Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MrMagalhaes

Um bom player?

Recommended Posts

Fala aí, pessoal, boa noite.

O que levar em conta na hora de escolher um player de SQ? Quantos canais RCA? Potência?

Estou querendo um DVD player retrátil, então, alguma sugestão? Não quero gastar muito só nele, mas até onde um player teria um som legal, investindo bem nos outros equipamentos?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pro dia a dia? completo com usb, lendo ipod e BT e relativamente barato? Pioneer 6380bt.

agora se quer uma qualidade sonora superior vai de alpine, mas ai vc sacrifica BT, ipod e etc...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro, quer gastar quantos dinheiros????

segundo, tenha em mente que a qualidade do sistema como um todo vai depender diretamente de quem gera o sinal, se o player for mais ou menos, pode colocar o que quiser depois dele que não vai ter milagre que faça o som ficar melhor, dinâmica, detalhamento, arejamento, tudo vai ficar nivelado no máximo pelo player

player de SQ não se escolhe por potência pois não se usa o amp interno dele, salvo raros casos (tão raro quanto achar uma loira alta linda solteira virgem querendo dar pra ti sem nada em troca)

todos tem 3 pares de saídas RCA, no mínimo, alguns 4

alguns fazem o que se chama de 3Way, os que tem 4 pares de saída RCA fazem 4Way, e esses recursos vem agregados ao crossover interno, que proporcionam deixar de lado o crossover do kit para fazer todas as regulagens dos cortes e ganhos de forma individual para cada saída RCA (que corresponde a cada alto falante), te deixando com total controle do set, mas com a desvantagem de demandar amplificação dedicada para cada via tb

o equalizador normalmente além de ajuste de ganho e atenuação, não tem frequências fixas, tu pode escolher elas, otimizando o uso do EQ

outra função comum é ter o alinhamento de tempo (TA) que serve pra ajustar um delay de forma eletrônica entre todas as saídas e com isso se consegue fazer com que o palco sonoro fique onde deve ficar, tocando na frete do carro, sobre o painel, com cada instrumento na sua posição e voz centralizada

alguns players SQ (nenhum DVD)

Clarion DXZ-785USB, DRZ9255

Alpine CDA 9887 e 7998 (esses mais old school), CDA-117 e 149BT (esses mais novos)

Pioneer DEH-880PRS (mais antigo), DEH-80PRS (mais novo), DEX-P9RS

Kenwood eXcelon KDC-X897, KDC-X997

alguns deles tem todas essas funções que eu citei, outros não

alguns se consegue usado por um preço bem bom, outros tu precisa vender um rim pra pagar

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer apenas um PLAYER de CD eu indico fortemente o Pioneer DEH 880prs ( bem superior ao clarion DXZ786 que eu tive antes. ). Mas ele não lê DVD, sinceramente não conheço nenhum 1 din, dvd retratil que seja bom para SQ. Geralmente os bons costumam vir com processador junto.

Compartilhar este post

Link para o post

Alpine DVD IVA D800 + Alpine RUX C800 + PXA H800 :legal:

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, leiam que o cara não quer gastar muito e QUER um dvd retrátil pro dia a dia...

e sim, da pra tirar um sonzinho bemmmm legal com esse dvd que indiquei pro dia a dia.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, Guto! Bem isso, mesmo. Não quero participar de competição, etc. Quero só um sonzinho pra ver e ouvir um Michael Jackson com a namorada enquanto chega no cinema. HAHA'

Compartilhar este post

Link para o post

Esse parece aqueles tópicos do tipo "quero comprar um player pra SQ, mas vai ser tal modelo, o que acham?" "achamos tal coisa" "ah tá, mas vou comprar igual, obrigado pessoal, estou muito feliz pela compra que fiz"

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Alpine d310, só tem de ter paciência para conseguir encontrar um.

Editado por l.marino

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver interesse estou vendendo um Pioneer 6380bt, e estou dando um bom desconto, dvd com garantia até Maio /16 , qualquer coisa me manda MP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...