Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

tuftuf

Sugestão para novo set visando eficiência e qualidade

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal vendi meu ultimo som ano passado e agora quero montar novamente.

Som que eu tinha anteriormente:

2 sds 818

2 eros 312 lc

2 d250x

2 st hinor

sd 5000 1ohms

200 amperes de bateria(sei que era pouco)

Som que pretendo montar

quero algo mais forte mas não quero muitos milhões de watts. Gostaria de 4 sds 2.7 mas sei que não vou poder comprar um amplificador a altura deles e não pretendo por mais que 350 amperes de bateria. Sendo assim penso em usar um banda viking de 5000 ou 7000 no maximo.

set que pretendo montar:

Subgrave/grave - 4 woofer 15" (over 15-800 ou 15sw1p)

Medio grave/medio - 2 snake esx 310

Medio/agudo -2 Driver ti (pensei nos over-dti 3850 ou dti 7653)

Amplificador bb3600 gl para o medio grave e agudo (ja possuo)

Banda viking 5000 para os graves.

Crossover banda px1.

Pensei em usar 2 sds 2.7 18" mas acho que terei muito mais som com 4 unidades e como possuo um reboque, pretendo futuramente confeccionar duas caixas da selenium HB 1502b1.

Bom pessoal como não tenho muito conhecimento com os equipamentos acima descritos e tudo que sei aprendi aqui no forum espero que vocês possam me ajudar.

Postado em

Bom pessoal vendi meu ultimo som ano passado e agora quero montar novamente.

Som que eu tinha anteriormente:

2 sds 818

2 eros 312 lc

2 d250x

2 st hinor

sd 5000 1ohms

200 amperes de bateria(sei que era pouco)

Som que pretendo montar

quero algo mais forte mas não quero muitos milhões de watts. Gostaria de 4 sds 2.7 mas sei que não vou poder comprar um amplificador a altura deles e não pretendo por mais que 350 amperes de bateria. Sendo assim penso em usar um banda viking de 5000 ou 7000 no maximo.

set que pretendo montar:

Subgrave/grave - 4 woofer 15" (over 15-800 ou 15sw1p)

Medio grave/medio - 2 snake esx 310

Medio/agudo -2 Driver ti (pensei nos over-dti 3850 ou dti 7653)

Amplificador bb3600 gl para o medio grave e agudo (ja possuo)

Banda viking 5000 para os graves.

Crossover banda px1.

Pensei em usar 2 sds 2.7 18" mas acho que terei muito mais som com 4 unidades e como possuo um reboque, pretendo futuramente confeccionar duas caixas da selenium HB 1502b1.

Bom pessoal como não tenho muito conhecimento com os equipamentos acima descritos e tudo que sei aprendi aqui no forum espero que vocês possam me ajudar.

A diferença entre o viking 5000 e 7000 é muito pequena, então pegue logo um mais forte.

Se fizer caixas de alto rendimento para os SDS, 02 ESX 310, mesmo sendo um falante com alta sensibilidade não vão acompanhar o grave.

Acho melhor rever esse projeto, haja visto que o seu limite de bateria está baixo para o consumo final e vai precisar de uma fonte aí, pelo menos para ter uma maior autonomia.

Para essa estrutura que pretende disponibilizar, eu ficaria com 04 sds de 800 mesmo, com caixa de alto rendimento e aumentaria os médios, pelo menos para umas 04 unidades. Assim sendo o Viking 5000 está de bom tamanho e fica mais coerente o cosumo com disponibilidade de capacidade de carga.

Postado em (editado)

Na verdade esqueci de mencionar que tenho uma fonte de 100 ah. Quanto as caixas eu pretendo por enquanto ir de dutada mesmo pois sera uma saveiro cross. Tendo somente 5000 watts para o grave eu decidi optar por 4 falante de 15 com 800 rms que são os mais top (nao gosto muito do eros por ser meio secão e pra render bem nas baixas precisa de caixa muito grande).

Para um futuro eu pretendo construir caixas cornetadas dobrar os medios e colocalos em cornetada e passar o som para o reboque. Mas e para o futuro.

Quanto ao som eu ouço ele sempre em volume baixo e so abuso quanto vou pra beira do rio toma umas...hehehe. mas sou apaixonado por som e montaria mesmo que fosse para deixar no quarto guardado.

Acompanho muito seus comentarios aqui no forum e agradeço por responder pois não quero erar na compra ja que irei gastar pelo menos uns 7 mil. Gosto muito do som dos selenium ouvi uma vez os 18sw1p e acho que foi os melhores que ouvi ate hoje e eram 2 unidades alimentados por um banda ice 1800 no dobro da impedancia. So que nunca ouvi o de 15 nem o selenium nem over nem sds e nem snake e a caixa teria no maximo 85 lt livres para cada unidade. E ai em qual vc iria?

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por tuftuf
Postado em

Eu faria 2 manifold do wendell + 4 sds 815 + banda 7k

3 esx310 selada + banda 1.5k

4 etd 7200 ou dti7653 - banda 2.4

cabe tudo debaixo da lona e dá pra montar tipo paredão! como se fosse uma caixa só deitada

Postado em

Eu faria 2 manifold do wendell + 4 sds 815 + banda 7k

3 esx310 selada + banda 1.5k

4 etd 7200 ou dti7653 - banda 2.4

cabe tudo debaixo da lona e dá pra montar tipo paredão! como se fosse uma caixa só deitada

Gostei da tua sujestão mas tenho o pé atras com a mani pois eu curto todo tipo de musica e quero muita qualidade no som com graves pesados, não muito secão sabe nunca vou a campeonato nem fico ligando som em qualquer lugar, somente ouço ele alto quando estou na bera de um rio ou no churras com a turma. Ja pensei em por até dois tornadão de 18 mas sei que com 4 quinze eu terei bem mais presença no som.

da a impressão que a mani toca forte no forró e se for isso é o tipo de musica que eu menos escuto.

Quanto ao medio acho vão ser pelo menos 3 deles só os drivers acho que colocarei somente dois.

vc tem algum video dessa caixa aí do wendell pra mim ver como ela toca?

Postado em

A diferença entre o viking 5000 e 7000 é muito pequena, então pegue logo um mais forte.

Se fizer caixas de alto rendimento para os SDS, 02 ESX 310, mesmo sendo um falante com alta sensibilidade não vão acompanhar o grave.

Acho melhor rever esse projeto, haja visto que o seu limite de bateria está baixo para o consumo final e vai precisar de uma fonte aí, pelo menos para ter uma maior autonomia.

Para essa estrutura que pretende disponibilizar, eu ficaria com 04 sds de 800 mesmo, com caixa de alto rendimento e aumentaria os médios, pelo menos para umas 04 unidades. Assim sendo o Viking 5000 está de bom tamanho e fica mais coerente o cosumo com disponibilidade de capacidade de carga.

Como ficaria o rendimento com 2 sds 2.7 de 18" tocando com 5000 rms casando a impedancia comparado a 2 sds 818 tocando com 5000 mas no dobro da impedancia(era o som que eu tinha)?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...