Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Mas o julianflor disse que essa limitação está na altas, que comparar com um amp hi-fi de baixa potência, tocando um kit 2/3 vias seria covardia. Até onde entendo o próposito dele é ser um amp de qualidade para graves (então, deve comparar com amps hi-fi destinados a este fim).

Beleza, eu concordo. Então aquele review de agudos e vozes serve pra que? No meu ver só pra valorizar e sem nenhum fundamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li umas perguntas atrás, e ninguém respondeu.

O que é um amplificador Hi-Fi ?

Qual as caracteristicas de um amp Hi-Fi ?

Quais os parâmetros?

Pra levar esse nome, deve ter uma resposta plana, sem distorção, carcaça banhada a ouro, conectores de ouro..???

Boas perguntas,

Ao meu ver, o HIFI serve pra das denominações:

01) emprego de tecnologia nova, ou inovação na sua construção em eletronicos, como podemos ver em alguns itens no mercado;

02) Amplificar o sinal sem altera-lo, reproduzir o mesmo da entra….

No ultimo conceito, tecnicamente com os graficos mostrado tem essas caracteristicas em parametros, se tem o timbre bom, ou não, acredito que seja outro negocio…

minha humilde opinião, no mais, logo logo irei ouvir e ter uma opinião fundamentada...

Compartilhar este post

Link para o post

aff, o amp. que o juliano falou que não era é sq era o 800.4 evo.

Muita falta de interpretação, a galera tá lendo o que quer ler....

Bom que jaja é o encontro do rái fái, aí eles testam, acredito que vai ter uma boa quantidade de pessoas, é um teste muito válido.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, eu concordo. Então aquele review de agudos e vozes serve pra que? No meu ver só pra valorizar e sem nenhum fundamento.

Se não acredita, a opiniao é sua... Ninguem é obrigado a acreditar em nada....

Agora vamos deixar o tópico fluir, em vez de continuar com essa história que não vai levar a nada, logo logo o amp tá aí, e você testa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode desistir rjmotta, pros meninos SD esse amplificador é o melhor já feito no mundo e ponto, nada vai mudar o ponto de vista deles, todas as pessoas sensatas sabem que não é HI-FI, só imagino os europeus rindo de que um amplificador de classe D é HI-FI.

Compartilhar este post

Link para o post

Agudos e vozes tá batendo numa tecla inutil que já foi explicado pelo Juliano alguns posts atrás.

Sobre grave de qualidade... 300w? O Audison LRX 1.2k então é pra trio? Não dá pra ter qualidade com ele?

Pq não espera chegar o amp aí e vocês testam, e depois vocês continuam "batendo na tecla"???? Muito mais fácil não????

Pra Trio não. Mas para quem também gosta de SPL. Repito denovo pra um ampli HiFi 300 Rms é suficiente..

Mas fica novamente a pergunta, o que é um grave de qualidade? Com isso nós começamos a definir os parâmetros para o teste. Dizer que é HiFi por que simplesmente gerou mais SPL que o outro não quer dizer nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li umas perguntas atrás, e ninguém respondeu.

O que é um amplificador Hi-Fi ?

Qual as caracteristicas de um amp Hi-Fi ?

Quais os parâmetros?

Pra levar esse nome, deve ter uma resposta plana, sem distorção, carcaça banhada a ouro, conectores de ouro..???

usa estes como parâmetro

http://www.braxhifi.com/products/product_details.asp?item_id=142172#ajax_tabSpecifications.asp?p_item_id=142172&p_tab_id=3

http://www.sinfoni.com/amplifiers/la_prima/prodigio/index.html

Compartilhar este post

Link para o post

De certa forma concordo contigo.

A questão é o review de um usuário, e o que ele está falando. Aqui tem muito pano para manga, a primeira coisa que me vem a cabeça é a questão de referencia de hi-fi do cara que fez review (e não estou dizendo que ele têm ou não referência, longe disso). Mas por exemplo, eu nunca escutei um set hi-fi. Melhor amp que escutei até hoje são meus Xtant.

Acho que se o que está te "incomodando" é esse review, nada melhor botar o bixo pra tocar no lugar do teu amp e agudos e vozes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode desistir rjmotta, pros meninos SD esse amplificador é o melhor já feito no mundo e ponto, nada vai mudar o ponto de vista deles, todas as pessoas sensatas sabem que não é HI-FI, só imagino os europeus rindo de que um amplificador de classe D é HI-FI.

cara.. para de falar besteira.

só pra ti ficar calado.. como exemplo.. um Juiz alemão do emma elogiou mais um sub da questo que um JL..

agora pode arrancar os cabelos e descer das tamancas..

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz.. como esse pessoal faz confusão..

muita xampa estragada, cloro demais na igui.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra Trio não. Mas para quem também gosta de SPL. Repito denovo pra um ampli HiFi 300 Rms é suficiente..

Mas fica novamente a pergunta, o que é um grave de qualidade? Com isso nós começamos a definir os parâmetros para o teste. Dizer que é HiFi por que simplesmente gerou mais SPL que o outro não quer dizer nada...

Mas quem tá dizendo que é hi-fi pq tocou mais forte?

Meu senhor....

Eu desisto, podem continuar dando uma de joão sem braço, quando chegar o amp aí, vocês testam, celoko.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não ter referencias, tenho impressão que o post do Guto responde tua pergunta, não?

Oq eu não entendi e se alguém puder me explicar:

se o ampli é neutro e sem distorção segundo o Boccotte e outros oq falta é calor que é algo subjetivo já que é algo totalmente de gosto pessoal, não caracteriza ser HiFI? Fiquei nesta dúvida.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

@gleidson

Não quis comparar o set do lucas com o do steve meade, apenas quis falar que o do steve meads é um SPL forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem tá dizendo que é hi-fi pq tocou mais forte?

Meu senhor....

Eu desisto, podem continuar dando uma de joão sem braço, quando chegar o amp aí, vocês testam, celoko.

Nós vamos fazer o teste aqui no RJ, agora me diga quais informações devemos julgar e comparar para avaliarmos um sub grave HiFi

Compartilhar este post

Link para o post

@gleidson

Não quis comparar o set do lucas com o do steve meade, apenas quis falar que o do steve meads é um SPL forte.

SPL forte? 4x18" com 15000w é forte?

Aquilo é um showcar.

Tem gente que usa 2x10" e fala que é forte, isso é muito subjetivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós vamos fazer o teste aqui no RJ, agora me diga quais informações devemos julgar e comparar para avaliarmos um sub grave HiFi

Avaliem como quiserem, pra ver se desce, podem jogar de um penhasco.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

te faço a mesma pergunta..

o que determina um grave hi-fi?

alem de, na tua opinião pessoal, não poder passar de 300rms..

ja que, seguindo essa logica, o Thesis não é Hi-Fi pois tem bem mais potencia que isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Só um print, pra mostrar o quanto você entende de som.

Europeus...

SUAHSUAHSUAHSUAHSAUHSUAHUSHAUSHAUH

txU1pbU.png

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. para de falar besteira.

só pra ti ficar calado.. como exemplo.. um Juiz alemão do emma elogiou mais um sub da questo que um JL..

agora pode arrancar os cabelos e descer das tamancas..

Estamos falando de Soundigital ou Questo? Para de desviar a conversa. Pra mim até o papa pode falar que o questo é melhor que o JL, mas eu compro o JL na mesma, não confio na review de outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não ter referencias, tenho impressão que o post do Guto responde tua pergunta, não?

Não possuir distorção e mínimo que se busca no amplificador, Neutro também pode ser apagado, por isso que no teste devemos levar uns 04 amplificadores e algumas pessoas para tentar chegar a uma conclusão..

Compartilhar este post

Link para o post

Só um print, pra mostrar o quanto você entende de som.

Europeus...

SUAHSUAHSUAHSUAHSAUHSUAHUSHAUSHAUH

Desviando o assunto do tópico denovo.

Falei mer** e assumi no tópico, qual o problema? Nunca ficou doidão na vida?

Editado por whats_up_bro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...