Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Banda é Banda e deve ser até blindado. É o único que têm proteção física contra "cupins e vândalos" rs. Acho que a carcaça é mais pesada que o conjunto eletrônico em si.

Não sei se é estratégia de marketing(tipo estratégia para às pessoas acharem mais robusto por ser mais pesado) essas coisas que nós iniciantes levamos em consideração no ínicio da carreira sonora-automotiva rs

Ou se realmente, o material da carcaça contribui para trabalhar em uma temperatura melhor. "Parece" que é um lance assim, mas não tenho certeza.

Em "timbre" para subwoofer ("TIMBRE" pessoal) eu achei o SD800 Evo bem melhor que o do SD3000 da linha normal.

Mas já que o tópico é "Soundigital", vou concluir sugerindo que em um provável up que preferir com subwoofer invista em um Evo 1600 que terá uma sonoridade bem superior ao SD800.4, pelo menos para as via de grave/subgrave eu posso afirmar e indicar.

Falou :legal:

então , o ricardo esta pensando em montar outro som e vender o trio, talvez entraria sub da questo, quem sabe não rola entrar uma evo 1600, agora resta saber se ele vai animar, pois dos 2 que comprei 2 deu problema, um amigo tbm compro e deu problema, ja as outras marcas até hoje só alegria . vamos estudar esta possibilidade

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cy,

O SD3000 Evo que estava contigo é o mesmo que foi passado para o criss, que logo em seguida, enviou para o pessoal de Campinas-SP avaliar?

Fala brother blz...

Então veio 2 evo1600, um supostamente ruim (de linha) e outro protótipo ( que foi pra campinas).

Eu tmb tenho interesse em testar um sd3000 evo, pois 2015 irei montar um spl brutu. Falando em spl, vc eh de qual bairro? Vamos marcar pra tomar uma breja, quero escutar esses Severinos/quake

Compartilhar este post

Link para o post

Fala brother blz...

Então veio 2 evo1600, um supostamente ruim (de linha) e outro protótipo ( que foi pra campinas).

Eu tmb tenho interesse em testar um sd3000 evo, pois 2015 irei montar um spl brutu. Falando em spl, vc eh de qual bairro? Vamos marcar pra tomar uma breja, quero escutar esses Severinos/quake

Fala christian_brr, blz?

Te agradeço o convite mas eu não bebo rsrs Sou evangélico :legal:

Mas o fato de eu não beber não impede vermos a possibilidade da uma oportunidade para conhecer os nossos set's.

Inclusive estou providenciado uma SD3000 Evo para os 2 Severe/Quake.

Mas utilizando a linha de raciocínio de que um amplificador de apenas 1600wrms tocou 2 Severe's/Quake 1K/cada (mecânica pesada) com bastante força, considerei o 1k6 Evo bem valente. Cheguei até a fazer up's no Youtube.

A música nem é do repertório Low Bass da galera rsrs, onde talvez tremeria bem mais.

A música do vídeo também é gospel, pois conforme eu disse, sou evangélico :legal: E mesmo sendo música gospel, ficou bem forte também :legal:

Prazer em falar contigo. Forte abraço!

Seguem os vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=Il0l7ekFMp8

https://www.youtube.com/watch?v=oz37GXaDqEs

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

então , o ricardo esta pensando em montar outro som e vender o trio, talvez entraria sub da questo, quem sabe não rola entrar uma evo 1600, agora resta saber se ele vai animar, pois dos 2 que comprei 2 deu problema, um amigo tbm compro e deu problema, ja as outras marcas até hoje só alegria . vamos estudar esta possibilidade

O que deu problema foram 2 Questo's ou os SD's?

Compraram na mesma loja ou vendedor?

Cabuloso, 2 equipamentos seus + 1 do seu amigo apresentar problemas. Parece ser bem mais que coincidência.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Fala christian_brr, blz?

Te agradeço o convite mas eu não bebo rsrs Sou evangélico :legal:

Mas o fato de eu não beber não impede vermos a possibilidade da uma oportunidade para conhecer os nossos set's.

Inclusive estou providenciado uma SD3000 Evo para os 2 Severe/Quake.

Mas utilizando a linha de raciocínio de que um amplificador de apenas 1600wrms tocou 2 Severe's/Quake 1K/cada (mecânica pesada) com bastante força, considerei o 1k6 Evo bem valente. Cheguei até a fazer up's no Youtube.

A música nem é do repertório Low Bass da galera rsrs, onde talvez tremeria bem mais.

A música do vídeo também é gospel, pois conforme eu disse, sou evangélico :legal: E mesmo sendo música gospel, ficou bem forte também :legal:

Prazer em falar contigo. Forte abraço!

Seguem os vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=Il0l7ekFMp8

https://www.youtube.com/watch?v=oz37GXaDqEs

o Fato de ser evangelico nao impede de utilizar musicas de spl brutu (decaf, bassman, etc) pr fazer o video do rendimento dos subs/amps, a impressao com base nos videos é de tocar 40hz+ em pequenos picos.

Voltando ao assunto do topico, sexta eu busco na agencia (Correios padrao Dilma) o SD 1600evo que o Chris me enviou a algumas semanas atras, para testarmos em alguns sets (SQ) compativeis nessa potencia, da galera aqui na regiao. A avaliaçao/comparaçao nos sets SPL, serao em baixa potencia, pois todos precisam de pelomenos 2000w fechando em 1ohm ou 4ohms.

Desde ja agradeço o esforço e boa vontade do pessoal do RJ de colaborar ao disponibilizar o amp para nós.

Editado por Leandrobr

Compartilhar este post

Link para o post

Cade a po*** do Review?.???????

Depois tem que mandar esse amplificador para EISA.

Compartilhar este post

Link para o post

o Fato de ser evangelico nao impede de utilizar musicas de spl brutu (decaf, bassman, etc) pr fazer o video do rendimento dos subs/amps, a impressao com base nos videos é de tocar 40hz+ em pequenos picos.

Voltando ao assunto do topico, sexta eu busco na agencia (Correios padrao Dilma) o SD 1600evo que o Chris me enviou a algumas semanas atras, para testarmos em alguns sets (SQ) compativeis nessa potencia, da galera aqui na regiao. A avaliaçao/comparaçao nos sets SPL, serao em baixa potencia, pois todos precisam de pelomenos 2000w fechando em 1ohm ou 4ohms.

Desde ja agradeço o esforço e boa vontade do pessoal do RJ de colaborar ao disponibilizar o amp para nós.

E quem disse que não pode? :legal:

Eu escolhi filmar com música gospel porq eu quis mesmo, e óbvil pelo meu gosto pessoal. Pois gosto bastante desse gênero musical :legal:

Da mesma forma, que têm gente que grava e publica vídeos com sertanejo, jazz, mpb, pagode, funk, valsa, salsa e etc; E me pondo no meu lugar, qual o ser-humano, têm o poder para criticar e julgar o que pode ou não pode? :legal:

E sinceramente Leandrobr, até prefiro consolidar e gerar opnião própria sobre o amplificador vendo-o tocar músicas "normais", se assim posso classificar. Ainda mais que no dia-a-dia, eu não costumo ficar ouvindo músicas com efeito decaf, remastered, bassboost e etc;

É claro que é uma forma de apresentar/exibir/observar a força do amplificador, mas geralmente são músicas com boa qualidade de gravação (.FLAC, 320Kbps e etc;) que geralmente diferenciam um amplificador do outro, em qualidade.

Até em questão de potência rotulada, hoje eu considero um pouco relativo, pois eu tive a experiência de detectar que o SD1600 Evo tocou muito mais os meus Severes no sentido audível, que propriamente amplificador D de 3000wrms que eu também tive, que tremia o carro todo, mas engraçado que "som" mesmo que é o que interessa, não era muito presente. Então aprendi que tremer o carro todo é uma coisa, propagar som é outra história.

Por exemplo, se um arquivo MP3 comum for utilizado para comparar 2 amplificadores, não estou afirmando que seja impossível, mas até isso é um pouco complicado para se diferenciar o grave/subgrave entre um amplificador classe D e AB.

Quanto aos 40Hz, pretendo fazer uma caixa bem maior, que hoje é muito pequena com apenas 57 litros para cada Severe/Quake de 1Kw. Mas se deve ao fato, de haver sido aproveitada, pois foi projetada para subwoofer's que suportavam potência inferior.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

E quem disse que não pode? :legal:

Eu escolhi filmar com música gospel porq eu quis mesmo, e óbvil pelo meu gosto pessoal. Pois gosto bastante desse gênero musical :legal:

Da mesma forma, que têm gente que grava e publica vídeos com sertanejo, jazz, mpb, pagode, funk, valsa, salsa e etc; E me pondo no meu lugar, qual o ser-humano, têm o poder para criticar e julgar o que pode ou não pode? :legal:

E sinceramente Leandrobr, até prefiro consolidar e gerar opnião própria sobre o amplificador vendo-o tocar músicas "normais", se assim posso classificar. Ainda mais que no dia-a-dia, eu não costumo ficar ouvindo músicas com efeito decaf, remastered, bassboost e etc;

É claro que é uma forma de apresentar/exibir/observar a força do amplificador, mas geralmente são músicas com boa qualidade de gravação (.FLAC, 320Kbps e etc;) que geralmente diferenciam um amplificador do outro, em qualidade.

Até em questão de potência rotulada, hoje eu considero um pouco relativo, pois eu tive a experiência de detectar que o SD1600 Evo tocou muito mais os meus Severes no sentido audível, que propriamente amplificador D de 3000wrms que eu também tive, que tremia o carro todo, mas engraçado que "som" mesmo que é o que interessa, não era muito presente. Então aprendi que tremer o carro todo é uma coisa, propagar som é outra história.

Por exemplo, se um arquivo MP3 comum for utilizado para comparar 2 amplificadores, não estou afirmando que seja impossível, mas até isso é um pouco complicado para se diferenciar o grave/subgrave entre um amplificador classe D e AB.

Quanto aos 40Hz, pretendo fazer uma caixa bem maior, que hoje é muito pequena com apenas 57 litros para cada Severe/Quake de 1Kw. Mas se deve ao fato, de haver sido aproveitada, pois foi projetada para subwoofer's que suportavam potência inferior.

Cara, nao viaja, nao questionei absolutamente nada, descrevi o que percebi ESCUTANDO, e nao VENDO, independente da litragem/sintonia da caixa é bem perceptivel a frequencia (40hz+) da midia, se esta em 96~512 kbps ou mais, ai ja é outros 500s, o set tem como objetivo atender as espectativas do dono.

("Nao se ensina padeiro a fazer pao")

Posts futuros da minha parte, apenas sobre o assunto em questao.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nao viaja, nao questionei absolutamente nada, descrevi o que percebi ESCUTANDO, e nao VENDO, independente da litragem/sintonia da caixa é bem perceptivel a frequencia (40hz+) da midia, se esta em 96~512 kbps ou mais, ai ja é outros 500s, o set tem como objetivo atender as espectativas do dono.

("Nao se ensina padeiro a fazer pao")

Posts futuros da minha parte, apenas sobre o assunto em questao.

E onde que está a rota de viagem no meu post, para você dizer que estou "viajando"? E onde reclamei dizendo que você me "questionou"?

É realmente eu, que estou viajando?

Eu não cismei com você e muito menos te dei bronca, cara! Pelo contrário, até esclareci sobre gravar com música evangélica.

Se você se considera "padeiro", ótimo cara!

Eu particulamente, aprendo com os Master's até os Novatos e vou continuar aprendendo! E se alguém complementa um post-resposta com algum conhecimento à mais eu até agradeço se for necessário, mesmo que eu tivesse aprendido a dica em questão à 10.000 post's atrás, pois fico muito feliz pelo interesse da galera querer colaborar com o muito ou pouco conhecimento que têm.

Mas se você é diferente, beleza cara! Estou aqui pra respeitar a opnião e personalidade de todos!

Sério mesmo? Eu quero falar de Soundigital, o tema do tópico.

Abs.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

O review já veio????

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
O review já veio????

Acho q os fogos do Rio serao bonitos, mas review nada .....

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

E ai? Vai vir foto usando fralda!!!????

Compartilhar este post

Link para o post

Kedê o review do Rapha?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

E né!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém esperava esse review de verdade? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém esperava esse review de verdade? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

So queria saber porque!!!!

A è, ele foi papai!!!

Mas eu também sou!!!

Kkkkkkkkkkkk

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

O que deu problema foram 2 Questo's ou os SD's?

Compraram na mesma loja ou vendedor?

Cabuloso, 2 equipamentos seus + 1 do seu amigo apresentar problemas. Parece ser bem mais que coincidência.

sd. 400.4 800.4 e 200

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos fazer um bolão! Que essa foto de fralda não vai chegar!

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que venha essa foto!

Vai inventar milhões de desculpas!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com vc mais como uma empresa q traz modulos da china carimbado sd vai ter crédito no mercado. Cada uma constrói a sua história e a da sd ta a cada dia q passa mais ruim. No minimo 3 sd mando para garantia todo mes

Compartilhar este post

Link para o post

eita porr@ eita porr@ eita porr@ eita porr@ eita porr@ eita porr@ eita porr@ eita porr@ eita porr@ eita porr@ eita porr@ eita porr@ eita porr@ eita porr@ eita porr@ eita porr@ eita porr@ eita porr@ eita porr@ eita porr@ eita porr@

Compartilhar este post

Link para o post

O cara manda essa no primeiro dia do ano!!! Ahhahahhhh

Esse ano promete

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...