Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Celta 13

[SQ] Primeiro Set - CxB - Equipamentos Corretos

Recommended Posts

Boa tarde galera, adquiri recentemente meu primeiro carro (Celta 2013) e com isso pretendo montar meu primeiro set SQ.

Andei dando uma olhada em varios posts e nos artigos disponibilizados no fórum, porem ainda tenho duvidas, abaixo seguem alguns itens pelo qual me interessei, porem não sei se são as melhores opções:

Kit 2 Vias De 5 Polegadas Jbl Selenium 52v4a 120w Rms 4 Ohms - 220R$

Kit 2 Vias Nar Audio 525-cs-1 100w Rms 5 Pols. Auto Falantes - 180R$

Subwoofer Nar Audio 1004-sw-2 (10 Pols. / 250w Rms) - 300R$

Alto Falante Questo 8 Polegadas 250 Wrms S4 500w Máx 4 Ohms - 260R$

Pioneer DEH-X1680UB Mixtrax - USB e Aux - 270R$

JVC KD-R449 - USB e Aux - 210R$

Módulo? Sei que preciso de um 4 ch, mas os que eu vejo por ae são muito caros, gostaria de saber o melhor custo x beneficio.

Quais desses itens pode me ajudar? Existem opções de qualidade e mais em conta? Pretendo usar algo de entrada e qualidade, com bom custo beneficio, não tenho um orçamento alto, portando não posso gastar muito.

Como estou sem som no carro estava pensando em comprar o kit 2 vias e o HU primeiro, depois no próximo mês adquirir o restante, sera que vale a pena?

Ps.: Ouço muito musica eletrônica e rock, procuro um som agradável de ouvir com bons graves.

Obrigado a todos desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos kits baratos, acho que Nar e Teac se destacam. Subs nesta faixa de preço tem várias opções, os citados acho que são compatíveis em termos de qualidade, sendo o de 10 mais forte (dará mais SPL, pelo tamanho) e o de 8 tende a ser mais rápido (também vai depender da caixa e instalação).

Quanto ao módulo, vai precisar de um 4 canais com bridge mais "fortinha", considerando estes sub de 250w, o ideal seria modulo com bridge de 250 pra mais, mas com 180 ou 200w deve ficar satisfatório. Se quiser novo e barato, da uma olhada em Blaupunkt, já tive um dos antigos e é ótimo. Tem os Teac também barato, não me lembro agora de outras marcas.

Uma dica de quem tb tem Celta, veja com atenção as medidas dos alto falantes pra porta, pq a porta de Celta é terrível, as vezes o alto falante não entra nem com baffle, tendo que cortar ou amassar a lata pra fazer entrar. Eu desisti e to fazendo pezinhos, mesmo não sendo a opção mais bonita e confortável kkkkk. O resultado é bem superior

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, obrigado pela resposta, então eu ja sei desse problema do Celta e creio que o kit de 5" seja a melhor opçao, portanto creio que os da NAR vao me atender melhor agora, quanto aos HU sera que algum desses 2 atendem minhas necessidades? O Sub e o modulo ainda nao tenho nada definido mas to pendendo mais pro de 8 da Questo, por ocupar menos espaço, e como voce disse eles tendem a ser mais rapidos, creio que pro rock isso seja bom, o modulo nao achei nada mais barato que 500 reais com Bridge em 250w, alguem poderia me sugerir um modelo?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal beleza, bom andei pesquisando mais e encontrei esse amp DAT PR 4160 - Classe AB. Alguém ja usou? Sera que rola com o Questo 8" 250W?

Até agora defini somente meu kit, acho que vou de NAR mesmo 5" serie 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amp + sub ficará legal sim. Porém terá q fazer uma regulagem certinha pois o amp empurra o sub no limite. Seria bom potência a mais do q o sub pede (headroom).

Colocar kit de 5" no Celta não é fácil...

Sugiro investir em partes...Hu + Kit, depois o Amp + sub. Tem cabeamento tbm q adiciona um gasto a mais...

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amp + sub ficará legal sim. Porém terá q fazer uma regulagem certinha pois o amp empurra o sub no limite. Seria bom potência a mais do q o sub pede (headroom).

Colocar kit de 5" no Celta não é fácil...

Sugiro investir em partes...Hu + Kit, depois o Amp + sub. Tem cabeamento tbm q adiciona um gasto a mais...

Boa sorte!

Estava pensando nisso, no HU e no kit primeiro, até porque estou sem nada no carro, acha que esse JVC ou o Pionner que citei são um bom começo? E sobre a instalação e os cabos, estava pensando em fazer eu mesmo por isso se souber de algum material interessante que fale sobre isso poderia deixar o link? Valeu amigo e conforme for evoluindo a ideia/projeto vou postando fotos e infos aqui hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Das HUs q postou, o Pioneer tem mais recursos do q o JVC.

Kit sugiro NAR 525 CS2, Hertz DSK 130.5, German Maestro Epic...Esses q mencionei são superiores aos Kit de entradas q vc postou...e mais caros rs!

Cabeamento vc decide depois q escolher os equipos. Mas já lhe adianto Rca: Technoise Serie 800.

E vale a pena ficar esperto nos Classificados...Consegui boas coisas lá. Comprei em partes tbm.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala pessoal beleza, bom andei pesquisando mais e encontrei esse amp DAT PR 4160 - Classe AB. Alguém ja usou? Sera que rola com o Questo 8" 250W?

Até agora defini somente meu kit, acho que vou de NAR mesmo 5" serie 1.

Esse amplificador substitui o DAT DA4100 que é o modelo que eu uso, melhor custo benefício de entrada, e mesmo com os preços mais altos comparando ao que eu paguei, continuo achando a melhor escolha para produtos novos. Possui uma melhora na potência, e deve tocar bem sim. A bridge dele é de 300 rms, portanto vai ter uma folga pra tocar o questo de 250 rms. Tem nos classificados um DAT 5.1 por 400,00, e do mesmo usuário, um player Clarion muito bom para SQ por 500,00, confira!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amplificador substitui o DAT DA4100 que é o modelo que eu uso, melhor custo benefício de entrada, e mesmo com os preços mais altos comparando ao que eu paguei, continuo achando a melhor escolha para produtos novos. Possui uma melhora na potência, e deve tocar bem sim. A bridge dele é de 300 rms, portanto vai ter uma folga pra tocar o questo de 250 rms. Tem nos classificados um DAT 5.1 por 400,00, e do mesmo usuário, um player Clarion muito bom para SQ por 500,00, confira!

Esse amp é possível ligar o kit e o sub? Quanto ao player, o que é necessário ter pra ser considerado bom? Esse Clarion ta no máximo do meu orçamento de kit e HU, ou seja, não tenho tanta grana assim por enquanto, pretendo comprar equipamentos satisfatórios agora e mais pra frente quem sabe fazer um upgrade.

Das HUs q postou, o Pioneer tem mais recursos do q o JVC.

Kit sugiro NAR 525 CS2, Hertz DSK 130.5, German Maestro Epic...Esses q mencionei são superiores aos Kit de entradas q vc postou...e mais caros rs!

Cabeamento vc decide depois q escolher os equipos. Mas já lhe adianto Rca: Technoise Serie 800.

E vale a pena ficar esperto nos Classificados...Consegui boas coisas lá. Comprei em partes tbm.

Agradeço a sugestão amigo, mas esses ai são bem mais caros hahahahaha, acho que por enquanto o NAR 525 cs-1 cabe no orçamento, quem sabe mais pra frente não coloque um desses, acha que por hora esse HU da Pionner + NAR 525 cs-1 seriam boas escolhas? Como não vou ter amp, nem sub por enquanto eu posso instalar esses 2 tranquilos com minha bateria de 42A né? Ai o que me faltaria pra essa primeira parte são os cabos, correto? Ouvi muito aqui no forum esses Technoise que citou e Knuz tb, pra essa fase inicial eu precisaria do que? (Ainda preciso pesquisar mais sobre essa parte de cabeamento, to meio sem tempo por conta do trabalho e faculdade hahaha)

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.

Pra inicio tá legal HU + Kit.

Cabeamento mesmo só qo for instalar o Amp. Nesse caso, vc vai ligar o Kit direto na HU. Aí compraria cabo speaker simples de 1,5mm pra ligar nos falantes. Acredito q já vem c/ fiação pro Tweeter esse 525 cs1.

Bateria tbm, só qdo tiver o Amp.

No mais, td simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.

Pra inicio tá legal HU + Kit.

Cabeamento mesmo só qo for instalar o Amp. Nesse caso, vc vai ligar o Kit direto na HU. Aí compraria cabo speaker simples de 1,5mm pra ligar nos falantes. Acredito q já vem c/ fiação pro Tweeter esse 525 cs1.

Bateria tbm, só qdo tiver o Amp.

No mais, td simples.

Ok, obrigado amigo, vou realizar a compra nessa semana, e em breve posto novidades ou duvidas hahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amp é possível ligar o kit e o sub? Quanto ao player, o que é necessário ter pra ser considerado bom?

Esse amplificador vai tocar o set todo. Quanto ao player, no mínimo duas saídas RCA, equalizador de 7 bandas, filtros LPF e HPF, com isso você consegue o mínimo de regulagens para acertar o palco.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.

Uma sugestão que passo para todos novatos, parte de cabeamento sempre compra um kit de instalação evita que você compre cabos errados e vai sair o mesmo preço de ir comprando um a um, tá na média de 180,00 reais porém é um ótimo investimento. Sobre esse questo de 8 + DAT 4160 vai tocar legal. Player têm o Pioneer DEH 1680ub, da uma pesquisada pois vale a pena

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.

Uma sugestão que passo para todos novatos, parte de cabeamento sempre compra um kit de instalação evita que você compre cabos errados e vai sair o mesmo preço de ir comprando um a um, tá na média de 180,00 reais porém é um ótimo investimento. Sobre esse questo de 8 + DAT 4160 vai tocar legal. Player têm o Pioneer DEH 1680ub, da uma pesquisada pois vale a pena

Abraço

Obrigado pelas dicas Murilo, esse player que você citou foi o que eu coloquei la encima, tava dando uma procurada nessa faixa de preço segundo as configurações do brcamilo mas é meio difícil de achar, acho que esse Pionner vai atender a principio, quanto aos cabos eu andei vendo esses kits, mas mais pra frente quando comprar o Sub + Amp volto aqui pra me informar melhor.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas Murilo, esse player que você citou foi o que eu coloquei la encima, tava dando uma procurada nessa faixa de preço segundo as configurações do brcamilo mas é meio difícil de achar, acho que esse Pionner vai atender a principio, quanto aos cabos eu andei vendo esses kits, mas mais pra frente quando comprar o Sub + Amp volto aqui pra me informar melhor.

Abraço.

Susa quando for ver a parte de amplificação eles le cairão bem, sobre o player eu uso esse modelo e gosto bastante para mim foi um ótimo custo-benefício e você esta iniciando invista aos poucos pois nem sempre o mais caro ou potente irá lhe atender..

Mas qualquer coisa só chamar, boa sorte no set. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas do pessoal aí ta legal...aproveite.

Qto ao cabeamento, sugiro estar c/ equipos. Pro Celta não precisa de mtos metros. Por exp, rca comprei de 4mts e sobrou...

Depois chama ae...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, beleza?

Enfim chegaram meus primeiros equips, o HU Pionner 1680UB e o kit 2 vias NAR 525-CS1. As próximas compras serão o Subwoofer Questo 8'' e o amplificador DAT 4160, creio que na próxima semana se ocorrer tudo certo ja estarei instalando.

Quanto ao subwoofer, como eu disse no inicio do tópico, ouço muito rock e eletrônica, qual a melhor caixa? Dutada ou selada? Conhecem algum tópico ou vídeo que ensina a fazer esse tipo de caixa?

Eu mesmo irei fazer ja que tenho todas as ferramentas em casa (tupia, tico tico, lixadeira, entre outras), só preciso comprar o material mesmo.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, beleza?

Enfim chegaram meus primeiros equips, o HU Pionner 1680UB e o kit 2 vias NAR 525-CS1. As próximas compras serão o Subwoofer Questo 8'' e o amplificador DAT 4160, creio que na próxima semana se ocorrer tudo certo ja estarei instalando.

Quanto ao subwoofer, como eu disse no inicio do tópico, ouço muito rock e eletrônica, qual a melhor caixa? Dutada ou selada? Conhecem algum tópico ou vídeo que ensina a fazer esse tipo de caixa?

Eu mesmo irei fazer ja que tenho todas as ferramentas em casa (tupia, tico tico, lixadeira, entre outras), só preciso comprar o material mesmo.

Obrigado desde já.

Caixa selada se sai melhor pra esses tipos de músicas.

Só relembrando, MDF de 20mm bem feita fica ótima, litragem pode pegar no site da questo lá tem de todos os subs deles..

Compartilhar este post

Link para o post

E ai amigo novidades?

Opa, produtos todos em mãos, ( DAT 4160 e Sub Questo 250W 8'' comprados do user PR_nor - Paulo ) agora é começar a pensar no cabeamento e comprar o material pra caixa, nesse fim de semana ja começo a trabalhar nela.

Referente ao kit de instalação que citou, tava dando uma pesquisada, existem várias espessuras correto? Como eu defino essa espessura? Em relação a caixa to pensando em selada trapezoidal por conta de encaixar melhor no PM, mas não achei nenhum material de como fazer uma caixa assim, se alguém souber favor passar o link.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, também estou pensando em pegar um Questo de 8" em Dutada 14L (estou entre ele e o RE Rex 8" em Selada 18L). Segundo o manual, ele pede um duto de 7,5cm (largura) X 32cm (comprimento). Tentei simular algumas caixas e, mantendo as boas práticas para montagem de caixas Dutadas (largura da boca do duto tem que ser = a distância dele para a borda do falante e para a borda da caixa), mas é impossível pelo fato dele ter 32cm de comprimento! A caixa fica gigante, ultrapassando os 14L... Então como proceder?? Esqueço essa "regra" da distância do duto? Ou isso é mito?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo caixa vai na dutada e kit pode ser o que vem com cabo de força de 16mm, como seu projeto tem menos de 500 wrms fica ótimo (eu uso assim).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...