Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JeanKdm

Qual fala mais alto? MB Quart X Hertz X Hertz X Morel Tempo X MTX

Recommended Posts

Olá, estou saindo de um kit 2 vias bravox cs60d, quero fazer um projeto SQPL em meu New Civic, mas mais para o lado do SQ, poderiam me dizer qual dos kits 2 vias abaixo fala mais alto e aguenta mais pau? E quais amps recomendam para alimenta-los bem? Irei tratar as portas. Pesquisei no fórum, porém não achei nada conclusivo. Obrigado!

MB Quart PVM216 6,5" 150 WRMS TOTAIS 38-32k Hz 89 dB http://www.mbquart.c...speakers.html

Hertz HSK 165XL 6,5" 300 WRMS TOTAIS 40-22k Hz 93,5 dB http://hertzaudiovideo.eu/hsk-165xl/

Hertz HSK 165 6,5" 250 WRMS TOTAIS 50-22k Hz 92 dB http://hertzaudiovideo.eu/hsk-165/

Morel Tempo 6,5" 240 WRMS TOTAIS 50-22k Hz 90 dB http://www.morelhifi...car-audio/tempo

MTX T6S652 6,5" 400 WRMS TOTAIS 44-25k Hz 93 dB http://www.mtxaudio....2?category_id=7

Editado por JeanKdm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
hertz xl ou morel tempo.

+1

Enviado de meu VIVO 4.65 usando Tapatalk

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

hertz xl ou morel tempo.

Obrigado pela resposta! Há algum motivo específico por escolher esses dois cirors?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse kit mb quart estava no carro campeão do EMMA em Curitiba.

Legal Rodrigo, porém o EMMA seria só para qualidade, correto? Será que o mb quart aguenta muito pau? Já que ele é voltado extremamente para o SQ, não seria mais sensível?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala jean!!

Eu já escutei o morel tempo e também este 3 vias da hertz.

O legal do Tempo é que você consegue ouvir ele com volume alto, por mais tempo, ele demora de cansar o ouvido. Agora o 3 vias é impactante, você sente o som, sabe? eu iria no 3 vias se tivesse um pouco mais de conhecimento para poder posiciona-los e equaliza-los direitinho.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala jean!!

Eu já escutei o morel tempo e também este 3 vias da hertz.

O legal do Tempo é que você consegue ouvir ele com volume alto, por mais tempo, ele demora de cansar o ouvido. Agora o 3 vias é impactante, você sente o som, sabe? eu iria no 3 vias se tivesse um pouco mais de conhecimento para poder posiciona-los e equaliza-los direitinho.

abraço

Po cara! Valeu pela dica! Então o tempo te da menos fadiga, é isso? Quanto a posição do 3 vias, eu faria em loja especializada, BOX AUTO CENTER aqui de Joinville-SC. Deixando de lado a fadiga, qual você acha que fala mais alto e aguenta pancada? E o HSK 165 XL, já escutasse também? Obrigado mesmo cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, o Tempo causa menos fadiga auditiva. Eu nunca sentei a bota em nenhum dos dois, mas eu acredito que o hertz agüente mais porrada e toque mais alto, ele parece que agüenta mais entendeu? Pelo menos a sensação é essa, o mid pula na porta e o tw é agressivo. Eu ouvi umas 3 vezes só

Compartilhar este post

Link para o post

Quem fala mais alto eh o que tem a sensibilidade maior... Simples assim... Huhehuhehuhe

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, embora não listado e como tenho o MESMO carro que você: sugeriria o Kit Fogate 2 vias ... Tem modelo, etc... No meu tópico na galeria! Aguenta muito bem potência e sem fadigar ( mesmo sendo TW metálico)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, obrigado pela ajuda... Acabei comprando o Hertz HSK 163! Acho que fiz uma boa escolha, assim que instala-los postarei fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, obrigado pela ajuda... Acabei comprando o Hertz HSK 163! Acho que fiz uma boa escolha, assim que instala-los postarei fotos!

Vc usa processador ou tem player que faça o 3 way?!

Pq pelo o que sei, os cortes de um 3 vias são mais chatinhos não?! Se eu estiver errado, alguém me corrija por favor

Eu tenho o Morel Tempo e estou gostando muito. Mas pretendo fazer um 3 way em breve hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Esse kit mb quart estava no carro campeão do EMMA em Curitiba.

Tenho um kit MB Quart similar, PVF 216 porem ainda não esta instalado, vamos ver como ele se sai em um set mais simples (Kenwood 697+DAT Competition+

DLS W310D).

Compartilhar este post

Link para o post

O único ai que posso dizer é desse mtx, eu tenho no meu carro, não pe voltado ao SQ, o tweeter dele é estridente e cansa um pouco os ouvidos, eu iria sem dúvida no Morel, o Paulo PR_NOR me indicou esse Groundz Zero GZTC ele disse que custa 650,00 e tem Tweeter de seda e mid de boa pegada, são palavras dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...