Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Patrick-Batista

Problemas com D405 no Jarrão

Recommended Posts

Boa Tarde amigos... estou tendo problemas com o som das d405 nos jarrões de aluminium.

uso 4 d405 nos jarroes. com um modulo Arquarius pile driver 4.1 (famoso) com o processador px-1 e quando eu aumento a voz afina demais....

a atual regulagem ta de 800hz - 24db a 5500hz 24db.

ai teve um encontro nesse final de semana os caras usando módulos menor do que o meu... tipo

Taramps t400, Stetsom v400, SD 600... todos tocando 4 d405 nos jarrões e usando crossovers bem mais fracos que o meu como Stetsom STX62, jfa X3 ou x4 ou x5.. e ate alguns de marcas do PY..

e a voz dos caras nitida e encorpada.. tocando limpo..

como eu uso 6 sds 2.7k de 15 polegadas os graves ta lindo mais as vozes ta osso.. pra um som com essa quantidade de falante a voz tinha que ta nítida pra ficar filé.!

os outros sons não tem tweeter,,e nem o meu mais vou colocar em breve pra cobrir um pouco o buraco, mais medio não pretendo colocar por agora..

alguem sabe o que esta acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já verificou o ganho do teu player/processador, não está dando ganho em frequências mais altas, pois essa característica de mudar o timbre com o volume e bem estranho...

recomento que pegue por um lado do som e vá verificando todas as tuas regulagens.

Compartilhar este post

Link para o post

isso começou agora ou sempre foi assim ? ja testou com outro modulo ?

a 2 anos atraz usava esses mesmo modulo com 2 d405. e um cross x5 jfa, e mesmo assim a voz nao era legal.. e agora com 4 d405 com o Px-1 a mesma coisa. nao tive oportunidade de testar com outro pois não tenho..

e com esse modulo a voz foi sempre assim. nunca dei conta de melhorar

Compartilhar este post

Link para o post

Já verificou o ganho do teu player/processador, não está dando ganho em frequências mais altas, pois essa característica de mudar o timbre com o volume e bem estranho...

recomento que pegue por um lado do som e vá verificando todas as tuas regulagens.

mesmo o player em flat sem regulagem alguma somente o processador fazendo o corte delas. e não melhora.....

Sera que pode esse esse amplificador com timbre ruim??ou nada a ver!

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa o agudo no player e da uma pegada no equalizador em 900~1000hz... Uns 3db de ganho.

Deixa o LP em 3000 do driver.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa o agudo no player e da uma pegada no equalizador em 900~1000hz... Uns 3db de ganho.

Deixa o LP em 3000 do driver.

ok vou fazer esse teste e volto aqui para falar o resultado!

Compartilhar este post

Link para o post

sim pq ??? :blink:

entao deve que vc nao leu o post direito,pq c vc nao conhece uma d405 o trem ta feio rsrsrs

Editado por -Tiago

Compartilhar este post

Link para o post

entao deve que vc nao leu o post direito,pq c vc nao conhece uma d405 o trem ta feio rsrsrs

Tiago, ninguém é obrigado a conhecer tudo.

Algumas respostas suas, são bobas de mais e não acrescentam em nada.

Sei que tu tem 13~16 anos então vai estudar... Principalmente o Português :vts

Compartilhar este post

Link para o post

nem eu conheço tudo,mas uma d405 ja e demais :P

respostas bobas que nao acrescentam em nada,pelo que andem lendo em alguns topicos nao sou apenas eu que faço isso :vts

17 em novembro

português errado e pq eu digito rapido e nao confiro antes de publicar

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 falou e disse !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nem eu conheço tudo,mas uma d405 ja e demais :P

respostas bobas que nao acrescentam em nada,pelo que andem lendo em alguns topicos nao sou apenas eu que faço isso :vts

17 em novembro

português errado e pq eu digito rapido e nao confiro antes de publicar

hand26

vc não respondeu a minha pergunta jovem !!! Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post

Link para o post

bom !!! o problema pode ser os mosfet's de entrada do RCA do modulo, meu amigo tinha um problema parecido em um modulo não me lembro a marca pois ele era classe AB ele levou na assistência e eles trocarão o mosfet de entrada !!!

o defeito era em volume baixo tocava normal mas em médio alto volume começava a fazer isso tipo uma distorção !!! não to falando que é este o defeito mais pode ser !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom !!! o problema pode ser os mosfet's de entrada do RCA do modulo, meu amigo tinha um problema parecido em um modulo não me lembro a marca pois ele era classe AB ele levou na assistência e eles trocarão o mosfet de entrada !!!

o defeito era em volume baixo tocava normal mas em médio alto volume começava a fazer isso tipo uma distorção !!! não to falando que é este o defeito mais pode ser !!! :legal:

pois e esse modulo e bem antigo como falei e um Arquarius pile driver 4.1 4 canais.. quem conhece esse modulo sabe como ele é... mais vou testar uma regulagem que o amigo falou acima..se não der vou ter que da um geito de pegar um modulo e testar pra ver a diferença!

Compartilhar este post

Link para o post

cara aqui na minha região é muito utilizado t400x4 - ts400x4 - t500 ate ts600x4 pra tocar 4 drives d305 e 405 fenolico ou TI ambos tocam muito bem seria uma boa pra vc !!! se quer tocar forte pode utilizar um de 800 wrms pra cima mas com corte de acima de 1500hz em 24db pois abaixo disso pode danificar o drive por excesso de deslocamento do conjunto móvel :legal: os reparos são carosss ...

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser !! se o ganho do modulo tiver alto demais abaixe e v como fica de repente este modulo nem deve ta dando conta dos drives :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...