Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcosldn

Ajuda regulagem modulo banda ice 2.5k

Recommended Posts

Fala galera, gostaria de uma ajuda, como devo regular o meu modulo para 2 rex de 1000 RMS woofer

Vlw

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, coloca o volume de player em 70% e vai aumentando o ganho do módulo até ele começar a clipar de leve, tem um monte de informação no forum sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, coloca o volume de player em 70% e vai aumentando o ganho do módulo até ele começar a clipar de leve, tem um monte de informação no forum sobre isso.

:+1

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber em questão de freqüência pq nunca tive woofer só sub

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o aparelho da Sony DVD MEX v30 ai queria saber essas parada de freqüência que ele tem bastante regulagem e no módulo tem 2 tbm

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber em questão de freqüência pq nunca tive woofer só sub

OS cortes vc queria saber ???

Compartilhar este post

Link para o post

Muito depende a resposta que seu woofer atua,sintonia da caixa,objetivo, dê informações mais completas que podemos ajudar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu peguei essa caixa já usada? Como faço para obter todas essas informações

Compartilhar este post

Link para o post

mas teu som tem médio grave junto ou é só os Rex + corneta e tweeter? Se não tiver, coloca os Rex começando em 50hz e vai até a frequência que a corneta começa.

rex: 50hz a 1k

cornetas: 1k a 5k

super tweeter: 5 k a flat

na verdade tem que ver o que tu tá usando no resto do som pra saber se esses cortes vão servir ou não, isso é só uma média, posta aí teu set completo.

Editado por JP Ramos

Compartilhar este post

Link para o post

Set vamos lá , 2 d200, 2 tweeter Selenium, 2 rex 15" 1000 RMS cada, 1 banda ice 2,5 k , 1 boss cx600m , DVD Sony MEX v30, tenho ainda aqui sobrando que estão no outro carro, 2 6x9 bravox 150rms e 1 corneta snake GA800 , 1 dutada com bicho papão 550 RMS 1 falcon 960 DX que chegou hj ^^ e 1 faitron de 500 RMS agora sim tudo .... Hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu te sugiro tentar vender os 6x9 e o bicho papão e com o dinheiro comprar um par de médio, se quiser cxb pode ser 10 pw7,daí corta Magnum de 50 Hz á 200 Hz 10pw7 de 200 á 1 k,d200 de 1k á 5k e st de 5 k á flat

Editado por Edgolg3

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ai com meus módulos o ice e o boss consigo empurra tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ai com meus módulos o ice e o boss consigo empurra tudo?

Consegue sim, mas teria que colocar um crossover pra fazer esses cortes.

Se for utilizar os médios graves tu poderia subir um pouco o corte das d-200, deixando os médios graves tocarem ate 1,5k e as cornetas acima disso.

Compartilhar este post

Link para o post

as ligações seriam: 2 PW7 de 10 (como o amigo Edgolg3 indicou) de 8 ohms em 1 bridge do Boss e os outros 2 canais livres para os tweeters e pras D-200

Compartilhar este post

Link para o post

Qual cross indicam?

Jfa x5,agora se puder gastar pouca coisa a mais,vai de banda px1, pois é bem mais completo com mais regulagens

Compartilhar este post

Link para o post

Qual cross indicam?

Jfa x5,agora se puder gastar pouca coisa a mais,vai de banda px1, pois é bem mais completo com mais regulagens

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto não disponho de muita grana e espaço posso colocar só o cross e mais pra frente comprar os de 10? No caso tive outra duvida agora com meu som 100% instalado fui nas configurações do aparelho e entrei na parte que controla a saída sub e tem as seguintes conf. 80hz 120hz 160hz e Flat testei o som em todas só que a que mais me agradou foi a flat, tem algum problema de usar com essa conf?

Compartilhar este post

Link para o post

deixa em flat mesmo enquanto não tiver o crossover, depois de instalado mas sem os de 10, regula o crossover com aquelas frequência que falei: Rex até 1k, D200 de 1k a 5k e ST de 5k a flat. Com os de 10 tu pode subir um pouco o corte das cornetas colocando em 1,2k e baixando os rex até uns 250hz, os de 10 tocariam entre 250hz até 1,2k.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera crossover x5 na mão, amanha instalo

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma ajuda a saída sub do meu aparelho eu regulo como? Tem as opções 80/120/160/Flat ??? Já ta instalado o jfa x5 , e outra duvida os capacitores da corneta e do tweeter podem ser removidos??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...