Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

tuliobr_

Regulagem Eros SDS 2.7k

Recommended Posts

Postado em

Boa noite,

Galera eu tenho 2 eros sds 2.7k em uma caixa com dutos triangulares com cerca de 80 litros. O problema é que o grave não ta rendeno o que eu acho que deveria. Não sei se o problema é a regulagem ou o que é. Mas a questão é que preciso da ajuda de vocês para regular. Meu módulo é um stetsom 3k3 e o crossover é um taramps crx 4 vias. Alguém poderia me dizer quais os cortes de frequência tenho que colocar e em qual via do crossover ligar o som, se é na Low ou na Mid low. Quero também saber como deixo a frequência no módulo e no crossover.

Fico no aguardo, vlw!

Postado em

liga na via low coloca o high pass do crossover em 50hz e o low pass a 150~200hz no modulo deixa high pass em 10hz e low pass em 15khz

Vou colocar nesse esquema ai pra ver como fica e falo como ficou... Mas e questão de ganho do módulo e do crossover como fica? Qual o volume recomendável pra fazer tocar no player? Vlw
Postado em

fera !!! o que esta usando no seu set ??

1° - eros sds 2.7 + drive + Twitter ?

2° - eros sds2.7 + drive TI ?

3° - eros sds2.7 + mid-bass + drive + Twitter ?

4° - eros sds2.7 + mid-bass + drive TI ?

Postado em (editado)

fera !!! o que esta usando no seu set ??

1° - eros sds 2.7 + drive + Twitter ?

2° - eros sds2.7 + drive TI ?

3° - eros sds2.7 + mid-bass + drive + Twitter ?

4° - eros sds2.7 + mid-bass + drive TI ?

Mano são 2 eros sds 2.7 ligados ao modulo stetsom 3k3.

4 drivers d250x e 2 twitter st200 ligados em um taramps ta 800.

Todos ligados no crossover taramps crx 4 vias

No caso a primeira opção, pq nao tenho mid-bass

Editado por tuliobr_
Postado em

como vc não tem mid-bass vc terá que utilizar na via mid-low mesmo, este corte esta bom, este falante é mais destinado pra sub-grave mas pode utilizar sem problemas ! não da pra vc usar na via low pois ira ficar um buraco nas frequências de 275 a 700hz :legal:

pode ate descer uma pouco mais o grave em torno de 40 a 60hz no crossover se preferir grave mais estendido

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...