Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DaniloBrambila

Trio de Qualidade! Nova Montana!

Recommended Posts

e o que isto influencia no resultado final !!! como o modulo interpreta esta carga !!! e qual será a potencia em watts liberada pra cada falante !!!

como é feita a associação de vários auto falante em módulos alta voltagem em 0.5 ou 1 ohms

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alto falante não é um circuito resistivo puro, pois impedância é o resultado da resistência elétrica da bobina mais a sua reatância indutiva, as quedas de tensão em circuitos de impedância com valores diferentes não são iguais, portanto a potência que cada alto falante iria receber não seria a mesma. Qualquer um que saiba o mínimo de eletrônica ou elétrica e saiba calcular as quedas de tensão em um resistor pode confirmar o que eu falei

( impedância não é bem uma resistência cuidado )

Compartilhar este post

Link para o post

( impedância não é bem uma resistência cuidado )

Cara, nem vou perder mais meu tempo, estou aqui como todos no forum para trocar informações e conhecimentos e não discutir com alguém que insiste em afirmar algo sem conhecimento nenhum e ainda sem o minimo de humildade. Eu mesmo acabei de informar nessa parte que a impedância é o resultado da soma da resistência com a reatância lembrando que é uma soma fasorial onde elevamos ao quadrado os valores de resistência e reatância e no fim tiramos a raiz. Alto falantes de 8ohms de IMPEDÂNCIA tem em média 7 ohms de RESISTÊNCIA e alto falantes de 4 ohms de IMPEDÂNCIA tem em média 3 ohms de resistência. Isso tu pode verificar com um multímetro medindo a resistência de um alto falante. portanto tendo alto falantes com IMPEDÂNCIAS diferentes consequentemente teremos RESISTÊNCIAS diferentes e diferentes potência dissipadas por eles.

E em módulos de altas voltagens são utilizados alto falantes de mesma impedância porém ligados em várias ligações em série e paralelo até casar a impedância final, geralmente em pares.

Peço desculpas ao autor no tópico pois desvirtuamos do assunto mas tem coisas que não tem como ver e ficar calado.

Fontes: Eu mesmo (quase formado no curso de Eletrotécnica) e interessado em eletrônica desde meus 12 anos.

abraços!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ao galera... entao melhor formar o set com:

2 SDS 2.7K 18"

HD 5000

4 MB 1200 12"

HD 3000

2 ETD 72250

SD 250.2

E bateria? O que me indicam? Irei colocar uma fonte Usina Spark, mas nao decidi qual ainda, e baterias, to em duvida de quanta vao precisar... hahahaha

Enviado via AutoForum Mobile App

Bateria quanto mais melhor hahaha o bom seria uns 800ah de bateria, mas como vai ser utilizado fonte dá pra colocar um pouco menos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nem vou perder mais meu tempo, estou aqui como todos no forum para trocar informações e conhecimentos e não discutir com alguém que insiste em afirmar algo sem conhecimento nenhum e ainda sem o minimo de humildade. Eu mesmo acabei de informar nessa parte que a impedância é o resultado da soma da resistência com a reatância lembrando que é uma soma fasorial onde elevamos ao quadrado os valores de resistência e reatância e no fim tiramos a raiz. Alto falantes de 8ohms de IMPEDÂNCIA tem em média 7 ohms de RESISTÊNCIA e alto falantes de 4 ohms de IMPEDÂNCIA tem em média 3 ohms de resistência. Isso tu pode verificar com um multímetro medindo a resistência de um alto falante. portanto tendo alto falantes com IMPEDÂNCIAS diferentes consequentemente teremos RESISTÊNCIAS diferentes e diferentes potência dissipadas por eles.

E em módulos de altas voltagens são utilizados alto falantes de mesma impedância porém ligados em várias ligações em série e paralelo até casar a impedância final, geralmente em pares.

Peço desculpas ao autor no tópico pois desvirtuamos do assunto mas tem coisas que não tem como ver e ficar calado.

Fontes: Eu mesmo (quase formado no curso de Eletrotécnica) e interessado em eletrônica desde meus 12 anos.

abraços!

parabéns pelo curso !!! eu entendo o que vc quis dizer porem gostaria de saber o que isto resultaria no resultado final ! como o amplificador enxergaria esta carga de 8 com 4ohms ligado em paralelo !!! se for o caso posso abrir um tópico sobre isto para que os meros profissionais possam nos explicar na pratica como funciona o resultado final do som ligado !!! o de 4 ohms tocaria mais por ter menas resistência ? e como ficaria a potencia rms despejada nos falantes já que são iguais ?

( impedância não é bem uma resistência cuidado ) o que eu quis dizer com isso é que um " alto falante " tende a alterar sua impedância conforme a potencia e a frequência aplicada nele .

aposto que varias pessoas gostariam de saber isto !!! :legal:

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post

Link para o post

usando a fórmula da potência: Potência = tensão ao quadrado dividido pela resistência, nesse caso a tensão fornecida pelo módulo é a mesma por estarem ligados em paralelo e devido as suas resistências serem praticamente o dobro comparando um alto falante com o outro a potencia resultante tbm seria bem parecida com isso. Um receberia o dobro que o outro esta recebendo.

E vamos encerrar por aqui esse assunto nesse tópico, já fugimos completamente do assunto principal.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

usando a fórmula da potência: Potência = tensão ao quadrado dividido pela resistência, nesse caso a tensão fornecida pelo módulo é a mesma por estarem ligados em paralelo e devido as suas resistências serem praticamente o dobro comparando um alto falante com o outro a potencia resultante tbm seria bem parecida com isso. Um receberia o dobro que o outro esta recebendo.

E vamos encerrar por aqui esse assunto nesse tópico, já fugimos completamente do assunto principal.

lembrando... ( impedância não é bem uma resistência cuidado )

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...