Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fercelta09

duvida de iniciante

Recommended Posts

bom dia a todos,sou novo no forum e um pouco leigo em relação a som automotivo..vamos la

comprei um celta 09 e ele veio só com os fios ja para instalar o som, ja de imediato comprei um pioneer mvh-x168uib

ai ganhei do meu pai..um hbuster das portas dianteiras de 40rms de 6 sei que vo te que adapta,

e um sub da mesma marca de 12 polegadas de 200rms buster combat ja na caixa selada,(acho que ele deu por que era os mais baratos rsrs)

então ai comprei um módulo ts 150x2 150rms da taramps para empurrar o sub em bridge e os 2 falantes da portas irão tocar no cd player..

minha pergunta é eu terei um somzinho bom para o começo ja que depois trocarei os da frente por 2 vias

e comprarei um outro módulo pra empurrar os 2 vias???? me ajudem ai sou novatão obrigada desde ja

Editado por fercelta09

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais sera que vai dar pelo menos um gravezinho? e como funciona os 2 falantes que serão alimentados pelo player? vai tocar legal? sera que eu posso ligar os 2 alto-falante de 40rms cada no módulo também? ai e o subi seria ligado como se puder?

Editado por fercelta09

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficaria legal se eu colocasse esse som ligado no módulo? poderia eu ligar esse som ligado direto no módulo sendo que tenho uma taramps ts 150x2? resumindo um trixial de 40rms e um sub de 200 rms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigao compra um bbuster 1600gl custa pouco mais que 200 reais

Aivc liga um sub que vc qr ai e os triaxial, vai ficar gravinho bacana !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos boa noite,consequi arrumar 300 reais e preciso de mais um módulo e um kit 2 vias..lembrando que ja tenho

 

1 subwoofer hbuster combat de 12 polegadas 200rms

1 taramps 150x2 150 rms pra ser ligado em bridge

 

estava pensando em...

 

kit 2 vias 5 polegadas bravox cs50 u 120w rms 86 db 4ohms

 

módulo taramps tl 600 170w rms 2 canais 2ohms

 

 

sera que esses 2 irão casar bem? e o sub com o ts 150x2?

 

decidi vender o triaxial.....

Editado por fercelta09

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja tenho no momento .....

 

1 cd pionner mvh 68ui

 

1 subwooferhbuster combat de 12 polegadas 200rms

 

1 taramps 150x2 150 rms que vo liga esse sub em bridge

 

kit 2 vias 5 polegadas bravox cs50 u 120w rms 86 db 4ohms

 

e um módulo taramps tl 600 170w rms 2 canais 2ohms para empurrar os 2 vias..

 

galera como vai ficar meu som? gastei ao todo 740 dilmas tudo comprado na connects parts...

 

 

preciso da opinião de vcs!!!

Editado por fercelta09

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

int amigo vai ficar equilibrado som som ai esta tudo pronto eh so ligar o kits duas vias no TL600 e o sub no Ts150, vai ficar um som bom mais nn vai sair tremendo tudo, ou seja um som iniciante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos boa tarde, instalei meu som e modestia parte ficou um som forte internamente e bem equlibrado.

Pois bem andando com meu som internamente otimo, tudo flat, loud off e tal e no volume 35 de um pioner,

Fui quere faze graca e aumentei no 45 e imediatamente desligo um canal do kit 2 vias e so fico tocando um lado precisei reinicia o pionner pra volta,o instalador abriu as portas, e nao detecto nem uma anormalia e disse q eu tinha aumentado o volume e por isso q desligo um canal,pois bem sera q procede? Obr desde ja

Editado por fercelta09

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sub está passando fome com o TS 150, teóricos 150 wrms.

Aconselho não abusar no volume, risco de queima do sub por distorção.

Dá uma verificada no aterramento, se estão bem fixos os contatos. o sistema de proteção dele deve ter armado, por aquecimento ou curto (mau contato esquenta os fios).

Editado por osmairps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então mais o sub tem 200 rms ,e em bridge o módulo esta jogando 150 rms para ele ,não seria ao contrario se o módulo jogasse mais potencia pra ele ai sim poderia queimar?,mais para frente vo coloca o ts 150 pro kit, e comprar um subwoofer mais forte e de melhor marca e um modulo mais potente...mais sera que é perigoso meu sub queimar? agora fiquei preucupado... :( alguém poderia me ajudar? se o módulo fosse mais forte ai sim meu sub poderia queimar não é?

Editado por fercelta09

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o dener. Não vai ficar ruim, mas não vai agradar por ter uma caixa no seu porta mala que quase não faz diferença nos grave.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao ontem fui pra sampa busca minha irma no aeroporto, e tirei a caixa para por as malas e da uma baita diferença sem o sub, coloquei ele hj de volta e coloquei lpf +2 e -12 e o bichinho ta batendo muito to feliz com meu som, sera q esse +2 pode acarreta danos ao sub? O bichinho ta batendo lindo

Editado por fercelta09

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entao ontem fui pra sampa busca minha irma no aeroporto, e tirei a caixa para por as malas e da uma baita diferença sem o sub, coloquei ele hj de volta e coloquei lpf +2 e -12 e o bichinho ta batendo muito to feliz com meu som, sera q esse +2 pode acarreta danos ao sub? O bichinho ta batendo lindo

Então o seu som está ótimo.

"O som bom, e o som que agrada seu dono".

Então amigo você tem que olhar se ele esta distorcendo muito, se você for leigo, em uma análise de temperatura você ja sabe se esta exigindo muito ou não dele, basta colocar o dedo na frente da "calota central, protetor de bobina, coquinho" o nome varia de região para região. Mas coloque o dedo lá se estiver entre frio ou morno está sussa mas se estiver quente, pode abaixar um pouco o ganho.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigao compra um bbuster 1600gl custa pouco mais que 200 reais

Aivc liga um sub que vc qr ai e os triaxial, vai ficar gravinho bacana !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Projeto SPL ou rapaziada,

 

Para 2 sub's de 800wrms, Roadstar 1600D ou 3600GL?

 

Objetivo: Subgrave e graves estendidos! Graves de classe AB.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então minha duvida é eu deixo o lpf em 80hz +2 -12 ou deixo como o instalador deixo que foi 0 -12????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projeto SPL ou rapaziada,

 

Para 2 sub's de 800wrms, Roadstar 1600D ou 3600GL?

 

Objetivo: Subgrave e graves estendidos! Graves de classe AB.

 

Acredito que o RS1600D vai lhe atender melhor, pois com o bbusta3600 que fornece teóricos 600rms por bridge seus subs vao passar fome..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então minha duvida é eu deixo o lpf em 80hz +2 -12 ou deixo como o instalador deixo que foi 0 -12????

 

Cara, seu som da distorcendo? Faz o seguinte.. Poem em um volume maximo que voce vai usar o som.. E veja se esta distorcendo, veja se as batidas estão embolando ou "chochas".. Se estiver embolando e com o centro dele meio quente, saiba que é distorção e pode prejudicar seu sub.. Abaixe o volume uns 2 numeros e veja se melhora, e assim vai..

 

EDIT : Eu tenho um modulo desse tambem e tocava um Pioneer de 400RMS fortezinho até, hoje uso ele em falantes de porta, pois judiava do bichinho :vts . Mas ele é um modulinho valente :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum pode cre ele é um módulo bem valente,meu som não esta destorcendo só uso no volume 32 ou no maximo 35 e ja fica bem forte...pra mim meu som esta perfeito..obrigado todos que responderam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao suave, o que importa e o som agradar a voce! Haha!

Ja ta pensando em uns UP da vida? rsrs

Abraco

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...