Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

O perfil do comprador de um Bugatti Veyron

Recommended Posts

Postado em

logonovoflatout2.jpg

night-cars-bugatti-veyron-vehicles-sport-cars-bugatti-veyron-grand-sport-1920x1200-wallpaper_www.wall321.com_47-620x349.jpg

O Bugatti Veyron é um carro superlativo em todos os sentidos — da velocidade máxima e dados técnicos ao prejuízo que o Grupo Volkswagen diz ter a cada unidade fabricada e vendida, apesar de ele custar 1,8 milhão de euros. Mas nada disso parece ter pesado na hora de fazer os planos para o futuro (os mesmos que podem matar o up! devido à baixa demanda), pois o grupo está trabalhando em um sucessor híbrido ainda mais potente, mais veloz e certamente mais caro — e com mais potencial de prejuízo.

Mas então por que raios a Volkswagen continua produzindo e oferecendo um carro que é vendido por quase um terço do seu preço de venda? Simples: com ele a Volkswagen marca presença no mercado de altíssimo luxo, um segmento no qual nem mesmo a Rolls-Royce entrou até agora.

bugatti-veyron-super-sport-pur-blanc-edice-6-620x465.jpg

Na verdade, se você parar para pensar, o Bugatti Veyron não tem concorrentes. Um Rolls é mais luxuoso, mas não é tão veloz. O GT-R acelera tão rápido quanto ele, mas não tem a luxuosidade. Os Koenigsegg CCX e Agera também passam dos 400 km/h, mas são espartanos e mais parecidos com protótipos de corrida do que grand tourers.

Então, quando um zilionário que já tem tudo o que consegue desejar decide comprar um carro, não é um mero Rolls-Royce Phantom que ele vai comprar. Muito menos algo personalizado por uma preparadora, por mais renomada que ela seja — até por que é bem provável que eles já tenham algo do tipo. Esses caras estão em um outro nível de consumo, bem distante da compreensão da maioria das pessoas.

Para deixar bem claro qual é o público-alvo e o posicionamento do Bugatti Veyron, o CEO da marca Wolfgang Durheimer, deu um exemplo prático ao Bloomberg:

A clientela da Bentley [NE: que é rival direto da Rolls] e da Bugatti são muito diferentes. O cliente Bentley tem, em média, oito carros. O cliente da Bugatti tem em
média
84 carros, três jatos e um iate
”.

Ok. Daremos um momento para você processar o que acabou de ler. Não foi um erro de digitação, nem de tradução (nós somos craques em alemão): quem compra um Veyron já tem, em média, OITENTA E QUATRO CARROS, TRÊS JATOS E UM IATE! Pense na garagem do seu prédio – é bem provável que ela abrigue menos de 84 carros, e mesmo que ela tenha mais que isso, ainda faltam os três jatos.

Não um, nem dois. Três jatos! E como se não bastasse, eles ainda têm um iate.

Bugatti-Veyron-Grand-Sport-L%E2%80%99Or-Blanc-Wallpapers-Front-1-620x310.jpg

Na verdade não deveríamos encarar o Veyron com um mero supercarro. As dezenas de versões especiais (fizemos um guia explicando os detalhes de todas elas) mostram que a intenção da Volkswagen é criar um investimento seguro em forma de carro para bilionários que já investem e colecionam todos os tipos de coisa.

Isso fica claro pelo perfil dos clientes, e mesmo que o Veyron desvalorize nos seus primeiros anos imagine o potencial valor destes 450 carros em longo prazo. Eles têm grandes chances de valorizar estupidamente, da mesma forma que seus ancestrais do começo do século passado, ainda que não tenham o pedigree das pistas. Até mesmo por que hoje em dia ninguém parece ligar muito para isso no universo dos bilionários.

[ via Jalopnik US ]

Postado em (editado)

eu não acredito nessa de que o Veyron é vendido por menos do que custa.. na BOA.

não tem ONDE colocar tanto dinheiro num projeto desse.. mesmo adicionando todos os custos de engenharia.

Editado por Gledson Borba
Postado em

eu não acredito nessa de que o Veyron é vendido por menos do que custa.. na BOA.

não tem ONDE colocar tanto dinheiro num projeto desse.. mesmo adicionando todos os custos de engenharia.

O porsche 918 também dá prejuízo...

LFA deu prejuízo...

Não é nenhuma novidade.

Eu não sei nada do projeto então não me arrisco a dizer que não tem "nada" que possa justificar. Pra que dar migué ? Estimularia a vender mais? Eu não vejo como.

Postado em

O problema é que o carro carrega todo o passivo do P&D, como eles possuem uma quantidade de vendas anual definida e o volume é pequeno o prejuízo por unidade acaba sendo grande..

Postado em

O porsche 918 também dá prejuízo...

LFA deu prejuízo...

Não é nenhuma novidade.

Eu não sei nada do projeto então não me arrisco a dizer que não tem "nada" que possa justificar. Pra que dar migué ? Estimularia a vender mais? Eu não vejo como.

mas ai te pergunto..

pq marcas como Ferrari não dá preju? tá certo que não é o mesmo luxo.. mas tem uma puta engenharia no meio também..

eu, na minha ignorância, não consigo ver tanto valor agregado no carro.. não pra 1.8 mi euros dar desfalque.

Postado em (editado)

mas ai te pergunto..

pq marcas como Ferrari não dá preju? tá certo que não é o mesmo luxo.. mas tem uma puta engenharia no meio também..

eu, na minha ignorância, não consigo ver tanto valor agregado no carro.. não pra 1.8 mi euros dar desfalque.

Fácil, nos EUA uma Ferrari California custa um pouco mais de U$200k e vai aumentando... Nem se compara ao preço de uma Veyron!! E a Ferrari produz muito mais carros, ou seja, preço mais baixo e produção mais alta vai gerar melhores resultados neh!!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por Fguerra
Postado em

Fácil, nos EUA uma Ferrari California custa um pouco mais de U$200k e vai aumentando... Nem se compara ao preço de uma Veyron!! E a Ferrari produz muito mais carros, ou seja, preço mais baixo e produção mais alta vai gerar melhores resultados neh!!

Sent from my iPhone using Tapatalk

claro claro.. isso sim.. a Ferrari custa 158 mil euros..

mas é preciso ver que um veyron custa nada mais nada menos que 11.4 Ferraris..

é coisa pra caraio..

Postado em

A ferrari tem a fiat pra socorrer, 7.000 carros por ano, grife de roupa e perfume, e é a marca mais poderosa do mundo. Bateu recorde de lucro liquido em 2013.

sempre achei que a marca mais importante (valiosa) do mercado automotivo fosse a BMW..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...