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Sparcow

Projeto básico para o Audi A3

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Aí pessoal, tudo tranquilo?

 

Recentemente adquiri um Audi A3 T 180, 4p, manual, 2002/2003, sonho de ifância! hehehe

 

O carro na parte mecânica está excelente, mas o som é uma tristeza. Não só o som original é fraco como veio com metade dos falantes zuados. Negócio é partir pro upgrade!

 

Como já postei no tópico dos Questo, o A3 vem com as laterais do porta-malas tampadas e um subwoofer bem safado de 5" (fotos não são do meu carro, mas é igual):

audi-a3_1998_07.jpg

img0102rz.jpg

 

O meu também não tem aquela disqueteira.

 

Na gringa o pessoal consegue montar umas caixas ali naquele lugar pra sub de até 8" deixando o porta-malas com aspecto totalmente original:

3z73.jpg

 

Tô pensando em fazer o mesmo, mas aí apareceram as dúvidas.

 

Qual sub?

- Questo (por enquanto o favorito)

- NAR

- RE Audio

- Hertz ES 200

- Outro?

 

Todos com 8".

 

As portas dianteiras acomodam falantes de até 5,25" (5.1/4") com tweeter de 1". Gastando até uns 200~250 reais no kit 2 vias, qual me recomendam? O mid não pode ser muito fundo pois bate no vidro, seria coisa de uns 50~60mm de profundidade no máximo.

Alguns candidatos que encontrei no ML:

- Bravox CS50B

- NAR 525 CS1

- JBL Selenium 52v2a (ou v4a)

- Lightining Audio LA-152-S

 

Como moro em Foz do Iguaçu, no Paraguai creio que encontro esses aqui:

- Kicker ES 5.2

- Pioneer TS-A1305C5

- Rockford Fosgate P152-S

- Clarion SRP1320M

- MTX RTS502

- JBL GTO508C

 

A HU por enquanto será um kit multimídia que veio com o carro, se o som desagradar muito troco por um 2 din.

 

Nas portas traseiras cabe um kit com mid de 6" tranquilo, espaço de sobra (tem quem instale até o amplificador dentro delas), mas não sei se colocarei algo ali por enquanto.

 

Por enquanto as dúvidas são essas, qualquer ajuda é bem vinda!

Editado por Sparcow

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Esse porta mala daria um ótimo trio! Quanto tinha o uno ele proporcionava uma boa altura para altas do sistema e a largura muito compacta para o grave que a minha sorte que os sons daqui são voltado ao grave (não todos, alguns som interno e o meu início também) e não precisava muito desse espaço, e passei para sedãs.

 

Apesar da minha especialidade que é o grave, porem o que posso aconselhar no sub de 8 polegadas o Questo, ao meu ver o que seria mais completo e com bons parâmetros.

Editado por Luiz Rafael

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Parabéns pelo carro! Tô a procura de uma Mecânica e com Teto Solar...

 

 

 

 

Da para fazer a caixa de fibra para ficar no local original.

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Esse porta mala daria um ótimo trio! Quanto tinha o uno ele proporcionava uma boa altura para altas do sistema e a largura muito compacta para o grave que a minha sorte que os sons daqui são voltado ao grave (não todos, alguns som interno e o meu início também) e não precisava muito desse espaço, e passei para sedãs.

 

Apesar da minha especialidade que é o grave, porem o que posso aconselhar no sub de 8 polegadas o Questo, ao meu ver o que seria mais completo e com bons parâmetros.

 

Então cara, meu negócio é som interno mesmo, mas lembro que uma vez ouvi um A3 com 2 UXP 12" e até hoje não esqueço daquele grave, era de arrepiar!!

O Questo vem se fortalecendo na minha escolha, o único problema dele é a potência: 250w RMS. Pra pegar um amp de 4 canas pra empurrar tudo, fechando 250w na bridge só tem modelos que mandam pelo menos 100w RMS em cada canal, aí fica forte demais pro kit 2 vias (difícil encontrar um com menos de 6" e perto dessa potência sem ter preço muito alto). Não sei se teria mta perda se mandasse só uns 200w pro sub. Tava pensando num amp tipo o BB2400 GL que manda 75w cada canal e 200w na bridge, ou BB 1600GL que manda 65w cada canal e também 200w na bridge.

 

Se souber de algum amp que mande uns 250w na bridge sem mandar muito forte nos outros canais exigindo um kit muito forte na frente me avise!

 

Parabéns pelo carro! Tô a procura de uma Mecânica e com Teto Solar...

 

 

 

 

Da para fazer a caixa de fibra para ficar no local original.

 

Valeu cara! O meu não tem teto infelizmente, A3T manual é difícil encontrar, a maioria tá socado e com rodão, tudo zuado. Os que estão originais também tem uma boa parcela com interior todo fudido, especialmente o couro dos bancos. Os que estão em bom estado geral normalmente tão acima dos 150mil km. Quando vi esse com 96mil rodados, interior muito bem cuidado, suspensão e rodas originais, toda manutenção no capricho e preço justo (paguei Fipe) nem liguei pro teto, outro igual esse teria que viajar pelo menos uns 600km a mais pra buscar!

 

Trabalho numa fábrica de tintas automotivas, então fibra, resina e massa plástica é o que não me falta! Só não tenho experiência com fibra, mas posso tentar arriscar alguma coisa. Com o preço do MDF hoje em dia capaz até de sair mais em conta! hehehe

Editado por Sparcow

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Pode utilizar o Questo 8" em caixa selada lateral de fibra, é simples de fazer.

 

 

Amp bbuster 3600

 

 

 

E pode colocar kit 5" com a potencia do modulo forte mesmo, e regula direitinho que não queima.

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Vou fazer igual a você. Também tenho um argolas 8l e nele vai:

 

dianteira: kit 2 vias phd com o mid ADV 5.25"

traseiras: o falante do kit phd 2 vias 6"

 

Tenho um panther 8" pra colocar atrás, mas acho que vou colocar questou ou nar. A caixa vou fazer eu mesmo aproveitando cada centímetro daquele espaço...

 

 

Minha dúvida está no amplificador, que eu não queria muito grande, e esses classe D são um lixo... Estou caçando um módulo AB 3 ou 4 canais pra empurrar o sub 8" e os falantes traseiros

 

 

Lembrando que no chicote que vai pra mala já tem o RCA para o modulo, alimentação e falantes traseiros. é só plugar. No meu comprei um adaptador USB que vou instalar por tras do painel com o conector no porta luvas ou em baixo....

 

o tw e dianteiros vao ficar direto no player mesmo.

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Vou fazer igual a você. Também tenho um argolas 8l e nele vai:

 

dianteira: kit 2 vias phd com o mid ADV 5.25"

traseiras: o falante do kit phd 2 vias 6"

 

Tenho um panther 8" pra colocar atrás, mas acho que vou colocar questou ou nar. A caixa vou fazer eu mesmo aproveitando cada centímetro daquele espaço...

 

 

Minha dúvida está no amplificador, que eu não queria muito grande, e esses classe D são um lixo... Estou caçando um módulo AB 3 ou 4 canais pra empurrar o sub 8" e os falantes traseiros

 

 

Lembrando que no chicote que vai pra mala já tem o RCA para o modulo, alimentação e falantes traseiros. é só plugar. No meu comprei um adaptador USB que vou instalar por tras do painel com o conector no porta luvas ou em baixo....

 

o tw e dianteiros vao ficar direto no player mesmo.

 

Opa! Muito bom seu projeto!

 

Pois é, o A3 8L tem essas "peculiaridades" mesmo, o som tem saídas RCA no player original (e por consequencia toda central multimídia que vai no chicote original também) mas os falantes das portas dianteiras são ligados direto no player.

 

O esquema que quero montar por enquanto é só o kit 2 vias nas portas dianteiras e o sub na mala, mas to vendo que será mais fácil colocar pelo menos um coaxial de 6" nas portas traseiras também, ligados junto com o kit das portas dianteiras, assim somando a potência do coaxial com o kit posso usar um amplificador que mande até mais de 100 RMS por canal tranquilo. Quero tudo ligado no player, primeiro pq tenho uma central multimídia genérica, o som já não vai ser bom, se depender de falante ligado direto então, tô lascado e segundo pq, em caso de som MUITO ruim, vou ter que trocar o player e daí já tenho tudo pronto pra ligar no RCA.

 

Amplificador pra esse tipo de projeto não tem segredo, um AB de 4 canais, dois canais para kits/coaxial e outros dois em bridge pro sub. Como moro em Foz vou pegar algum dessas marcas baratas. Os B.Buster já ouvi muitos elogios pelo valor, e de fato tenho uma BB-2400GL no som do carro da namorada e não tenho do que reclamar. Acho que vou acabar pegando uma potência dessas que mande uns 100w por canal e uns 250w na bridge, já vai dar e sobra pra quem dificilmente bota o som "torando".

 

A vantagem dos Questo e NAR é que pedem pouca litragem, para dutada o Questo pede 14L e o NAR pede 15L, acho que dá pra arrancar esses volumes ali da lateral.

 

Minha maior dúvida por enquanto tá sendo mesmo o kit 2 vias na dianteira. Ninguém tem uma opinião sobre os kits que relacionei?

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Cara, vou te falar que nunca escutei esses kits pequenos que voce relacionou, mas bravox e nar são bons, selenium também... como é direto no player acho que nem precisa nada fodástico ou caro demais, tudo depende do orçamento...

 

Nas portas traseiras eu iria apenas de midbass mesmo, em vez dos coaxiais. Talvez até com um passa baixa, pra garantir um pouco do palco e dar um reforço no baixo e demais instrumentos que são porcamente tocados por um sub cortanto a 80hz, pensa nisso... eu já tive essa experiência e gostei muito.

 

eu usava esses mids adv 5.25" na traseira do meu antigo carro, com um low pass em 1khz, era pouca potencia mas o som ficava completinho, não faltava nada entre o sub e os médios.

 

kit-2-vias-adv-5-made-in-italy-hi-end-mais-barato-do-mundo_MLB-O-237193195_1877.jpg

 

Sobre o sub eu tb estou inclinado a comprar questo ou NAR, vi muita gente falando bem deles no forum

 

Mas eu não levaria em consideração essas litragens mínimas, toda caixa q eu fiz usando litragem minima ficou uma mer**, só fica bom mesmo com uma litragem maior um pouco que o sugerido.

 

Depois me fala qual modulo vc comprou! tb quero entre 200-300rms no bridge do sub

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Seja bem-vindo...

 

Vamos pensar em um SQ de entrada, com qualidade e com baixo custo. Aqui no fórum, vc encontrará muitas coisas a bons preços. Com relação ao sub, sua e4scolha está certa com o Questo, e no modelo de 250W, vc conseguirá um bom preço (R$259,00 com frete incluso). Para amplificação, é bom que tenha alguma sobra de potência, então, o ideal, com bom preço, seria um DAT PR4160, com 4canais de 85W podendo fazer um bridge de 300W. Com relação ao kit, vc pode pegar um NAR, mas o modelo melhor seria a linha intermediária que custa em torno de R$390,00. Cuidados na escolha dos caboa (acho que focal elite seria um bom custo benefício (tem anúncio nos classificados).

 

Espero ter ajudado.

:legal:

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Obrigado pela ajuda pessoal!

 

Não vou ligar o kit da frente direto no player não! Vou usar só as saídas rca e tudo vai ser empurrado pelo amplificador mesmo. A ideia dos midbass é atrás é muito boa! Vou pesquisar certo, mas acho que se bobear até 6,5" deve entrar tranquilo, aí eu ficaria quase com um "kit 3 vias", tweeter e médio na porta dianteira, midbass na traseira. Assim também nao teria problema com excesso de potência no estéreo, já que um kit 2 vias + midbass dá 100w rms com facilidade.

 

Os cabos sempre cuido, posso nao pegar o mais top, mas não vou ficar com economia porca, no som do carro da patroa foi so Streetwires e Shok Industries.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

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Obrigado pela ajuda pessoal!

 

Não vou ligar o kit da frente direto no player não! Vou usar só as saídas rca e tudo vai ser empurrado pelo amplificador mesmo. A ideia dos midbass é atrás é muito boa! Vou pesquisar certo, mas acho que se bobear até 6,5" deve entrar tranquilo, aí eu ficaria quase com um "kit 3 vias", tweeter e médio na porta dianteira, midbass na traseira. Assim também nao teria problema com excesso de potência no estéreo, já que um kit 2 vias + midbass dá 100w rms com facilidade.

 

Os cabos sempre cuido, posso nao pegar o mais top, mas não vou ficar com economia porca, no som do carro da patroa foi so Streetwires e Shok Industries.

 

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Mid bass na porta traseira e completar um três vias?

Somar a potência deles para chegar em 100W?

 

Melhor ler um pouco mais, se realmente quiser um som interno bom e agradável, muito mais com relação à instalação elétrica.

Editado por F207P

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Mid bass na porta traseira e completar um três vias?

Somar a potência deles para chegar em 100W?

 

Melhor ler um pouco mais, se realmente quiser um som interno bom e agradável, muito mais com relação à instalação elétrica.

 

Um kit 2 vias na frente + midbass na porta traseira com filtro passa baixa de uns 800 Hz, cada um com 50 a 60w ligados em paralelo em algum amplificador que mande pelo menos 100w por canal a 2 Ohms, não sei onde está o erro. Essa é só uma possibilidade que passou pela minha cabeça, não é certo que farei assim, pelo menos não por enquanto.

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Um kit 2 vias na frente + midbass na porta traseira com filtro passa baixa de uns 800 Hz, cada um com 50 a 60w ligados em paralelo em algum amplificador que mande pelo menos 100w por canal a 2 Ohms, não sei onde está o erro. Essa é só uma possibilidade que passou pela minha cabeça, não é certo que farei assim, pelo menos não por enquanto.

 

Hummmm...

 

Quando vc se referiu a somar 100W com os componentes, não havia feito referência a´ligação em paralelo, e me pareceu que vc entendia somar as potências dos componentes como se isso fosse atribuível ao seu número isoladamente. Dessa forma, resolvida a segunda questão. Com relação à primeira questão, o acerto de um kit 3 vias é difícil, principalmente se ele for "feito" (entenda-se escolher componentes separadamente), e vc não tem aí um kit 3 vias pois vc terá dois midbass, e juntá-los com o médio grave na parte de trás, definitivamente traria um resultado bem estranho para o som, além de incompleto. Ou tudo na frente, ou um complemento atrás apenas para ocupantes deste espaço, bem atenuadamente. Se bem que não sei seu real intuito com relação á sonoridade, mas dessa forma, o resultado ficará bem estranho. E isso não é um 3 vias.

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Seria melhor um coaxial atrás mesmo, potência semelhante ao kit da frente, ligado em paralelo? Ou talvez comprar um kit 3 vias mesmo e montar midrange e tweeter na frente e o midbass atrás? (acho que isso vai ficar com sonoridade meio zuada, mas vai que rola...).

Editado por Sparcow

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Seria melhor um coaxial atrás mesmo, potência semelhante ao kit da frente, ligado em paralelo? Ou talvez comprar um kit 3 vias mesmo e montar midrange e tweeter na frente e o midbass atrás? (acho que isso vai ficar com sonoridade meio zuada, mas vai que rola...).

 

"Eu" não ligaria um kit 3 vias dessa maneira. A diferença dele para um 2 vias é amplitude, mas ainda assim ele tem de ficar à sua frente. Faça um kit 2 vias, monte a amplificação apenas para eles e atrás deixe sem nada, ou um fullrange sem amplificação externa.

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Então volto pra minha ideia inicial, kit 2 vias na frente, sub na mala, amplifiador 4 canais empurrando tudo. É o mais "feijão com arroz" mas não tem erro também.

 

Agora o brabo é dicidir entre tantas opções, morar ao lado do Paraguai nessas horas é tenso, é muita tentação!

 

To bastante inclinado ao kit 2 vias Clarion SRP 1320, único problema é que não sei se o mid dele não é muito alto podendo pegar no vidro. O sub tô pendendo pro Questo de 8" mas o tempo todo me fica martelando na cabeça a ideia de fazer uma caixa pequena com um de 10" na mala ocupando pouco espaço.

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Não li tudo, mas vou te dar mais uma opção de subwoofer de 8" que acredito que encontre no PY com preço abaixo do BR.

Quando estava pesquisando os equipamentos do meu set fiquei com a mesma dúvida entre NAR e Questo e me surgiu a oportunidade nos classificados do fórum de pegar um Rockford Fosgate P1S4-8" da linha Punch com 200 rms a 4Ohms. Mais barato, com acabamento invejável, e que me surpreendeu, pelo custo benefício, selada na casa dos 7 litros e dutada, recomendada inclusive pela marca, na casa dos 18 litros. Uso dutada em um Voyage, e valeu a pena arriscar. Não me arrependo. Tem da linha P2 com 250 rms e P3. Pesquise sobre eles.

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Não li tudo, mas vou te dar mais uma opção de subwoofer de 8" que acredito que encontre no PY com preço abaixo do BR.

Quando estava pesquisando os equipamentos do meu set fiquei com a mesma dúvida entre NAR e Questo e me surgiu a oportunidade nos classificados do fórum de pegar um Rockford Fosgate P1S4-8" da linha Punch com 200 rms a 4Ohms. Mais barato, com acabamento invejável, e que me surpreendeu, pelo custo benefício, selada na casa dos 7 litros e dutada, recomendada inclusive pela marca, na casa dos 18 litros. Uso dutada em um Voyage, e valeu a pena arriscar. Não me arrependo. Tem da linha P2 com 250 rms e P3. Pesquise sobre eles.

 

Valeu pela dica cara! Curti o subzinho! Ele desce legal na dutada (pra um de 8", claro)? Ele encaixaria bem no que to procurando e tá saindo por R$ 150 ali no PY!

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Valeu pela dica cara! Curti o subzinho! Ele desce legal na dutada (pra um de 8", claro)? Ele encaixaria bem no que to procurando e tá saindo por R$ 150 ali no PY!

Pra mim o sub surpreende, e ainda quero colocar frente a frente com outros para comparação. Todo mundo me alertou sobre os problemas do grave entrar no habitáculo do carro, por ser sedan pequeno etc. Pensei em até fazer uma caixa pendente rente ao tampão, mas não teve necessidade, o sub toca muito bem, e hoje não vejo o porque trocar ou mesmo acrescentar mais um no meu set. Esteticamente e pra uma pressão a mais, um par ficaria excelente. Eu ainda quero buscar mais um, ou mesmo subir de linha, para o P2 ou mesmo o P3, mas isso é para o futuro, no seu caso, com um hatch acredito que fique melhor ainda.

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Eu não sou um profundo conhecedor de SQ, HI-FI, etc... mas sempre senti um buraco nessa faixa entre o sub e o kits 2 vias. Eu sempre escuto rock e músicas com instrumentos de corda e sempre senti falta nas cordas mais graves, mesmo com tratamento nas portas, etc...

 

Não sei se é errado mas eu resolvi meu problemas colocando atrás um midbass cortando em 1khz. Na época eu sofri um pouco pra acertar o ganho, mas no final fiquei muito satisfeito... Eu também não diria que isso é um 3 vias, acho que é um reforço... e realmente perde um pouco do palco.

 

Hoje eu estou com esse A3 original que tem cortes muito bons, não sinto buraco algum, mas é muito fraquinho....

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Pra mim o sub surpreende, e ainda quero colocar frente a frente com outros para comparação. Todo mundo me alertou sobre os problemas do grave entrar no habitáculo do carro, por ser sedan pequeno etc. Pensei em até fazer uma caixa pendente rente ao tampão, mas não teve necessidade, o sub toca muito bem, e hoje não vejo o porque trocar ou mesmo acrescentar mais um no meu set. Esteticamente e pra uma pressão a mais, um par ficaria excelente. Eu ainda quero buscar mais um, ou mesmo subir de linha, para o P2 ou mesmo o P3, mas isso é para o futuro, no seu caso, com um hatch acredito que fique melhor ainda.

 

Opa, maravilha! Acho que vou tentar com esse sub mesmo. Ruim não pode ser né, Fosgate tá longe de ser marca ruim.

 

Eu não sou um profundo conhecedor de SQ, HI-FI, etc... mas sempre senti um buraco nessa faixa entre o sub e o kits 2 vias. Eu sempre escuto rock e músicas com instrumentos de corda e sempre senti falta nas cordas mais graves, mesmo com tratamento nas portas, etc...

 

Não sei se é errado mas eu resolvi meu problemas colocando atrás um midbass cortando em 1khz. Na época eu sofri um pouco pra acertar o ganho, mas no final fiquei muito satisfeito... Eu também não diria que isso é um 3 vias, acho que é um reforço... e realmente perde um pouco do palco.

 

Hoje eu estou com esse A3 original que tem cortes muito bons, não sinto buraco algum, mas é muito fraquinho....

 

Então, por isso que tava cogitando o midbass na porta traseira, tenho medo disso acontecer ainda mais com um kit 2 vias de 5" na frente.

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Opa, maravilha! Acho que vou tentar com esse sub mesmo. Ruim não pode ser né, Fosgate tá longe de ser marca ruim.

 

Então, por isso que tava cogitando o midbass na porta traseira, tenho medo disso acontecer ainda mais com um kit 2 vias de 5" na frente.

Rockford não é muito recomendado para SQ, tem diversas marcas mais voltadas para esse ramo, mas como estamos falando de subwoofer, e de produtos no PY, a RF tem seus créditos. Eu manteria a receita, player, amplificador, kit duas vias e subwoofer, não tem como não ficar agradável, só acertar os cortes, slopes, e ver como fica. Se depois de ouvir sentir a necessidade de algo a mais, liga um mid na porta traseira, direto no player, mas fique ciente que a galera não recomenda e o que pode agradar alguns não agrada a outros. Perde o mínimo que buscamos que é o palco sonoro, lá na frente, nítido etc. Opção bem citada e que vem ganhando mercado em amplificadores no PY é a TEAC. Pesquise, tem classe AB boa potência/qualidade e preço bom.

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Rockford não é muito recomendado para SQ, tem diversas marcas mais voltadas para esse ramo, mas como estamos falando de subwoofer, e de produtos no PY, a RF tem seus créditos. Eu manteria a receita, player, amplificador, kit duas vias e subwoofer, não tem como não ficar agradável, só acertar os cortes, slopes, e ver como fica. Se depois de ouvir sentir a necessidade de algo a mais, liga um mid na porta traseira, direto no player, mas fique ciente que a galera não recomenda e o que pode agradar alguns não agrada a outros. Perde o mínimo que buscamos que é o palco sonoro, lá na frente, nítido etc. Opção bem citada e que vem ganhando mercado em amplificadores no PY é a TEAC. Pesquise, tem classe AB boa potência/qualidade e preço bom.

 

Tranquilo nessa parte, não quero montar um SQ de fato, só quero um bom som interno, com grave mais forte. Se fosse pra SQ com certeza aproveitaria o PY pra ir de Focal.

 

Tenho um kit 2 vias Teac no C3 da minha noiva, realmente são um ótimo custo/benefício, vou procurar os amplificadores. Caso contrário vou de B Buster que também tenho e pro nível de som que to montando dá conta tranquilo.

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Tava vendo aqui, com a economia do sub Fosgate posso gastar um pouco mais no amplificador. Gostei bastante dos Teac, tem um na medida pro meu projeto, 75w estereo e 200w na bridge, mas até uns 120 dolares da pra pegar um Clarion APX-4361 ou um Kenwood KAC-3604S. Será que são muito melhores que o Teac? Valem o dobro mesmo?

 

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