Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Rapaz... ouvi o SD3000 Evo hoje.

Que som lindo...

Você detalhe o que achou Eduardo?

Editado por borges_10

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato! Eu mesmo quando comecei a mudar minhas referências, notei diferenças absurdas em equipamentos mais elaborados e aqueles os quais usava. Mas, mesmo assim, ainda não havia consenso, pois ouvi um set fosgate e não gostei nem um

pouco. Fui encontrar o som que me agrada quando ouvi um HDP4 e um 5.1K, que sobe sem distorção alguma, comparado aos que conhecia, ainda mais com mais calor do que os Fosgate. Aguardo impressões! ;)

HDP4 com mais calor que Fosgate? o mestre dos excessos no grave?

essa ficou um pouco estranha..

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora o pessoal do encontro não se manifestou. Fizeram o teste com o amp? Alguém ouviu? Se positivo, cadê as impressões? Gostaria de ouvir a opinião do pessoal.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, mas é justamente esse o ponto. Não acho que uma parte dos floristas estejam tentando desmerecer o novo SD, e nem o querem comparando com amps top não, mas o histórico das postagens mostra o contrário. Só vi um relato

que o descreveu em detalhes, e finalizou como bom módulo. Apenas senti falta de algumas comparações como vemos entre novidades e produtos consagrados, como vejo nos reviews da whathifi, mas, a questão e que, a partir daí, começaram os comentários: "agudos cristalinos", "pareciam açúcar aos meus ouvidos", espancou um fosgate, atropelou um Hertz e muito mais", "muito melhor do que o Audison", "já anunciaram o Lrx1.2 nos classificados, é só ligar os pontos"... Gente, convenhamos, eu tenho apenas 1ano e 6meses nesse fórum, ainda sou um recém-nascido, mas não ingênuo... Não duvido de quedeis um bom produto, mas se muitos agora querem comparações e pq a propaganda que fizeram deles foi enorme e exagerada. Se ele "espanca" em graves RF, Hertz, Audison, postem as impressões, ora, mas nada mais justo, após ser "muito melhor" do que um 1.2K, que se faça provar o seu valor. Comparações surgiram de quem ouviu e defendeu, não o contrário. Do meu lado, o interesse é apenas saber a realidade, pois, subjetiva ou não a análise, se partirmos desse pressuposto, tudo seria subjetivo, pois eu poderia achar que um drive selenium me daria SQ.

por isso q ta essa confusão toda, ta faltando reviews tecnicos e não desses q sairão, q espancou, q foi melhor, q é lindo o som, q sai açucar. por isso q é muito importante o review tecnico .

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora o pessoal do encontro não se manifestou. Fizeram o teste com o amp? Alguém ouviu? Se positivo, cadê as impressões? Gostaria de ouvir a opinião do pessoal.

Um abraço,

Sérgio.

Até o horário que fiquei por lá, não tocou.. não cheguei a ouvir...

Teve uns doidos que ficaram até quase 3h30..

Compartilhar este post

Link para o post

Até o horário que fiquei por lá, não tocou.. não cheguei a ouvir...

Teve uns doidos que ficaram até quase 3h30..

Boa notícia então. Tiveram um bom tempo pra poder escutar e ter uma opinião formada. Será que eles não poderiam vir fazer um pequeno review? Seria interessante o pessoal saber quais foram as impressões.

Um abraço,

Sérgio.

Edit: Português novamente.

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post

Link para o post

Boa notícia então. Tiveram um bom tempo pra poder escutar e ter uma opinião formada. Será que eles não poderiam vir fazer um pequeno review? Seria interessante o pessoal saber quais foram as impressões.

Um abraço,

Sérgio.

Edit: Português novamente.

Não teve teste. Eu levei o amp, mas ninguém se animou a instalar no set. Vou dar um jeito de instalar no final de semana, aí posto as impressões.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

HDP4 com mais calor que Fosgate? o mestre dos excessos no grave?

essa ficou um pouco estranha..

Um soundigital sai açúcar e o meu comentário é que está estranho? Pode ter sido por qualquer motivo, pouca potência aplicada para o sub, posicionamento, caixa selada, enfim, mas não gostei mesmo... Quando falo que os comentários são estranhamente parciais nesse tópico, é justamente por isso... Vc não estranhou nada nos comentários dos reviews adocicados do SD, não foi?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em gênero, número e grau. Não vou emitir opinião sobre um equipamento que não ouvi. Essa confusão toda acaba desanimando a gente e simplesmente não tenho acompanhado a parte de som automotivo por esse tipo de atitude.

Há tempos quero trocar o meu amplificador de graves e estou esperando pra ouvir esse amplificador. Não sou de ficar insistindo demais pra testar alguma coisa. Me propus a testar o amplificador pra ver como se comportava em baixas frequências na minha LT, mas já havia muita gente testando na época. Continuo no aguardo pra ver se vale à pena comprar ou talvez aguardar um 4 canais, já que o meu sub é de baixa potência. Se eu gostar, compro um, caso contrário segue a vida e continuo com o meu fosgate oldschool para os graves. Esse negócio de criticar sem ouvir é no mínimo leviano.

Eu, e que fique bem claro que essa é a MINHA OPINIÃO, espero que o aparelho seja sim de excelente qualidade e que venha suprir essa carência do mercado nacional de som de qualidade. Já está na hora de mostrarmos que há qualidade e produtos inovadores no país. Essa babação por equipamentos importados e caríssimos me deixa enjoado. Já vi/ouvi muito som com equipamento top e que era literalmente uma porcaria, da mesma forma que já tive a oportunidade de ouvir sets simples que me impressionaram pela qualidade que apresentavam. Tem muita gente que está mais interessada nas cifras do equipamento e do acabamento do que com o áudio em si. O povo tem mania de querer que o equipamente toque igual ou superior a um que custe 15 a 20k, ou seja, totalmente sem noção. Quando eu OUVIR o equipamento, emito a minha opinião. Pude ouvir o SD 200, SD 250 e Sd 400 e posso falar francamente que são amps honestos pelo custo, mas não me atendem no quesito áudio. Espero que esse possa atender as minhas espectativas. Se for bom, eu compro.

Até agora, não ouvi as opiniões do pessoal que participou do teste. Muita gente reclamou, esbravejou, espumou o canto da boca e até agora não atualizou o tópico com informações. Gostaria de ouvir os relatos de quem teve a oportunidade de ouvir e comparar com outros equipamentos.

Um grande abraço,

Sérgio.

Edit: Português.

Serjão, quer passar a semana com o meu? É o da primeira série ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que calor era "excesso de graves".

Quer dizer que se tacar le pau nos graves em um som analítico ele passa a ser quente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que se tacar le pau nos graves em um som analítico ele passa a ser quente ?

Pois é, Tbm não entendi essa...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pelo menos entendi o som com mais "calor" quando vi agudos e médios mais quentes, coisa que não gostei no set que ouvi, e o grave era fraco, seco... Iria explicar, mas o murilo já o fez...

Compartilhar este post

Link para o post

Não, ele passa a ser Marco Véio

Desde quando que uma curva de equalização do sistema, puxando mais os graves ou agudos, tem a ver com som colorido ou analítico?

:huh:

No máximo, em sistemas de média ou baixa qualidade, de fato insere sujeira, colore mesmo, mas aí por outro processo, por falha da eletrônica e não por modificação direta da curva de resposta

Se parar pra pensar que isso é colorir o som, o simples fato de baixar ou levantar o volume já torna o som mais colorido ou analítico a partir de um referencial inicial, pois a própria curva de audição do ouvido muda de acordo com a quantidade de SPL que chega nele

Esse tópico está mutcho loko

Compartilhar este post

Link para o post

Não teve teste. Eu levei o amp, mas ninguém se animou a instalar no set. Vou dar um jeito de instalar no final de semana, aí posto as impressões.

Enviado via AutoForum Mobile App

Vou ficar no aguardo das suas impressões e considerações, mas notou que o pessoal falou, criticou, disse que todo relato é exagerado, bateram de frente com o Juliano, mas o amplificador estava disponível e ninguém se propôs a testar e fazer um review? Não acha que era uma oportunidade de dirimir muitas dúvidas sobre a qualidade do amplificador? pasmafaute

Serjão, quer passar a semana com o meu? É o da primeira série ainda.

Vou aceitar a sua oferta Klebão, mas só vou poder mecher nisso em uns 15 ou 20 dias. Tive que tirar a caixa e os amplis do carro pra liberar o PM pra fazer alguns serviços aqui em casa e tentar organizar um cantinho para o novo hobby (marcenaria). Assim que estiver com tudo arrumado e puder voltar com o som para o carro, eu te aviso.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, ele passa a ser Marco Véio

Desde quando que uma curva de equalização do sistema, puxando mais os graves ou agudos, tem a ver com som colorido ou analítico?

:huh:

No máximo, em sistemas de média ou baixa qualidade, de fato insere sujeira, colore mesmo, mas aí por outro processo, por falha da eletrônica e não por modificação direta da curva de resposta

Se parar pra pensar que isso é colorir o som, o simples fato de baixar ou levantar o volume já torna o som mais colorido ou analítico a partir de um referencial inicial, pois a própria curva de audição do ouvido muda de acordo com a quantidade de SPL que chega nele

Esse tópico está mutcho loko

:vts

Pois é.

Tá triste, eu diria.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar no aguardo das suas impressões e considerações, mas notou que o pessoal falou, criticou, disse que todo relato é exagerado, bateram de frente com o Juliano, mas o amplificador estava disponível e ninguém se propôs a testar e fazer um review? Não acha que era uma oportunidade de dirimir muitas dúvidas sobre a qualidade do amplificador? pasmafaute

Sergio, o local não era o mais adequado para "tira e põe" amplificador.. por mais que seja bem iluminado para se ter um encontro.. ouvir.. bater papo, é meio deficiente para se mexer com cabos, etc..

O que eu não sei dizer é se tinha alguém com o set "fácil pra tirar um ampli e colocar outro " e não se dispôs..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mando um novo para vocês testarem Kleber, esse da primeira versão pode mandar de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mando um novo para vocês testarem Kleber, esse da primeira versão pode mandar de volta.

Juliano, teria como disponibilizar uma unidade pra testar por aqui? Também tem o pessoal do encontro de Curitiba e Região pra ouvirmos!!

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, teria como disponibilizar uma unidade pra testar por aqui? Também tem o pessoal do encontro de Curitiba e Região pra ouvirmos!!

Obrigado!!!

o Joel ou o Léo vão pro encontro?

se forem, eu mando o que está comigo

Compartilhar este post

Link para o post

Um soundigital sai açúcar e o meu comentário é que está estranho? Pode ter sido por qualquer motivo, pouca potência aplicada para o sub, posicionamento, caixa selada, enfim, mas não gostei mesmo... Quando falo que os comentários são estranhamente parciais nesse tópico, é justamente por isso... Vc não estranhou nada nos comentários dos reviews adocicados do SD, não foi?

a diferença é que já ouvi muitos fosgates.. e não o SD em questão..

quer que eu faça como todo mundo que critique sem saber se é verdade ou não?

não sou disso.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se tu tá se fazendo ou se não entendeu mesmo..

então explica pra gente.. o que seria um som quente? um som de amplificador que já esquentou?

Compartilhar este post

Link para o post

ai que me refiro o "nível" de entendimento de alguns..

o som dos fosgates é "quente" pela quantidade de "coloração" que ele insere na via de medio grave / grave.

quer pagar de sabido.. mas ao mesmo tempo fala coisas que nem lógica tem.

quero ver se ele responde então o que é um som "quente"..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...