Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Mudei alguns ajustes, deixei no momento o bassbooster em zero, aumentei o nível do sub no player e melhorou muito a resposta do amp, o ganho esta no máximo para aparecer o led clip. Escutei novamente as músicas citadas e agora tenho um bom spl com o bassbooster em 0, se quiser dar um up esta lá disponível. Agora os subs parecem mais presentes com o nível dos subs no player mais alto, lá no 10. Esta muito mais musical, não parece mono nota, bem preciso os subs. Continuo afirmando que é um bom amp. Assim quando escutei pela primeira vez no carto do CristianoLO.

Já mudou bastante com os novos ajustes.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais "real time" que isso, só ao vivo rsrsrs

e da mesma forma que pontuo alguns pontos "não tão claros", não posso deixar de pontuar os pontos "que são bem visíveis"

Fabricio, parte do zero.

Zera o ganho e boost de todos os amps, coloca o player em 70% do volume máximo, no amp do grave vai subindo o level até ele clipar. Depois de ajustar isso ajusta o level do amp do kit para ficar nivelado com esse grave.

Assim vai ter toda a potencia do amp e sem o ganho de 16 veses que tu esta tendo em 35Hz. Da forma como esta pode estar tirando 20% de potencia do amp e com certeza ele vai ficar mono-nota com tanto bass-boost.

Não pesquisei, mas "bate pronto", não lembro de outro fabricante dando esse tipo de suporte, pelo menos num tópico ( não sei via MP )

Ponto para SD :legal:

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post
Fabrício, testou com esse set da assinatura?

Se tem uma coisa que não curto é a falta de musicalidade no subwoofer... Um JL HD com utopia que ouvi eu gostei (esperava menos do JL HD, mas o sub é fantástico), mas ainda prefiro a pegada de um A6 por exemplo.

Sim, o set da assinatura. Agora com os novos ajustes ele.esta mais musical, não mais mononota. Mas é indiscutivelmente um amp analítico, sem a coloração que.uns gostam e outros deteatam.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pesquisei, mas "bate pronto", não lembro de outro fabricante dando esse tipo de suporte, pelo menos num tópico ( não sei via MP )

temos que ser justos.. o Cláudio da DAD dá muita ajuda também.

Sim, o set da assinatura. Agora com os novos ajustes ele.esta mais musical, não mais mononota. Mas é indiscutivelmente um amp analítico, sem a coloração que.uns gostam e outros deteatam.

dá uma pitadinha nos 40hz cara.. veja se agrada ainda mais..

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma pitadinha nos 40hz cara.. veja se agrada ainda mais..

Agora vou começar a ver estas ajustes.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

e da mesma forma que pontuo alguns pontos "não tão claros", não posso deixar de pontuar os pontos "que são bem visíveis"

E te digo mais, hj pela tarfe vou lá por convite deles. Se der tempo vou lá.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

O DAD ajuda bastante também e me parece que o Fernando aa Audio Sigma também.

Que sirva de exemplo pra outros fabricantes que fizeram muita propaganda por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem lembrado ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nessa eu discordo completamente Burba..

não é pq um amp tenha 1000.. 2000 ou 3000 que vc precisa usar toda sua potencia.. ainda mais pra saber se ele tem qualidade ou não.

se o carro vibra e vc não quer que isso aconteça.. monte um projeto voltado para a tal..

se o mesmo continua acontecendo.. certeza que o problema não seria o amplificador.. concorda?

Concordo... No set do Idea, que é um projeto voltado para qualidade, uso um Hertz EP1D que tem seus téoricos 1.000wrms a 1ohm e uso ele a 2ohm para tocar o Morel Último... Não uso toda sua potência, de tal forma que mesmo colocando no volume máximo do Player o grave ainda vem, mas fiz desta forma pq é um set voltando para qualidade e regulei para que mesmo no talo, não gere distorção.

Mas não é isso que acontece no SPL... No SPL pessoal compra potência e não qualidade e dificilmente alguém que vai montar um projeto voltado para qualidade usaria um amp de 3.000wrms, pois sabe que por mais travado que o carro esteja, não tem jeito, o carro vai vibrar... O Idea vibra mesmo usando um sub de 10" e teóricos 700wrms aplicados, e olha que o carro está INTEIRO travado.

Note que em nenhum momento estou falando que o amp é ruim ou que está rendendo abaixo do prometido pelo fabricante, estou emitindo a minha opinião com base em um projeto que eu ouvi.

mas não descem igual.

coloquei um 2k5 da Banda no meu carro no lugar do Evo 3k..

não chegou nem perto do timbre do SD.. alto SPL acima de 30hz.. 32hz.. mas abaixo..

Cara, aí eu não sei... Para fazer um comparativo entre o rendimento, teria que trocar um amplificador pelo outro no mesmo set, mas falar que nenhum nacional desce, aí já é mentira... Se fosse assim o carro do Nanba não teria tocado 151db na faixa dos 34hz usando Banda. E quem já ouviu o Uno sabe o quanto aquela po*** toca forte em baixas frequências....

Compartilhar este post

Link para o post

me parece que o Fernando aa Audio Sigma também.

Que sirva de exemplo pra outros fabricantes que fizeram muita propaganda por aqui.

Tb é fato ! :legal:

Voltando ao foco, acompanhando... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Note que em nenhum momento estou falando que o amp é ruim ou que está rendendo abaixo do prometido pelo fabricante, estou emitindo a minha opinião com base em um projeto que eu ouvi.

Claro Burba.. nem quis dar a entender que o amigo disso isso também.. seria leviano da minha parte.

Cara, aí eu não sei... Para fazer um comparativo entre o rendimento, teria que trocar um amplificador pelo outro no mesmo set, mas falar que nenhum nacional desce, aí já é mentira... Se fosse assim o carro do Nanba não teria tocado 151db na faixa dos 34hz usando Banda. E quem já ouviu o Uno sabe o quanto aquela po*** toca forte em baixas frequências....

foi isso que fiz Burba.. num mesmo carro.. mesma fiação.. mesmo sub.. mesmas regulagens.. (não testei força.. e sim o timbre).

queria fazer o mesmo com um DAD.. mas ainda não tive a oportunidade de ouvir o amp do Cláudio.

mas também po.. aquele carro não tem como não tocar baixo.. ehehehehe.. é um set de SPL de muito respeito.. assim como considero o do Lucas também..

Compartilhar este post

Link para o post

Legal ler os relatos do Fabrício

Lembrei que quando ouvi o carro dele, que usa o mesmo player que eu, no 22 já estava ensurdecedor dentro do carro, e era o volume de referência que ele usava, ou seja, o player não mandava todos os 4V

Pros Fosgate que tem um range de ajuste de tensão menor isso não é problema, mas pro SD acabou sendo

Aqui eu regulo o ganho com o player no máximo, no 35, até pra evitar de vir alguma santa alma e dar mais volume do que o esperado

Ajustando tudo se resolve

:)

Fabrício, chegou a fazer novas comparações direitas entre os amps com regulagens todas novas, ou apenas regulou pro SD e ouviu só ele?

A falta de harmônicos no início me deixou incomodado, depois acostumei. Vai ouvindo aí... E sobre a diferença entre o controle de cone que ele tem e a gordura do Fosgate, chegou a comparar alguma musica com graves rápidos que tenha percebido alguma diferença significativa? Como ficou a tua preferência quanto a isso?

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que deu pra notar no teste do fabricio, voce esta mandando pouca potencia no RCA, e os fosgates antigos vao de 250mv ate 1V no max... por isso ele despeja potencia... usava e um fosgate antigo, por isso a impressao de tocar pra caraleo!

Compartilhar este post

Link para o post
Mais novidades Fabrício?

Realmente o suporte da SD é digno de se lembrar....

Suporte digno é pouco. Show de bola.

Cara cheguei a conclusão que o sd tem q ser bem excitado parabele tocar bem. Tive que alterar algumas coisas na H.U para integrar ele ao set. Mudei o sistema de funcionamento doa subs na h.u para posição 2, isso aumenta a voltagem de saida nos canais do sub. Como preciso excitar mais o amp tenho que mater mais volume e então tive que baixar o volume das duas outras vias da h.u. O ganho do teve que ir ao maximo para aparecer o led clip aparecer e agora esta certo. O bassbooster esta em mais ou menos 4db em 40hz, dica do gledson.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta tirar o basboost

Pronto, era só o que me faltava... :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gledson,

Para subgrave e grave em "subwoofer", considera esse novo SD Evo a melhor alternativa entre os classes D nacionais?

Sobre o timbre do SD3000 Evo que avaliou no subwoofer, você pode dizer que está próximo, igual ou melhor que propriamente de um classe AB?

Gledson?

Compartilhar este post

Link para o post

O Fabricio acabou de sair daqui.

A grande diferença que ouve no level foi que os fosgate tem o level com ajuste em uns potenciometros pequenos de plastico, os deles estavam travados no máximo, quando colocou o SD1600 a diferença no level foi muito grande.

Ele tambem trocou a tensão do player que no modelo dele é ajustavel entre 2 e 4V, quando colocou para 4V ficou perfeito.

Ouvimos um depois o outro, mesma musica e mesmos ajustes, logo mais o Fabricio comenta o que ele achou.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela disposição Juliano.

acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

Legal ler os relatos do Fabrício

Lembrei que quando ouvi o carro dele, que usa o mesmo player que eu, no 22 já estava ensurdecedor dentro do carro, e era o volume de referência que ele usava, ou seja, o player não mandava todos os 4V

Pros Fosgate que tem um range de ajuste de tensão menor isso não é problema, mas pro SD acabou sendo

Aqui eu regulo o ganho com o player no máximo, no 35, até pra evitar de vir alguma santa alma e dar mais volume do que o esperado

Ajustando tudo se resolve

:)

Fabrício, chegou a fazer novas comparações direitas entre os amps com regulagens todas novas, ou apenas regulou pro SD e ouviu só ele?

A falta de harmônicos no início me deixou incomodado, depois acostumei. Vai ouvindo aí... E sobre a diferença entre o controle de cone que ele tem e a gordura do Fosgate, chegou a comparar alguma musica com graves rápidos que tenha percebido alguma diferença significativa? Como ficou a tua preferência quanto a isso?

Se puder ouve o som dele agora, esta muito bom mesmo. Sub grave vem com força, na mesma medida das frequencias mais altas, é rapido e preciso. Com o fosgate mesma coisa, mas perde precisão e velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fabricio acabou de sair daqui.

A grande diferença que ouve no level foi que os fosgate tem o level com ajuste em uns potenciometros pequenos de plastico, os deles estavam travados no máximo, quando colocou o SD1600 a diferença no level foi muito grande.

Ele tambem trocou a tensão do player que no modelo dele é ajustavel entre 2 e 4V, quando colocou para 4V ficou perfeito.

Ouvimos um depois o outro, mesma musica e mesmos ajustes, logo mais o Fabricio comenta o que ele achou.

Poucos dão a cara a Tapa assim, Parabéns a esse suporte da SD.

Compartilhar este post

Link para o post

Poucos dão a cara a Tapa assim, Parabéns a esse suporte da SD.

Parabéns pela disposição Juliano.

acompanhando

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...