Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gustavooo

TDA2050 Esquentando muito, e cortando o grave.

Recommended Posts

Então galera um tempo atrás vendi meu amp, então pra não ficar sem bass peguei um Home Theater que tinha ali e liguei no meu Upgrade e ficou tocando de boa desde do começo do ano até umas semanas atrás, onde eu ligava ele e depois de alguns segundos o grave sumia.Então abri ele e vi que o TDA2030 esquentava muito pensei, de boa só trocar, não achei o TDA2030 conversando com o viepper ele disse que poderia substituir pelo 2040,2050 comprei um de cada e substitui só que não adiantou de nada. E agora não sei mais oque fazer se poderem dar uma ajuda ae VlwZ

esquema

i.imgur.com/38myLTWl.png

i.imgur.com/LbVGf5Bl.png

Malz não consegui colocar a imagem direto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta aí as imagens do circuito:

LbVGf5Bl.png

38myLTWl.png

Qual a tensão da fonte?

Tamanho do dissipador?

Impedância do upgrade?

Usando o sub original, se comportava assim também?

Depois meça as tensões nos pinos aeh (ponta negativa do multímetro no terra e vai medindo com a ponta positiva os pinos), pra ver se não tem algo alterado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta aí as imagens do circuito:

Qual a tensão da fonte?

12v 9v

Tamanho do dissipador?

no TDA ? não tem

Impedância do upgrade?

4 mesmo que a do sub original

Usando o sub original, se comportava assim também?

até sem nada

Depois meça as tensões nos pinos aeh (ponta negativa do multímetro no terra e vai medindo com a ponta positiva os pinos), pra ver se não tem algo alterado.16~17v

Compartilhar este post

Link para o post

Arranja um dissipador pra por no TDA. Se está aquecendo muito, a falta de um dissipador pode ser um problema.

Pode ser um dissipador de fonte de pc, uma peça de metal grosso. Junto com pelo menos um pouco de pasta térmica.

Deve melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...