seguro.

É isso opinem []-[] ...

Editado por dione2005

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo muito PUG fumando ou todo destruído.

Minha irmã já teve um Clio Sedã 1.6 16v e já viajou para a Bolívia e Peru com o carro, nenhum problema.

O namorado de minha sobrinha tem um Clio hatch 2p 1.0, carrinho bom também, nunca vi ele reclamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Clio não é bonito, mas é um carrinho legal, 16 16v anda muito.

Compartilhar este post

Link para o post

o clio é um bom carro, mas prefiro o 206, principalmente o SW.

O Motor não é o mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive clio, se estiver em ordem iria nele.

Se descuidaram VAI dar problema. Se a suspensão tiver meia boca, vai dar problema.

O que eu tive era o 2001, mudou um pouco o acerto de suspensão, ficou mais dura nos mais novos, mas é um ótimo carro.

Os antigos são mais completos e bem acabados que os 2014.

Compartilhar este post

Link para o post

nós tivemos um pug 206 e foi só problema. AC, DH, VE... tudo que tinha eletrônica no meio deu pau.

Minha namorada tem um Clio, mesmo ano do 206 que nós tinhamos. Prefiro 1000 vezes o Clio. Melhor espaço interno, mais confortável e manutenção mais em conta.

e o motor anda bem pra caramba. Isso que o dela é 1.0 16v.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos amigos que estão opinando, e realmente as opiniões condizem com o que venho lendo nos últimos dias, o clio se mostra ser uma compra mais racional, todo mundo que já teve um fala bem do mesmo, e o Peugeot tem alguns altos e baixos, mas confesso que a 206sw me agrada muito, mas vamos ver, aceito mais opiniões, e vou continuar pesquisando até a hora da compra

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um sedã 1.6,16v gostei tanto que qdo troquei peguei uma megane gt (mesmo motor do Clio).

Já te Adianto que o carro não tem freio para o que anda, qualquer toque no acelerador e e voa, nunca tive coragem de passar de 140km/h (ante 200km/h xr3 2.0 fuçado, e 180km/h na GT).

O meu era flex, fazia 12km/l na cidade (SP com mto trânsito).

Procure os modelos privilegie, VC encontra com ab2, ABS, comp. de bordo ...

Alguns cuidados:

Correia dentada, a cada 80k ou 5 anos, tudo original da css (c/ bomba d'agua que vai na mesma correia) sai cerca de 800,00 com M.O.

Bobinas da vela, tem vida útil aproximada de 70k, na CSS 400,00 o conjunto (4).

Peguei com 40k, e vendi com 80k só fiz o que mencionei acima.

Megane GT (mesmo motor), peguei com 29k hj está com 90k fiz o mesmo do clio + disco diant e 4 pastilhas.

Hj só troco a GT por uma mais nova e menos rodada. (Consumo de 10km/l).

Editado por lipenur

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...