Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
by:ander

caixa campeonato dd 3515

Recommended Posts

eai galera. mes que vem vai ter campeonato aqui na cidade, e to afim de competir tamem, vx ice ( marcelo spalenza) e o luiz henrique palassi vao me ajudar tamem no projeto. so que agora que la vem as duvidas. alguem ja competiu com DD 3515? alguem teria projeto de um caixa? a fs do meu carro e 52 hz. golf mk3 95

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhado amigo. Eu tinha 2 3515 em caixa de 160 Livres 36hz o trem era de mais de forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhado amigo. Eu tinha 2 3515 em caixa de 160 Livres 36hz o trem era de mais de forte.

eu uso minha caixa pra dia a dia 32 hz 115 litros, tinha um sd 1500 evo tocando ele. so que pra campeonato acho que ta meio grandinha kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Sd1500 evo? Seria a 1600?

mas caixa pra campeonato nao é grandes volumes não... E é em torno de 36hz a 38hz pra competição...

Teu carro tem tratamento acústico? Ajuda bastante já.

Compartilhar este post

Link para o post

Sd1500 evo? Seria a 1600?

mas caixa pra campeonato nao é grandes volumes não... E é em torno de 36hz a 38hz pra competição...

Teu carro tem tratamento acústico? Ajuda bastante já.

isso, e a 1600 msm. a caixa creio eu que tem que acerta o pico dela na msm ressonancia do carro. tratamento vo fazer ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai usar 1 ou 2 subs? Qual a impediência deles? Quanto de amplificador vai ter disponível?

Esse última é bastante relevante para saber o projeto de caixa a ser feito....

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

vo usar um so. dd 3515 2+2 sd 1500 pra tocar

Me passa seu email que lhe passo os dados físicos da caixa que sugiro usar…algo em torno de 35l livres, com sintonia de 52 hz…. as dimensões da caixa que fazem uma boa diferença no ganho dela...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, eu e marcelo competimos em 2009 juntos e tivemos somente sucesso.

Se ele esta te ajudando está bem. Agora entra o robson também... Siga oq ue eles falarem e vai se dar bem, SPL no espirito santo é fácil... só tem competidor mediano (só tinha pelo menos).

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Me passa seu email que lhe passo os dados físicos da caixa que sugiro usar…algo em torno de 35l livres, com sintonia de 52 hz…. as dimensões da caixa que fazem uma boa diferença no ganho dela...

anderson_raft@hotmail.com

ou me add no face

https://www.facebook.com/byanderr

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaizz 35L ?

a 52hz?

Meu som tinha força mesmo em torno de 35~37hz, em 52hz era muito fraco...

Sei não viu. Talvez caixa mesmo... 80Livres pra cada sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaizz 35L ?

a 52hz?

Acredito que estejamos falando de coisas diferentes, você música, eu senoide, campeonato! Configurações bem diferentes!

80 litros pra campeonato com sub com esse q alto que nem esse DD, é muito arriscado de voar o cone, mesmo com pouca potência!

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que estejamos falando de coisas diferentes, você música, eu senoide, campeonato! Configurações bem diferentes!

80 litros pra campeonato com sub com esse q alto que nem esse DD, é muito arriscado de voar o cone, mesmo com pouca potência!

eu vo tocar senoidal, musica nao adianta que em 52 hz nao vai render muito

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaizz 35L ?

a 52hz?

Sua caixa era fraca pra tocar nos 52Hz por causa do tamanho dela.

Pra campeonatos de SPL, o que visa é o pico em decibéis em uma determinada frequência estipulada pela entidade organizadora do evento.

Geralmente nos Campeonatos de SPL promovidos aqui no Brasil, as frequências de picos usadas eram 50Hz, 55Hz e 60Hz. E é senoide que se usa e não música em um campeonato de SPL.

O sub pra tocar essas frequências com muitos picos tem que estar numa caixa relativamente pequena. Subwoofers de 12" o volume máximo era de 40 litros.

Nos EUA por exemplo, nos campeonatos de lá é SPL nos Low Bass, ou seja, o pessoal lá medem os dB's em frequências bem abaixo de 40Hz. Lá que as caixas devem ser enormes para tocar uma frequência de subgrave com bastante SPL.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post
eai galera. mes que vem vai ter campeonato aqui na cidade, e to afim de competir tamem, vx ice ( marcelo spalenza) e o luiz henrique palassi vao me ajudar tamem no projeto. so que agora que la vem as duvidas. alguem ja competiu com DD 3515? alguem teria projeto de um caixa? a fs do meu carro e 52 hz. golf mk3 95
em que a fs do carro influencia no som glr,gostaria de saber,pois nao consigo entender mto bem isso..

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post
em que a fs do carro influencia no som glr,gostaria de saber,pois nao consigo entender mto bem isso..

Frequência de Ressonância (Fs) do carro + Frequência de pico (Fp) da caixa = triplo de ganho em dB's.

Quando a ressonância do carro casa direitinho com o pico de ressonância da caixa de graves, o SPL é triplicado quase duas vezes e o resultado disso será muitos decibéis em um campeonato! Ou em um projeto para o dia-a-dia, os graves ficam tão fortes que pode quebrar os vidros do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ooo,interessante viu,vlw manoo.+ como calcula essa tal frequencia de pico da caixa??

qual seu carro man? aqui no forum tem um topico com um monte de carro e suas fs

Compartilhar este post

Link para o post

qual seu carro man? aqui no forum tem um topico com um monte de carro e suas fs

kkk nem tenho carro ainda,16 anos kkk+ ando no carro do meu irmao de vez em qdo escutano um sonzim.e um golf mk3 glx 95,vc sabe a fs dele?? Dsd ja vlw:D

Compartilhar este post

Link para o post
Ooo,interessante viu,vlw manoo.+ como calcula essa tal frequencia de pico da caixa??

Frequência de pico da caixa é medida com um software chamado RTA com um microfone calibrado de alta performance, assim também como a frequência de ressonância de qualquer veiculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Frequência de pico da caixa é medida com um software chamado RTA com um microfone calibrado de alta performance, assim também como a frequência de ressonância de qualquer veiculo.

Mas a frequência de pico de uma caixa pode ser simulada com qualquer software baixado da internet, como o Bass Box e o WinIsd Pro ou Beta por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sugiro você pesquisar aqui no forum e ler muito sobre campeonatos, sobre frequencia de ressonancia, sobre construção de caixas, dutos, ressonadores e etc...

Competir bem, não é ligar o sub na caixa de dia dia e dar play na senoide...

.

Compartilhar este post

Link para o post

se der tenta conseguir um módulo mais forte pra tocar esse sub, ele tem 1500 rms dava pra colocar mais de 3000 rms de módulo em cima dele em um campeonato onde vai tocar por alguns segundos, não daria nem tempo de esquentar a bobina.

Compartilhar este post

Link para o post

Aguenta 4k facinho por 10s.

Só a caixa tem que ser minuscula se não rasga!

Eu digo com a caixa q eu tenho hoje se mandar 2 3515 nela não tem pra 6 paine em competição.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...