Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
adrianosap

[Ajuda] Com a construção da caixa para Alto Falante Jblselenium Street

Recommended Posts

Então, eu li muito sobre isto aqui no forum mais acho que nada melhor do que um debate para retirar todas as duvidas para que eu não erre na caixa.

Eu consegui com um amigo da selenium o novo manual dos falantes dizendo tudo certinho, pois ele pede na cx duto redondo, e me disseram que posso estragar os falantes pois eles são wolfer e requer os retangulares.

Minha cx é nesta medida.

140920055020220166.png

De acordo com as especificações, qual a medida os dutos retangulares eu posso fazer pra não ficar tao diferente a saída de ar dos redondos recomendados pelo fabricante?

Também opto por estes pois estou com falta de espaço para os redondos.

Meu carro é Gol G4 e tenho 2 falantes pra colocar na cx.

Aguardo a colaboração e todos que possa me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up pro amigo!

Ele está bastante interessado em aprender e chegou bem humilde buscando informações com o pessoal do fórum.

Peço aos moderadores e à "alguns" user's impacientes para não o reorientarem a pesquisar, pois já informou ter feito isso. E vamos considerar que este Woofer é um lançamento recente, onde acredito que não se tenha muita coisa para garimpar nas pesquisas.

Boa sorte com o projeto, adriano.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que já tenha lido este tópico:

http://autoforum.com...et-bass-900-15/

Opa, sim sim, eu vi sim, pois nele se comenta muito a diferença o street comparado com o tornado., e minha duvida é na cx, pois ja comprei os falantes e estou usando eles em uma cx e 66 litros por falante com duto de 3 e não está nada legal.

Queria saber se conseguiria substituir por dutos quadrados e qual a medida faria eles para não fugir muito da quantidade e saida de ar dos redondos., pois foi assim que me explicarum em uma loja aqui..

Na loja a Infinity som eles vendem em cx com dutos retangulares, mais não falam as meias deles, logicamente pois deve ter ficado muito bons. Só não comprei a cx eles pois a minha preciso deixar com 87cm de comprimento, pra não pegar naquele plastico do mala do G4

http://www.infinitysom.com.br/detalhes.asp?id=35&produto=1314&comprar-Caixa-com-2-Selenium-Street-Bass-15W4A-900-RMS-15-Pol.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se notou, mas nas perguntas feitas no rodapé do anúncio, eles responderam algumas medidas, e inclusive alguns interessados perguntaram se caberia no G5 ou no G3 e responderam que sim!

Se cabe no G5 e no G3, será que também não caberia o G4?

A impressão que tenho é que a mala do G4 e G3 é bem maior do que a do G5.

A aparência/estética da caixa ficou muito legal. Basta o resultado ser eqüivalente.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se notou, mas nas perguntas feitas no rodapé do anúncio, eles responderam algumas medidas, e inclusive alguns interessados perguntaram se caberia no G5 ou no G3 e responderam que sim!

Se cabe no G5 e no G3, será que também não caberia o G4?

A impressão que tenho é que a mala do G4 e G3 é bem maior do que a do G5.

sim, tenho certeza que cabe, pois esta que eu teno é de 90cm, que é o tamanho padrão destes carros, mais eu quero uma com 87, pois 90 ela entra muito apertada e fica ralando o carpe da cx, eu uso o porta mala direto e preciso ficar retirando o som, então kero esse 1cm de folga de cada lado, a mina cx de corneta ja ta nessa medida de 87 pois o suporte do tampão ele não é reto 90cm, a parte perto do banco ele fecha chegando em 88cm.

Mais isto é uma opção minha que ja que vou mecher quero fazer do meu gosto e o mais possivel dentro das medidas. E a cx da infinity ta com 77 litros, eu quero com esta media de 89 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

Simples, se vai utilizar as medidas do manual, é só calcular a área do duto redondo e colocar no retangular.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc respeitar a área de duto exigida pelo fabricante pouco importa seu formato ...

"Estaladores" fuja deles ...

Era isto que eu queria saber....=), Muito Obrigado

Simples, se vai utilizar as medidas do manual, é só calcular a área do duto redondo e colocar no retangular.

como faz isto?...haha

Compartilhar este post

Link para o post

Foi conforme te falei no outro post, esta é uma das questões, converter a área do duto redondo para duto retangular.

Eu já vi fórmula em algum dos post's dos fóruns, só não me lembro onde.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá: V = pi*r*r*h

V=volume(cm³)

pi= 3,1416

r=raio (5cm)

h=altura(8,3cm)

3,1416*5*5*8,3= 651,88cm³

Portanto, terá de fazer um duto retangular com volume de 651,88cm³

Se eu estiver errado fiquem a vontade pra corrigir.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai usar esse JBL para tocar oque ?

Pq quer usar duto retangular ?

Se vc quiser alterar a sintonia do box vai dar menos trabalho se vc estiver usando dutos redondos ...

Isso sem contar o volume ocupado pelo duto retangular que é bem maior que um duto circular o que possivelmente irá alterar a Fb da caixa.

Boa Pergunta., Eu faço veterinária, escuto muito sertanejo, mas nas festas toca outros tipos tbm, eletrônicas, funk, etc

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos lá: V = pi*r*r*h

V=volume(cm³)

pi= 3,1416

r=raio (5cm)

h=altura(8,3cm)

3,1416*5*5*8,3= 651,88cm³

Portanto, terá de fazer um duto retangular com volume de 651,88cm³

Se eu estiver errado fiquem a vontade pra corrigir.

A conta está correta !

Acompanhando pois quero tambem aprender como transformar dutos redondos em retangulares :)

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

A conta está correta !

Acompanhando pois quero tambem aprender como transformar dutos redondos em retangulares :)

Enviado via AutoForum Mobile App

num entendi nada...kakaka

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de um detalhe, são 2 dutos de 4" (10cm) x 8,3cm, portanto, 651,88 * 2 = 1.303,76cm³

O duto retangular deverá possuir 1.303,76cm³.

Isso se for camara unica, se for individual é o 651,88cm³ msm.

me passa as medidas da caixa, ou quais as medidas que tem disponível no pm.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de um detalhe, são 2 dutos de 4" (10cm) x 8,3cm, portanto, 651,88 * 2 = 1.303,76cm³

Agora me liguei como faz :)[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

altura 52 largura (frente) 87, profundidade 42

Compartilhar este post

Link para o post

Teria como calcular eles pra mim com essa medida da cx?

Tentei aqui mais acho que ta errado...haha

Altura 52cm

Largura (frente) 87cm

Profundidade 42cm

Eu tbm não sei quantos litros o falante ocupa e tbm os dutos, quero a cx pra 89l, essas medidas dão 95l, acho que da uns 6 litros os dutos e falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja mandei fazer a cx como pede o fabricante., vamos ver com os dutos redondos msm. Se ficar muito ruim eu taco fogo nela e faço outra...kakakaka.

Compartilhar este post

Link para o post

kkk

Você também é um dos próximo a comprar uma ferramenta tico-tico.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

kkk

Você também é um dos próximo a comprar uma ferramenta tico-tico.

Compro nada ehim., Meu amigo tem uma digamos oficina de fazer caixinhas de mdf, aqueles bauzinhos e mais um porre de coisa....o kra tem tudo, e tem o gabarito de todos os tipos de furos de falantes e dutos....axo q não gasta 30 minutos pra fazer uma cx, e muito bem feita.

Compartilhar este post

Link para o post

As medidas que me passou não dá os 175 litros para os 2 falantes, mas se já mandou fazer vamos aguardar, e torcer para que fique bom, depois me passa as especificações T&S, eu gostaria de simular este falante na caixa. No site ainda não tem.

Não economiza parafuso nem cola...veda bem ela, na frente coloca só os parafusos, se depois precisar abrir fica fácil, até achar a sintonia do seu gosto, depois tbm enche de cola e veda bem.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

As medidas que me passou não dá os 175 litros para os 2 falantes, mas se já mandou fazer vamos aguardar, e torcer para que fique bom, depois me passa as especificações T&S, eu gostaria de simular este falante na caixa. No site ainda não tem.

Não economiza parafuso nem cola...veda bem ela, na frente coloca só os parafusos, se depois precisar abrir fica fácil, até achar a sintonia do seu gosto, depois tbm enche de cola e veda bem.

essas medidas n dao 95l?

Compartilhar este post

Link para o post

190 litros internos ?? não. Dá com as medidas externas, se descontar a espessura da medeira não..

Considerando MDF de 20mm terá em torno de 151 litros.

Faça o calculo no site da bravox, lá tem um programinha...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...