Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Fazendo uma comparação entre shok e technoise de mesma espessura o cara já ve uma diferença grande de filamentos.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa chupetinha aí apesar de pequena não é boa condutora não, pelo contrário, é uma bosta, a sorte disso é ser pequena

E analisar bitola de cabo por si só não quer dizer muita coisa

Se colocar 500 filamentos frouxos numa mangueira de 25mm2 e colocar 1000 filamentos prensados na mesma mangueira, qual vai ter melhor capacidade de fazer circular corrente sem perdas, considerando filamentos de mesmo material e mesma espessura?

Tem tanta variável... Melhor usar cabo certificado e não me estressar com isso

Qual a solução para colocar um cabo que tem a bitola maior do que a suportada pelo borne do amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post

É muita paranóia pensar sobre cabeamento desse jeito. Campeonato de SPL se busca o máximo do sistema, pois 0,1 dB ganha o campeonato. Na vida real, quando tudo está bem dimensionado já é o suficiente, o que normalmente acontece é que não está. :legal:

Sobre o efeito skin nos cabos de alimentação de 12V (aplicação real), ele deve acontecer pois a corrente varia ao longo do tempo, afinal o consumo não é linear (a corrente pulsa conforme os picos de música, por exemplo) mas isso não deve ser um problema a não ser que se use cabos unifilares de bitola muito grande.

O que todo mundo deve se preocupar é, além de dimensionar bem a bitola, é eliminar os pontos de resistência ao longo do cabo, como os terminais oxidados e mau apertados/encaixados, disjuntores e fusíveis mau dimensionados.

Editado por djchu

Compartilhar este post

Link para o post

É muita paranóia pensar sobre cabeamento desse jeito. Campeonato de SPL se busca o máximo do sistema, pois 0,1 dB ganha o campeonato. Na vida real, quando tudo está bem dimensionado já é o suficiente, o que normalmente acontece é que não está. :legal:

Sobre o efeito skin nos cabos de alimentação de 12V (aplicação real), ele deve acontecer pois a corrente varia ao longo do tempo, afinal o consumo não é linear (a corrente pulsa conforme os picos de música, por exemplo) mas isso não deve ser um problema a não ser que se use cabos unifilares de bitola muito grande.

O que todo mundo deve se preocupar é, além de dimensionar bem a bitola, é eliminar os pontos de resistência ao longo do cabo, como os terminais oxidados e mau apertados/encaixados, disjuntores e fusíveis mau dimensionados.

Exatamente....esse é o ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fiz nenhuma medição "antes e depois"...

Mas uso Shok Reference Pro 0awg para o BIG3, para interligar a optima do cofre do motor com a optima do PM e para aterrar a bateria do PM

Também usei o mesmo cabo para ligar a bateria do PM no distribuidor Audison ( e parei nisso.. )

Cabo de Força Reference Pro Series 1/0AWG / 53,5mm²

• 5285 filamentos – maior número de filamentos do mercado

• Um dos cabos mais flexíveis do mercado

Conceito

Esse cabo é utilizado com frequência em carros de competição de SPL nos Estados Unidos, Brasil e Europa. Nesses carros os sistemas chegam a ter mais de 50000 watts RMS de potência. Seja para um sistema de competição ou de uso diário, você está garantido!

Compartilhar este post

Link para o post
Não fiz nenhuma medição "antes e depois"...

Mas uso Shok Reference Pro 0awg para o BIG3, para interligar a optima do cofre do motor com a optima do PM e para aterrar a bateria do PM

Também usei o mesmo cabo para ligar a bateria do PM no distribuidor Audison ( e parei nisso.. )

Cabo de Força Reference Pro Series 1/0AWG / 53,5mm²

• 5285 filamentos – maior número de filamentos do mercado

• Um dos cabos mais flexíveis do mercado

Conceito

Esse cabo é utilizado com frequência em carros de competição de SPL nos Estados Unidos, Brasil e Europa. Nesses carros os sistemas chegam a ter mais de 50000 watts RMS de potência. Seja para um sistema de competição ou de uso diário, você está garantido!

Eu quero trocar meus cabos por estes ou um stinger.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabrício, conforme o vídeo, cabo brutu e muito maleável !

Até o momento, só elogios da minha parte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Fabrício, conforme o vídeo, cabo brutu e muito maleável !

Até o momento, só elogios da minha parte :legal:

Eu tive contqto comele em 21mm, muito bom cabo.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

eu usos cabos condustein.. não são tão maleáveis.. mas em 2 anos de uso, nada de zinabre.. limpinho limpinho.

Compartilhar este post

Link para o post

eu usos cabos condustein.. não são tão maleáveis.. mas em 2 anos de uso, nada de zinabre.. limpinho limpinho.

Desses aqui:

Cabos megaflex unipolares para ligações de módulos de pontencia em automóveis.

Bitolas de 4,00 mm2 até 21,0 mm2, produzidos com cobre eletrolítico, formação classe 6 e especial, recozimento oxy-free, com isolação de pvc para temperaturas de até 105 ºC, na cor vermelha semi-transparente.

http://www.condustein.com.br/produtos.php

Compartilhar este post

Link para o post

Desses aqui:

Cabos megaflex unipolares para ligações de módulos de pontencia em automóveis.

Bitolas de 4,00 mm2 até 21,0 mm2, produzidos com cobre eletrolítico, formação classe 6 e especial, recozimento oxy-free, com isolação de pvc para temperaturas de até 105 ºC, na cor vermelha semi-transparente.

http://www.condustei...br/produtos.php

exatamente.. 21mm..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas voltando ao assunto do tópico, ninguem mais?

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Os caras tiveram um filho??? Quem é a mãe, o Rapha ou o Cy?

Kkkkkkkkkkkkk

Samsung Galaxy Win.

Nasceu semana passada a filha da esposa do Rapha! Não esta dando pra marcar e testar! O MR.flor esta a par de tudo!

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Nasceu semana passada a filha da esposa do Rapha! Não esta dando pra marcar e testar! O MR.flor esta a par de tudo!

Não consegue colocar no teu carro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quebrei a caixa de marcha arrancando! Sabe como e! AP turbo o elo fraco e a caixa! Esta chegando o morel ultimo pro teste ! Acho que chega essa semana vou falar com o criss pra colocarmos no carro dele. E colocar um hu que tenho o x995 pois o d310r dele e mais hi fi bem flat tenho um d106r TMB e assim porem acerto pelo processador h701. Ai da ora tirar um grave mais pesado.

Vou falar com o criss e te falo.

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Quebrei a caixa de marcha arrancando! Sabe como e! AP turbo o elo fraco e a caixa! Esta chegando o morel ultimo pro teste ! Acho que chega essa semana vou falar com o criss pra colocarmos no carro dele. E colocar um hu que tenho o x995 pois o d310r dele e mais hi fi bem flat tenho um d106r TMB e assim porem acerto pelo processador h701. Ai da ora tirar um grave mais pesado.

Vou falar com o criss e te falo.

Vlw!

É meu galo...sapinho no ap!

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui eu que errei! Quis aparecer e acelerei demais de primeira!

Compartilhar este post

Link para o post

He he he o pessoal incomoda, incomoda pra receber os amplificadores pra teste ai chega o amplificador e nada acontece, só o silêncio não sei se isso é bom ou ruim.

Ninguém mais comprou? Os relatos de quem gastou cada centavo de suor do trabalho na compra geralmente são bem proveitosos.

.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

He he he o pessoal incomoda, incomoda pra receber os amplificadores pra teste ai chega o amplificador e nada acontece, só o silêncio não sei se isso é bom ou ruim.

Ninguém mais comprou? Os relatos de quem gastou cada centavo de suor do trabalho na compra geralmente são sempre bem proveitosos.

Bem que podiam deixar um relato mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém mais comprou? Os relatos de quem gastou cada centavo de suor do trabalho na compra geralmente são bem proveitosos.

.

Eu ia comprar.

Mas daí não tinha mais em estoque na ofertasom o 1600 2 ohms aí resolvi comprar os componentes pro cross do 4 vias, midbass...

Vai ficar só pro ano que vem agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Já acabou o estoque? Vishhhhhhh

SD tem que contratar mais MO pra montar os amps e atender a demanda

Engraçado que não vende pra ninguém do fórum kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Já acabou o estoque? Vishhhhhhh

SD tem que contratar mais MO pra montar os amps e atender a demanda

Engraçado que não vende pra ninguém do fórum kkkkk

Menino sd na montagem né fii, fica apreciando os amplificadores, sentando em cima, se remexendo vendo se ta bem duro...

Ai já viu né leve meia tarde pra fazer 2 modulos, pelo menos desce :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Menino sd na montagem né fii, fica apreciando os amplificadores, sentando em cima, se remexendo vendo se ta bem duro...

Ai já viu né leve meia tarde pra fazer 2 modulos, pelo menos desce :vts

Já viu né ja tentei comprar pelo meu representante e me deram foi 3 meses de espera!!!!!

kkkkkkkk

vou ter que comprar em loja pelo jeito!!!! E somente quando chegar.....

daqui pra lá compro um vrx!!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...