Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dhuberto

Amplificador DAT PR4160 Vs SD 800.4D Evo4

Recommended Posts

Galera pra quem já escutou... que toca com melhor qualidade pelo mesmo preço

DAT PR4160 Classe AB

modulo-dat-prestige-pr-4160-4-canais-stereo-160w-rms-2-ohm-18140-MLB20150756358_082014-F.jpg

SD 800.4D Evo4 Classe D

800.4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério mesmo que você achar que um amplificador de classe D pode ser melhor do que um AB na mesma faixa de preço ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um pdx v9 baum d+ grave, médio grave, médio eee só o agudo que é meio kapado de 16k acima +++++ nada que um tapa no eq não resolva. Soubesse que era baum assim já teria comprado a algum tempo.

CIROZOTALK

Editado por cirors

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... Alguém sabe as dimensões certa do dat pr4160?!

Abração

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada, achei meio estranho 50A de fusível para 600WRMS, tem módulos com pouco mais que metade da potênecia desse DAT que usa 40A de fusível.

Gostaria de ver um teste de potência para ver qual é.

Compartilhar este post

Link para o post

não adianta nos aqui ficarmos só falando

vamos fazer um teste:

juntar uns 3 ou 4 amplificadores baratos e mandar para alguns users mais experientes

se juntarem e tirar a real de cada um....

sujestôes:

DAT PR4160

blaupunkt ema

SD evo

y2 dpa 1500

bbuster 3600

fosgate R-300

Assim com o review de pessoas com referencias acusticas podem nos dar uma noção boa do que cada amp. tem para oferecer pois audio

só ouvindo. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara para mim DAT é bem superior a Soundigital.

Já escutei mono: DAT DA 900 / DA 3000 / DA 1000/1

estéreo: DA 4100 / Antigo 800/4 / 1000/4.

Esse novo ainda não escutei, porém uso um 4100 no meu set e adoro,consome pouco boa potência, qualidade me surpreendi.

e um ótimo CxB na época, como esse 4160 é a evolução dele eu apostaria de olhos fechados por ter curtido quase toda a linha de amplificação deles tanto mono quanto estéreo.

Em breve estarei com um PR 1000 ai poderei dar uma opinião sobre ele.

Espero que tenha ajudado

abs.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

E não esquece do "mistério", informe as medidas dele para nós, parece ser bem compacto.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... Desvendando o mistério das 3 dimensões do DAT PR4160

Tamanho 30cm

df5278c086e91a08a628cc27d7959a12.jpg

Largura 17cm

fd3eec6e23bd751bc2ecad7a494326f0.jpg

Altura 5,5 cm

faa6672f85319d3e93d8b16a09a98d0a.jpg

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post

Link para o post

não adianta nos aqui ficarmos só falando

vamos fazer um teste:

juntar uns 3 ou 4 amplificadores baratos e mandar para alguns users mais experientes

se juntarem e tirar a real de cada um....

sujestôes:

DAT PR4160

blaupunkt ema

SD evo

y2 dpa 1500

bbuster 3600

fosgate R-300

Assim com o review de pessoas com referencias acusticas podem nos dar uma noção boa do que cada amp. tem para oferecer pois audio

só ouvindo. O que acham?

Tipo esse? http://autosom.net/artigos/teste_amp.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Galera seguinte,

Independente de preço, qual DAT toca melhor, 4100 ou 4160?

Alguém ai já ouviu os dois pra poder opinar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um kit JL C2 650 e um coaxial JL C2-600x primeiramente quero pegar um modulo para tocar o kit e coaxial e mais pra frente fazer um upgrade com outro modulo e um sub por enquanto estou na duvida do DAT pr4160 ou Hertz hcp4 o que acham???

Compartilhar este post

Link para o post

"Revivendo" o tópico: Hoje consegui instalar o PR4160 que comprei. Antes utilizava um SD400.4.

Resultado: Que diferença!!!!!!

O som ficou bem mais detalhado, consigo distinguir melhor os instrumentos nas músicas. Agora escuto agudos que antes não escutava. O kit 2 vias está rendendo bem melhor, os mids estão descendo bem mais, até o volume ficou mais alto (creio que porque o PR4160 tenha mais potencia do que o SD400, não sei como ficaria no comparativo com o SD800).

Só os médios que ainda acho que a resposta entre os 100 e os 500 hz não está muito boa. Continuo com minha pulga atrás da orelha em relação a reforma que foi feita nos mids.

Até os graves que já gostava muito melhoraram. Parece que o DAT controla melhor o cone do SUB. Os graves antes eram mais estendidos e agora sinto o sub trabalhando mais rápido.

Gostei muito o investimento que fiz. Uma pena não conhecer o SD800 para poder opinar sobre a comparação com outro na mesma faixa de preço.

Editado por gilsonnvilela

Compartilhar este post

Link para o post
"Revivendo" o tópico: Hoje consegui instalar o PR4160 que comprei. Antes utilizava um SD400.4.

Resultado: Que diferença!!!!!!

O som ficou bem mais detalhado, consigo distinguir melhor os instrumentos nas músicas. Agora escuto agudos que antes não escutava. O kit 2 vias está rendendo bem melhor, os mids estão descendo bem mais, até o volume ficou mais alto (creio que porque o PR4160 tenha mais potencia do que o SD400, não sei como ficaria no comparativo com o SD800).

Só os médios que ainda acho que a resposta entre os 100 e os 500 hz não está muito boa. Continuo com minha pulga atrás da orelha em relação a reforma que foi feita nos mids.

Até os graves que já gostava muito melhoraram. Parece que o DAT controla melhor o cone do SUB. Os graves antes eram mais estendidos e agora sinto o sub trabalhando mais rápido.

Gostei muito o investimento que fiz. Uma pena não conhecer o SD800 para poder opinar sobre a comparação com outro na mesma faixa de preço.

qual é o seu kit 2 vias ? Como vc ligou o dat neles ? 1 canal para cada falante ?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

qual é o seu kit 2 vias ? Como vc ligou o dat neles ? 1 canal para cada falante ?

Enviado via AutoForum Mobile App

Opa meu kit tá na assinatura, SoundStream SC.6T. Liguei eles nos canais 1 e 2 do DAT e a bridge na 3/4 pro SUB. Estou utilizando o cross do proprio kit.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...