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rafael monteiro

[URGENTE!] Ajuda com Tensão/Voltagem em som interno

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Pessoal, seguinte

Gostaria da ajuda de vocês em relação a tensao da alimentação do meu som... primeiramente segue os componentes instalados

1 Sub Alpine Type X 12" 1000rms

1 módulo JBL BP1200.2

kit 2 vias pioneer Ts e176c Kevlar

um modulo JVC KS7300 para o kit e 2 6x9 bravox

alimentação uso uma bateria de 70Ah Moura nova, com 3 meses no cofre uma de 75Ah com uns 2 anos mas funcionando perfeitamente (fiz teste, etc)

um mega capacitor B52 de 3 Farad

o que acontece é o seguinte, quando aumento o som, as luzes continuam oscilando de acordo com os graves, mas no voltímetro do mega, a tensão fica em torno de 13.0V a 13.50 (com o carro ligado.. só uso o som rodando mesmo..)

O que acontece é que mesmo poupando o som, as luzes oscilam muito, tipo, uso a regulagem do bass em -6 ~ -4 e o volume até no máximo 14 (vai até 50 se nao me engano)

resumindo, mesmo com o volume razoavelmente baixo, a tensão do carro oscila pacas, mas tem um rendimento até bom (teto treme demais, dispara alarme numa boa etc..)

A minha dúvida é:

porque o mega não registra uma baixa voltagem?

Porque eu usando 2 baterias e um mega sem abbusar do som e com o carro ligado (13.0V) continua com o problema?

Tudo bem que o mega não subistitui uma bateria (show, beleza!) mas além de eu usar uma auxiliar e uma zero, nova no cofre não da conta?

Há muito tempo atrás eu estava usando uma de caminhão (180Ah) e essa de 75Ah que hoje esta no lugar da bateria de caminhão e com uma Zero no cofre? (antes da Bat de caminhão era uma Impact SPL não lembro Amperagem)

Acho muito estranho.. se eu usasse o som com o carro desligado e extrapolando no volume e graves.. beleza.. mas so escuto rodando.

 

Alguém pode me ajudar, opinar, sugerir?

Fico muuuuuuuito Grato mesmo!

Obrigado!

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Qual hu (cd player) está usando?

 

Certeza que a segunda bateria está boa?

 

Mega capacitor intacto? Foi carregado corretamente?

 

O que está usando de proteção, porta fusível ou disjuntor? Quantos amperes?

 

Qual a bitola do cabo de alimentação?

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Estou usando um 2din pioneer (AVHP4080)

 

Como podemos fazer para saber se o capacitor está carregado/funcionando corretamente? no display marca a voltagem de boa!

 

Estou usando um porta fusíveis no cofre, não recordo agora a amperagem.. mas vou olhar e retorno

 

Aterramento está perfeito, foi lixado, etc, etc..

 

Quanto ao cabeamento vou ser muito sincero com vocês!rsrs.. tudo é 50mm mas do capacitor até o módulo o instalador teve que trocar pois estava curto pro local que ficou o mega, ai ele trocou por um mais fino..creio que de 25mm

 

O alternador, quando fui testar a bateria, ele verificou que está gerando tudo direitinho....

 

a bateria realmente já tem um bom tempo de uso (a auxiliar) será que eu coloco uma de caminhão? 150~180 Ah? ouví dizer que as de gel agora são definitivamente proibidas por lei... show mesmo era uma clean slim da moura

 

Vou tirar foto de tudo e posto aqui para voces...

 

 

Obrigado galera

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Cara, primeiramente faça um big3 no seu carro. Seu terra foi projetado para descarga na bateria digamos assim para o consumo do carro, ai vc add tudo isso e não reforça o terra, errado não? Vejo isso direto.

 

Desligue as bate ias e deixe eles por um dia parada, dai vc medira e vera se ela tem carga, se esta segurando carga.

 

O mega capacitor se não me engano vc desliga ele do sistema e veja se ele esta carregado, o relógio dele narcar carga ligado a bateria é mormal, ele tem a carga da bateria para medir.

 

Depois va em um bom eletricista e veja o regulador de voltagem eo alternador.

 

 

 

Samsung Galaxy Win.

 

 

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e veja se os cabos realmente são destas bitolas.

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Como é esse big3? nunca ouvi falar nisso...

 

Quanto ao aterramento, já tive um problema recente com isso, ai onde o cabo negativo é fixado (parafuso do cinto do banco traseiro.. o instalador, usou uma lixadeira, depois colocou um spray desengripante, deixou bem fixo e resolveu...

 

A bateria do cofre, acho que nem preciso testar.. 3 meses que comprei, muito nova mesmo (só usei um mes e meio com o som..)

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Como é esse big3? nunca ouvi falar nisso...

 

Quanto ao aterramento, já tive um problema recente com isso, ai onde o cabo negativo é fixado (parafuso do cinto do banco traseiro.. o instalador, usou uma lixadeira, depois colocou um spray desengripante, deixou bem fixo e resolveu...

 

A bateria do cofre, acho que nem preciso testar.. 3 meses que comprei, muito nova mesmo (só usei um mes e meio com o som..)

 

Cata não é o aterramento do som e sim lá na bateria. Pensa comigo, vc add todo este consumo no carro mas o cabo terra da bateria que faz fechar o ciclo continua o mesmo, errado não faça um big 3 e teste.

 

Samsung Galaxy Win.

 

 

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Como é esse big3? nunca ouvi falar nisso...

 

"bigtree"...

 

Consiste basicamente em 3 cabos(de maior bitola possível):

1 cabo (+) que vai diretamente do (+) do alternador até o (+) da bateria do cofre;

1 cabo (-) que vai do (-) da bateria do cofre até o chassi do veículo;

1 cabo (-) que vai do chassi do veículo até o bloco do motor.

 

Com isso tu reforça o sistema de aterramento e carregamento das baterias, digamos assim, deixa o sistema mais fluído...

 

tem um excelente tópico no SQ... link abaixo...

http://autoforum.com.br/topic/196018-tutorial-big-3-otimizando-o-terra-do-carro-versao-2014/

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Galera estou com o mesmo problema...

Estou com duas bateria ambas de 60A. De acordo com o projeto parece estar ok porém quando o grave é forte a coisa fica feia dentro do carro, falta apagar a luz...

Queria muito achar uma solução :(

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show viu! é tipo que, uma ligação "objetiva"

 

Só nao entendí o que o nosso colega ViniMishima falou em relação ao capacitor estar só de enfeite? ele não tem sua funçao? (estabilizar a corrente e mandar energia de pico numa velocidade maior que de uma bateria?)

 

Amanhã vou tirar umas fotos e entender todo o meu esquema elétrico (como não foi eu quem instalou..rs!) queria saber como é a ligação dos dois (+) das baterias no capacitor, e os (-) porque ontem fiz um teste e desliguei o disjuntor no cofre e o som parou de tocar.. (mas não está ligando também na bateria auxiliar? deveria continuar tocando.. sei lá..) estou com receio quanto ao cabeamento (+) do mega para o modulo também estar influenciando, pois é de 25mm

 

 

Som realmente é para quem gosta muuuito (meu caso!!) pois aparece cada mistério... qualquer detalhe as vezes imperceptível causa um efeito muito considerável!

 

Ao longo do processo vou postando aqui! (vou ver se falo um vídeo)

Valeu!

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Mesmo q a bateria auxiliar nao existisse o mega era para segurar alguns segundos de som quando desligasse a do cofre.... tem algo muito estranho ai

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

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