Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

sim sim.. isso é certo.. pois tensão é inversamente proporcional a corrente..

o que quero dizer é o seguinte.. considerando 2 casos isolados:

12.6v x 300ah (3780w consumidos) x 0.8 (eficiencia) = 3024w totais na saída.

11.0v x 344ah (3780w consumidos) x 0.8 (eficiencia) = 3024w totais na saída.

9.00v x 420ah (3780w consumidos) x 0.8 (eficiencia) = 3024w totais na saída.

o que gostaria de saber é até onde isso é seguro ou se é possível tal controle mesmo em 11v.. sacou?

se em 11v é possível esse "controle".. qual seria a tensão mínima (com segurança) que o amp atual suportaria?

Pelo que entendi ela da 3000w a 12.5V. A 14V um pouco mais.

A menos de 12V daria menos de 3000w.

Realmente a corrente é limitante de projetos. Então para uma corrente máxima X. O que varia é a potência máxima proporcional a voltagem.

Na suas contas colocou a potência fixa. Mas o correto seria as contas com a corrente fixa. Geralmente é o limitante em cirquitos eletricos.

Editado por fernandofb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi ela da 3000w a 12.5V. A 14V um pouco mais.

A menos de 12V daria menos de 3000w.

Realmente a corrente é limitante de varios projeto. Então para uma corrente máxima X. O que varia é a potência máxima proporcional a voltagem.

Na suas contas colocou a potência fixa. Mas o correto seria as contas com a corrente fixa. Geralmente é o limitante em cirquitos eletricos.

esse é o ponto onde quero chegar..

se tem potências diferentes a 12.6v ou a 14.4v.. a fonte não é tão regulada quanto o Rapha está querendo argumentar..

pois se fosse, a 14.4v e a 12.6v deveria mandar a mesma potencia, só mudaria o consumo (corrente) e não é bem ao certo o que ocorre.

edit: lembrando, mais uma vez, diferente da fonte que o Juliano já mostrou pro pessoal aqui do forum.

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

se tem potências diferentes a 12.6v ou a 14.4v.. a fonte não é tão regulada quanto o Rapha está querendo argumentar..

pois se fosse, a 14.4v e a 12.6v deveria mandar a mesma potencia, só mudaria o consumo (corrente) e não é bem ao certo o que ocorre.

Foi isso que eu entendi do que o Rapha disse.

Tenho outra dúvida: supunhetemos que esse EVO com fonte regulada de 9 à 16v esteja sendo alimentado por baterias com corrente max 280A, certo? O que acontece com o amp se ele precisar de mais corrente e não for atendido pela alimentação?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Foi isso que eu entendi do que o Rapha disse.

Tenho outra dúvida: supunhetemos que esse EVO com fonte regulada de 9 à 16v esteja sendo alimentado por baterias com corrente max 280A, certo? O que acontece com o amp se ele precisar de mais corrente e não for atendido pela alimentação?

vai ter menos potencia na saída.. simples assim..

ou, em alguns casos, pode até mesmo danificar o amp.

Compartilhar este post

Link para o post

edit: lembrando, mais uma vez, diferente da fonte que o Juliano já mostrou pro pessoal aqui do forum.

Na realidade gledson, se a fonte for bem dimensionada e o controlador estiver 100% alinhado com o projeto, o amp daria sim a msm potencia entre 10 e 14v...

Não sei se vc lembra, mas, tempos atrás a galera usava vaso de 2v, pra que isso? P conseguir estabilizar em 16v, dai sim, mandava mais potencia pois a fonte a 14v dava a mesma potencia...

Vamos la, procure uma materia do marcelo portella, sobre o voxer expert, que mesmo tocando q 11v mandou 915 ou 920wrms... Não mandou mais pq o conjuro bateria + alternador não conseguia suprir a demanda...

Enfim, isso ai eh papo para abrir um tópico e debatermos muitooooooo...

Qnd disse que esse tópico ficou com mais técnico dps que eu entrei, nego fica de graça, mas no fim, quem tem levantado questões técnicas são poucos aqui... Isso pq eu não entendo muito de eletrônica não heueheuehue só sei o básico, mas não sou bobo heheheheh (só pareço) heueheuwheu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade gledson, se a fonte for bem dimensionada e o controlador estiver 100% alinhado com o projeto, o amp daria sim a msm potencia entre 10 e 14v...

mas essa questão só teremos com a versão mais top.. na qual até onde sei o Juliano ainda está trabalhando.. e vai custar mais caro que a atual..

até seria legal se ele pudesse nos falar mais sobre.. quem sabe se tem novidades..

Não sei se vc lembra, mas, tempos atrás a galera usava vaso de 2v, pra que isso? P conseguir estabilizar em 16v, dai sim, mandava mais potencia pois a fonte a 14v dava a mesma potencia...

lembro sim.. tanto que cheguei a competir uma vez com vaso auxiliar.. mas a ideia era tirar mais potencia subindo a tensão pois aumentar a corrente alem de custo tinha muito espaço ocupado.

se não me engano, o Hal compete com baterias 16v..

Vamos la, procure uma materia do marcelo portella, sobre o voxer expert, que mesmo tocando q 11v mandou 915 ou 920wrms... Não mandou mais pq o conjuro bateria + alternador não conseguia suprir a demanda...

pra falar a verdade não li nada sobre esse artigo.. mas não duvido pois os Bandas antigos tinham fontes muito bem dimensionadas.. diferente dos Bandas atuais (em valor também).

Qnd disse que esse tópico ficou com mais técnico dps que eu entrei, nego fica de graça, mas no fim, quem tem levantado questões técnicas são poucos aqui... Isso pq eu não entendo muito de eletrônica não heueheuehue só sei o básico, mas não sou bobo heheheheh (só pareço) heueheuwheu :legal:

na verdade eu também não sou forte com eletrônica.. mas gosto muito de aprender quando o cara está disposto a ensinar e assim vamos trocando idéias.

Compartilhar este post

Link para o post

Semestre passado fiz uma fonte estabilizada para bancada, variável de 3 a 14, proteção de curto e sobre corrente e com realimentação. Dois pontos que são críticos, com uma fonte simples chateada, não tem como criar tensão. Se a bateria baixar de 12V ela vai acompanhar e o outro é o tempo de resposta, com picos tão rápido não sei o quão rápido um trânsistor regula, acredito que mais rápido que o pico do som, mas n tenho certeza. Eu variava a carga instantaneamente de 0 a 3A e a resposta era instantânea também. Porém minha fonte nem se compara a que deve aguentar um módulo, picos com 1600w ou mais. Sem contar que minha carga era resistiva, o que muda o resultado final.

Editado por Anderson.mct

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson,

Qnd vc trabalha com 16v vc tem 2 "gumes", se a fonte for bem dimensionada, trabalhará com "folga" mesmo dando potência a mais, se não for, não vai conseguir estabilizar e trabalhará no limite, talvez sequer chegue na potência declarada pelo fabricante ou até consegue, safurando a saída pois a fonte é o gargalo...

Enfim, entendo alguma coisa, mesmo sem saber muito heheheheh

Espero que a galera novata esteja aprendendo :legal:

Se tiverm dúvidas, posta ai!

Ps: afé o fabricio (apesar de ser gaucho, q tem fama de dificil heueheueh) ja acredita q o alternador manda corrente contínua e não precisa das 9.000rpm de um vtec para chegar a corrente máx por ele divulgada

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson,

Qnd vc trabalha com 16v vc tem 2 "gumes", se a fonte for bem dimensionada, trabalhará com "folga" mesmo dando potência a mais, se não for, não vai conseguir estabilizar e trabalhará no limite, talvez sequer chegue na potência declarada pelo fabricante ou até consegue, safurando a saída pois a fonte é o gargalo...

po.. mas ai o amplificador tem que ser bastante precário se tratando da fonte pra isso acontecer..

é possível que até "entre em proteção" por alta tensão..

Compartilhar este post

Link para o post

po.. mas ai o amplificador tem que ser bastante precário se tratando da fonte pra isso acontecer..

é possível que até "entre em proteção" por alta tensão..

Não necessariamente, ja tive amps "famosinhos" (fases de amps famosos no forum) que arregavam direto! Enfim, economia faz com que o amp não entregue o que declara... Um fet que suporte 30A a mais de corrente não custa R$ 2,00 a mais (por fet), usando 12, seriam R$24 a mais no custo que vc pode repassar (ou não), mas o fabricante faz o mesmo q a fiat fez ao usar 1 luz de ré no uno, economiza, o msm esquema do Gol G2 ou G3 que o retrovisor direito era menor, isso fazia a vw economizas Alguns milhões milhões/ANO! Só por reduzir o tamanho do retrovisor, imagina o fabricante de um amp? Heueheueheu

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte dos EVO é regulada, não completamente como naquele projeto que eu havia falado que estava funcionando a um tempo atras, mas como tu colocou, é regulada em um nivel satisfatório, além da maior capacitância que eles trabalham. O resultado disso é o que tu pode ver nos reviews que o pessoal tem feito.

Tem uma discussão sobre potencia na saída. Eu iria opinar, mas para não estender muito o assunto você já poderia encerrar a duvida.

No caso de saída de potencia de saída constante mesmo com variação na tensão de entrada, o que mantem constante é dimensionamento de fonte ou projeto de fonte diferente?

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente, ja tive amps "famosinhos" (fases de amps famosos no forum) que arregavam direto! Enfim, economia faz com que o amp não entregue o que declara... Um fet que suporte 30A a mais de corrente não custa R$ 2,00 a mais (por fet), usando 12, seriam R$24 a mais no custo que vc pode repassar (ou não), mas o fabricante faz o mesmo q a fiat fez ao usar 1 luz de ré no uno, economiza, o msm esquema do Gol G2 ou G3 que o retrovisor direito era menor, isso fazia a vw economizas Alguns milhões milhões/ANO! Só por reduzir o tamanho do retrovisor, imagina o fabricante de um amp? Heueheueheu

mas ai que tá Rapha.. adicionar 24 reais na construção de um projeto se torna mais de 100 reais no custo pro cliente final.. isso se não for ainda mais..

e como no Brasil nego muda a compra por causa de 10 reais.. esse valor pode fazer muita diferença..

Compartilhar este post

Link para o post

O teste do pessoal do RJ já saiu? Eu to perdido, só vejo o greison postando toda hora, quando ele parar de postar nesse tópico pode chamar a policia.

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkk

Acho que no Brasil não tem muito mercado para isso.

Pode ver pelo modelo HD da Taramp's, se tiver uma HD da Taramps de 4000 e uma SD de 5000 no mesmo valor, a maioria compraria a SD 5000

Compartilhar este post

Link para o post

To vendo bastante discussão a respeito do módulo se desce e não desce, frequência só nao me lembro de ter visto alguém fazendo teste pra ver quanto esse pequenino libera afinal, desculpe minha ignorância pois gosto dos módulos da Sd geralmente cumprem o que promete.

Compartilhar este post

Link para o post

O teste do pessoal do RJ já saiu? Eu to perdido, só vejo o greison postando toda hora, quando ele parar de postar nesse tópico pode chamar a policia.

Já, o cy fez um "review", só não sei em qual página está.

Compartilhar este post

Link para o post

Já, o cy fez um "review", só não sei em qual página está.

o rapha fez aquele drama todo e ate agora nada do review dele. pq nao faz igual o cy e fala logo oq achou, agora fica ai só de mimimi.

Compartilhar este post

Link para o post

o rapha fez aquele drama todo e ate agora nada do review dele. pq nao faz igual o cy e fala logo oq achou, agora fica ai só de mimimi.

Se eu não estiver enganado, em um post anterior informou que este fim de semana sai o review dele.

Compartilhar este post

Link para o post

To vendo bastante discussão a respeito do módulo se desce e não desce, frequência só nao me lembro de ter visto alguém fazendo teste pra ver quanto esse pequenino libera afinal, desculpe minha ignorância pois gosto dos módulos da Sd geralmente cumprem o que promete.

Já li e descobri [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não estiver enganado, em um post anterior informou que este fim de semana sai o review dele.

Heueheueheueuue

Ja disse, hj eu troco ao menos 7 fraldas por dia, fora banho, por para arrotar, fazer comida, etc...

O juliano pediu para aguardar e assim q chegar o novo, eu fazer (nada mais justo), mas vou pegar o prototipo com o cris emprestado e dar o feedback a ele... Quanto a todos aqui, só peço que aguardem! Infelizmente além do trabalho, tenho uma filha de 20 dias para cuidar, entao galera, segura a onda ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Heueheueheueuue

Ja disse, hj eu troco ao menos 7 fraldas por dia, fora banho, por para arrotar, fazer comida, etc...

O juliano pediu para aguardar e assim q chegar o novo, eu fazer (nada mais justo), mas vou pegar o prototipo com o cris emprestado e dar o feedback a ele... Quanto a todos aqui, só peço que aguardem! Infelizmente além do trabalho, tenho uma filha de 20 dias para cuidar, entao galera, segura a onda ai...

Vai logo

Compartilhar este post

Link para o post

Vai logo

Calma abajuzim!

Não to de DS3 pra ir tao rapido :vts

Em tempo, esse novo já virá com uns up's do feedback que passei ao juliano :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso de uma indicação, já que vai demorar pra sair o 1600.1 2 ohm da sd, qual vcs acham melhor, o dad 1500 ou um banda ice 1200. Pra tocar um sub questo 350 4+4? Ou outra sugestão. Até 750 dilmas.

Não leve a mal amigo, mas você entra num tópico da SD pra pedir indicação de outras marcas? Meio sem noção né não? O amplificador já está a venda e apenas a demanda está sendo muito grande, ou seja, o amplificador já saiu. Se queres esse tipo de informação, abra um tópico pedindo uma indicação, seria o mais sensato.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rapha testeu pourra nenhuma! Ahhahahahhahahahahha

VCS tem que ver as músicas que ele.levou pra testar na aquele outro teste.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Ky so fala mer** e nego ainda acredita no que ele fala haiahauauauauauhaiajaua

Quer video dele tocando? Hehehehe tenho aqui kkkkkkk

Dieguinhow,

Entendo vc, me desculpe, mas, quem é vc para falar como ou quem deve cuidar/criar minha filha? Acho que está faltando bom senso aos "apressadinhos" do forum. Já repeti isso 250x, não sou pago por ninguem, minha opinião não vale mais que a de ninguem, só TENHO BOM SENSO EM NÃO FALAR O QUE TESTAMOS PQ TIVEMOS PROBLEMAS no dia 12/10 (dia daa crianças)...

Juliano pediu para aguardar o novo amp que terá mudanças que eu já havia comentado com ele...

Vc's já aguardaram até agora, aguarda mais, se não gostar, fala o que quiser... Só não entendo isso, de vc's querem me cobrar alguma coisa, quem tem que cobrar é o Dono do Amp, Juliano, não vocês... À vocês, resta 2 coisas: esperar e respeitar.

Ky, mama eu!

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...