Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

É phueda, sempre me aparece nego com música em pendrive, mp3 128kpbs baixadas do youtoba.... Ainda que toca 60hz.

É pracabá memo.

Eu só saber sobre o grave... Vai ser bacana ligar o 1600w no Hertz, ainda mais numa caixa pra lowbass, o timbre nas baixas vai ficar top.

Tenso viu...

Então, minha caixa não desce muito, como viso mais qualidade e não grave embolando, fiz algo para ficar bem rápido, inclusive quem escuta assusta quando falo que é um de 12", todo mundo chuta que são 2 de 10", tenho muito ataque e uma pressão respeitável, com uma velocidade ridícula, mas naturalmente que fica devendo em subgrave, não se pode ter tudo... pasmafaute

Mas esse sub na LT com os 1600w deve ficar no mínimo interessante....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu falei o que? Que pra ser hi-fi precisa ser stereo?

TÁ DOIDÃO?

Não falei que vc disse o que o Borba falou! Leia e intérprete o que eu falei!

Disse que não tinha visto alguem falar o que o Borba disse. Que só vi vc falando algo sobre isso!!!! E estão aqui as provas!!!

ty5egura.jpg

e2e5e8y8.jpg

E eu que estou doidão???

Esse poc poc esta te fazendo mal!

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Cy..

Se não serve pra tocar um kit como falaram como poderia ser algo perto de hi fi ? Já vi que sd continua não servindo pra sq.

Pensei isso tmb quando ví que era apenas um canal, mas quem sou eu para questionar SD aqui no fórum né....

Até que enfim nós concordamos em alguma coisa...

Agora me expliquem como chegaram a conclusão do ultimo review postado aqui...

Por isso que volto a martelar a mesma tecla que estou falando..

O termo Hi Fi na 1º post da 1º pagina não condiz com a verdade/próposito do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

E te pergunto mais, se tu NUNCA OUVIU esse amp da SD, como diabos tu pode vir afirmar de certeza que ele não apresenta as caracteristicas ditas no review??????????????

Histórico. No mais essas características citadas só vai achar em amps tops AB...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenso viu...

Então, minha caixa não desce muito, como viso mais qualidade e não grave embolando, fiz algo para ficar bem rápido, inclusive quem escuta assusta quando falo que é um de 12", todo mundo chuta que são 2 de 10", tenho muito ataque e uma pressão respeitável, com uma velocidade ridícula, mas naturalmente que fica devendo em subgrave, não se pode ter tudo... pasmafaute

Mas esse sub na LT com os 1600w deve ficar no mínimo interessante....

Aí que tá!

O que eu achei tocando subgrave, é diferente, ele desce, gordo, porém não embola no subgrave

Dá pra diferenciar perfeitamente as frequências, de 20 a 40hz, numa boa, a diferença de timbre é notória.

Meu som dá uma pequena embolada se quiser tocar graves MUITO rápidos, num metal, em volume moderado, vai numa boa, só em volume alto que fica ruim... Só que aí é culpa da caixa, 186L livres pra 2 13w7 em 28hz, acaba com o delay, vai lá pra cima, ganha de um lado e perde de outro.

Acho que tu vai curtir esse amp, é analítico, sem coloração, não é boomy igual esses Falcon/Roadstar da vida... Muito diferente, rápido, preciso, porém com peso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não falei que vc disse o que o Borba falou! Leia e intérprete o que eu falei!

Disse que não tinha visto alguem falar o que o Borba disse. Que só vi vc falando algo sobre isso!!!! E estão aqui as provas!!!

E eu que estou doidão???

Esse poc poc esta te fazendo mal!

O gênio, eu disse no sentido de comparar amps 4ch com um amp 1ch.

Comparar com sub, pode comparar o que quiser, hi-fi, trio, spl, lambada, jogar na parede, tanto faz....

Le de novo aí, quem sabe você entende, tá difícil, você só quer arrumar confusão, e até agora não postou nada de produtivo, além de questionar um produto que tu NUNCA viu.

Algo mais?

Compartilhar este post

Link para o post

O Leo ouviu teu carro, e disse umas páginas atrás, que pra tocar igual o SD, precisa de um amp 2x-3x mais caro....

Só que ele não aparece por aqui agora, pra evitar briga kkkkkkkkkk

Esperto ele.

uia, não li isso!

:o

Nope....

NAKAMICHI PA4100

[¨] [¨] [¨] [¨] [¨] [¨] [¨]

Simplesmente o melhor controle de cone que já vi....

ah bão!

assim sim!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aí que tá!

O que eu achei tocando subgrave, é diferente, ele desce, gordo, porém não embola no subgrave

Dá pra diferenciar perfeitamente as frequências, de 20 a 40hz, numa boa, a diferença de timbre é notória.

Meu som dá uma pequena embolada se quiser tocar graves MUITO rápidos, num metal, em volume moderado, vai numa boa, só em volume alto que fica ruim... Só que aí é culpa da caixa, 186L livres pra 2 13w7 em 28hz, acaba com o delay, vai lá pra cima, ganha de um lado e perde de outro.

Acho que tu vai curtir esse amp, é analítico, sem coloração, não é boomy igual esses Falcon/Roadstar da vida... Muito diferente, rápido, preciso, porém com peso.

Se for isso mesmo eu vou gostar, vamos ver o ataque e velocidade dele sem perder o timbre em qualquer frequência e velocidade, minha caixinha tem 27lts com bastante amortecimento, isso para um HX300D, o amp tem que trabalhar direitinho hein....

Se for o que falam mesmo, coloco ele no lugar o hertz (com esse eu consigo diferenciar 20hz de 30hz, velocidade, tibre e ataque impecáveis), e mando a foto procêis, se não, já lhe falei o que faço, compro um, encho de buraco de bala, jogo no yt e posto aqui, só para ficar rindo do povo se matando...

:vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O gênio, eu disse no sentido de comparar amps 4ch com um amp 1ch.

Comparar com sub, pode comparar o que quiser, hi-fi, trio, spl, lambada, jogar na parede, tanto faz....

Le de novo aí, quem sabe você entende, tá difícil, você só quer arrumar confusão, e até agora não postou nada de produtivo, além de questionar um produto que tu NUNCA viu.

Algo mais?

Me manda um post meu criticando o SD desse novo? Só falei que pra mim (baseado no que principalmente o boiocotii falou) não e HI FI. Só falei isso!

E como posso criticar um produto que eu falei que quero comprar pra usar se cor bom????

Em babi? Me explica!?

Compartilhar este post

Link para o post

:unsure:

Não é porque é outra frequência que é outro timbre, just saying.

Compartilhar este post

Link para o post

Então 40hz tem a mesma sonoridade de 30hz?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesses testes todos ai que estão para rolar, terá algum A6 para comparativo ? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu ver se entendi o ponto de vista de alguns..

então um amp não poderia ser "Hi-Fi" pelo fato de ser mono? é isso mesmo?

então a saída sub agora virou stereo também?

to entendendo mais nada..

Tira os Monoblocos e Os Dual Mono... UEhuehuehue :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Timbre é o que te permite diferenciar um violão de um baixo de uma guitarra ou de um saxofone.

Todos podem tocar a mesma frequência soando completamente diferente, por causa do timbre.

edit: E digo mais, cada baixo e cada baixista (falando de grave) tem seu timbre definido pelo instrumento, amps, etc.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Me manda um post meu criticando o SD desse novo? Só falei que pra mim (baseado no que principalmente o boiocotii falou) não e HI FI. Só falei isso!

E como posso criticar um produto que eu falei que quero comprar pra usar se cor bom????

Em babi? Me explica!?

A resposta está aí.

Vc achou que e hi fi ? Ou acha que esse titulo e uma "forçasão" de barra?

Posso fazer uma pergunta inicialmente idiota mas que tem um sentido final!?

O.seguinte

Se sabem o caminho de fazer um hi fi capacitores etc... Porque não fazer?

Porque a fonte pica nas galaxias da NASA e bla blá blá, não entrou nesse AMP?

Já que quer tanto ter um.AMP realmente hi fi que ate intitularam esse como hi fi e os próprios fans da marca não concorda, por que não fazer um realmente hi fi?????

Que bom que vc seguiu minha linha de raciocínio!!!!! Se o gusto beneficio não e interessante para a SD,

Porque apelar assim! Colocar o titulo de um modulo no.maximo SQ como já foi dito aqui ate por fans da marca de HI FI?

Assume a limitação ou da empresa ou do mercado e coloca que e para um.SQ!

Entendeu? Isso e propaganda enganosa!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Em babi? Me explica!?

Tem mais.

Cara! E uma.linha fina e perigosa que separa o "marketing" da mentira! Vc vê propaganda eleitoral???

Juliano. Com todo respeito!

Marketing e uma coisa. Florir e outra! Moito próximo pra não dizer a mesma coisa que mentir!

Reveja essa postura de sua empresa, jogue aberto! Vcs tem potencial! Na minha opinião vcs. Dominam o mercado no Brasil. Então fale a verdade! Perceba que isso só virou críticas! Fez o tópico render , sim! Mas negativamente vale a pena?

Se isso não é acusar alguém de mentir, o que é?

Falando em capacitores, fonte, bla bla bla, sendo que NUNCA viu o amp ?!

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.aulas-fisica-quimica.com/8f_06.html

Um som apresenta sempre 3 características que o distinguem de outros sons. São elas:

o Timbre; a Altura; a Intensidade.

Distingue-se facilmente o som proveniente do diapasão, do som produzido pela guitarra ou pelo piano, mesmo que estejam a tocar a mesma nota. Diz-se que estes instrumentos apresentam um Timbre diferente. Se vizualizarmos a onda sonora produzida por cada um deles quando produzem exactamente a mesma nota, é possível observar diferenças entre elas:

No caso do diapasão, este produz um Som Puro, apenas com uma frequência. No caso da guitarra e do piano, estes instrumentos produzem um Som Complexo, diferente para cada um deles. A onda sonora resulta da mistura de diferentes frequências.

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post

Link para o post

Histórico. No mais essas características citadas só vai achar em amps tops AB...

Histórico da marca?

Se for, ATÉ diria ok. Mas esse amplificador é pra ser algo diferenciado do restante da linha.

No restante, não ouvi o SD e não tive a oportunidade de ouvir os amps que tu citou. Mas mesmo assim, não sairia afirmando assim sem ao menos tentar ouvir. Numa dessas tu pode se surpreender.

Compartilhar este post

Link para o post

Timbre é o que te permite diferenciar um violão de um baixo de uma guitarra ou de um saxofone.

Todos podem tocar a mesma frequência soando completamente diferente, por causa do timbre.

edit: E digo mais, cada baixo e cada baixista (falando de grave) tem seu timbre definido pelo instrumento, amps, etc.

Eu sei, o timbre de 30hz em um instrumento, é diferente de outro instrumento.

Se tu pega um amp boqueta, Roadstar,Falcon, DUVIDO perceber isso, é sempre o mesmo som, tem uma power word pra isso "MONONOTA".

Como tenho 2 subs que são referência, se não tocasse bonito, o gargalo seria o amp, e não acontece isso, ou seja?

Uma onda de som tem massa :legal:

?

Compartilhar este post

Link para o post

me explica isso aí cara, não consigo entender muito essa relação de "som colorido"...

Adiciona característica como peso, um poquinho de boomy. ma no ponto, deixando o som menos magro, seco e analítico.

Compartilhar este post

Link para o post

Fudeu!

Agora o smigol ta discordando da outra personalidade dele :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Adiciona característica como peso, um poquinho de boomy. ma no ponto, deixando o som menos magro, seco e analítico.

Eu não sei o que é mais trágico e preocupante, esse monte de adjetivo não usualmente aplicados a sons ou o fato de eu ter entendido tudo...

Só faltou falar que adicionou brilho e melhorou o acabamento do som...

:vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

me explica isso aí cara, não consigo entender muito essa relação de "som colorido"...

Coloração é qualquer coisa que foi "adicionada" ao som e fugiu do padrão.

Dependendo de como for pode agradar ou não, entra a subjetividade...

Fudeu!

Agora o smigol ta discordando da outra personalidade dele :vts

Esse frescobol (se é que me entende) tá acabando com seu cérebro, melhor dar um tempo.

Se tu pega um amp boqueta, Roadstar,Falcon, DUVIDO perceber isso, é sempre o mesmo som, tem uma power word pra isso "MONONOTA".

Tipo beats

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, o timbre de 30hz em um instrumento, é diferente de outro instrumento.

Como tenho 2 subs que são referência, se não tocasse bonito, o gargalo seria o amp, e não acontece isso, ou seja?

?

Som eh uma vibração que se desloca pelo ar... logo tem massa, densidade, apesar de ser representado em um osciloscópio por uma senoide com Amplitude e Freqüência.. desconsideramos que o som eh uma onda 3D pois se propaga em um intervalo de tempo com volume 3d, onde escutamos o timbre, altura e frequência. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Som colorido...

Faz o teste, pega teu som e liga o loud no high, pronto, tem um som com uma TREMENDA coloração.

A HU dá um up gigantesco em certas frequências, há quem goste, eu não, prefiro mais flat.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...