Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Veja quanto custam os carros mais vendidos quando equipados

Recommended Posts

Veja quanto custam os carros mais vendidos quando equipados

Preço é até 23% maior com ar, trio elétrico, som e direção hidráulica.

Palio Fire tem maior diferença; Ka, New Fiesta e Prisma são mais completos.

 

Nos últimos anos, as fabricantes vivem repetindo que o consumidor brasileiro está mudando e não olha mais somente o preço. As chinesas foram as primeiras a apostar em veículos “completos”, que não são de luxo, mas contam com ar-condicionado, direção assistida (hidráulica ou elétrica), rádio, vidros e travas elétricas. Algumas marcas ainda insistem em oferecer carros “pelados” para atrair o consumidor.

 

Na lista abaixo, o G1 compara o preço inicial dos 10 automóveis mais vendidos em 2014, considerando os números da Fenabrave, a federação dos concessionários, de janeiro a agosto, com o custo desses modelos quando equipados com o mínimo de conforto. Os valores são de acordo com os sites das montadoras, pesquisados até a última segunda-feira (22).

 

Vale lembrar que, na parte de segurança, airbags e freios com ABS já não são mais considerados "luxos", uma vez que, desde janeiro deste ano, são obrigatórios em todos os carros novos.

 

Veja a seguir, na ordem dos mais vendidos no ano, quanto custa a versão mais básica dos carros e quanto eles saem quando têm ar-condicionado, direção hidráulica ou elétrica, som, vidros dianteiros e travas elétricos, caso esses equipamentos não estejam inclusos.

 

Volkswagen Gol

04_volks_marketing.jpg

Volkswagen Gol (Foto: Divulgação)

 

O compacto mais vendido no Brasil em 2014, considerando números de janeiro a agosto, tem preço inicial de R$ 32.140 e ganhou direção hidráulica de série na linha 2015. O modelo básico já contava com vidros dianteiros e travamento de porta elétricos. Assim, ele não é mais um "peladão", mas, ao acrescentar ar-condicionado e sistema de som, o preço pula para R$ 36.170 – uma diferença de 12,5% com relação ao valor de partida.

 

Preços:

Versão mais básica = R$ 32.140 (Trendline 1.0 2 portas)

+ R$ 2.790 (ar-condicionado)

+ R$ 1.240 (rádio com CD Bluetooth, que faz parte de pacote com MP3, USB SD-Card e auxiliar, computador de bordo e volante multifuncional)

Total = R$ 36.170

Diferença para preço inicial = R$ 4.030 (+12,5%)

 

 

Fiat Palio

paliofire2014.jpg

Fiat Palio Fire 2014 (Foto: Divulgação)

 

O mais vendido da montadora italiana é o maior exemplo de "peladão" entre os mais emplacados no país (as vendas dele contam junto com a do novo Palio). O Fire tem preço inicial sugerido de R$ 25.070, mas, ao acrescentar os equipamentos básicos, o modelo fica quase R$ 6 mil mais caro.

 

Preços:

Versão mais básica = R$ 25.070 (Fire 1.0 2 portas)

+ R$ 4.433 (pacote com ar, direção hidráulica, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros)

+ R$ 1.477 (rádio USB MP3/WMA com 4 alto-falantes, que faz parte de pacote com apoios de cabeça no banco traseiro, desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro, maçanetas, minissaias laterais e retrovisores externos na cor do veículo)

Total = R$ 30.980

Diferença = R$ 5.920 (+23,5%)

 

 

Chevrolet Onix

onix-2015.jpg

Chevrolet Onix 2015 (Foto: Divulgação)

 

O compacto da Chevrolet passou a ter ar-condicionado de série em todas as versões neste mês de setembro. No entanto, vidro e trava elétrica seguem como opcionais, assim como o rádio. Embora o sistema multimídia MyLink seja a escolha da maioris dos compradores da GM, cotamos o preço do rádio mais barato, sem navegação por GPS e tela sensível ao toque.

 

Preço:

Versão mais básica = R$ 36.200 (LS 1.0)

+ R$ 1.440 (vidros elétricos)

+ R$ 490 (trava elétrica)

+ R$ 590 (rádio com 4 alto-falantes)

Total = R$ 38.720

Diferença = R$ 2.520 (+7%)

 

 

Ford Fiesta

newfiestahatchdriveday4.jpg

Ford New Fiesta SE (Foto: Divulgação)

 

O Fiestahatch aparece entre os mais vendidos por contar também com as vendas do modelo antigo, chamado de Fiesta Rocam, que deixou de ser fabricado com a chegada do Novo Ka. Em faixa de preço acima da que tinham o anterior, o New Fiesta parte de R$ 42.990 já com todos os equipamentos pesquisados. Substituto do Fiesta Rocam na prática, o recém-lançado Novo Ka, que ainda não figura entre os mais vendidos, segue a mesma linha, partindo de R$ 35.390.

 

Preços:

New Fiesta

Versão mais básica (S 1.5) = R$ 42.990

(já incluir ar, direção elétrica, vidros e travas elétricos e som)

 

 

Novo Ka

Versão mais básica SE 1.0) = R$ 35.390

(já incluir ar, direção elétrica, vidros e travas elétricos e som)

 

 

Fiat Uno

vivace_002.jpg

Fiat Uno Vivace 2015 (Foto: Divulgação)

 

As mudanças da linha 2015 não chegaram ao Unomais básico. O modelo Vivace segue com a carroceria antiga, na mesma estratégia adotada para o "aposentado" Mille e que ainda vale para o Palio. Com o kit de conforto sugerido pela fabricante, o preço do carro fica maior que o modelo novo (Attractive), que parte de R$ 30.990, mas sem ar, vidros, travas elétricos e som.

 

Preços:

Versão básica = R$ 26.370 (Vivace 2015 1.0 2 portas)

+ R$ 5.890 (ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros e rádio USB MP3/WMA em pacote que inclui porta-objetos no teto, desembaçador do vidro traseiro, faróis de neblina, desembaçador do vidro traseiro, maçanetas e retrovisores na cor do veículo)

Total = R$ 32.260

Diferença = R$ 5.890 (+22,3%)

 

 

Hyundai HB20

2012_hb20_r5s_1350648005432.png

Hyundai HB20 (Foto: Divulgação)

 

A fabricante sul-coreana oferece a versão de entrada (Comfort) do HB20 com ar-condicionado, direção hidráulica e som de série, mas sem vidros e travas elétricos. Estes itens nem são vendidos como opcionais - a empresa orienta o comprador que busca este conforto a escolher a versão superior Comfort Plus, que inclui estes e outros itens por uma diferença de R$ 2.120.

 

Preços:

Base = R$ 35.760 (1.0 Comfort)

+ R$ 2.120 (vidros e travas elétricos na versão Comfort Plus, que agrega outros itens, como chave canivete, travamento automático das portas e alarme perimétrico)

Total = R$ 37.880 (1.0 Comfort Plus)

Diferença = R$ 2.120 (+5,9%)

 

 

Fiat Siena

fiat_siena_el_14_005.jpg

Fiat; Siena EL (Foto: Divulgação)

Outro modelo da Fiat que é vendido em duas carrocerias, o Siena mais simples tem preço cerca de R$ 5 mil superior que o “peladão”, se acrescentar os itens pesquisados.

 

Preço:

Base = R$ 32.780 (EL 1.0 4 portas)

+ R$ 4.667 (ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros)

+ R$ 505 (rádio USB MP3/WMA com 4 alto-falantes)

Total = R$ 37.952

Diferença = R$ 5.172 (15,7%)

 

 

Volkswagen Fox

ck-0739.jpg

Fox 2015 (Foto: Caio Kenji/G1)

 

O Fox teve mudanças visuais e ganhou itens de série recentemente, como direção elétrica, ajuste de altura no banco do motorista e abertura do porta-malas pelo emblema na traseira. No entanto, ainda faltam ar-condicionado, vidros elétricos, travas e sistema de som, e até ar quente, que fazem o valor do carro subir cerca de 16%.

 

Preço:

Base = R$ 35.900 (Trendline 1.0 4 portas)

+ R$ 1.300 (rádio com CD Bluetooth, MP3, USB SD-Card e auxiliar, que faz parte de pacote com computador de bordo e volante multifuncional)

+ R$ 4.250 (ar-condicionado, travamento elétrico, vidros dianteiros e traseiros elétricos, que fazem parte de pacote que inclui alarme com controle remoto, chave canivete, espelhos retrovisores na cor de veículo com seta integrada)

Total = R$ 41.950

Diferença = R$ 5.550 (+16,8%)

 

 

Renault Sandero

b>ression_1_0_006.jpg

Versão básica do Sandero tem maçanetas e retrovisores pretos (Foto: Divulgação)

 

Na versão mais básica (Authentique), a nova geração do Sandero não possui rádio como opcional, mas como acessório, ou seja, não é instalado na fábrica. O som com MP3/USB/CD aparece no modelo intermediário (Expression), que custa a partir de R$ 35.390.

 

Preços:

Base = R$ 30.290 (Authentique 1.0 4 portas)

+ R$ 990 (direção hidráulica)

+ R$ 2.730 (ar-condicionado)

+ R$ 214 (rádio, sem mão de obra e alto-falante)

Total = R$ 34.224

Diferença = R$ 3.934 (+13%)

 

 

Chevrolet Prisma

prisma_g1carros_011.jpg

Chevrolet Prisma (Foto: Flavio Moraes / G1)

 

O sedã compacto da Chevrolet vem com quase todos os equipamentos pesquisados por R$ 41.900, com motor 1.0 litro. A exceção é o rádio, que entra como acessório e custa cerca de R$ 1 mil (com 4 alto-falantes e preparação) com USB/SD e entrada auxiliar. O valor é próximo ao sistema multímidia MyLink, que vem de fábrica por R$ 1.400 a mais.

 

Preço:

Base = R$ 41.900 (LT 1.0)

+ R$ 1 mil (rádio USB/SD e auxiliar com 4 alto-falantes)

Total = R$ 42.900

Diferença = R$ 1 mil (+2,4%)

 

 

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/...-equipados.html

Editado por Alves
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho caro demais velho.... Meu celta quando comprei em 2012 paguei 27k zero completo, já incluído emplacamento e toda a documentação e ainda acho que poderia ter pego um usado mais bacana. Inclusive meu próx carro vai ser usado, pra fugir desses absurdos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palio completo é mais barato que o Gol pelado?????? e ainda assim vejo muito mais gol na rua????

ta certo isso produção????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo, os mais baratos só são baratos porque são pelados.

 

Um Palio Fire completinho custa praticamente o mesmo que outros compactos mais modernos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palio completo é mais barato que o Gol pelado?????? e ainda assim vejo muito mais gol na rua????

ta certo isso produção????

 

Ta certo, é o Palio Fire.

 

Um Novo Palio 1.0 com A/C e rádio é R$ 38.500,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá dificil de comprar carro zero.

 

O HB20 quando lançou não era 31/32? Já tá 35???? Santo Deus...

 

O menos pior aí é o Sandero... Pq é o 4 portas, completo e mais barato do que a maioria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho caro demais velho.... Meu celta quando comprei em 2012 paguei 27k zero completo, já incluído emplacamento e toda a documentação e ainda acho que poderia ter pego um usado mais bacana. Inclusive meu próx carro vai ser usado, pra fugir desses absurdos...

:+1

 

Onix:

Preço:

Versão mais básica = R$ 36.200 (LS 1.0)

+ R$ 1.440 (vidros elétricos)

:pirou:

VD a prova de bala?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...