Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Eu tinha ouvido só com o Fosgate, era bruto no subgrave

Vou querer ouvir com ambos os 2

Tu vai notar bem a diferença e nada mais é o que tu ja tinha falado que aconteceu no teu set.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh, o Fabricio ouviu os agudos cristalinos e os medios açucarados do SD1600 no meu kit, kkkkkkkk. Colocamos na analisador tambem.

Quando puder vem aí tambem Cristiano e quem mais quiser esta convidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, visita a sd feita, o Juliano já escutou o som acertado, terminei de acertar enquanto o esperava. Ele gostou bastante segundo ele do conjunto.

O amp depois que descobri o que e aonde mecher para melhorar o seu rendimentos é o seguinte;

Amplificador bem analítico mesmo, controle do cone do sub incrível. Ele é preciso em notas e em bumbos coisa e tal. Como um amp correto ele nao tem aquelas distorções ou colorações como queiram chamar. Consegui alcança um bom spl dentro do veículo inclusive mostrei para o Juliano. Escutei novamente as musicas citadas Royal- Lorde e Bucky Done gun-M.I.A. subão presente em ambas músicas em especial na música da M.I.A que tem ali uns graves que começam bem baixos e sobem até uns 90hz na música, agora ele desceu mas para isso tem que ter um player de alta voltagem para excitar a entrada dele.

Depois escutei novamente mama said- Metallica, sub presente, seguro sem distorção, preciso, se vc gosta daquele grave embolado, colorido esqueça deste amp, ele é bem analítico.

Os bornes ele me mostrou lá ja ima correção no plastico que os protegem, ele impedia a entrada de caboa mais grossos agorq vai até un 30mm se não me engano.

Se o amp é HI-FI?...e agora? O que dizer! E um amp bem musical, com boa articulação jos graves, isso ele se equipara ao meu fosgate com certeza. Dizer que se equipara com oitros amps mais refinados eu não posso pois seria mentira minha. Posso apenas comparar em meu set e depois de regulado certo ele nao deveu em nada para o fosgate e sendo mais analítico, tem menos distorção q ele, pode ser que tem gente que goste por isso, outros não, mas se é para ser correto o SD é mais que o fosgate.

Fica a dica, usem ele com player com voltagem de saida alta, dai ele mostra ser um bom amp com certeza.

Aguardo o pessoal do Rio para ver se bate as coisas.

O carro ficara montado para todos que quiserem ouvir, a quem interessar entre em contato por aqui mesmo aem problemas.

Obrigado.

Fabricio Monteiro.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder ouve o som dele agora, esta muito bom mesmo. Sub grave vem com força, na mesma medida das frequencias mais altas, é rapido e preciso. Com o fosgate mesma coisa, mas perde precisão e velocidade.

E isso ai a grande diferença.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu o relato Fabrício, eu tinha certeza que tu ia trazer basicamente o mesmo tipo de depoimento

quero é ouvir agora

;)

aguardando pra ver os reviews carioquíxxxxticoxxxxxx

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o relato do nosso amigo Fabrício, sem aquelas babação que temos visto dos fãs, pelo que descreve ele cumpre o que promete com uma descoloração por tocar mais limpo e correto, assim como o próprio Juliano ja havia relatado, bom pra uns ruim pra outros ai cada um decide o que gosta. O importante que independente da sonoridade o amplificador desce e é forte.

Parabéns pelo review correto, objetivo e sem floreios e devaneios.

.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

valeu o relato Fabrício, eu tinha certeza que tu ia trazer basicamente o mesmo tipo de depoimento

quero é ouvir agora

;)

Bem...Com tantos ralados sobre a característica sônica do amp chegarem a mesma conclusão, se ser um amp analítico, sem "gordura/coloração", podemos afirmar que isso não é coincidência e sim um FATO.

Bom galera, visita a sd feita, o Juliano já escutou o som acertado, terminei de acertar enquanto o esperava. Ele gostou bastante segundo ele do conjunto.

O amp depois que descobri o que e aonde mecher para melhorar o seu rendimentos é o seguinte;

Amplificador bem analítico mesmo, controle do cone do sub incrível. Ele é preciso em notas e em bumbos coisa e tal. Como um amp correto ele nao tem aquelas distorções ou colorações como queiram chamar. Consegui alcança um bom spl dentro do veículo inclusive mostrei para o Juliano. Escutei novamente as musicas citadas Royal- Lorde e Bucky Done gun-M.I.A. subão presente em ambas músicas em especial na música da M.I.A que tem ali uns graves que começam bem baixos e sobem até uns 90hz na música, agora ele desceu mas para isso tem que ter um player de alta voltagem para excitar a entrada dele.

Depois escutei novamente mama said- Metallica, sub presente, seguro sem distorção, preciso, se vc gosta daquele grave embolado, colorido esqueça deste amp, ele é bem analítico.

Os bornes ele me mostrou lá ja ima correção no plastico que os protegem, ele impedia a entrada de caboa mais grossos agorq vai até un 30mm se não me engano.

Se o amp é HI-FI?...e agora? O que dizer! E um amp bem musical, com boa articulação jos graves, isso ele se equipara ao meu fosgate com certeza. Dizer que se equipara com oitros amps mais refinados eu não posso pois seria mentira minha. Posso apenas comparar em meu set e depois de regulado certo ele nao deveu em nada para o fosgate e sendo mais analítico, tem menos distorção q ele, pode ser que tem gente que goste por isso, outros não, mas se é para ser correto o SD é mais que o fosgate.

Fica a dica, usem ele com player com voltagem de saida alta, dai ele mostra ser um bom amp com certeza.

O carro ficara montado para todos que quiserem ouvir, a quem interessar entre em contato por aqui mesmo aem problemas.

Obrigado.

Fabricio Monteiro.

Samsung Galaxy Win.

Obrigado pelo review.

Todos os foristas postando aqui tem que agradecer! :legal:

E realmente com os 8v do Eclipse que testei com o amp, a potência aparece fácil. Então, vale a pena dedicar um tempo amais pra caprichar no acerto do ganho e pra quem usa, do bass boost,

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson?

opa doutor.. desculpa.. quando fui responder tua pergunta (ontem) o forum ficou fora.. ai acabei esquecendo..

bom.. eu to curtindo muito o amp.. ele é forte.. tem um timbre muito macio e uma ótima sonoridade..

é o melhor nacional? eu prefiro não responder isso pois não conheço todos os nacionais.. mas até o momento foi o que mais me agradou.. então ainda prefiro parar por ai.

se comparado com o AB que tinha antes (ZX850.2).. EU preferi o evo.. mais controlado.. ótimo timbre e baixíssimo consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

quero é ouvir agora

;)

Isso é bom ou ruim?

:huh:

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é bom ou ruim?

Samsung Galaxy Win.

nem bom nem ruim

apenas que existe consistência entre o que está sendo dito

como o Boccotte falou acima, só demonstra os fatos, que não está sendo inventado nada (tirando alguns comentários fora da casinha e sentido jogados ao vento que eu acho que todos que leram ignoraram)

a menos que todos façamos parte de uma uma teoria conspiratória

coisa de iluminati que toma água alcalina, saca?

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

opa doutor.. desculpa.. quando fui responder tua pergunta (ontem) o forum ficou fora.. ai acabei esquecendo..

bom.. eu to curtindo muito o amp.. ele é forte.. tem um timbre muito macio e uma ótima sonoridade..

é o melhor nacional? eu prefiro não responder isso pois não conheço todos os nacionais.. mas até o momento foi o que mais me agradou.. então ainda prefiro parar por ai.

se comparado com o AB que tinha antes (ZX850.2).. EU preferi o evo.. mais controlado.. ótimo timbre e baixíssimo consumo.

Tranqüilo Gledson! E obrigado mais uma vez pela resposta!

Apenas um detalhe, prestei a atenção quando disse que ainda não ouviu todos os amplificadores nacionais.

Mas já conseguiu ouvir uma Stetsom 2k5 ou Banda Ice2500?

Em uma consolidação, li muitas testemunhas dizerem que entre os classe D já em comercialização, o Stetsom 2k5 ou Banda Ice2500 são os que tem a melhor assinatura subsônica para Low Bass.

Segunda sua opnião, no assunto "Low Bass", dos amplificadores nacionais que conseguiu ouvir e mais próximo de um grave/subgrave dos classes AB (subgraves cheios e encorpados), você daria o 2º lugar para o Stetsom 2k5 ou Banda Ice2500?

Ou se ainda nenhum destes, qual amplificador BR classificaria com medalha de prata, considerando o timbre mais próximo de um classe AB?

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

quero é ouvir agora

;)

Isso é bom ou ruim?

Se reflete a verdade então e bom. Ruim é quando se relata algo por interesse ou má fé.

Valeu.

Marcamos para escutar o carro.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Tranqüilo Gledson! E obrigado mais uma vez pela resposta!

Apenas um detalhe, prestei a atenção quando disse que ainda não ouviu todos os amplificadores nacionais.

Mas já conseguiu ouvir uma Stetsom 2k5 ou Banda Ice2500?

Em uma consolidação, li muitas testemunhas dizerem que entre os classe D já em comercialização, o Stetsom 2k5 ou Banda Ice2500 são os que tem a melhor assinatura subsônica para Low Bass.

Segunda sua opnião, no assunto "Low Bass", dos amplificadores nacionais que conseguiu ouvir e mais próximo de um grave/subgrave dos classes AB (subgraves cheios e encorpados), você daria o 2º lugar para o Stetsom 2k5 ou Banda Ice2500?

Ou se ainda nenhum destes, qual amplificador BR classificaria com medalha de prata, considerando o timbre mais próximo de um classe AB?

se for pra classificar (gosto pessoal meu.. considerando timbre e baixa frequência) entre os citados pelo amigo..

seria:

1 - SD evo.

2 - ST

3 - Banda

se o cara gosta de um grave cheio e embolado (tem muita gente que curte).. eu iria de Roadstar.

Compartilhar este post

Link para o post
Ahhh, o Fabricio ouviu os agudos cristalinos e os medios açucarados do SD1600 no meu kit, kkkkkkkk. Colocamos na analisador tambem.

Quando puder vem aí tambem Cristiano e quem mais quiser esta convidado.

Cara, larguei a xicata do café ali e aai doce! !!

Olha, pwlo que eu oivi dele tocando full gostei muito em Juliano, ele tocou 3 vias com sub jl13w7, e um 2 vias jbl residencial com um crossover do ca**** kkkkkkkkkkkk. Olha muito bom.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Opinião sobre áudio é subjetivo e pessoal, mas o que tu viu no analisador não pode ser contestado.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Fabricio Monteiro.

Samsung Galaxy Win.

Fabrício,

Na audição que você fez, ele se mostrou linear na reprodução de todas as faixas de frequência de grave (20hz~150hz +ou-) ou apresentou algum pico em determinada faixa de frequência?

Sei que é difícil determinar exatamente a faixa, mas dá para ter uma ideia.

Ainda não defini quais módulos vou usar no projeto da minha Parati e obviamente não dá para descartar a SD Evo, considerando todos os relatos do pessoal que já ouvi e li...

Meu projeto será focado para tocar forte entre 20 e 40hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Fabrício,

Na audição que você fez, ele se mostrou linear na reprodução de todas as faixas de frequência de grave (20hz~150hz +ou-) ou apresentou algum pico em determinada faixa de frequência?

Sei que é difícil determinar exatamente a faixa, mas dá para ter uma ideia.

Ainda não defini quais módulos vou usar no projeto da minha Parati e obviamente não dá para descartar a SD Evo, considerando todos os relatos do pessoal que já ouvi e li...

Meu projeto será focado para tocar forte entre 20 e 40hz...

Se mostrou linear, sem picos, graves rápidos e precisos em comparação com meu fosgate claro. Vai ter amp melhor? Vai, mas o custo benefício e difícil chegar.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Só usa uma H.U ou processador com alta voltagem de saida.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim nao existe amplificador em 1ª lugar pra mim existe gosto pessoal.

Cada um tem o seu, o máximo que muda é 30%~40 e olhe la, o resto é bobagem.

Entre nacionais é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc afirmou que os amplificadores nacionais nao descem frequencia, mas os Banda tocam muito bem. Ouvi varios sets montados pelo pessoal da 30hz usando varios modelos da Banda que descem horrores.

Tirando o fato de que os amplificadores fossem enviados para a fábrica para que fossem modificados para fazer descer, né ?

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por vxice

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano. O meu 1600 está vindo? Se a versão final estiver tocando bem como o protótipo que testamos, eu aposento a minha kicker ZX1500.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano. O meu 1600 está vindo? Se a versão final estiver tocando bem como o protótipo que testamos, eu aposento a minha kicker ZX1500.

Olha só! Fale mais sobre as diferenças percebidas no teste entre eles, devo ter pulado o post onde tu falava sobre eles, não lembro mesmo! Ou não postou nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o fato de que os amplificadores fossem enviados para a fábrica para que fossem modificados para fazer descer, né ?

Ate onde eu sei, sim foi feito isso... Pessoal da 30hz falou que queria um amp que descesse mais frequencia e foram feitos os ajustes no amplificador para que isso acontecesse e depois este ajuste incorporou-se ao projeto da fabrica e entro na linha de producao. Foi o que eu ouvi.

Mas que mal ha nisso? Identificaram uma oportunidade de melhoria, o fabricante acatou, fez os ajustes necessarios ao projeto e hoje esta assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vai um pra ti e um para o Palassi. O que tu testou ja é o da ultima versão. Ainda não tinham entrado em linha o modelo de impedancia que vocês precisam.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera, na conversa hoje com o Juliano ele me comentou uns projetos deles coisa e tal e um dos projetos estão a mudança para uma nova sede, esta qual já esta em processo de termino da reforma do prédio. Com isso se ventilou a idéia de fazer um encontro no estacionamento da nova sede quando ela estiver funcionando a princípio no final do ano. Conforme for rola até uma visita a fábrica, mas esta parte eu queestpu colocando e teria que ver com ele direitinho.

É mais uma oportunidade que a SD nós coloca a disposição. Conversamos ao longo dos dias.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...