Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DennerBASS

Fonte 12v 29a + Sd600.1d

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom diia ! estou com um Amplificador Gradiente Model 80 e vou montar um som no quarto com ele, a duvida se trata dos graves qual seria um bom woofer de 15 para tocar nele e qual a caixa para tirar melhor rendimento possivel do woofer em muiscas como funk e eletronicas eu pensei no Selenium Tornado ou no Rex eles se encaixam bem ? desde ja agradeço :legal:

bb8BKm.jpg

Editado por DennerBASS
Postado em

Amigo, você sabe qual é a potencia desse amplificador? Acho que não, de uma rápida pesquisada e veja, ele é feito pra tocar caixas de som residenciais de baixa potencia usando divisores de frequencia e transdutores relativamente sensíveis. O que da pra tocar legal nele com um bom custo beneficio seria uns 2 pares de 6x9 bons ou então dois kit 2 vias com boa resposta.

Postado em

Eu sei q ele tem cerca de 25 rms mas o meu aparelho eh ( turbinado ) e ele tocava dois woofer de 15 antigos com muita força, posso estar errado mais com um bom woofer acho pra um som de quarto esta de bom tamanho, e em breve vou trocar o amplificador por outro mais potente.

Postado em

esse negócio aí do aparelho ser "turbinado" nao sei nao heim, mas...

Eu tenho um gradiente LAB-45 e apesar dos 10w RMS em 8 ohms e 20w IHF em 4 ohms, o bicho toca mucho kkkkk

Já esse seu Model 80, ele tem 27w RMS em 4 ohms e 42w IHF em 4 ohms.

Siga a dica do Kleberlpa que é sucesso.

Postado em

Poise acabei comprando um Rex 15 400 rms, Liguei ele no home theater fora da caixa e ele rendeu mto bem acredito q o gradiente seja melhor ainda, agora estou em duvida com a caixa faço dutada mesmo ou existe outro projeto mais especifico para som residencial ?

Postado em

Poise acabei comprando um Rex 15 400 rms, Liguei ele no home theater fora da caixa e ele rendeu mto bem acredito q o gradiente seja melhor ainda, agora estou em duvida com a caixa faço dutada mesmo ou existe outro projeto mais especifico para som residencial ?

vou encarar esse topico como uma brincadeira... rs

Postado em

kkkkkkkkkkkk

já começou errado.

REX no gradiente nao vai ficar lá essas coisas nao.

Poderia usar o gradiente pra tocar um par de selenium PW de 10 ou 12" + driver e tw

Com a grana do sd800 + fonte, vc pega uma busta 3600 e 2 fonte. Aí sim começa a ficar bom.

Postado em

Eu vo colocar o rex e uma d200, eu nn ligo muito pra qualidade, o som sendo limpo e com graves fortes estou satisfeito, se o gradiente nn for suficiente ai vo partir pra amplificador automotivo. Essas fontes de 30A segura uma BB3600 com um rex e uma d200 com uma bateria de 60 ?e sobre a caixa alguem pode me ajudar ? so pra constar eu tenho 16 anos e sou apaixonado por som e como nn posso dirijir estou montando no quarto msm kkkk.

Postado em

Eu vo colocar o rex e uma d200, eu nn ligo muito pra qualidade, o som sendo limpo e com graves fortes estou satisfeito, se o gradiente nn for suficiente ai vo partir pra amplificador automotivo. Essas fontes de 30A segura uma BB3600 com um rex e uma d200 com uma bateria de 60 ?e sobre a caixa alguem pode me ajudar ? so pra constar eu tenho 16 anos e sou apaixonado por som e como nn posso dirijir estou montando no quarto msm kkkk.

já até havia respondido no tópico da fonte kkkkk

cara, a fonte é guerreira e a bbuster é bacana.

só tá faltando um ST200 aí pra fechar o set.

se vc fizer a caixa certinho, já vai deixar no chinelo todos esses micro system de casas bahia kkkkkkkk

Bom, só pra ilustrar a fonte + bateria tocando de buenas meu set.

O negócio tá escroto mesmo pq estava em testes kkkkkkkk

10532657_270010946535994_3972223749852118305_o.jpg

10478167_270010469869375_8298438227025200951_n.jpg?oh=03984751b0f988d98f87e0d56f1fe6ba&oe=54B2BFD8

Depois posto uma das caixas completamentes prontas.... kkkkk

Postado em

int se o gradiente nn ficar bom vo compra uma dessas, tenho um sd600.1d aq parado tbm sera que da pra liga o Rex e uma corneta em paralelo na Sd ate eu comprar outra potencia ?

Postado em

Victor mais sera q esse gradiente nn vai tocar pelo menos um gravezinho no rex ? com um funk eu topo essas regulagem q ele tem ai sem dó..eu acredito q ele tem potencial ? vc conhece ou ja ouviu falar ? eu curto msm eh grave a corneta eh so pra saber q musica que eh [¨]:vts

Postado em

já até havia respondido no tópico da fonte kkkkk

cara, a fonte é guerreira e a bbuster é bacana.

só tá faltando um ST200 aí pra fechar o set.

se vc fizer a caixa certinho, já vai deixar no chinelo todos esses micro system de casas bahia kkkkkkkk

Bom, só pra ilustrar a fonte + bateria tocando de buenas meu set.

O negócio tá escroto mesmo pq estava em testes kkkkkkkk

Depois posto uma das caixas completamentes prontas.... kkkkk

Cadê as cornetas Victor? :vts :vts :vts

Postado em

Int eu paguei 80 mirreis para arruma esse danado, se ele nn mostra serviço vo colocar ele de enfeite na sala e compra a fonte mesmo. agora por favor de ajudem com a caixa pro Rex eu pensei em 80 internos ai tira uns 10 de woofer e dutos cai pra 70 internos livres sera q fica bom pra funk e eletronica ?

Postado em

Ja que nimguem ajudo com a caixa fiz uma baseada no meu entendimento:

CBcNaD.jpgqCrTM4.jpg

Liguei no Home Theater da sala e o som tocou mto bem mas apenas frequencias altas, acredito q alongando os dutos isso melhore mais preciso de ajuda para saber o quanto devo alongar para funk e eletronica alguem me ajuda ? caixa de 40x40x65 externos 2 dutos de 4 .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...