Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Em 17/10/2014 at 13:22, Gledson Borba disse:

[¨] [¨]

e eu to achando sinceramente que vai sair, ein!

[/size]

dá só um tikinho de ganho.. deve ficar bem interessante.. [¨]

Gledson,

Sobre o Headroom x Alimentação (Ah):

Agente sabe que disparar alarmes é uma evidência de bastante pressão sonora. É claro, que cada carro "vítima" só dispara em uma certa frequencia, pois cada veículo é mais sensível à uma sintonia X ou Y;

Tudo bem que essa relação de disparar alarmes é algo muito relativo, porque o ultrasom dos alarmes possuem ajustes que podem deixá-los mais sensíveis ou não, e o local onde passamos também pode gerar maior presença audível do grave/subgrave e etc;

Estou dizendo, porque com o HD3000 e SD3000, atendidos por uma AGM 120ah eu acho que com cada um consegui disparar 1 único alarme apenas, já com o HD2500 (emprestado e menor potência) em poucos dias de uso eu consegui disparar alarmes (involuntariamente) de aproximadamente uns 5 carros em muito menos tempo de uso, comparado ao período que usei o SD3000 e o HD3000.

Meu objetivo principal não é disparar alarmes, mas estou usando essa argumentação, pois meu real interesse é saber o que é mais inteligente em um sistema para que tenhamos mais resultado e evite o trabalho de fazer um investimento em vão.

Tenho razão em entender que pela maior necessidade em baterias para os amplificadores de 3000wrms, o HD2500 estava melhor alimentado, e logo, preparado para fornecer mais resultado?

Estou començando a "ACHAR" que não adianta ter "Headroom" se não se tem baterias suficientes para sustentá-lo.

Também acha lógico, esse entendimento?

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 17/10/2014 at 17:56, julianflor disse:

Depois conversei sobre isso com o Fabrício, é que ele esta usando o player em volume baixo, o fosgate do estereo esta com ganho alto. Tem que iniciar o ajuste a partid do zero, colocando o player em 70 ou 80% do volume máximo e subir o ganho do amp ate ele clipar, depois faz o ajuste de level do amp do estereo para equalizar o nivel com o grave. 2V é tensão mais que suficiente para excitar o amp, ele pode funcionar até com 0,5V RMS.

Entendido, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/10/2014 at 18:02, Navegante disse:

Gledson,

Sobre o Headroom x Alimentação (Ah):

Agente sabe que disparar alarmes é uma evidência de bastante pressão sonora. É claro, que cada carro "vítima" só dispara em uma certa frequencia, pois cada veículo é mais sensível à uma sintonia X ou Y;

Tudo bem que essa relação de disparar alarmes é algo muito relativo, porque o ultrasom dos alarmes possuem ajustes que podem deixá-los mais sensíveis ou não, e o local onde passamos também pode gerar maior presença audível do grave/subgrave e etc;

Estou dizendo, porque com o HD3000 e SD3000, atendidos por uma AGM 120ah eu acho que com cada um consegui disparar 1 único alarme apenas, já com o HD2500 (emprestado e menor potência) em poucos dias de uso eu consegui disparar alarmes (involuntariamente) de aproximadamente uns 5 carros em muito menos tempo de uso, comparado ao período que usei o SD3000 e o HD3000.

Meu objetivo principal não é disparar alarmes, mas estou usando essa argumentação, pois meu real interesse é saber o que é mais inteligente em um sistema para que tenhamos mais resultado e evite o trabalho de fazer um investimento em vão.

Tenho razão em entender que pela maior necessidade em baterias para os amplificadores de 3000wrms, o HD2500 estava melhor alimentado, e logo, preparado para fornecer mais resultado?

Estou començando a "ACHAR" que não adianta ter "Headroom" se não se tem baterias suficientes para sustentá-lo.

Também acha lógico, esse entendimento?

Desculpa me intrometer, mas essa analogia que você fez com disparar alarmes x headroom não tem muito a ver, pra não dizer que não tem nada. Alarmes eu disparava com antigo uxp em caixa enorme aplicando apenas 200 watts ouvindo bme click, sem o menor esforço e com uma sintonia até baixa (32Hz).

O Gledson que usar dois amplificadores de alta potência para ter mais resultado em qualidade, com alto fator de amortecimento e quase 0% THD. E com isso não vai estar usando 100% da capacidade dos amplificadores, o que implica em um consumo menor.

Acho valido ter sobra de potência, mesmo que não vá utilizar, como é o planejamento do Gledson.

E para não fazer investimento em vão, basta planejar quais equipamentos vai usar, qual será o consumo, quantos watts será necessário.. simples.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/10/2014 at 18:42, dombroski disse:

Desculpa me intrometer, mas essa analogia que você fez com disparar alarmes x headroom não tem muito a ver, pra não dizer que não tem nada. Alarmes eu disparava com antigo uxp em caixa enorme aplicando apenas 200 watts ouvindo bme click, sem o menor esforço e com uma sintonia até baixa (32Hz).

O Gledson que usar dois amplificadores de alta potência para ter mais resultado em qualidade, com alto fator de amortecimento e quase 0% THD. E com isso não vai estar usando 100% da capacidade dos amplificadores, o que implica em um consumo menor.

Acho valido ter sobra de potência, mesmo que não vá utilizar, como é o planejamento do Gledson.

E para não fazer investimento em vão, basta planejar quais equipamentos vai usar, qual será o consumo, quantos watts será necessário.. simples.

Que isso dombroski, tranquilo!

Eu nem pretendi ligar uma coisa à outra! Eu disse que percebi maior resultado com um amplificador de menor potência(HD2500), visto que o SD3000 e o HD3000, eram quase um Headroom mas pareciam fornecer um resultado inferior ao obtido com o amplificador menos potente. Pois estou começando a entender que a alimentação (Ah) precisa acompanhar o Headroom. E que fazer um Headroom sem alimentação suficiente, o sistema pode ficar mais deficiente do que se tivesse um amplificador mais equilibrado com uma alimentação(Ah) proporcional.

O que eu queria entender mesmo, era entender que se alguém quer ter sobra de potência ou até mesmo um Headroom, tem que começar pelo dimensionamento de baterias, e aí sim, implantar o amplificador que será atendido 100% pela amperagem, que pela sua explicação é o que o Gledson está planejando para fazer.

Mas valeu, por compartilhar a linha de raciocínio.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/10/2014 at 18:49, Navegante disse:

Que isso dombroski, tranquilo!

Eu nem pretendi ligar uma coisa à outra! Eu disse que percebi maior resultado com um amplificador de menor potência(HD2500), visto que o SD3000 e o HD3000, eram quase um Headroom mas pareciam fornecer um resultado inferior ao obtido com o amplificador de menos potente.

O que eu queria entender mesmo, era entender que se alguém quer ter sobra de potência ou até mesmo um Headroom, tem que começar pelo dimensionamento de baterias, e aí sim, implantar o amplificador que será atendido 100% pela amperagem, que pela sua explicação é o que o Gledson está planejando para fazer.

Mas valeu, por compartilhar a linha de raciocínio.

Opa, desculpa, me fiz entender um pouco errado também :P

Se alguém pretendo ter sobra de potência no sistema, com certeza tem que dimensionar tudo, não adianta ter um amp mais forte se o resto do sistema não pode atender esse amplificador. Porem, nada impede de você usar o mesmo, mas sem estar tirando toda capacidade dele.

Sobre o HD2500, se melhor alimentado que os outros amps, acredito que vai trazer um resultado superior aos outros, pois não teve ceifamento de onda. Como também outros empecilhos podem ter lhe dado um resultado superior..

Compartilhar este post

Link para o post

Navegante,

Tem enviei mp perguntando em qual bairro, qual seu nome real e tel cel, vc disse que por "'motivos" vc não poderia informar... Nem entendi nada...

Tu és fake de alguem?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/10/2014 at 19:31, Rapha_4_bass disse:
Navegante,

Tem enviei mp perguntando em qual bairro, qual seu nome real e tel cel, vc disse que por "'motivos" vc não poderia informar... Nem entendi nada...

Tu és fake de alguem?

:o:o:o:o

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post
Navegante,

Tu és fake de alguem?

Porque ele mora num veleiro?

Enviado via código morse.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/10/2014 at 19:39, Boccotte disse:

Porque ele mora num veleiro?

Enviado via código morse.

Em 17/10/2014 at 19:34, fabricioM disse:

:o :o :o :o

Samsung Galaxy Win.

Navegante,

Tu és fake de alguem?

kkk,

Que isso pessoal!

Eu não moro no "veleiro" kkk Apelido/nick é o que 80% têm aqui.

Rapha,

Longe de mim, esse lance de Fake ou me impor através de uma conta alternativa por aqui. Primeiro que não tenho necessidade e segundo que não costumo nem levar punição aqui no fórum para precisar pensar em criar/utilizar uma conta alternativa.

Eu disse que: " - Devido às responsalidades que tenho, não poderei comparecer." E em seguida, agradeci pelo mérito do convite à avaliação do SD Evo. É o que está lá na MP :legal:

E realmente, os motivos que informei sobre não poder comparecer são devido à responsabilidades que tenho em meio e aos finais de semana, onde não será possível comparecer na avaliação que será feita pelos cariocas na versão Evolution. Tenho perfil de combinar e comparecer! E uma coisa reprovável, é o cara combinar e não comparecer, por isso preferi não confirmar presença.

Então apenas por esse motivo, acabei não te passando informação alguma, entendendo que você precisa identificar e controlar a presença apenas de quem será assíduo na avaliação do RJ.

E outra coisa, todos aqui são navegantes "virtuais".

Abraço galera :legal:

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/10/2014 at 19:03, dombroski disse:

Opa, desculpa, me fiz entender um pouco errado também :P

Se alguém pretendo ter sobra de potência no sistema, com certeza tem que dimensionar tudo, não adianta ter um amp mais forte se o resto do sistema não pode atender esse amplificador. Porem, nada impede de você usar o mesmo, mas sem estar tirando toda capacidade dele.

Sobre o HD2500, se melhor alimentado que os outros amps, acredito que vai trazer um resultado superior aos outros, pois não teve ceifamento de onda. Como também outros empecilhos podem ter lhe dado um resultado superior..

rs tranqüilo cara!

E é exatamente isso que eu queria confirmar!

uma possibilidade é que, com pouca bateria, um amplificador de menor potência agente consegue ter mais resultado por conseguirmos manter a voltagem e fazer com que a fonte do amplificador sempre forneça o máximo, sem perder resultado. Que seria o fator de amortecimento, que está relacionado as variações da fonte do amplificador com determinada carga. E para um amplificador de maior potência no mesmo sistema deficiente em baterias, quando ele exige, há falta!

Então como toda a potência do sistema de som automotivo geralmente está firmada nas baterias, com a falta delas, não conseguimos o resultado rotulado.

Te agradeço, dombroski! :legal:

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade hoje se tu tiver basicamente 100 amperes de bateria com um modulo de 1kwrms, e colocar na mesma alimentação um amplificador de 5kwrms sim tocara mais forte, principalmente em picos.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/10/2014 at 21:54, AllanMF disse:

Na verdade hoje se tu tiver basicamente 100 amperes de bateria com um modulo de 1kwrms, e colocar na mesma alimentação um amplificador de 5kwrms sim tocara mais forte, principalmente em picos.

Qual tocará mais forte, na sua opnião?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/10/2014 at 21:56, Navegante disse:

Qual tocará mais forte, na sua opnião?

Leia o que eu escrevi.

Antes que venham falar mer**, já fiz diversos testes. Colocando amplificadores maiores na mesma alimentação etc etc.

O maior mesmo que esteja subalimentado tocara mais forte que um menor com mesma alimentação. Principalmente se estiver em impendancia mais alta que a minima do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/10/2014 at 22:05, AllanMF disse:

Leia o que eu escrevi.

Antes que venham falar mer**, já fiz diversos testes. Colocando amplificadores maiores na mesma alimentação etc etc.

O maior mesmo que esteja subalimentado tocara mais forte que um menor com mesma alimentação. Principalmente se estiver em impendancia mais alta que a minima do amplificador.

Ler novamente, não é a solução! Perguntei e perguntaria novamente pois no seu post anterior à este não está claro o que quis dizer! Não consegui entender, qual amplificador na sua opnião, seria mais eficiente com pouca alimentação.

E quem é aqui, que vair vir falar besteira?

Acho que as opniões aqui tem que ser no mínimo respeitada. Se um cara disser: "- Coloquei 5.000 wrms em uma bateria de moto e tocou 2 tornados, o direito máximo que temos aqui é questionar ou não! E por último, acreditar ou não!

O único cuidado que devemos ter aqui é nós mesmos não falar besteiras e pronto!

Você fez o teste, e avaliou que amplificador mais forte tocou melhor mesmo com pouca alimentação! Ok, sua opnião!

Agora, eu também avaliei, e um amplificador com menas potência(HD2500) tocou bem mais "forte", trazendo mais resultado no mesmo sistema comparado quando estava o HD3000 e SD3000! Ok, pronto! Minha opnião!

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que ao andar da carruagem com excessão do Rapha e do Cy, quase todos que contestaram sem ouvir o amp e nem aparecem mais aqui, pelo menos não postam mais. Teve um domingo ai que até dizerem que eu estava sendo favorável a sd porque ia receber um amp para teste.

Aguardo pata ver os testes do pessoal do Rio, lá eles vão comparar com mais coisas e teremos maia referências. No fim ficou bem legal o tópico pois estamos aprendendo com quem sabe maia e ajudando a quem sabe um pouco menos.

A SD esta de parabéns pela atitide aqui no fórum pois mesmo que seja contestada eles não sairam daqui e ainda mandaram amp para testes a quem queria, não todos mas bastante gente, então mesmo que oa resultados não sejam muito bons ou bons eles estão aqui presentes, e ainda agradeço pelo suporte a mim prestado ontem, a todo momento desde o primeiro review ate a visita sempre ajudando o cliente a resolver a situação e ainda um belo bate papo, muitos ensinamentos, mostra de testes e ainda uma possibilidade de um encontro em sua nova sede.

Acredito que todos clientes que precisarem de suporte terá o mesmo atendimento.

Nem comentei aqui ainda, mas pude ouvir o amp tocando em full e gostei muito tento que penso umas coisas para o futuro. Amp bem transparente nas altas, boa dinâmica...legal mesmo. A H.U era um pioneer não sei qual modelo, um sub jl 13w7 e um kit 2 vias JBL pica, um crossover passivo de 2 vezes o tamanho do sd, se não me angano um crossover só para os dois lados, não sei p modelo mas custa bem caro pelo relatado.

Isso ai, vida que segue.

Samsung Galaxy Win.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/10/2014 at 22:08, Navegante disse:

Perguntei de novo, pois não ficou claro o post anterior! Não consegui entender, qual amplificador na sua opnião, seria mais eficiente com pouca alimentação.

E quem é aqui, que vair vir falar besteira?

Acho que as opniões aqui tem que ser no mínimo respeitada. Se um cara disser: "- Coloquei 5.000 wrms em uma bateria de moto e tocou 2 tornados, o mínimo de direito que temos é questionar ou não! E por último, acreditar ou não!

O único cuidado que devemos ter aqui é nós mesmos não falar besteira e pronto!

Você fez o teste, e avaliou que amplificador mais forte tocou melhor mesmo com pouca alimentação! Ok, sua opnião!

Agora eu também avaliei, e um amplificador com menas potência (HD2500) tocou bem mais "forte" trazendo mais resultado no meus sistema comparado quando estava o HD3000 e SD3000! Ok, pronto! Minha opnião!

Bom pra começar esse HD 2500 é mais forte que o HD3000 da torramps então nem da pra ter uma base concreta quando a isso.

Outra coisa tu falou que tocou mais forte só porque disparou mais alarmes? Foi isso mesmo? rs

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/10/2014 at 22:30, AllanMF disse:

Bom pra começar esse HD 2500 é mais forte que o HD3000 da torramps então nem da pra ter uma base concreta quando a isso.

Outra coisa tu falou que tocou mais forte só porque disparou mais alarmes? Foi isso mesmo? rs

Não cara!

Não tem como o HD2500 ser mais forte que o HD3000! E outra coisa, também não tem como julgar amplificadores mais fortes por quantidade de alarmes disparados! rs

O dombroski entendeu o que realmente eu queria confirmar. E em seguida, ele enriqueceu com o entendimento dele, reforçando EXATAMENTE o que eu queria confirmar sobre o que teria mais resultado na questão potência(wrms) x alimentação(Ah).

Pela pouca quantidade em baterias o HD2500 se manteve melhor alimentado e tocou bem melhor que o SD3000 e HD3000 que passaram pelo mesmo sistema, e que exigem mais Ah em baterias.

Não é difícil perceber audívelmente, quando se substitui amplificadores em um mesmo sistema, e em seguida, se conclui que tocou mais forte/melhor!

O fórum é um grande exemplo de estar cheio de gente falando assim: " Tirei o amplificador A e instalei o B, e tocou muito melhor"

Estou entendendo à cada dia, que toda sobra de potência ou Headroom, para fazer efeito em um sistema precisa ser acompanhado por Amperagem(Ah) compatível para que realmente trabalhem com a eficiência das potências etiquetadas.

E, é isso!

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Um amp classe d de 3000w precisaria teoricamente de uns 260 ah para tocar bem, um 2500w necessita de 220ah.

Considerado o uso no talo.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar bem é relativo, depende de vários fatores.

Pega uma SD 1000 ~1500 com 200ah de alimentação AGM bem carregada, joga uma 8000 no dobro de impendancia, vai tocar o dobro.

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/10/2014 at 23:13, AllanMF disse:

Tocar bem é relativo, depende de vários fatores.

Pega uma SD 1000 ~1500 com 200ah de alimentação AGM bem carregada, joga uma 8000 no dobro de impendancia, vai tocar o dobro.

Vai tocar mais forte por algum tempo com as baterias carregadas, até onde as baterias conseguirem suprir a demanda do 8000 que usou de exemplo. Quando descarregarem o amplificador vai clipar e vai ficar feio.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em algum momento falei da autonomia das baterias?

Com carro ligado e baterias carregadas, em picos de corrente a tensão baixa e logo e já sobe se for tocando musica com picos com espaços em 2~3S.

Quanto ao CLIP se saber usar, pode ficar até em teu favor dependendo do tipo de falante que ta sendo tocando, e claro é tudo questão de pratica com o equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/10/2014 at 23:46, AllanMF disse:

Em algum momento falei da autonomia das baterias?

Com carro ligado e baterias carregadas, em picos de corrente a tensão baixa e logo e já sobe se for tocando musica com picos com espaços em 2~3S.

Quanto ao CLIP se saber usar, pode ficar até em teu favor dependendo do tipo de falante que ta sendo tocando, e claro é tudo questão de pratica com o equipamento.

Você não falou, mas eu falei, e essa vai ser a diferença do 8000 tocar mais forte enquanto elas estiverem carregadas. Mesmo em músicas com picos de 2 ou 3 segundos, o alternador não vai suprir, não um alternador normal.

Clipe? Eu não uso, há quem use e goste. No 12W7 prefiro o colossus tocando liso com 1400 watts em cima, e não deixo clipar, e quando clipa fica bem ruim.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/10/2014 at 23:53, dombroski disse:

Você não falou, mas eu falei, e essa vai ser a diferença do 8000 tocar mais forte enquanto elas estiverem carregadas. Mesmo em músicas com picos de 2 ou 3 segundos, o alternador não vai suprir, não um alternador normal.

Clipe? Eu não uso, há quem use e goste. No 12W7 prefiro o colossus tocando liso com 1400 watts em cima, e não deixo clipar, e quando clipa fica bem ruim.

Isso é logico né? Se é mais forte vai durar menos.

Clip como falei, depende do equipamento, em alguns é vantagem outros não.

Uma bateria bem carregada com alternador em ótimo estado de funcionamento com BIG 3 com cabos acima de 33mm² em 3S se baixou em um pico forte 12.0~12.5v

Rapidamente já sobe pra 14.0v+

Um exemplo é quando tu liga o carro geralmente só com bateria do cofre 60~90ah original, desce pra menos de 11.0v dependendo do caso (Não é via de regra)

E menos de 5s já ta em 14.0v se estiver em estado normal de trabalho e funcionamento.

Nem vou entrar em mérito de potencia de saída dos amplificadores com pouca alimentação é obvio que não vai render tudo que pode e também não é recomendado, pode danificar o equipamento.

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo muito bem sobre custos de produção, mas já que um 4 canais ficaria bem mais caro talvez um de 2 canais não seria um meio termo?

Seria bem interessante um 2 canais no estéreo aliado ao mono no sub.

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho procurado um amplificador 2 vias. E não acho nem com reza braba. Se alguém souber. Me avisa ai

Editado por Matsui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...