Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
raykroc

SD 5000 ou SD3500 Para 2 falantes SDS 2.7

Recommended Posts

Eu sei que estou repetindo a mesma questão que todo mundo fala e etc e tal.

Mais surgiu uma proposta legal para trocar meu sd3500 por um sd5000 ambos 2ohms para tocar 2 sds 2.7 15 pol. gostaria de saber se a diferença é grande trocando esses módulos tendo em vista q o 3500 tocam muito bem meu som.

O Instalador falou que não tem quase diferença nenhuma e teria q trocar todo cabiamento.

Gostaria a opinião de vocês aqueles que sempre proucurar expor suas opiniões para ajudar os mais leigos no assunto.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que estou repetindo a mesma questão que todo mundo fala e etc e tal.

Mais surgiu uma proposta legal para trocar meu sd3500 por um sd5000 ambos 2ohms para tocar 2 sds 2.7 15 pol. gostaria de saber se a diferença é grande trocando esses módulos tendo em vista q o 3500 tocam muito bem meu som.

O Instalador falou que não tem quase diferença nenhuma e teria q trocar todo cabiamento.

Gostaria a opinião de vocês aqueles que sempre proucurar expor suas opiniões para ajudar os mais leigos no assunto.

Abraço.

pode trocar, ai depois é só vc adiciona mais uma bateria e cabo mais grosso.

Compartilhar este post

Link para o post

esse pode trocar não disse se a diferença é satisfatoria?...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

esse pode trocar não disse se a diferença é satisfatoria?...

Abraço.

se simplesmente tirar um e colocar o outro vai tocar a mesma coisa com oq já tem, o sd5000 só vai tocar mais se tiver mais bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dieguinhow falou tudo.... sim vai da diferença... se você colocar mais bateria e trocar o cabeamento.... mais se voce colocar a 5000 e fizer so a troca do cabeamento... não vai da diferença quase nenhuma!!!

Compartilhar este post

Link para o post

estava pensando em trocar minhas 2 estacionarias de 100 ah por 3 de gel tendo em vista q são superiores por 100ah de uma bateria jumbada comum.

Será que aguenta o sd5000? será que realmente deverá tocar muito mais além doq o sd3500 toca?

Cabeamento colocaria os rigidos de 50mm preto.

Compartilhar este post

Link para o post

UP!

pra tocar sd 5000 não tem segredo, coloca ai 500ah de bateria!

Se for pra ter só 350ah de bateria deixa o sd 3500 mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

pra tocar sd 5000 não tem segredo, coloca ai 500ah de bateria!

Se for pra ter só 350ah de bateria deixa o sd 3500 mesmo !

Até que pode tocar com 350 amperes de bateria em um sd 5000, quem vai dizer isso será a sintonia da caixa e corte além do estilo de música, o que você falou é o padrão e isso esta correto, mas varia muito devido isso, quanto maior a sintonia e corte maior será a economia da energia e com isso pode sim usar.

Quem usa som voltado ao subgrave interno terá maior consumo que um som voltado ao sub trio que por vez esse último terá maior consumo para o som voltado ao grave e assim por diante.

Agora o padrão é isso mesmo que você falou só com essa pequena observação que pode em determinados casos usar menos bateria, claro que ambos quanto mais bateria melhor o resultado, mas pode economizar sabendo disso e com corte e sintonia alta compensa essa diferença

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Até que pode tocar com 350 amperes de bateria em um sd 5000, quem vai dizer isso será a sintonia da caixa e corte além do estilo de música, o que você falou é o padrão e isso esta correto, mas varia muito devido isso, quanto maior a sintonia e corte maior será a economia da energia e com isso pode sim usar.

Quem usa som voltado ao subgrave interno terá maior consumo que um som voltado ao sub trio que por vez esse último terá maior consumo para o som voltado ao grave e assim por diante.

Agora o padrão é isso mesmo que você falou só com essa pequena observação que pode em determinados casos usar menos bateria, claro que ambos quanto mais bateria melhor o resultado, mas pode economizar sabendo disso e com corte e sintonia alta compensa essa diferença

Assino embaixo :legal::rever1:

Estava apenas generalizando pois é uma regra que não tem erro ! pasmafautehand26

Compartilhar este post

Link para o post

Haha.

então vai ser assim rs.

Creio eu q as de gel são bem superiores as acidas ne? rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Haha.

então vai ser assim rs.

Creio eu q as de gel são bem superiores as acidas ne? rs.

smirnoff ou askov ? [¨]:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...