Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jott257

Projeto para animar festas em casa

Recommended Posts

Bom como prometi antes ia mandar um videozinho tocando,

Montei a caixa ficou uns 120 Livres 48hz

+ ou - Podendo variar uns 10% (nada é exato)

Esse final de semana levei meu som pra tocar em um ''pequeno evento'' 150 pessoas apenas (religioso então o vídeo eu fiz com musica que era pra tocar la, gospel mas ta valendo)

No lugar lá sentado cabe 1700 pessoas e em pé 3000 pessoas em lotação, meu som preenchia todo o espaço, tanto com grave como com voz. :legal:

http://www.youtube.com/watch?v=f6zyZoq8NEo

http://www.youtube.com/watch?v=NWeE3OxcjIc&feature=youtu.be

Tamanha era a pressão em subgraves fazia o teto de zinco tremer isso que o espaço é muito grande, na verdade la dentro tudo tremia o palco que é feito em ''madeira'' tremia o chão literalmente, isso que a caixa de grave estava na frente....

Quem ouvia ficava impressionado...

Logico que nas programações eu não usava o som daquela maneira né rsrs

Se não iam reclamar de certeza, aplicava no máximo em uso normal 200w no sub e uns 100w nos de 10'' no MAXIMO já atendia com sobra a demanda

Ficou do jeito que eu queria, no vídeo tem apenas 1 de 18'' + 2 10''+ 1 TI a parte da voz tava tocando uns 30% no Maximo nesse vídeo!

Esses PV são muito forte e o Driver TI também dão show quando precisam!

Olha eu sai la pra fora do pavilhão andei uns 200 metros pra frente a noite onde tavam usando os microfones deixei em volume médio, e sim ia alto mesmo pra apenas 2 de 10'' e 1 TI.

A eficiência é muito alta.

Apenas 550w aplicados de AMP profissional no subwoofer... Faz o bicho quase pedir água kkkkkkkkkkkk

Agora quero terminar de montar esse som logo pra tocar umas festinhas [¨]

Amplificador faz uma grande diferença e até desleal compara com módulos automotivos.

Aqui no Nordeste tinha um paredão com amplificador sendo o mais forte do Nordeste o Furação de Ouro https://pt-br.facebook.com/media/set/?set=a.319502014787517.75244.203953899675663&type=3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo as normas da abnt fio 2.5 mm aguentam ate 21a sem esquentar vamos por 20a e tensão a 200v daria 4000w convertendo p 14.4v daria 277a...... Fio de 1.5 mm se não me engano pela abnt aguenta ate 16a

Eu tenho 2 fontes que segundo meus testes dão 90a, deu 93a p ser exato, testei com fusivel de 80a e queimou então tá dando mais de 80.... Cada.

Fiz o teste so com uma fonte e a tensão da rede aqui não variou. Dando os 90a por 5 min a água com as resistências ferveu rapidinho.

Os cabos São se 2.5mm

Tava querendo por de 4mm do poste pra o quadro e do quadro pras tomadas de 2.5

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha, mandei email p over e me recomendaram caixa de, segundo meus cálculos, 7.2L

Com duto quadrado de 4x32 com 6 cm de profundidade.

Sera que ficaria bom?

Achei muito pequena, tou pensando em fazer a do will mesmo mais vou cortar em 120hz, sera que essa sintonia em 100hz não vai interferir?

Outra coisa... Estou 95% decidido em pegar o sds818 e o sd2500 achei p vender na minha cidade mais baratos. Ele promete 1800w a 4 omhs e daria pra por outro de 800 futuramente ne?

Sao mais baratos e como não tenho muita bateria, num teria muita diferença... Se num colocar mais bateria...

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer a caixa que uso que te garanto. Ela tem sintonia em 100 hz pra começar a trabalhar bem após 150 hz, aproveitando os picos. Sim, a sd 2500 pode tocar um par mais a frente, e pelo que conheço dos sd's são bem econômicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha, fui atras da madeira pra fazer as caixas e pras T18 so achei mdf de 18 R$:130 e compensado de 20 R$:130 em 1 local

e ai qual vai ser o melhor? compensado de 20 ou mdf de 18, ou ate o mdf de 15 mesmo. isso pra tocar o sds800

pra fazer as T18. ruim que o mdf de 18 vai ficar ruim pras medidas do projeto....

no caso dos medios vou usar de 15 mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

O ruim de usar o mdf de 18mm e as medidas, o projeto que tem na net já com as partes p cortar e de 15 e 20, se eu for fazer com o de 18 vai da errado ne? acho que vou usar de 15 pra tudo mesmo...

O cara disse que ia chegar o mdf e compensado de 20, como so vou pegar os e 818 so em novembro, vou fazer logo as dos medios com de 15

Compartilhar este post

Link para o post

O importante é manter as medidas internas, por isso pode fazer tranquilo com 18mm, só tem o porém de dar medidas externas ''quebradas'', mas nada que um bom marceneiro não dê conta.

edit: sei que está com preço bem salgado mas pra quem quer uma t-18 sem ter de por a mão na massa tem na premier:

http://www.premiershop.com.br/caixa-boombastic-t18-horn-para-1-alto-falante-de-18--1109200/p

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

Sem Condicoes esse preco, ainda teria o frete, se a caixa pesar uns 30kg vou pagar bem 200 de frete

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer assim, usar mdf de 15 nas partes internas e na parte externa vou colar 2 placas 1 na outra p ficar com 30mm, inicialmente sem colar, se vibrar eu aumento pros 30mm

Compartilhar este post

Link para o post

818 e 2.7 é a mesma coisa nao tem diferença na musicalidade, em teste cego nem se vê diferença.

Só o 2.7 a a bobina é maior e guenta mais ca****. Pouco menos de eficiência. Pouquíssima mesmo. Mas se mandar potencia toca mais que o 818.

Agora quanto ao médio grave é o seguinte vai depender de qual estilo de musica tu escuta, ai vocês gostam de ouvir aqueles tuc tuc musica picuda chata do carai?

Se for vai de médio grave de 12'' se tu quer algo mais bacana mais inteligibilidade no som, mais clareza nos detalhes dos instrumentos etc etc, medio grave de 10''

Driver não precisa ser nada forte se for pra casa te recomendaria 1 DTI 4630, tocando em lugar aberto acompanha de boa 2.7 + 10'', tem uma qualidade fudida mesmo por ser um ''driver''.

Sk2brye.jpg

DTI 4630+ Guia de onda Bomber, se tu saber regular bem no equalizador fica nota 10. Desce e Sobe bem, agudo cristalino e espesso :vts

Aqui uma foto do DAD 3k ele tem uma qualidade de áudio muito bacana mesmo, o ideal seria 1 3k por SDS 2.7.

FsQsbd3.jpg

Qual tua fonte? Tua bateria ta em bom estado? Se for fonte nacional Usina~Overloud~JFA segura uma DAD com o voltimetro travado em 14,4v direto.

Porem eu nao usaria amplificadores automotivos para tocar em casa, apenas para drivers que no caso compensa!

Meu amplificador tem 1100w e deixa bandinha 3500~DAD 3k no chinelo :vts (Em qualidade sonora o DAD é bemm equivalente a ele, já a banda passa longe)

E novo pra comprar 1500~1600 Reais.

Vou tocar 1 SDS por canal ( 550w pra cada) e digo vai tocar muito forte.

BB1600GL vai tocar 4 4630.

E outro amplificador também residencial vai tocar 4 Médio grave Powervox MB 500 10'' , talvez se eu der $orte vai 8 de 10'', mais daqui pra frente, não agora.

Sim é medio pra acompanhar uns 8 de 18'' mas... Consigo alisar a reposta e os medio grave já responde com força em 100hz.

Mas longe se ser aquele som feio que o pessoal escuta la pra cima... 4 de 12'' 8 405 + Target bass kkkkkkkkkkkkkkk

Ah tudo em caixa picuda ainda. Pensa num som horrível que deve ser.

Estou vendo qual tipo de caixa irei usar pra tocar Dutada de 115Livres ou T18, mas agora to pendendo mais pra T18, fo** mesmo é o peso. 60Kgs com falante CADA!

LafMGK0.jpg

SDS 2.7 teste de leve. Parrudão mesmo 17kg.

Concordo!

Uma força profissional de 2kw da surra dm amps automotivos de 5~8kw!

600~800w de um amp profissional toca uma sds 2.7k com folga!

Agora, por experiencia: eu faria as altas separadas e com menor potência!

Se fosse pra mim esse som, faria duas caixas de alta... cada uma com 2x 10pw7 + d220ti

Compartilhar este post

Link para o post

Dica: use compensado. Mdf estufa se pegar agua! Festa sempre acaba respingando liquido na caixa!

Compartilhar este post

Link para o post

Dica: use compensado. Mdf estufa se pegar agua! Festa sempre acaba respingando liquido na caixa!

Existe MDF naval....nunca pega água.....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse eu n conhecia! Ja vi compensado naval, q eh feito pra tocar na chuva!

Compartilhar este post

Link para o post

Falei o mdf pois se acha com maior facilidade, eu uso mdf 18mm no meu som na caçamba da saveiro, nunca tive problemas, nada que uma boa camada de batida de pedra e uma boa pintura não proteja.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai eh por sua conta.. mas eu tentaria compensado!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo!

Uma força profissional de 2kw da surra dm amps automotivos de 5~8kw!

600~800w de um amp profissional toca uma sds 2.7k com folga!

Agora, por experiencia: eu faria as altas separadas e com menor potência!

Se fosse pra mim esse som, faria duas caixas de alta... cada uma com 2x 10pw7 + d220ti

Essa caixa de alta ta só pra teste mesmo as definitivas vão ser 1x10''+TI por caixa.

Agora Pw7 é um falante que eu nunca usaria, são umas bosta, vi uns tocando e digo nunca nunca que eu trocaria meus Powervox por eles, são superiror umas 20x

E o DTI 4630 é bem melhor que a D220TI também....

Único por qual eu trocaria seria por falantes e drivers da SNAKE.

Esse conjunto que eu montei ficou muito bom, qualidade incrível tocando musica.

Andei fazendo uns testes 1 MB 500 10'' + 1 TI 4630 + 1 SDS 2,7 18''

Fica perfeito, desce até os subgraves (40hz) e sobe até os agudos lindamente (16k)

Toca FLAT, não falta médio grave.

O meu SET de casa a principio é 2x18''+2x10''+2TI, até final do ano vai tocar :vts

Talvez eu adicione 2x15'' para reforço na via de grave e médio grave e grave, mais pra frente, pra dar uma melhor encorpada e força no som, espero que não de cancelamentos.

Um set desse em eventos mais comuns em lugar fechado toca pra 1500 pessoas facinho, 2x10+2x15+2x18+4TI,

isso em eventos normais, não em festas.

Talvez eu ainda mude o SET, sou meio louco hasuhashu

Mas aos pouquinhos vou montando, depois de pronto da prazer de escutar o som tocando forte e com qualidade :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha, fiz a caixa dos medios,

as T18 vao sair so final de novembro.

A caixa ficou meio mal feita mais ta boa... vai da p usar....

pintei a mesma com batida de pedra depois passei colorgin preto fosco spray

pois dizem que a batida de pedra quando pega fica com marca de dedo e suja facil

+ nao achei nao... de qualquer forma ja tinha comprado o spray ai pintei logo...

O bom da batida de pedra e que esconde as imperfeiçoes e os pregos

JZI9ew.jpg

NU45AU.jpg

A caixa ficou com uma profundidade muito grande por causa da corneta, tem 32cm, a caixa dos medios tem so 16 cm

dentro da maior eu fiz uma divisória pra da a litragem correta.

cross

jPDrxp.jpg

falante

plbCgA.jpg

driver + corneta

Pto5ml.jpg

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

KElOaU.jpg

3IUNVu.jpgmCw4Z6.jpgUmWGG1.jpg

XQdvr1.jpg

unica coisa que achei frágil ai foi os terminais do falante...

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

150 cada com frete, era 135 cada, e o frete foi p fortaleza ce, bem mais longe.... O bom e o sistema do ml o cara cadastrou o falante como equipamento p dj aí ele entende que e mais leve e saiu uns 10 reais mais barato...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um video dos mg e o driver tocando ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa de médio acompanha 2x18" com folga!

Compartilhar este post

Link para o post

Manda o link de onde vc compro esse mg da over pq n achei amigo, vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...