Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Filipe R

1º Som - Uno Sporting - UpGrade + SD

Recommended Posts

Galera, vou fazer um tópico mostrando o passo a passo do meu som,

Obrigado aos que deram palpites e dicas no meu tópico sobre a montagem.

 

Carro - Uno Sporting 2p.

 

Equipamentos comprados:

SD 250.1 1 ohms

SD 400.1 2 Ohms.

 

6x9 Pioneer TS-6940BR

Bomber Upgrade 12 - 350 rms 4+4

 

Vai ser um som bem basico, pra usar durante uns 6 meses. todo equipamentos comprados na connect parts em 6x sem juros ja visando isso kkk .

Mais pra frente vender tudo e montar um mini-trio.

 

Um som que gastei , 180,00 do sub + 250,00 do SD400 + 120,00 do Sd250 + 130,00 dos 6x9 + Caixa, cabos e instalação que deve ser uns 250 +- .

Total de 930,00 , acho bem válido, todos equipamentos novos.

Um bom CxB , poderia ter feito com um sub + fraco e um SD 250 pro grave, ficaria um CxB melhor ainda, mas preferi um sub melhor.

 

Bateria será uma de 70 no cofre original, cabeamento, caixa, e tudo ainda nao decidi, falta chegar o sd 400 somente.

 

O Carro:

1524598_727965830608042_7050075751897729566_n.jpg?oh=fb17e757c890a5c18e9522e13d339373&oe=54937F96&__gda__=1417953195_d20c9a4e61324eda68096256cc3ced1b

 

Equips que chegaram:

10665326_727965737274718_2805236702035768884_n.jpg?oh=f4e2919b961dc69abc36c9c40e453558&oe=548C69E4&__gda__=1419391544_ed1ce3fdd5a970c885f1830ca69a4258

10672257_727965753941383_6966735568154740354_n.jpg?oh=9261198abe4dea8302309b79dbe1909f&oe=54996E2A

 

Vou atualizando o tópico assim que ir montando o som,

sd400 deve chegar amanha, e no final da semana , começo a instalação do som =]

Editado por Filipe R

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo acho que não cabe 70 no cofre não, tenho uma uno tb e só coube a 65, compre uma bateria com maior reserva de energia. tipo:

 

heliar racing (tenho uma dessas no cofre)

delphi freedon (tenho dessa na mala)

impact

moura de prata

 

de uma pesquisada e veja as baterias de maior reserva de energia, isso faz diferença.

montei essa semana um novo som na minha uno, e ja tive algumas configurações nela e cara pode não parecer o espaço dela é melhor do que se imagina, só ter um pouco de criatividade.

no mais ela é meio chata de passar fiação para o portamalas

e compre cabos de boa qualidade para energia tecnoise é bom e os rca tecnoise tb e taramps possuem bom preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo acho que não cabe 70 no cofre não, tenho uma uno tb e só coube a 65, compre uma bateria com maior reserva de energia. tipo:

 

heliar racing (tenho uma dessas no cofre)

delphi freedon (tenho dessa na mala)

impact

moura de prata

 

de uma pesquisada e veja as baterias de maior reserva de energia, isso faz diferença.

montei essa semana um novo som na minha uno, e ja tive algumas configurações nela e cara pode não parecer o espaço dela é melhor do que se imagina, só ter um pouco de criatividade.

no mais ela é meio chata de passar fiação para o portamalas

e compre cabos de boa qualidade para energia tecnoise é bom e os rca tecnoise tb e taramps possuem bom preço.

 

 

 

Bateria será uma de 70 no cofre original, cabeamento, caixa, e tudo ainda nao decidi, falta chegar o sd 400 somente.

 

 

:blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica dos cabos, comprei foi tecnoise agora a noite

sobre a bateria, fui conferir, é de 65 mesmo, da Heliar, mas é normal, mas nao escuto som com o carro desligado, então acho que por enquanto , está ok.

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando :lol:

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por maatheusm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana. No meu carro tenho o original do carro, 4 6x9 6995 e em breve um sub de 8 polegadas questo (Talvez). 6X9 no sd 250.2 e adquirir um sd 400 para o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei oq foi, mas os correios estão atrasando a entrega do sd400 Data Local Situação 13/09/2014 10:46 AGF VICENTE FERREIRA - MARILIA/SP Encaminhado Em trânsito para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG 13/09/2014 10:14 AGF VICENTE FERREIRA - MARILIA/SP

Postado

 

 

Era pra ter chego seg ou terça, hoje, dia 18/09 , ainda nao chegou =// , queria começar a montar sábado, mas ja vi que vou ter que aguardar.

 

Rastreio PD841223707BR

Editado por Filipe R

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida... O Sd250.1 vai empurrar os 6x9"?

 

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida... O Sd250.1 vai empurrar os 6x9"?

 

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

Sim, sd sendo 1 canal, 1 ohms, ele com o drobro de inpedancia, libera 200 rms, como os 6x9 tem 100 rms cada um, somando os 2 , 200 rms a 2 ohms ligando em paralelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim, sd sendo 1 canal, 1 ohms, ele com o drobro de inpedancia, libera 200 rms, como os 6x9 tem 100 rms cada um, somando os 2 , 200 rms a 2 ohms ligando em paralelo.

 

Eu tava empurrando meu par de 6x9" Bravox de 125wrms cada com um Sd250.2 e já achava que tava tocando muito alto, mesmo com o ganho baixo...

 

100wrms para cada 6x9" eu acho muito para som interno. Mas faz a diferença quando vai abrir a mala pra um sonzinho pra fora light.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correios atualizou =] , graças a deus, chegaram os cabos, e o SD 400.

 

Sexta começo a mexer, se deus quiser, segunda o som está pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa !

E a caixa do upgrade como vai ser ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa !

E a caixa do upgrade como vai ser ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Pelo que eu li, 70 lts é o ideal, devo fazer com 70 mesmo.

Editado por Filipe R

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu li, 70 lts é o ideal, devo fazer com 70 mesmo.

 

Cara 70 lts é muito pro Bomber de 12 isso aí é litragem pra sub de 15. Uma caixa com 50 litros esta ótima para ele, acertando o duto vai descer bem as frequências.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara 70 lts é muito pro Bomber de 12 isso aí é litragem pra sub de 15. Uma caixa com 50 litros esta ótima para ele, acertando o duto vai descer bem as frequências.

 

cara tem problema não a caixa é de acordo com espaço disponivel, só ver direitinho o tamanho do duto para colocar na frequencia certa, cara caixas com maior litragem normalmente é para sub grave. uma vez coloquei um bravox xrc em uma caixa que ja tinha para um de 15" com 75L depois de estudar legal achei o tamanho ideal para 2 dutos de 4" e meu amigo a caixa me rendeu 7 db ou seja ele tocava muito mais forte pois a cada 3 a mais a sensação é quase que o dobro. disparava alarme direto com um sub de 150 wrms e o bichinho tocou uns dois anos sem problemas e alto volume até vende-lo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

70 litros é muito para o Upgrade! Corre o risco do sub bater bobina e queimar.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tem problema não a caixa é de acordo com espaço disponivel, só ver direitinho o tamanho do duto para colocar na frequencia certa, cara caixas com maior litragem normalmente é para sub grave. uma vez coloquei um bravox xrc em uma caixa que ja tinha para um de 15" com 75L depois de estudar legal achei o tamanho ideal para 2 dutos de 4" e meu amigo a caixa me rendeu 7 db ou seja ele tocava muito mais forte pois a cada 3 a mais a sensação é quase que o dobro. disparava alarme direto com um sub de 150 wrms e o bichinho tocou uns dois anos sem problemas e alto volume até vende-lo

 

realmente se acertar bem o duto dá pra tocar numa caixa nessa litragem, mas qualquer erro no duto pode acontecer do cone ficar muito bobo como o amigo de cima falou, mas independente da caixa fico no aguardo para ver esse som pronto, tenho um Up-Grade dos primeiros aqui em casa fabricado em 99 e me foi muito útil durante anos, gosto muito do som desse sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso gosto do forum, vou descer a litragem da caixa,

So nao sei ainda se essa semana mexo na suspensao, rebaixar, ou no som primeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz uma caixa de som nos padrões da bomber mesmo, no manual do sub deve ter algum projeto de caixa pra ele, já vai ser um caminho pelo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 upgrade e testei em varias caixas com litros e dutos diferentes, as que me agradou mais foi a de 48 e 50 litros com 1 duto de 4 polegadas, só não lembro o tamanho do duto, acima de 50 litros em certas musicas batia bobina e o sub ficava descontrolado.

Editado por berval

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha Upgrade 2014 (borda raiada) pede caixa dutada de 50 litros livres com dois dutos de 3"x 30cm. Fb em 37Hz e F3 em 41Hz.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...