Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DaniloBrambila

Trio de Qualidade! Nova Montana!

Recommended Posts

E ai galera beleza? Sou novo aqui no forum, mas conheço um pouco sobre som automotivo... Estou com uma Montana LS e gostaria de montar um TRIO!! Mas quero qualidade e que toque alto e limpo. Gosto de sertanejo, funk, eletronica... quase todos os estilos musicais. Analisando alguns produtos, cheguei a um SET e gostaria de saber a opiniao de voces mais experientes no assunto.

Set:

- 1 Crossover Taramp's DTX 2.4S

SUB

- 3 Eros SDS 815 (800 RMS) 15"

Ligados em

- 1 Modulo Taramp's HD 3000

MEDIO-GRAVE

- 4 Eros MB 1200 (600 RMS) 12"

Ligados em

- 1 Modulo Taramp's HD 2500

ou

- 1 Modulo Taramp's HD 3000

AGUDO

- 2 Eros ETD 72250

Ligados em

- (ainda não sei qual modulo usar para os drivers)

Bom, gostaria de saber opiniao de voces, se ira ficar bom, se ja usaram algum dos itens acima e o que acharam... e se mudariam alguma coisa e o que mudariam. Lembrando que é uma pick-up e o projeto é para tocar alto e limpo, com qualidade!! Agradeco desde ja.

Valeu!!

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo!

Acho que ficaria bom, mas na minha opinião colocaria um modulo mais forte para os 3 sds 800, levanto me conta que não vai fechar a impedancia, vai perder um pouco de potencia do modulo assim acredito que um hd5000 bem alimentado renderia muito mais.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os drivers eu pegava um classe AB tipo Audiophonic 800.4 ou Dat 800.4 ja vi um trio com DAT 800.4 pro estéreo e fico muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Não usaria 3 af's de 15", melhor usar um par de 18".

Os 3 af's ficaram com a impedância quebrada, com um par de 18" bem alimentados o rendimento ficará excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo montar algo parecido mas to achando muito medio e pouco grave. Coloca logo 4 15 num sd 5000.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo montar algo parecido mas to achando muito medio e pouco grave. Coloca logo 4 15 num sd 5000.

:+1

vai faltar grave !!! se utilizar 3 falantes dois deles tem que ser 8ohms e um 4ohms fechando com um modulo de 2ohms :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vai faltar grave !!! se utilizar 3 falantes dois deles tem que ser 8ohms e um 4ohms fechando com um modulo de 2ohms :legal: :legal:

What?? Vish não fala besteira fii

Compartilhar este post

Link para o post

fecha em 2ohms, mas o AF de 4ohms receberá mais potencia que os outros dois... não rola...

Compartilhar este post

Link para o post

uma hd3000 para os 3 eros, não vai conseguir tirar o cone deles do lugar!, coloque um amp de 5krms pelo menos, se os falantes forem de 8 ohms pegue o amp de 2ohms, se os falantes forem de 4 ohms pegue o amp de 1 ohm. vc pode trocar os mb pelos 312lc, eles dão um ótimo medio grave alem de reduzir o custo total do som, vc pode usar as etd, mas tbm tem a over dti7653 ou dti3850, que tbm são ótimas, ja montei as duas. amp pra ela pode ser um AB de 300wrms ta de bom tamanho, ou então uma sd250

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera...

Entao, colocando 3 Eros de 4ohms a impedancia ficaria 1,33 fazendo modulo de 5000 rms cair para 3760 rms, mais ou menos 1253 rms pra cada... colocar 3 alto falantes de 15" pra maior deslocamento do ar ou 2 de 18" ? Ou isso nao vai mudar em muita coisa?

HD 5000 -> 3 Eros SDS 815

HD 3000 -> 4 Eros MB 1200

? -> 2 Eros ETD 72250

E o modulo para as ETD? Nadaa galera? :/

Editado por DaniloBrambila

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não usar um par de 18'', sds 2.7 por exemplo? Eros 815 pede caixa enorme para render a contento, os sds 18'' iram ultilzar um pouco menos de volume, mesma amplificação, mais baratos, e tocaram no minimo igual para melhor. um par de mg 612 no

hd 2500 já são mais do que suficientes, nos TI eu usaria o nanico sd 250.2.

Compartilhar este post

Link para o post

pode utilizar dois falantes de 8ohms e um de 4 ohms da mesma potencia sem problema !

Compartilhar este post

Link para o post

What?? Vish não fala besteira fii

" conhecimento nunca é demais " você precisa conhecer os principios de potencia e circuitos resistivos !!! :legal: Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post

Link para o post

fecha em 2ohms, mas o AF de 4ohms receberá mais potencia que os outros dois... não rola...

irmão, os falantes vão ser ligados em paralelo e a potencia dos mesmos são iguais !!! explique pra mim como um alto falante de 4ohms ligado em paralelo com outros dois de 8ohms fexando e circuito equivalente a 2ohms pode receber mais potencia por ser de 4ohms e de mesma potencia que os outros dois ???

Compartilhar este post

Link para o post

" conhecimento nunca é demais " você precisa conhecer os principios de circuitos resistivos !!! :legal:

Alto falante não é um circuito resistivo puro, pois impedância é o resultado da resistência elétrica da bobina mais a sua reatância indutiva, as potências em circuitos de impedância com valores diferentes não são iguais, portanto a potência que cada alto falante iria receber não seria a mesma. Qualquer um que saiba o mínimo de eletrônica ou elétrica e saiba calcular as quedas de tensão em um resistor pode confirmar o que eu falei

Editado por JP Ramos
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nunca brincou com resistor?

V=R*I

se vc medir o falante de 8 ohms sozinho ele ta recebendo a soma das correntes dos dois de 4ohms,

I= V*R I = 12*8 = 96 aqui o falante de 8ohms recebe o dobro, e os de 4 dividem esses 96 por dois.

I= V*R I = 12*4= 48

OBS: O calculo é só demonstrativo não é bem assim na realidade obvio, como o JP Ramos citou. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se ligados em um hd 3000 2 ohms o altofalante de 4 ohms vai receber 1500 rms e os de 8 ohms vão receber 750 rms cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

V=R*I

se vc medir o falante de 8 ohms sozinho ele ta recebendo a soma das correntes dos dois de 4ohms,

I= V*R I = 12*8 = 96 aqui o falante de 8ohms recebe o dobro, e os de 4 dividem esses 96 por dois.

I= V*R I = 12*4= 48

OBS: O calculo é só demonstrativo não é bem assim na realidade obvio, como o JP Ramos citou. :legal:

Isso aí!! Claro que aqui estamos considerando o alto falante como uma resistência pura e impedância como eu havia dito é o conjunto de resistência e reatância. Mas alto falantes de impedância diferentes não deixam de ter resistências diferentes. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

estamos falando de ligação em paralelo não em serie !!!

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post

Link para o post

Alto falante não é um circuito resistivo puro, pois impedância é o resultado da resistência elétrica da bobina mais a sua reatância indutiva, as quedas de tensão em circuitos de impedância com valores diferentes não são iguais, portanto a potência que cada alto falante iria receber não seria a mesma. Qualquer um que saiba o mínimo de eletrônica ou elétrica e saiba calcular as quedas de tensão em um resistor pode confirmar o que eu falei

V=R*I

I= V*R I = 12*4= 48

++1

Compartilhar este post

Link para o post

estamos falando de ligação em paralelo não em serie !!!

amigo, vou tentar explicar de uma maneira mais simples, alto falantes com impedâncias diferentes tem resistências diferentes, portanto ao ligar eles em paralelo a potência sobre eles seria diferente, consequentemente a potência do módulo tbm não seria dividida da mesma forma. É só estudar um pouco sobre circuitos com resistores e aplicação de tensão nos mesmos e "fazer de conta" que a tensão aplicada nos resistores (alto falantes) é a potência fornecida pelo módulo.

Editado por JP Ramos

Compartilhar este post

Link para o post

Rapa qdo a mente é blindada não há explicação que convença um maluco desses deixem-o pensar que esta certo é mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao galera... entao melhor formar o set com:

2 SDS 2.7K 18"

HD 5000

4 MB 1200 12"

HD 3000

2 ETD 72250

SD 250.2

E bateria? O que me indicam? Irei colocar uma fonte Usina Spark, mas nao decidi qual ainda, e baterias, to em duvida de quanta vao precisar... hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, vou tentar explicar de uma maneira mais simples, alto falantes com impedâncias diferentes tem resistências diferentes, portanto ao ligar eles independente de ser em série ou paralelo a queda de tensão sobre eles seria diferente, consequentemente a potência do módulo tbm não seria dividida da mesma forma. É só estudar um pouco sobre circuitos com resistores e aplicação de tensão nos mesmos e "fazer de conta" que a tensão aplicada nos resistores (alto falantes) é a potência fornecida pelo módulo.

e o que isto influencia no resultado final !!! como o modulo interpreta esta carga !!! e qual será a potencia em watts liberada pra cada falante !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...