Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rseifert

SQ básico - VW Amarok Highline

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Tenho uma VW Amarok e estou com vontade de dar um pequeno UP no som original.

A central multimídia dela é original da VW, mas produzida pela clarion com saídas RCA e tudo mais.

Minha ideia é utilizar alguns equipamentos que possuo e que não irei utilizar no meu gol 89 (onde estou montando algo mais específico).

Na parte frontal pretendo utilizar um kit duas vias (Hertz, MB, JL ou afins).

Minha dúvida fica na parte traseira!

A amarok não tem lugar para sub, então pensei em utilizar dois JL 6w3 nas portas traseiras, ou minha dúvida, um coaxial de qualidade faria o mesmo serviço!?

Pretendo usar somente meu alpine PDX 4.100 para amplificação total.

Vamos lá iniciar o projeto!

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Tenho uma VW Amarok e estou com vontade de dar um pequeno UP no som original.

A central multimídia dela é original da VW, mas produzida pela clarion com saídas RCA e tudo mais.

Minha ideia é utilizar alguns equipamentos que possuo e que não irei utilizar no meu gol 89 (onde estou montando algo mais específico).

Na parte frontal pretendo utilizar um kit duas vias (Hertz, MB, JL ou afins).

Minha dúvida fica na parte traseira!

A amarok não tem lugar para sub, então pensei em utilizar dois JL 6w3 nas portas traseiras, ou minha dúvida, um coaxial de qualidade faria o mesmo serviço!?

Pretendo usar somente meu alpine PDX 4.100 para amplificação total.

Vamos lá iniciar o projeto!

Sobre os JL W3, não sei se eles tocam com um volume grande como a porta, não precisam de caixa selada/dutada pra render?

Se o W3 for instalado corretamente, duvido q um coaxial toque =. Eles são subs e custam o preço de subs convencionais, de 10, 12

Compartilhar este post

Link para o post

Então, quanto ao w3 pensei em selar a porta e fazer (tentar) internamente fazer o volume necessários para elas.

Outra opção seria um sub (ou dois) no painel, mas meu receio é que o super plástico da vw encha as batidas do sub de ruídos. No painel tem espaço pra caramba!

Mas se manter o sub na frontal precisarei das coaxiais!?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, não tem como colocar um sub slim atrás do banco traseiro?? Tem sub de 70~80 mm de espessura, somando à espessura da madeira fica pouco mais de 10cm...

Sei que na Triton o pessoal consegue fazer, ela tem um espaço legal atrás.

EDIT: também existe a opção de colocá-lo embaixo do banco do motorista ou passageiro...

Editado por SparxxD

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, não tem como colocar um sub slim atrás do banco traseiro?? Tem sub de 70~80 mm de espessura, somando à espessura da madeira fica pouco mais de 10cm...

Sei que na Triton o pessoal consegue fazer, ela tem um espaço legal atrás.

EDIT: também existe a opção de colocá-lo embaixo do banco do motorista ou passageiro...

Então, pensei na opção do sub slim, já ouvi que conseguiram colocar até um jl 13tw5, mas é necessário alterar estrutura do banco e tenho receio que quando da "batida" o deslocamento do cone esconde no banco.

Quanto ao banco do motorista não existe espaço, e no do passageiro talvez sim, mas algo bem pequeno!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, pensei na opção do sub slim, já ouvi que conseguiram colocar até um jl 13tw5, mas é necessário alterar estrutura do banco e tenho receio que quando da "batida" o deslocamento do cone esconde no banco.

Quanto ao banco do motorista não existe espaço, e no do passageiro talvez sim, mas algo bem pequeno!

Entendi. Então o espaço atrás do banco da Amarok é tão pequeno assim?? Vc sabe em média quantos cm tem de espaço atrás do banco? Se souber ou conseguir medir, dá pra simular uma caixa e ter uma base do deslocamento do sub pelo parâmetro Xmax. Às vezes vale a pena perder um tempinho pra verificar isso.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Então o espaço atrás do banco da Amarok é tão pequeno assim?? Vc sabe em média quantos cm tem de espaço atrás do banco? Se souber ou conseguir medir, dá pra simular uma caixa e ter uma base do deslocamento do sub pelo parâmetro Xmax. Às vezes vale a pena perder um tempinho pra verificar isso.

Abraço.

Vou fazer isto, verei o espaço e o deslocamento de cada sub, mas acredito que o espaço seja inferior a 10 cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer isto, verei o espaço e o deslocamento de cada sub, mas acredito que o espaço seja inferior a 10 cm.

Pois é, veja corretamente o espaço que tem. Existem várias opções de subs slim, com tamanhos bem variados. Pesquisei rapidamente alguns:

Hertz ES F20 8" 200rms 4ohms (85mm de profundidade, R$ 370), JBL MS-10SD2 250W RMS 2+2 ohms (74mm de profundidade, R$ 450), Helix E8W Esprit 8" 200 rms (58mm de profundidade, mas não achei pra vender aqui. Quem sabe trazendo de fora), JL 10TW3-D4 Slim 400W RMS 2+2 ohms (83mm de profundidade, R$ 1000), ou em último caso (dependendo do quanto pode gastar) tem o JL 13TW5v2-4 13,5" Slim 600W RMS 4 ohms (67mm de profundidade, R$ 2000)

Os valores são o preço médio que verifiquei nas lojas, mas encontra-se por mais ou menos.

Vale ressaltar que não sei a qualidade deles, pois não entendo muito. Mas os colegas aqui do forum com certeza vão saber te indicar um bom!

Editado por SparxxD

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, veja corretamente o espaço que tem. Existem várias opções de subs slim, com tamanhos bem variados. Pesquisei rapidamente alguns:

Hertz ES F20 8" 200rms 4ohms (85mm de profundidade, R$ 370), JBL MS-10SD2 250W RMS 2+2 ohms (74mm de profundidade, R$ 450), Helix E8W Esprit 8" 200 rms (58mm de profundidade, mas não achei pra vender aqui. Quem sabe trazendo de fora), JL 10TW3-D4 Slim 400W RMS 2+2 ohms (83mm de profundidade, R$ 1000), ou em último caso (dependendo do quanto pode gastar) tem o JL 13TW5v2-4 13,5" Slim 600W RMS 4 ohms (67mm de profundidade, R$ 2000)

Os valores são o preço médio que verifiquei nas lojas, mas encontra-se por mais ou menos.

Vale ressaltar que não sei a qualidade deles, pois não entendo muito. Mas os colegas aqui do forum com certeza vão saber te indicar um bom!

Obrigado!

Vou pesquisar eles aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana :)

Um amigo meu tinha sub na amarok, porém não sei onde ele instalou.

Estava sendo usado para complementar frequencia, nada de pressão/tremer tudo etc.

Vou ver se consigo falar com ele e qq coisa te dou um toque.

Compartilhar este post

Link para o post
Bacana :)

Um amigo meu tinha sub na amarok, porém não sei onde ele instalou.

Estava sendo usado para complementar frequencia, nada de pressão/tremer tudo etc.

Vou ver se consigo falar com ele e qq coisa te dou um toque.

Olá,

Obrigado, vai ajudar muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei das portas da Amarok. São bem lacradas. Pelo que vi desmontadas, acredito não precisar de muito tratamento para fazer render bem, até porque, os falantes originais rendem MUITO bem na porta. Mas acredito que mesmo assim seja necessário dar um tapinha no tratamento.

Ela tem bastante espaço embaixo dos bancos frontais. Talvez fosse uma opção colocá-los alí. Tem que medir.

Só um adendo, tenho quase certeza de que as HUs originais da VW(essas da Amarok, Jetta, Golf, Passat, etc) NÃO são fabricadas pela Clarion.

EU encontrei o site do fabricante e não é Clarion. Vou ver se acho e posto aqui.

ps: qual é o modelo dele?

É com DVD? GPS?

Tá na mão:

RNS-310:

http://www.satnavsystems.com/main/rns-310-radio-navigation-system-vw-amarok/

RNS-510:

http://www.satnavsystems.com/main/vw-rns-510-navigation-system-amarok/

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post
Eu gostei das portas da Amarok. São bem lacradas. Pelo que vi desmontadas, acredito não precisar de muito tratamento para fazer render bem, até porque, os falantes originais rendem MUITO bem na porta. Mas acredito que mesmo assim seja necessário dar um tapinha no tratamento.

Ela tem bastante espaço embaixo dos bancos frontais. Talvez fosse uma opção colocá-los alí. Tem que medir.

Só um adendo, tenho quase certeza de que as HUs originais da VW(essas da Amarok, Jetta, Golf, Passat, etc) NÃO são fabricadas pela Clarion.

EU encontrei o site do fabricante e não é Clarion. Vou ver se acho e posto aqui.

ps: qual é o modelo dele?

É com DVD? GPS?

Opa,

A central multimídia é adquirida a parte, da linha vw tech.

O modelo dela é a NX501, podendo ser visualizada em:

www.clarion-vw.com.br

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

A central multimídia é adquirida a parte, da linha vw tech.

O modelo dela é a NX501, podendo ser visualizada em:

www.clarion-vw.com.br

Abraços

Opa!

Achei que fosse a original de fábrica.

Desculpa pelo equívoco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...