Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Eu acredito totalmente nisto, o que para mim passou do ponto é o excesso de elogios e reviews que é uma rasgação de seda só. Se o SD tem agudos limpos e cristalinos, voz de açucar e etc. o que vão dizer do Sinfoni???

Essa parte ainda ai é para o.premiun. Ouvi falar que é possivel ate que a premium venha com operacionais burr brown e bons caps...

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei pq estão pegando no pé dos agudos cristalinos...

Se entrarem no trio elétrico, ou em um tópico mais "comum", a pessoa usa um amp BBuster e fala as mesmas coisas....

Pq não vamos todo mundo lá entrar solando, falar que o amp não presta, que não é possível ter um agudo cristalino e suave???

Bora!

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai comprar 6 amps de 1600w pro Utopia N7?

Deve ficar top hein.

9600w no frontstage, cada amp pra um falante.

Utilizando o crossblock basta 02. É só ele possuir os agudos e as vozes como foi descrito e apoiado pelo pessoal..

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizando o crossblock basta 02. É só ele possuir os agudos e as vozes como foi descrito e apoiado pelo pessoal..

apoiado? quem apoiou?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei pq estão pegando no pé dos agudos cristalinos...

Se entrarem no trio elétrico, ou em um tópico mais "comum", a pessoa usa um amp BBuster e fala as mesmas coisas....

Pq não vamos todo mundo lá entrar solando, falar que o amp não presta, que não é possível ter um agudo cristalino e suave???

Bora!

Eu nunca entrei na parte de Trio justamente por isso, agora só porque o pessoal fala que Bbuster tem agudos cristalinos e a SD também pode falar...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vamos ter um pouco de bom senso. Estão querendo comparar nas vias de frequencia alta o SD1600 com um amp de 50W ou 100W dedicado a isso. Isso não existe, alguem vai ligar o SD1600 em um kit ? Então para que fazer essa comparação ? Ja vou dizer que não vai ficar melhor, não tem como e vou dizer porque:

Qualquer amplificador, seja AB, classe D ou o que for tem mosfets ou transistores de alta potencia na saida, para 1600W estamos falando de mais de 50A na saida do amp, por tanto precisa de um mosfet de potencia para isso, mosfet de alta potencia tem Qrr alto, que é um dos piores parametros do mosfet para trabalhar chaveado, ja que a carga de chaveamento instroduz um monte de harmonicos no sinal de áudio, esse mosfet tambem precisa de um dead-time maior, aumentando a distorção de crossover, então essa comparação é loucura.

Disseram que para o amp ser definido como hi-fi precisa tocar hi-fi nas frequencias altas tambem, isso esta errado, o amp foi feito para o grave de sistemas de qualidade, ou alguem esta pensando em comprar 2 para jogar nas vias altas ? Pode ter algum louco pensando nisso, mas o amp foi feito para ter qualidade no grave e isso ele tem de sobra.

Eu falei para fazer esse teste apenas como curiosidade para ver como ele mesmo tendo 1600W consegue tocar muito bem frequencias altas e ainda disse que ele não foi feito para isso, não falei para comparar com outros amplificadores. Parece que tudo que vejo nesse sentido é para encontrar algum argumento para dizer que o amp não é hi-fi. As curvas de resposta de frequencia e de distorção em função da frequencias estão no manual do produto, não esperem nem mais nem menos que aquilo.

Porque ele toca frequencias altas então ? Para o pessoal do trio ligar 6x9, drivers, tweeters, etc, onde nesse caso a qualidade do amp vai sobrar. E digo mais, ele toca melhor que muito ching ling que o pessoal acha bom, em um teste cego muita gente se daria mau. Agora não queiram comparar com um amp de 50W de R$ 2 mil que é covardia.

Cresci com um ditado "é o dono dos porcos que manda"

Se o dono do porco disse para o que foi feito, ok é isso e tá falado!!!

Qualquer outra informação de uso diferente, é por gosto pessoal de quem o fez, afinal, cada um dá o uso daquilo que possui da forma que melhor lhe convém.

OBS: importante frisar que não tenho e nunca tive nada da marca, mas apenas estou vendo questão de interpretação nesse tópico! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi colocada a vírgula querido, eu disse lá no topico dele que o amp não era para SQ, era apenas um bom amp.

obrigado querido :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

OBS: importante frisar que não tenho e nunca tive nada da marca, mas apenas estou vendo questão de interpretação nesse tópico! :legal:

falta muita interpretação nesse tópico..

algo bom dito ou ruim, as pessoas levam como ofensas..

Compartilhar este post

Link para o post

Cresci com um ditado "é o dono dos porcos que manda"

Se o dono do porco disse para o que foi feito, ok é isso e tá falado!!!

Qualquer outra informação de uso diferente, é por gosto pessoal de quem o fez, afinal, cada um dá o uso daquilo que possui da forma que melhor lhe convém.

Vou quotar pra ngn perder a oportunidade de ler

Compartilhar este post

Link para o post

todo mundo ta vendo q esses elogios pra sd tao parecendo uma babaçao de ovo por isso dessa confusão toda. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vou quotar pra ngn perder a oportunidade de ler

Ou seja, o dono falou que não é SQ, é apenas um bom amp..

Se não serve para SQ, vai ser Hi fi ?

Foi colocada a vírgula querido, eu disse lá no topico dele que o amp não era para SQ, era apenas um bom amp.

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram que para o amp ser definido como hi-fi precisa tocar hi-fi nas frequencias altas tambem, isso esta errado, o amp foi feito para o grave de sistemas de qualidade, ou alguem esta pensando em comprar 2 para jogar nas vias altas ? Pode ter algum louco pensando nisso, mas o amp foi feito para ter qualidade no grave e isso ele tem de sobra.

Eu falei para fazer esse teste apenas como curiosidade para ver como ele mesmo tendo 1600W consegue tocar muito bem frequencias altas e ainda disse que ele não foi feito para isso, não falei para comparar com outros amplificadores. Parece que tudo que vejo nesse sentido é para encontrar algum argumento para dizer que o amp não é hi-fi. As curvas de resposta de frequencia e de distorção em função da frequencias estão no manual do produto, não esperem nem mais nem menos que aquilo.

Porque ele toca frequencias altas então ? Para o pessoal do trio ligar 6x9, drivers, tweeters, etc, onde nesse caso a qualidade do amp vai sobrar. E digo mais, ele toca melhor que muito ching ling que o pessoal acha bom, em um teste cego muita gente se daria mau. Agora não queiram comparar com um amp de 50W de R$ 2 mil que é covardia.

pasmafaute

Acho que não tá tão difícil de entender....

Só podem estar querendo arrumar briga.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li umas perguntas atrás, e ninguém respondeu.

O que é um amplificador Hi-Fi ?

Qual as caracteristicas de um amp Hi-Fi ?

Quais os parâmetros?

Pra levar esse nome, deve ter uma resposta plana, sem distorção, carcaça banhada a ouro, conectores de ouro..???

Compartilhar este post

Link para o post

Grifei e achei interessante essa parte também do seu quote 1344

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é;.. fala isso para os fan boys... se o dono falou que não serve para SQ, ta falado !

Hoje talvez vai rolar algum teste no encontro em SP...

Vou estar por lá :legal:

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li umas perguntas atrás, e ninguém respondeu.

O que é um amplificador Hi-Fi ?

Qual as caracteristicas de um amp Hi-Fi ?

Quais os parâmetros?

Pra levar esse nome, deve ter uma resposta plana, sem distorção, carcaça banhada a ouro, conectores de ouro..???

Hifi são produtos e sistemas que buscam a melhor reprodução da gravação original, independente de custos e limitações. O que foi dito é que esse SD possui limitações e não seria correto comparar com amplificadores de baixa potência voltado para fidelidade. Portanto na minha opinião não seria correto considera-lo HiFi. Não estou colocando fator preço e aparência e sim o comprometimento do produto com a alta fidelidade.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hifi são produtos e sistemas que buscam a melhor reprodução da gravação original, independente de custos e limitações. O que foi dito é que esse SD possui limitações e não seria correto comparar com amplificadores de baixa potência voltado para fidelidade. Portanto na minha opinião não seria correto considera-lo HiFi. Não estou colocando fator preço e aparência e sim o comprometimento do produto com a alta fidelidade.

Oq eu não entendi e se alguém puder me explicar:

se o ampli é neutro e sem distorção segundo o Boccotte e outros oq falta é calor que é algo subjetivo já que é algo totalmente de gosto pessoal, não caracteriza ser HiFI? Fiquei nesta dúvida.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é;.. fala isso para os fan boys... se o dono falou que não serve para SQ, ta falado !

Hoje talvez vai rolar algum teste no encontro em SP...

Vou estar por lá :legal:

Acho que você está se confundindo aí, pq o que o Juliano disse, é que ele foi feito EXATAMENTE para tocar graves de qualidade.

Não estou entendendo de onde você está tirando que ele não serve pra SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Oq eu não entendi e se alguém puder me explicar:

se o ampli é neutro e sem distorção segundo o Boccotte e outros oq falta é calor que é algo subjetivo já que é algo totalmente de gosto pessoal, não caracteriza ser HiFI? Fiquei nesta dúvida.

abs

Também estou esperando essa resposta, pq o amp não pode ser considerado hi-fi, já que tem uma resposta plana e sem distorção, com um som analítico.

Kêdê?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você está se confundindo aí, pq o que o Juliano disse, é que ele foi feito EXATAMENTE para tocar graves de qualidade.

Não estou entendendo de onde você está tirando que ele não serve pra SQ.

Eu estou batendo na tecla dos agudos e vozes. Agora eu pergunto o que è um grave de qualidade?? E para ser ter um grave de qualidade não precisa de mais de 300rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o julianflor disse que essa limitação está na altas, que comparar com um amp hi-fi de baixa potência, tocando um kit 2/3 vias seria covardia. Até onde entendo o próposito dele é ser um amp de qualidade para graves (então, deve comparar com amps hi-fi destinados a este fim).

Compartilhar este post

Link para o post

pasmafaute

aff, o amp. que o juliano falou que não era é sq era o 800.4 evo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou batendo na tecla dos agudos e vozes. Agora eu pergunto o que è um grave de qualidade?? E para ser ter um grave de qualidade não precisa de mais de 300rms.

Agudos e vozes tá batendo numa tecla inutil que já foi explicado pelo Juliano alguns posts atrás.

Sobre grave de qualidade... 300w? O Audison LRX 1.2k então é pra trio? Não dá pra ter qualidade com ele?

Pq não espera chegar o amp aí e vocês testam, e depois vocês continuam "batendo na tecla"???? Muito mais fácil não????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...