Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Nao sei, nem deu tempo de testar, o ruido parou sozinho sem eu fazer nada, tava olhando pro amp com cara de mau kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao sei, nem deu tempo de testar, o ruido parou sozinho sem eu fazer nada, tava olhando pro amp com cara de mau kkkkkkk

Pqp

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp

O amp parou de fazer ruido pois começou a rir da.cara de.macho do Cristiano.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post
Waze e bom, player eu uso o n7player e grátis tbm, imo video chamada top tbm spotify , tinder ou badoo pra descolar uma tranza kk tudo top

Ahhahahahahahahhahagaggaga

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano em termos de ripple da fonte chaveada?

Tem algum diferencial neste projetos da linha evo em relação a isto ou já estava num nível considerado satisfatório?

Até que ponto é significativo para a qualidade do som?

Claro, são aplicações distintas e diferentes níveis de compromisso com o preço final ao consumidor. Mais por curiosidade: uma fonte atx (12V); 100 A com ripple de 6.3 mV...

Se puderes comentar algo te agradeço.

A fonte dos EVO é regulada, não completamente como naquele projeto que eu havia falado que estava funcionando a um tempo atras, mas como tu colocou, é regulada em um nivel satisfatório, além da maior capacitância que eles trabalham. O resultado disso é o que tu pode ver nos reviews que o pessoal tem feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois entao, tirando os poucos segundos de ter tocado com esse ruido (tipo um hiss), antes e depois foi bem de boa

Mas vou fazer esse aterramento se tiver problema novamente

Alem do ruido o aterramento muda alguma coisa na forma como o amp toca?

Como o sinal não tem referencia de terra pode distorcer sim.

Compartilhar este post

Link para o post

se desligar a fonte do note o ruido para?

eu liguei o note no som da strada pra por um mic e com a fonte dava ruido, principalmente com pouca carga na bateria.

conforme ia carregando a bateria o ruido ia diminuindo. com carga completa quase não se percebia.

O ruido que deve ter dado no teu som é o de "HUM" de 60Hz ocasionado por um aterramento deficiente, se fizer um terra "estrela" onde todos os equipamentos são ligados apenas no borne negativo da bateria isso não deve acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte dos EVO é regulada, não completamente como naquele projeto que eu havia falado que estava funcionando a um tempo atras, mas como tu colocou, é regulada em um nivel satisfatório, além da maior capacitância que eles trabalham. O resultado disso é o que tu pode ver nos reviews que o pessoal tem feito.

Aprendeu gledson?

Good news: proximo final de semana tenho o review finalizado. Não terei aula na pós nem no mestrado.... Keep calm and enjoy :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

:rolleyes:

Hey, só estou observando.

Bom. vamos a um breve review.

Chegou o amplificador, bem embalado, pequeno, leve e com acabamento clean. Nada chamativo e nada extravagante, no ponto. Boa serigrafia, botões de fácil ajuste e conectores bem dimensionados (achei muito legal o fato de vir com as chaves para instalação). Me chamou a atenção que um produto com essa proposta venha em uma embalagem tao "barata", esteticamente inferior a de seus concorrentes...

Coloquei pra tocar no lugar da kicker XZ1500, a primeiro momento fiz careta... Vai o spalenza regular o amplificador, ajusta ganho, desliga o cross, acerta o bass boost (pra ficar igual a kicker), pronto, agora só escutar.

Pontos positivos em relaçao a kicker XZ1500:

- Tamanho

- Consumo

- Maior possibilidades de ajustes

- Sensação de força (pressão), acredito que seja pelos 100rms a mais, ou mais, ou nao sei porque...

Empate coma kicker XZ1500:

- Sonoridade. sinceramente, tocou igual... Mesmo peso nos graves e força nas baixas.

No que testei ?

DXZ 786 + Hertz mille ml2500 10" em dutada

O que escutei ?

Algumas do set decaf 30/34 (não sei o nome e também não me interesso por isso) e tambem algumas de test da focal e do CD da Questo audio.

Ainda não tenho o tempo de audição necessário para afirmar que o SD1600 toca um sistema de qualidade tão bem quanto o Kicker XZ1500, mas a primeiro momento se mostrou um pouco mais rápido e praticamente a mesma assinatura sônica. Esta semana devou ouvir mais algumas horas e passar melhor os detalhes dele num sistema de boa qualidade.

Agradeço ao Juliano por ter paciência de aguardar meus testes e passar o feedback (acho que estou ficando louco de tanto trabalhar, ate perdi algumas amizades e contatos aqui do fórum por conta disso).

Abraços

Marcelo Spalenza

Spuleta, qual ZX1500? A prata com o V no meio, ou a preta?

Outro dia apareceu uma ZX2500 aqui no fórum por R$800, a mão coçou, mas acabei não comprando, o amp já tinha sido reparado e estava sem a tampa superior, do jeito que sou sortudo, essa bomba iria explodir na minha mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de agradecer o Marcelo pelo teste, obrigado mesmo e que bom que gostou do resultado final.

Compartilhar este post

Link para o post

Aprendeu gledson?

Good news: proximo final de semana tenho o review finalizado. Não terei aula na pós nem no mestrado.... Keep calm and enjoy :legal:

Aprendeu o que cara? Foi o que eu falei.. kkkkkkkkk

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Hein?!

Aprendeu o que cara? Foi o que eu falei.. kkkkkkkkk

hein?!

O alemão anda te visitando é?! Fez 30 anos e o Alzimher tá morando contigo agora? Vc falou que não tinha fonte chaveada.... eu disse que tinha sim, e NÃO ERA AQUELA que ele estava desenvolvendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Hein?!

hein?!

O alemão anda te visitando é?! Fez 30 anos e o Alzimher tá morando contigo agora? Vc falou que não tinha fonte chaveada.... eu disse que tinha sim, e NÃO ERA AQUELA que ele estava desenvolvendo...

eu falei que a fonte não era "regulada como a do vídeo" e não falei nada sobre chaveada..

edit: para relembrar..

Só um adendo.. esse amp não regula 9v a 14v..

Não? hein?!

A fonte é chaveada, hoje seria inviável utilizar um amp desta potência sem fonte chaveada, e por ser chaveada, SIM, REGULA!

Basta que vc tenha CORRENTE SUFICENTE A 10v por exemplo, que ele manterá a saída com a mesma potência...

Juliano, KD VC??

....................................................................................

name='Gledson Borba' timestamp='1414767378' post='3559480'

Esse amp não tem a fonte que o Juliano mostrou em vídeo.. sairá na versão mais top..

...................................................................................

aí tu afirmou que..

não falei DAQUELA fonte... falei de QUALQUER FONTE CHAVEADA PWM... a tal fonte do video é um upgrade de uma pwm convencional...

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post
:rolleyes:

Hey, só estou observando.

Spuleta, qual ZX1500? A prata com o V no meio, ou a preta?

Outro dia apareceu uma ZX2500 aqui no fórum por R$800, a mão coçou, mas acabei não comprando, o amp já tinha sido reparado e estava sem a tampa superior, do jeito que sou sortudo, essa bomba iria explodir na minha mão.

Toda chumbo.

800,00 num amp desse é bem barato. Mas deveria ter alguma zica oculta.

Compartilhar este post

Link para o post

considerando que se realmente tocam igual, o ZX não é uma boa compra... usado e antigo (nada contra, inclusive quase todo meu set é de usados, mas é impossível ter a rastreabilidade de todas as pessoas que tiveram o amp e o cuidado delas), AB consome mais, ocupa mais espaço, não tem suporte tão ágil

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte dos EVO é regulada, não completamente como naquele projeto que eu havia falado que estava funcionando a um tempo atras, mas como tu colocou, é regulada em um nivel satisfatório...

Juliano, o EVO pussui diferentes potências de saída de acordo com a tensão de entrada correto? Então como funciona essa fonte regulada? Explica pra gente essa parada aê porque o que o Rapha disse me deixou confuso.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, o EVO pussui diferentes potências de saída de acordo com a tensão de entrada correto? Então como funciona essa fonte regulada? Explica pra gente essa parada aê porque o que o Rapha disse me deixou confuso.

O que o Rapha explicou é sobre uma fonte totalmente regulada, que não varia nada da tensão de saida mesmo se a tensão de entrada variar muito. A fonte do EVO é regulada, mas se a tensão da saida cair para 9V por exemplo ela não vai conseguir manter a mesma potencia que se alimentada com 14,4V.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Rapha explicou é sobre uma fonte totalmente regulada, que não varia nada da tensão de saida mesmo se a tensão de entrada variar muito. A fonte do EVO é regulada, mas se a tensão da saida cair para 9V por exemplo ela não vai conseguir manter a mesma potencia que se alimentada com 14,4V.

Tem previsão de quando será lançado esse amp. com esta fonte variável de 9 a 14v?

Compartilhar este post

Link para o post

qual a tensão mínima que o amp suporta (mais ou menos) dando a máxima potência?

Compartilhar este post

Link para o post

qual a tensão mínima que o amp suporta (mais ou menos) dando a máxima potência?

Gledson,

O problema não eh a tensao, mas a corrente... Qnd baixa a tensao, a corrente sobe muito e duvido que alguem possua um acumulador (bateria) que supra a corrente solicitada pela fonte do amp em baixa tensao...

Isso eh um dos principais motivos de fonte torrando, baixa a tensao, a corrente sobe e o fet da fonte (mal dimensionado) torra...

Pelo q o juliano me falou, a fonte do evo da conta e tem uma folga substancial para evitar isso, além da proteção por baixa tensão...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson,

O problema não eh a tensao, mas a corrente... Qnd baixa a tensao, a corrente sobe muito e duvido que alguem possua um acumulador (bateria) que supra a corrente solicitada pela fonte do amp em baixa tensao...

Isso eh um dos principais motivos de fonte torrando, baixa a tensao, a corrente sobe e o fet da fonte (mal dimensionado) torra...

Pelo q o juliano me falou, a fonte do evo da conta e tem uma folga substancial para evitar isso, além da proteção por baixa tensão...

sim sim.. isso é certo.. pois tensão é inversamente proporcional a corrente..

o que quero dizer é o seguinte.. considerando 2 casos isolados:

12.6v x 300ah (3780w consumidos) x 0.8 (eficiencia) = 3024w totais na saída.

11.0v x 344ah (3780w consumidos) x 0.8 (eficiencia) = 3024w totais na saída.

9.00v x 420ah (3780w consumidos) x 0.8 (eficiencia) = 3024w totais na saída.

o que gostaria de saber é até onde isso é seguro ou se é possível tal controle mesmo em 11v.. sacou?

se em 11v é possível esse "controle".. qual seria a tensão mínima (com segurança) que o amp atual suportaria?

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...