Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

O pessoal ta com muita "frescura" com a palavra hi-fi, amp hi-fi é aquele que responde com linearidade e sem distorção o espectro de áudio do ouvido humano, e isso o amp faz muito bem, ja foi mostrado as curvas de resposta dele, tanto em frequencia quanto em distorção. Vai agradar todo mundo ? Não. Vai ficar perfeito em qualquer set ? Não. Todo mundo é acostumado a ouvir o seu set, alguns amps com harmônicos que coloram o som, quando ouvir um amp quase sem THD pode achar achar estranho e até ruim, tem gente que gosta de som embolado e tambem vai achar o amp ruim porque ele não embola e deixa tambem deixa o grave muito rápido. O som dele é diferente e a meu ponto de vista é o correto. Então ao invéz de ficar discutindo só ouçam o amp, se gostar ótimo, se não gostar continua ouvindo o som como gostem. Vou enviar o amp para o Rapha e o Cy, se quiserem reenviar para outros user tambem testarem tudo bem, o problema é que sem testar, como tem gente opinando se é SQ ou hi-fi ?

.

Depois de escutarem deem as opiniões.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tem mais, estamos falando de THD + N em torno de 0,009% com potencia em 10% e 0,01% na metade da potência, será que alguém tem capacidade de distinguir a diferença de um amp com 0,01% e 0,1% ?

Alguem aqui ja procurou saber a distorção média que um falante tem ? Se informem sobre isso e vão ver que a porcentagem de distorção do amp em relação ao falante é absurda, como dizer se o amp é hi-fi ou não dessa forma ? Ainda é preciso descontar player, cabos, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Segue a vida...

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal ta com muita "frescura" com a palavra hi-fi, amp hi-fi é aquele que responde com linearidade e sem distorção o espectro de áudio do ouvido humano, e isso o amp faz muito bem, ja foi mostrado as curvas de resposta dele, tanto em frequencia quanto em distorção. Vai agradar todo mundo ? Não. Vai ficar perfeito em qualquer set ? Não. Todo mundo é acostumado a ouvir o seu set, alguns amps com harmônicos que coloram o som, quando ouvir um amp quase sem THD pode achar estranho e até ruim, tem gente que gosta de som embolado e tambem vai achar o amp ruim porque ele não embola e deixa tambem deixa o grave muito rápido. O som dele é diferente e a meu ponto de vista é o correto. Então ao invéz de ficar discutindo só ouçam o amp, se gostar ótimo, se não gostar continua ouvindo o som como gostem. Vou enviar o amp para o Rapha e o Cy, se quiserem reenviar para outros user tambem testarem tudo bem, o problema é que sem testar, como tem gente opinando se é SQ ou hi-fi ?

Entao juliano,

Um dos meus primeiros posts foi justamente falando sobre o que seria um "amplificador" em minha concepção. Que independente de ser Hi-Fi, bass, mid, low, ou qualquer designação, ele deveria ter resposta plana, entretanto não vemos muito disso e muita gente não entende o que significa a "base" do audio.

Quanto as curvas, os amps antigos classe ab vinham com isso a tempos, alguns deles pareciam ter sido fabricados por outra empresa ou sequer haviam sido testados pela curva que apresentavam, pois havia ganho em diversas frequencias, assim como supressão em alta (pelos filtros usados).

Enfim, não estou dizendo que o amp em questão não possui a curva postada, mas que nem sempre os gráficos correspondem a realidade sonora. Vamos ouvir e tirar as conclusões :legal:

Posso tentar ver se consigo osciloscópio emprestado, mas ACHO (quase certeza) que não está calibrado :( desta forma, acho que não servirá p nada...

No mais, vamos tentar manter a coisa num nível mais alto, o tópico ontem deu uma melhorada tao boa e já está caindo de novo!

Babi, sei que vc me ama! Hahahahaha por isso mando vc ficar quietaaaa! E me respeita! Hahahahahha senao vou ai em sp de novo te dar uns pescotapas, já que vc não pode sair de sp (seus pais não deixam) hahahahahaha :vts

Motta,

Assim que chegar a gente marca um FDS inteiro para testes :legal:

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? Opinião de um "expectador", que está acompanhando este tópico como quem acompanhou os ultimos acontecimentos no tópico de qualificações negativas e que todos conhecem. Pouco antes daquele desfecho, já havia eu tirado as minhas conclusões, assim como estou fazendo aqui, pois, pelo que me parece, estar fora dos julgamentos apaixonados deve colocar-me um pouco mais próximo do bom senso, acredito eu, pq, conhecer e julgar não me é atribuído pela pouca bagagem. O Brasil é permeado não por estratégias de marketing, mas por propagandas enganosas mesmo. A Hyundai anuncia anos de fabricação, preços, potências líquidas e "status" que não se enquadram, mas há quem compre. As demais montadoras, chamam de "compacto premium" a evolução do mesmo compacto que já havia, após depenação e reintegração dos ítns retirados. Por aí vai uma questão (e não estou dizendo que se enquadra a este caso...). Do outro lado, temos o preconceito de que, pelo histórico de evolução de uma marca, não se pode esperar ou mesmo pode-se duvidar de que haja significativa melhora em sua fabricação, fato tão compreensível como enganoso... Por fim, entram questões muito subjetivas de gostos pessoais e opiniões pessoais, pois, até onde li, nunca, em nenhuma ocasião, há consenso sobre determinados produtos, sejam eles de referência ou não... TW Hertz HT28 é estridente ou não? Há quem goste, há quem não, há quem ache que ele mascara o som, há outros que o acham fiel, enfim... Mas ninguém discute sua construção, sua qualidade...

Dessa forma, o que se propôe é a análise comparativa, como as que lemos em reviews europeus e americanos, até para que de fato entendamos se a nomenclatura utilizada é para uma nova linha de produtos que visem a um outro tipo de público ou se será um soundigital CAOA. Pelo que foi dito, através dos reviews do referido, há boas características, bom som, boa expansão de graves, enfim, mas bom o quanto? Um dos reviews o classificou como SQ, mas em que patamar? Imagino que a análise comparativa com outros dos quais ele se propõe ser concorrente (pela denominação hi-fi), deveria ser uma condição, para que possamos avaliar em que real patamar ele está... Seria um nível igual a um DAT, a um Audiophonic? Competiria com um Hertz, com um Voce, DLS? Enfim, acho que isso sim, sem tanta subjetividade, ainda que baseado em opiniões pessoais (o que é condição inevitável), sem achismos apaixonados deixaria o tópico rico (entenda-se efetivo).

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal ta com muita "frescura" com a palavra hi-fi, amp hi-fi é aquele que responde com linearidade e sem distorção o espectro de áudio do ouvido humano, e isso o amp faz muito bem, ja foi mostrado as curvas de resposta dele, tanto em frequencia quanto em distorção. Vai agradar todo mundo ? Não. Vai ficar perfeito em qualquer set ? Não. Todo mundo é acostumado a ouvir o seu set, alguns amps com harmônicos que coloram o som, quando ouvir um amp quase sem THD pode achar estranho e até ruim, tem gente que gosta de som embolado e tambem vai achar o amp ruim porque ele não embola e deixa tambem deixa o grave muito rápido. O som dele é diferente e a meu ponto de vista é o correto. Então ao invéz de ficar discutindo só ouçam o amp, se gostar ótimo, se não gostar continua ouvindo o som como gostem. Vou enviar o amp para o Rapha e o Cy, se quiserem reenviar para outros users tambem testarem tudo bem, o problema é que sem testar, como tem gente opinando se é SQ ou hi-fi ?

Isso tu já tinha dito em outro post, lá no início do tópico!

pode vir uma centena de pessoas aqui dizendo EU NÃO GOSTEI, mas tem que falar o que o amp É, não inventar e dizer falácias

quero ver o pessoal dizer que o amp é embolado e lento, ou que é colorido, definitivamente isso ele não é, não frente a grande massa, mas o legal é colocar ele contra grandes amps, espero que os testadores possam fazer isso

Compartilhar este post

Link para o post

Entao juliano,

Um dos meus primeiros posts foi justamente falando sobre o que seria um "amplificador" em minha concepção. Que independente de ser Hi-Fi, bass, mid, low, ou qualquer designação, ele deveria ter resposta plana, entretanto não vemos muito disso e muita gente não entende o que significa a "base" do audio.

Quanto as curvas, os amps antigos classe ab vinham com isso a tempos, alguns deles pareciam ter sido fabricados por outra empresa ou sequer haviam sido testados pela curva que apresentavam, pois havia ganho em diversas frequencias, assim como supressão em alta (pelos filtros usados).

Enfim, não estou dizendo que o amp em questão não possui a curva postada, mas que nem sempre os gráficos correspondem a realidade sonora. Vamos ouvir e tirar as conclusões :legal:

Posso tentar ver se consigo osciloscópio emprestado, mas ACHO (quase certeza) que não está calibrado :( desta forma, acho que não servirá p nada...

No mais, vamos tentar manter a coisa num nível mais alto, o tópico ontem deu uma melhorada tao boa e já está caindo de novo!

Babi, sei que vc me ama! Hahahahaha por isso mando vc ficar quietaaaa! E me respeita! Hahahahahha senao vou ai em sp de novo te dar uns pescotapas, já que vc não pode sair de sp (seus pais não deixam) hahahahahaha :vts

Motta,

Assim que chegar a gente marca um FDS inteiro para testes :legal:

Um osciloscópio seria otimo para fazer isso e ele não precisa estar calibrado.

Produza diversas bases de frequencias dentro do espectro audível, conecte o osciloscópio na saida do amp e passe todas as frequencias, veja se há variações de amplitude entre elas, na verdade é exatamente isso que o analizador de áudio faz e a curva é que saiu do amp, foi postado a curva que esta no manual do amp algumas paginas atras. Seria ótimo fazer isso com um gerador de sinal para que não haja variações vindo do player, se notar alguma variação significativa na resposta de saida do amp verifique se o sinal na entrada não variou tambem, isso é muito importante para garantir um bom teste.

O filtro de saida dos classe D são o "dodoi" deles, principalmente com a variação da impedancia, os filtros são projetados com base na impedancia minima de saida do amp, mas e quando a impedancia varia ? E ela varia, dependendo do tipo de falante usado ela pode ir da impedancia nominal até quase infinito e é aí que o amp se perde. Esse amp novo simplesmente ignora a carga na saida, então entre as medições de amplitude e frequencia tente conectar e desconectar qualquer carga, vai ver que não haverá variações de amplitude, principalmente pelo fator de amortecimento desse amp que é quase infinito.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

pode vir uma centena de pessoas aqui dizendo EU NÃO GOSTEI, mas tem que falar o que o amp É, não inventar e dizer falácias

quero ver o pessoal dizer que o amp é embolado e lento, ou que é colorido, definitivamente isso ele não é, não frente a grande massa, mas o legal é colocar ele contra grandes amps, espero que os testadores possam fazer isso

mas ai mora um grande problema..

na lista de amps que muitos querem comparar.. existe alguns que possuem muitos "coloridos" principalmente nos graves..

será que isso não será referencia para um comparativo injusto ou de gosto pessoal?

muitos falam de hi-fi.. mas não o possuem ou muitas vezes sequer ouviram um.

Compartilhar este post

Link para o post

E tem mais, estamos falando de THD + N em torno de 0,009% com potencia em 10% e 0,01% na metade da potência, será que alguém tem capacidade de distinguir a diferença de um amp com 0,01% e 0,1% ?

Alguem aqui ja procurou saber a distorção média que um falante tem ? Se informem sobre isso e vão ver que a porcentagem de distorção do amp em relação ao falante é absurda, como dizer se o amp é hi-fi ou não dessa forma ? Ainda é preciso descontar player, cabos, etc.

Eu falei justamente isso algumas páginas atrás: qnd o cara acha que o amp não é mais o gargalo, ele culpa os cabos, player, conector, etc... E AO MEU VER, já passa a ser efeito placebo, foi por isso tb que não li review algum feito pelos users, para não tendenciar meu relato, assim como TAMBÉM NÃO DESACREDITEI NELES, ou seja, a opiniao deles tem muita valia, após nós tirarmos nossa conclusão, poderemos discutir qualitativamente a respeito do produto, o que melhorar, o que piorar, o que deve ser mantido, etc...

Vamos que vamos!

Babi, calaboca! Hahahahahaha :vts vai dormir de bunda quente hj, ta muito malcriada! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Um osciloscópio seria otimo para fazer isso e ele não precisa estar calibrado.

Produza diversas bases de frequencias dentro do espectro audível, conecte o osciloscópio na saida do amp e passe todas as frequencias, veja se há variações de amplitude entre elas, na verdade é exatamente isso que o analizador de áudio faz e a curva é que saiu do amp, foi postado a curva que esta no manual do amp algumas paginas atras. Seria ótimo fazer isso com um gerador de sinal para que não haja variações vindo do player, se notar alguma variação significativa na resposta de saida do amp verifique se o sinal na entrada não variou tambem, isso é muito importante para garantir um bom teste.

O filtro de saida dos classe D são o "dodoi" deles, principalmente com a variação da impedancia, os filtros são projetados com base na impedancia minima de saida do amp, mas e quando a impedancia varia ? E ela varia, dependendo do tipo de falante usado ela pode ir da impedancia nominal até quase infinito e é aí que o amp se perde. Esse amp novo simplesmente ignora a carga na saida, então entre as medições de amplitude e frequencia tente conectar e desconectar qualquer carga, vai ver que não haverá variações de amplitude, principalmente pelo fator de amortecimento desse amp que é quase infinito.

Juliano,

O fato de usar o osciloscopio calibrado era uma das "garantias" que teria de não ficar ouvindo asneira de alguns users, entende? "Ahh mas o equip. Não era isso..." "Ahhh mas vc não usou a norma IEC, " etc, etc

Quanto a resposta iria sim utilizar da forma como informado :legal: acho que estava na hora da coisa partir para o profissionalismo aqui no topico, não ficar nessa discussão de que "minha bola de futebol é mais bonita que a sua"

ACHO que consigo o osciloscopio sim. Vou tentar.

Sei que os filtros na saída que matam os classe D, por isso desisti deles hahahhaha

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha tu tocou em um problema crônico dos produtos nacionais, não somente nos amps, mas no falantes tambem que é a falta de credibilidade nos parametros apresentados. Eu cheguei a mostrar isso a um tempo e tinha gente querendo me matar aqui. O que o pessoal precisa entender é que qualquer parametro apresentado precisa ser informado juntamente com as condições em que foi medido. Veja que no manual novo isso tudo foi informado porque é muito fácil "maquiar" um parâmetro, tome como exemplo o THD+N, não informado em que potencia, frequencia ou que impedancia o amp foi medido, aquele parâmetro pode ser a 1W e com carga de 100 ohms, ele não é uma inverdade, mas em um amp de 1000W não serve para nada. Outro problema, fator de amortecimento sem informar a impedancia medida simplesmente não me diz nada, foi medido a 1000 ohms ? O FA precisa ser informado em que impedancia e melhor ainda em que frequencia foi medido. Nossos parametros na linha antiga eram todos assim tambem. Com parametros apresentado corretamente o consumidor pode até medir se são verdadeiros, como é o caso do FA que ensinei o pessoal a medir em uns posts atrás. Com parâmetros corretos é possivel comparar melhor um produto com outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano,

O fato de usar o osciloscopio calibrado era uma das "garantias" que teria de não ficar ouvindo asneira de alguns users, entende? "Ahh mas o equip. Não era isso..." "Ahhh mas vc não usou a norma IEC, " etc, etc

Quanto a resposta iria sim utilizar da forma como informado :legal: acho que estava na hora da coisa partir para o profissionalismo aqui no topico, não ficar nessa discussão de que "minha bola de futebol é mais bonita que a sua"

ACHO que consigo o osciloscopio sim. Vou tentar.

Sei que os filtros na saída que matam os classe D, por isso desisti deles hahahhaha

Perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? Opinião de um "expectador", que está acompanhando este tópico como quem acompanhou os ultimos acontecimentos no tópico de qualificações negativas e que todos conhecem. Pouco antes daquele desfecho, já havia eu tirado as minhas conclusões, assim como estou fazendo aqui, pois, pelo que me parece, estar fora dos julgamentos apaixonados deve colocar-me um pouco mais próximo do bom senso, acredito eu, pq, conhecer e julgar não me é atribuído pela pouca bagagem. O Brasil é permeado não por estratégias de marketing, mas por propagandas enganosas mesmo. A Hyundai anuncia anos de fabricação, preços, potências líquidas e "status" que não se enquadram, mas há quem compre. As demais montadoras, chamam de "compacto premium" a evolução do mesmo compacto que já havia, após depenação e reintegração dos ítns retirados. Por aí vai uma questão (e não estou dizendo que se enquadra a este caso...). Do outro lado, temos o preconceito de que, pelo histórico de evolução de uma marca, não se pode esperar ou mesmo pode-se duvidar de que haja significativa melhora em sua fabricação, fato tão compreensível como enganoso... Por fim, entram questões muito subjetivas de gostos pessoais e opiniões pessoais, pois, até onde li, nunca, em nenhuma ocasião, há consenso sobre determinados produtos, sejam eles de referência ou não... TW Hertz HT28 é estridente ou não? Há quem goste, há quem não, há quem ache que ele mascara o som, há outros que o acham fiel, enfim... Mas ninguém discute sua construção, sua qualidade...

Dessa forma, o que se propôe é a análise comparativa, como as que lemos em reviews europeus e americanos, até para que de fato entendamos se a nomenclatura utilizada é para uma nova linha de produtos que visem a um outro tipo de público ou se será um soundigital CAOA. Pelo que foi dito, através dos reviews do referido, há boas características, bom som, boa expansão de graves, enfim, mas bom o quanto? Um dos reviews o classificou como SQ, mas em que patamar? Imagino que a análise comparativa com outros dos quais ele se propõe ser concorrente (pela denominação hi-fi), deveria ser uma condição, para que possamos avaliar em que real patamar ele está... Seria um nível igual a um DAT, a um Audiophonic? Competiria com um Hertz, com um Voce, DLS? Enfim, acho que isso sim, sem tanta subjetividade, ainda que baseado em opiniões pessoais (o que é condição inevitável), sem achismos apaixonados deixaria o tópico rico (entenda-se efetivo).

Concordo contigo :legal:

Tb estava de fora dessa discussão e todos que me conhecem devem estar estranhando minha postura, mas, vi que a coisa descambou para a briguinha dos que não possuem argumentos técnicos vs os que aceitam tudo que lhes é falado, resultado? Várias páginas de idiotice, fanatismo e zero "agregação ao camarote" rs rs

Vamos tentar "categorizar" esse amp, se ele é um amp JUSTO, se eh um amp MEDIANO, se é um amp com ótimo CxB ou se é tudo efeifo do santo daime da galera :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico agora ficou show, sem discussões que não levam a lugar nenhum. Parabéns a todos.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai mora um grande problema..

na lista de amps que muitos querem comparar.. existe alguns que possuem muitos "coloridos" principalmente nos graves..

será que isso não será referencia para um comparativo injusto ou de gosto pessoal?

muitos falam de hi-fi.. mas não o possuem ou muitas vezes sequer ouviram um.

Aqui vamos testar com o x995

E o alpine d310r

E um.Alpine d106r ambos com h701.

Ta bom?

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Babi, para de ficar garoteando uheuhehuehuehu tu sabe de nada! :vts :vts

O que vc vai fazer? O Boccotte pauzudo vai enviar ou o juliano manda outro made in RS?

Eu envio.

Compartilhar este post

Link para o post

1937478_802940126436991_1836451588001979825_n.jpg?oh=fa1af6a4782d24f599b11f7141cc6d54&oe=5473DA98

coke-sharing-can-packaging-design-2-540x209.jpg

BebnVH9IYAArYMg-550x737.jpg

rsrsrs tao tentando vulgarizar HI-FI para ver se o sd entra rs

Se isso nao significa mentira,..entao deve-se invetar tbm um significado novo pra essa palavra

Mentira é o nome dado às afirmações ou negações falsas ditas por alguém que sabe (ou suspeita) de tal falsidade, e na maioria das vezes espera que seus ouvintes acreditem nos dizeres.

Essa clase gramatical!!! rssrrs

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vamos testar com o x995

E o alpine d310r

E um.Alpine d106r ambos com h701.

Ta bom?

estava falando de amplificadores e não de HU's.

eu to testando num X996..

Compartilhar este post

Link para o post
1937478_802940126436991_1836451588001979825_n.jpg?oh=fa1af6a4782d24f599b11f7141cc6d54&oe=5473DA98

coke-sharing-can-packaging-design-2-540x209.jpg

BebnVH9IYAArYMg-550x737.jpg

Se isso nao significa mentira,..entao deve-se invetar tbm um significado novo pra essa palavra

Mentira é o nome dado às afirmações ou negações falsas ditas por alguém que sabe (ou suspeita) de tal falsidade, e na maioria das vezes espera que seus ouvintes acreditem nos dizeres.

Não quis chegar a esse ponto! Mas e a mesma visão que tenho.

E particularmente acho que não se precisa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

conta ai pra gente.. quais amps considerados hi-fi deveriam ser usados como referencia num comparativo?

Compartilhar este post

Link para o post

estava falando de amplificadores e não de HU's.

eu to testando num X996..

Então! Aqui vai ter o audison vrx, lrx, srx, já tem uma marca top confirmada com o Harada, o Motta vai trazer uns brinquedos. E estamos negociando com uma empresa de um amigo para seder uns equipamentos para testes tmb . e isso! Vamos registrar tudo em video. E espero sim que seja um bom AMP. Pois tem gente aqui que me desculpe a palavra, mas são "pela saco!" mas tem muitos aqui que por mais se seja fan boy tem uma coerência em seus argumentos!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não acusei não! Ele mesmo falou esse nome e marketing. Pois as pessoas lêem hi fi e esperam algo inferior a isso. Ai eu falei que tem uma linha estreita que separa o marketing da mentira!

Caraleo Cy...Tu teve até videocassete Hi Fi Gradiente (que de Hi Fi não tinha nada) e mandou telegrama, carta, telefounou llá pra eles reclamando que não era hi fi? Faz 10 páginas que tu bate na mesma tecla. Estratégia de Marketing pura e simples.

video-cassete-gradiente-hi-fi-7-cabecas_MLB-F-223393025_8873.jpg

Se esse amp embolar, é conjunto caixa/sub fora da normalidade. É flat feito uma tábua de passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...