Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Postado em

Meu amp é 1 ohm.

E se for de 2 ohms, pode colocar pra tocar a 1,5 TRANQUILO, o amp vai tocar normalmente, porém se abusar ele vai desarmar, demora uns 5 segundos, ele rearma novamente.

É amp pra aguentar pau, sem massagem.

deixa ver se eu entendi, no caso então seu amp é um premium de 5k e nao um de 3k??? pq se for um de 3k 1ohm não tem como mandar 4000 a 1,5ohm.

Postado em (editado)

deixa ver se eu entendi, no caso então seu amp é um premium de 5k e nao um de 3k??? pq se for um de 3k 1ohm não tem como mandar 4000 a 1,5ohm.

Lembrem-se que a independancia do conjunto de subs ou sub único NÃO é linear em toda a gama de frequencias.

Portando tem uma certa flexibilidade em 1/2 ohms.

Editado por Boccotte
Postado em (editado)

Eu nao entendi porque nesses graficos,os concorrentes estao em volts e o SD em decibeis...

http://i.imgur.com/Tybfoq5.jpg

Putz, não tinha reparado nisso.

Convertendo rapido o concorrente 3 toca de 20hz a 20khz a com variação máxima de -6,5db. Enquanto o SD premium daria algo entre -3db.

Ainda tem o JL dando -2,5db de 20 a 10k :vts

Editado por Som Center
Postado em

Lembrem-se que a independancia do conjunto de subs ou sub único NÃO é linear em toda a gama de frequencias.

Isso aí Sr. Farmacus.

A impedância do conjunto depende da curva de impedância da caixa, e não só "ligar os fios".

Postado em

No vídeo, ele ta tocando com uma SD3000 de 2 ohms com 1,5ohms, se abusasse um pouco mais, o amp desarmava. Mas depois de no máx 5 segs ele ligava denovo.

Depois ele pegou uma SD5000 1 ohms pra ligar em 1,5ohms, aí sim estaria mandando 4000rms.

O vídeo foi feito com uma SD3000 Evo.

Vou tirar a SD3000 "antiga" do carro e fazer um comparativo.

Postado em

Isso aí Sr. Farmacus.

A impedância do conjunto depende da curva de impedância da caixa, e não só "ligar os fios".

Mas neguin fala muita bosta sem saber o ABC do som... :banghead :banghead

Postado em

sei muito bem disso, só nao sei pq vc citou isso sendo q nao tem nada haver com minha duvida, no caso ai oq esta levando em consideração é como um amp de 3k libera 4k com impedância maior da minima.

Postado em

acho que teve um mal entendido ai kkkkkk e pq nois tava achando que vc tava com um amp de 3k de 1ohm usando a 1,5ohm....foi ai que comecou tudo [^]

Era assim até uns dias atrás.

Era 2 ohms e eu usava 1,5.

Postado em (editado)

Tamanho matou a pau, pequenino cabe qualquer canto e o 1600 ainda menor?

Agora não entendi mais nada nada não era um de 1,6kw e outro de 3kw e agora o Lucas ta testando é um de 5k? Vai sair mais modelos além do 1,6 e 3k?

.

.

.

.

Editado por solanosom
Postado em

Oloco, peguei uma virose braba e quando voltei ao mundo a sd já tinha lançado uma nova classe de amps hi fi.

Apesar dos posts do marketing não entendi o que tem de novo aí. Se alguém puder explicar... Ainda estou meio lesado da doença.

Postado em

Desculpem a minha ignorancia, mas apenas para meu entendimento:

Este modelo não é aquele com a fonte que trabalha com 9v a 16v, correto?

Não, este da fonte de 9v a 16v segundo o Borba se não me engano é o da linha Premium. Este EVO é o que estão falando que "tem um rodistá dentro dele. kkk." Brincadeiras a parte, não me levem a mal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...